Controlar a mente

2 métodos:

pensam de forma diferenteDesenvolver bons hábitos

A mente é composta de muitas partes e cada um deles pode influenciar o seu comportamento. Mas talvez você deseja alterar a quantidade de influenciar uma parte da mente. Por exemplo, a parte de sua mente que preocupa sobre a obtenção de calorias e nutrientes suficientes poderia levá-lo a comer alimentos ricos em gordura, mas outra parte de você reconhece que, em última análise, comer demais arruinar sua saúde e imagem corporal. Você pode controlar sua mente, é a chave para o exercício de auto-controle sobre o comportamento que você deseja alterar. Existem vários truques que você pode usar para mudar sua mente e, finalmente, o seu comportamento.

método 1
pensar de forma diferente
1
Evite insistir em pensamentos negativos. Às vezes, você começa a pensar em algo negativo, mesmo se você não quiser. Há muitos truques que podem ajudar a controlar a sua mente para enfatizar estes pensamentos:
  • Pense o pior. Embora pareça contraproducente e só levar a pensamentos obsessivos mais, quando você pensa sobre o pior cenário e, em seguida, pense se você pode lidar com isso, você vai perceber que você pode imaginar acompanhar a situação e, assim, reduzir a sua preocupação.
  • Programe um tempo para as suas preocupações. Se você passar algum tempo pensando sobre o problema, você pode ter certeza que esta receberá a atenção de que (talvez) precisa. Assim você pode parar de pensar excessivamente sobre o seu problema quando você não quer.
  • Ir para uma caminhada. Indo para um passeio pode distrair sua mente das preocupações, quer por causa do próprio exercício ou por causa assimilar nova informação (imagens, sons, cheiros, etc.), que ajudam a mente a vagar em coisas menos angustiantes.
  • 2
    Acredita em si mesmo e você pode mudar. Se você não acha que pode mudar, você não vai tentar tão duro como quando você acha que é possível ter sucesso. Assim, certifique-se de usar o pensamento positivo para resolver o problema. Tenha em mente que você pode mudar o seu pensamento e melhorar.
  • Estudos mostram que pessoas que adotam essa mentalidade "crescimento" Eles são mais propensos a realizar desejado que eles vêem seus atributos e habilidades como melhorias fixas e imutáveis.
  • 3
    Seja otimista sobre suas habilidades. Você pode pensar que é a chave para ser mais preciso sobre sua capacidade de controlar a si mesmo. No entanto, estudos mostram que ser excessivamente otimista sobre a capacidade de controlar o seu comportamento pode dar-lhe ainda mais auto-controle.
  • Para ser otimista, tenta dizer-lhe que você terá sucesso e você controlar a sua mente uma e outra vez, acredite ou não no momento.
  • Ele também tenta se lembrar dos momentos em que você consegue controlar a sua mente como você queria. refletir apenas sobre estes sucessos e não o momento em que você não podia controlar.
  • 4
    Alterar a sua apreciação do que você controlar os custos. Tente mudar a forma como você vê o que se esforça para controle. Por exemplo, se parte de sua mente está ansioso para vinho, mas você tenta parar de beber, imagine o vinho é como um veneno. Imagine viajar por todo seu corpo, células e órgãos infectante. Estudos mostram que fazer as pessoas mentalmente transformar (ou seja, alterar a sua apreciação) coisas desejáveis ​​nas coisas menos desejáveis ​​facilita seus esforços para controlar a si mesmos, a fim de evitar a coisa desejável.
  • Para conseguir isso, tente imaginar claramente e brincar com a ideia de que o objeto que você quer evitar mudou suas propriedades.
  • 5
    Pare de generalizar demais. Generalizar que envolve tomar uma única experiência negativa para projetar em outras experiências ou para fazer previsões sobre o que vai ser o seu futuro. Por exemplo, de alguém que generaliza excessivamente poderia dizer "Tive uma infância difícil, portanto, minha vida sempre será difícil". Para parar de generalizar demais, você pode fazer o seguinte:
  • Atreva-se a alterar o seu próprio futuro através de trabalho duro e perseverança. Por exemplo, se você teve uma infância difícil e acha que sua vida será sempre difícil, você poderia identificar maneiras em que você quer que sua vida melhor e trabalhar para melhorá-los.
  • Continuando o exemplo, talvez você quer relações mais significativas e um trabalho melhor. Você poderia encontrar maneiras de obter essas coisas e, em seguida, estabelecer metas para atingi-los.


