Como melhorar a sua confiança em si
4 partes:Desenvolver positivo sobre si mesmoSeja realista e positivo sobre a situaçãoUsando técnicas para controlar emoções negativasmanter a confiança
Sentindo-se auto-confiança pode ser um desafio se você se encontrar em situações difíceis (como a participação em um esporte competitivo, falar com uma pessoa com quem você ia sair, dar um discurso, estar com as pessoas que não sabem ou falam em sala de aula). Felizmente, você pode aumentar a sua confiança no momento de pensar positivamente sobre si mesmo, pensando de forma realista sobre a situação, a agir de uma forma confiante e usando técnicas para controlar qualquer ansiedade ou nervosismo que possa ter em relação à situação.
parte 1
Desenvolver positivo sobre si mesmo1
Prática pensar positivamente. Imagine que você se prepara para uma apresentação no trabalho ou na escola. Você precisa se sentir confiante sobre si mesmo eo público parecem preparados. No entanto, você não se sente tão confiante como você queria e você está preocupado que você pode cometer um erro. O pensamento positivo pode melhorar significativamente a auto-confiança e ajudá-lo a lidar com qualquer dificuldade. Isto é devido à ideia de que a maneira como você se sente sobre si afeta o seu comportamento. Se os pensamentos negativos (por exemplo, "Isto é muito difícil", "Vou deixar" ou "Eu vou fazer um tolo"), o que aumenta a probabilidade de que mostram comportamentos negativos que você não quer (por exemplo, não encontrar as palavras direita, suar muito pelo nervosismo excessivo, etc.). Se você pensar positivamente (por exemplo: "Será que vou fazer", "Isto é completamente realizável" ou "Eu vou fazer o meu melhor"), isso aumenta as chances de uma acção positiva (por exemplo, falar com clareza e manter as respostas fisiológicas silencioso).
- Concentre-se nos aspectos positivos de si mesmo e que você faz bem. Você é bom em fazer as pessoas rirem? Talvez você possa usar o humor em sua apresentação para aliviar o clima.
- Ele descreve todas as qualidades positivas que você tem em que você pode pensar. Exemplos incluem a paixão sobre o assunto, nível de educação, a capacidade de fazer as pessoas rirem, honestidade e persuasão.
2
Firmando através da auto-talk positivo. Use afirmações e auto-fala positiva ajuda a melhorar a confiança e reduzir a ansiedade cognitiva.
3
Pede confirmação ou comentários. Capacitação e pensamentos positivos sobre si mesmo pode ser melhorada através da interação com os outros.
parte 2
Seja realista e positivo sobre a situação1
Use sua imaginação ou visualização guiada. Use a imaginação ajuda a melhorar a auto-confiança.
- técnica teste imaginação em que você se concentrar em alcançar a confiança. Visualize-se como alguém completamente seguro de si e alcança seu objetivo. O que você está fazendo? Qual a sua? Como se sente? Quem está aí? Em que está pensando?
2
Tente ter seus objetivos claros. Estabeleça metas aumenta a auto-confiança, ele faz você se sentir que o seu trabalho é orientado em direção a algo positivo. Concentre-se nos objetivos que você tem para a situação actual. Por exemplo, talvez o seu objetivo é fazer com que sua apresentação explicar claramente a mensagem, certifique-se de que o assunto é compreendido e parecem confiantes. Os objetivos mais você conseguir, mais confiança você terá.
3
Confiante em um resultado positivo. A profecia auto-realizável é acreditar que algo vai acontecer e exercer uma influência negativa para a coisa negativa acontecer. Por exemplo, se você tem muito medo de não encontrar as palavras certas, a sua ansiedade sobre ele pode fazer essa realidade negativa. Se você acha que dar errado, então a ansiedade e nervosismo vai aumentar e acelerar seu coração, então você não vai perder seu foco e ilación.
4
Peça outra opinião. Se você pensar negativamente sobre a situação, tentar encontrar alguém para lhe dizer o contrário. As pessoas de sucesso na área em que deseja aumentar a sua confiança pode servir como modelos. Você pode aprender com outras pessoas, tratá-los como seus mentores e imitar o seu sucesso e confiança.
parte 3
Usando técnicas para controlar emoções negativas1
Ele age com confiança. comunicação não-verbal é importante para mostrar a confiança para os outros. Mostrar comportamentos parecem confiantes também pode ajudá-lo a se sentir mais confiante dentro.
- Levante-se em linha reta. Postura é uma importante comunicação não-verbal, se você quiser olhar confiante. Curvar-se e ser abatido são sinais de insegurança ou um humor deprimido.
- Smiles e ri. Isso mostra que você se sinta confortável e você está em um estado de espírito positivo. Ele pode ajudar a fazer o público se sentir à vontade.
2
Interage com os outros. Extroversão envolve auto-confiança. O mais social que você é, mais confiante você vai se sentir. Em vez de se esconder de pessoas ou evitá-las, porque você se sentir nervoso ou inseguro, tente enfrentá-los e se concentrar em se conectar com eles.
3
Aceite suas emoções. emoções comuns associados com baixa auto-confiança são: nervosismo, ansiedade, stress, medo e humor deprimido. Se você aceitar essas emoções em vez de combatê-los, talvez você possa mudar o seu comportamento e construir confiança.
parte 4
manter a confiança1
Ama-te a ti mesmo. Atletas (e, provavelmente, as pessoas em geral), que respeitam e amam a si mesmos são mais propensos a pensar mais positivamente sobre o seu próprio comportamento. Não baseie sua auto-estima no seu comportamento ou ações (isso pode levar ao aumento da ansiedade e ter menos confiança). Em vez disso, ter uma consideração positiva incondicional para si mesmo.
- Liste cinco coisas que você gosta em si mesmo e lê-los em voz alta. Além disso, tente dizer a si mesmo "Eu me amo e nunca esquecê-lo."
- Aceite quem você é e quais os problemas que eles têm (como o seu problema de confiança).
2
Enfrente seus medos. Você deveria tentar fazer o seu melhor para não deixar que o medo ser uma barreira para o seu sucesso. Enfrente seus medos é uma das melhores maneiras de se livrar deles.
3
Ele continua a praticar. Lembre-se dos objetivos que você definiu e continuar a implementar todos os dias. Verifique as coisas que deram errado e tentar melhorá-los.