  • 6
    Evitar personalização. Esta é uma distorção do pensamento em que você assume a responsabilidade por coisas que você não pode controlar. Por exemplo, se sua filha caiu na escola, você poderia dizer "A culpa é minha, ela caiu" quando na realidade a situação era totalmente fora de controle.
  • Para evitar personalização, tente pensar com cuidado e logicamente sobre os eventos que tendem a personalizar. Pode ser útil para lhe fazer algumas perguntas.
  • Por exemplo, você pode perguntar "O que poderíamos ter feito para impedir que a minha filha de cair, já que ele não estava na escola com ela?".
  • 7
    Pare de tirar conclusões precipitadas. Esta é uma distorção de pensamento que envolve pensar certas coisas sem qualquer evidência para apoiar tais pensamentos. Por exemplo, alguém que traz conclusões precipitadas pode pensar que você não gosta de uma pessoa sem provas para apoiar essa afirmação.
  • Se você quer parar de saltar para conclusões, fazer uma pausa e pensar mais antes de fazer julgamentos. Pode ser útil para fazer perguntas sobre esse pensamento. Por exemplo, você pode se perguntar se você realmente sabe que é verdade o que você pensa. Você também pode perguntar-se identificar evidências específicas para sugerir a veracidade do que o pensamento. Usando o exemplo acima, alguém que pensa que ele não gosta de uma pessoa poderia ser solicitado para identificar conversas individuais com essa pessoa para fornecer evidência de tal afirmação.
  • 8
    Evite catastrophizing (ou visão catastrófica). Esta é uma distorção do pensamento em que a pessoa exagera as coisas. Por exemplo, alguém com visão catastrófica, após um exame poderia dizer desaprovação "Minha vida está arruinada, eu nunca vou conseguir um bom emprego".
  • Para parar esta visão catastrófica de eventos, se esforçam para pensar mais positivamente. Você pode obter perguntas que usam a lógica ea razão. Por exemplo, alguém que foi reprovado em um exame e acredita que sua vida está arruinada, porque eles nunca conseguir um bom emprego, você pode perguntar: "Eu sei alguém que falhou um teste, mas ainda ter encontrado um bom trabalho e parece feliz?"- "Se eu tivesse que contratar alguém, eu iria basear a minha decisão inteiramente de marcar essa pessoa em uma classe?".


  • método 2
    Desenvolver bons hábitos
    1
    Criar um plano para sua vida. Se você sabe claramente o que você quer na vida, você vai ser menos propensos a deixar seduzidos pelas tentações que irá prejudicá-lo a longo prazo. Escrever as coisas importantes que você quer em sua vida: é uma boa profissão, ter sua própria família um dia tornar-se rico economicamente, etc.?
    • É necessário estabelecer medidas muito detalhados para alcançar essas metas como parte deste exercício. Melhor, lembre-se ter em mente seus objetivos gerais para mantê-lo no caminho certo em sua vida.
    • Para estabelecer metas pessoais, é importante não trazarte metas muito altas ou de outra forma, você irá falhar e matar a sua motivação.
    • Em vez disso, notar algumas grandes metas (por exemplo, programação de aprendizagem), mas descompón essas metas em outra menor e mais viável (por exemplo, ler um capítulo de um livro de programação por semana). Assim, você vai ver um progresso tangível como você trabalha para realizar grandes objetivos.
  • 2
    Sorrir, mesmo se você não gostar dele. sentimentos negativos pode reduzir a capacidade de controlá-lo e, portanto, torná-lo mais difícil de controlar sua mente. Uma maneira simples de combater os sentimentos negativos é sorrir.
  • Embora a ideia de que faz você se sentir feliz sorriso é mais intuitivo, a hipótese do feedback facial sugere que sorrir pode fazer você se sentir feliz.
  • 3


    Gastar tempo ou dinheiro em outros. A pesquisa mostra que os gastos com os outros pode aumentar a felicidade e bem-estar. Estes, por sua vez, pode melhorar a imagem de si mesmo e reduzir sentimentos negativos que dificultam o auto-controle.
  • Exatamente como você gasta o seu tempo ou dinheiro em outros não é tão importante. O importante é que ele é valioso para você e aqueles que os ajudam.
  • 4
    obstáculos Ponte. Uma forma de controlar a mente é torná-lo mais difícil de obter o que deseja. Este esforço adicional fará com que parte da mente é menos provável de ganhar e influenciar o seu comportamento. Por exemplo, se você quiser controlar a parte de sua mente que quer assistir TV quando uma parte de você quer reduzir o tempo gasto assistindo televisão, você pode colocar o controle remoto em um lugar difícil de alcançar.
  • Outro exemplo é que se você continuar pressionando o botão para desligar o alarme de manhã, você poderia colocá-lo para longe da cama, de modo que você se vê forçado a sair da cama para desligá-lo.
  • Um outro exemplo é se você tiver problemas para se abster de sexo e quer mudar esse comportamento, evitar ficar em situações que levam ao sexo: você pode ficar longe de bares, boates e excluir números de telefone de pessoas com quem você tem por vezes, o sexo.
  • 5
    Recompensar os seus esforços bem-sucedidos para controlá-lo. Quando sua mente controla com sucesso, recompensa para motivá-lo a fazê-lo no futuro. Por exemplo, digamos que você não se sente como o exercício, mas de qualquer maneira que você forçou a fazer, recompensar-te com um chocolate ou um episódio de sua série favorita.
  • Tenha cuidado para não exagerar com recompensa ou acabar fora de controle e voltar a começar do zero. Por exemplo, se o seu objetivo é perder peso e controlaste sua mente e você exercido quando você não se sente, você não comer mais chocolates ou perder o progresso que você fez.
  • 6
    Castiga os seus esforços falharam as tentativas de controlá-lo. Da mesma forma que o sucesso recompensa ajuda a si mesmo controlar no futuro por não punir o controle você também vai ajudar você a manter o controle de si mesmo no futuro. Na verdade, estudos mostram que a ameaça de punição pode levar as pessoas a exercer uma maior auto-controle.
  • Para garantir a eficácia da punição, colocá-lo nas mãos de um membro da família, um amigo ou seu parceiro e dizer-lhes para impor uma punição se você não pode exercer auto-controle que você deseja. Por exemplo, você pode ocultar a sua sobremesa e não dar-lhe o final do dia, se você não cumprir suas metas de auto-controle.
  • 7
    Reduz o stress. O corpo ea mente estão intimamente relacionados. A mente pode fazer com que o corpo para se tornar estressado e estresse fisiológico do corpo pode levar ao estresse mental. Quando as pessoas estão estressadas, eles tomam conta de auto-controle para lidar com os estressores e, em seguida, seu auto-controle é enfraquecida. Consequentemente, é importante para reduzir o stress para conservar a auto-controle de energia. Existem várias maneiras de reduzir o stress, que têm a evidência da sua eficácia, em certa medida. Aqui sugerimos algumas:
  • Tente técnicas de relaxamento, como respiração abdominal profunda, que é a inalar profundamente e prenda a respiração por alguns segundos e depois expire lentamente por alguns segundos. Você também pode focalizar sua mente em uma palavra tranquilizadora (como "paz" ou "paz").
  • Faça algum exercício físico, e isso permitirá que você respirar profundamente e relaxar os músculos tensos.
  • Converse com seus amigos e familiares, uma vez que o apoio social pode atuar como um tampão contra o estresse.
  • vídeo

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados