Como controlar as emoções
5 Método:
Conteúdo
Alguma vez você já sentiu que você controlar suas emoções, por vezes, quando você menos quer? Bem, é seu dia de sorte, como numerosos estudos têm mostrado que as emoções são uma combinação de estimulação física e cognição (pensamento) - isto é, a maneira como você se sente afeta o seu pensamento e vice-versa. Estudos também têm mostrado que realmente pode aprender a regular suas emoções. Compreender a maneira que as emoções trabalhar, tomar alguma ação física e aprender algumas novas maneiras de pensar podem ajudar você a ter mais controle de suas emoções.
método 1
Tomar medidas físicas1
Controlar a sua respiração. As emoções são uma combinação de cognição (pensamento) e respostas físicas. Seu cérebro reage primeiro a estímulos físicos e, em seguida, interpreta-los como emoções. Por exemplo, no caso de medo, o cérebro processa reações fisiológicas automáticas, tais como boca seca e um ritmo cardíaco elevado antes que você possa interpretar coisas como emoção que entendemos por "medo". Você pode neutralizar estas respostas fisiológicas para controlar sua respiração. O controle da respiração é apenas um passo no processo de assumir o controle de suas emoções, mas é aquele com o qual para começar simples.
- Raiva e outras respostas de estresse aumentar sua freqüência cardíaca e pressão arterial (que é por isso que ser perturbado é muitas vezes um indicador de doença cardíaca).
- Se possível, encontrar uma confortável e tranquilo. Remova todos os factores de stress vai ajudar o seu cérebro para parar de prestar atenção a eles.
- Em primeiro lugar, respirar normalmente. Em seguida, muito lentamente inalar através do nariz. Deixe seu peito e barriga expandir como você encher os pulmões com o ar. Você pode achar que é útil para colocar uma mão na parte inferior do abdómen para ver se ele se expande. Inspire por quatro segundos.
- Prenda a respiração por quatro segundos e depois expire lentamente através da boca ou nariz. Tente exalar por quatro segundos. Tente este exercício 10 vezes por minuto.
2
Mantenha sua cabeça erguida, literalmente. Moods manifestar fisicamente. comunicação não-verbal não só afeta a maneira como os outros nos vêem, mas também para a maneira pela qual vemos a nós mesmos. Expresse suas emoções através da face, para estar ciente de como você usa sua cara e sua cabeça pode ajudar você a ter mais controle.
3
Usa linguagem corporal assertivo. Você pode se comunicar assertividade e confiança simplesmente usando certas posturas corporais. Modificar a sua postura também irá ajudá-lo a se sentir mais no controle de suas próprias emoções. A linguagem corporal é mais enraizado em nosso corpo do que você pode imaginar e tem um efeito muito importante sobre a forma como você se sente sobre si mesmo.
4
Treinar-se. Quantas vezes você ouve alguém corre para controlar o seu temperamento? Todo o tempo. Se você se exercita, o corpo libera uma substâncias químicas naturais que melhoram o humor chamados endorfinas. Estudos mostram que pessoas que se exercitam regularmente se sentir mais fortalecido, calma e positiva sobre suas vidas. Mesmo o exercício moderado, como jardinagem ou a pé, pode fornecer estes benefícios.
5
Faça uma pausa. Se você se sentir irritado, levantar-se e cercar-se com diferentes estímulos. Seu cérebro tem uma tendência para ficar preso em um loop, como um disco quebrado. O ato de pensar a mesma coisa uma e outra vez é chamado de "ruminação" e não é saudável. A ruminar, você não resolver um problema ou você enfrentar uma situação de diferentes perspectivas, mas permanecem inquietos. Modificar seu ambiente, mesmo que momentaneamente, você pode quebrar esse ciclo de ruminação.
6
Meditar. A meditação pode mudar a forma como o cérebro responde a estímulos estressantes, que irá ajudá-lo a se sentir mais no controle. Estudos mostram que a meditação melhorar a sua concentração, estimula o sistema imunológico, reduz a sua resposta ao estresse e fortalece sua auto-controle. Mesmo meditar por 20 minutos por dia produz benefícios significativos para a saúde.
7
Praticar a meditação mindfulness. A meditação mindfulness é um tipo específico de meditação e muitos estudos científicos apoiar a sua eficácia. A meditação mindfulness melhora a sua concentração e permite que você a aceitar as suas emoções sem julgá-los ou você mesmo. Isso pode ajudá-lo a se sentir mais equilibrada e no controle de suas emoções. Shoken Winecoff Roshi, um monge budista Zen no Mosteiro Zen Ryumonji, oferece os seguintes passos para a meditação mindfulness:
8
Pratique relaxamento muscular progressivo. relaxamento muscular progressivo Ele ajuda a liberar a tensão reprimida de tensão e sistematicamente relaxar os músculos em seu corpo. Usando o relaxamento muscular progressivo pode ajudá-lo a controlar suas emoções para dar-lhe uma maneira de liberar ativamente tensão em seu corpo, o que pode contribuir para sentimentos de ansiedade e irritabilidade.
método 2
Reformular os seus sentimentos1
Aprenda a reconhecer os seus estímulos emocionais. Nem todos estão revoltados com as mesmas coisas. Da mesma forma, as mesmas coisas que não fazer todos felizes. Olhe para os padrões que levam suas emoções e tentar estar ciente de que eles dispara. Você vai descobrir um sentido de auto honestidade que pode responder muitas de suas perguntas.
- Tente manter um diário. Não apenas escrever o que te deixa com raiva. Registra as circunstâncias que levam a esse sentimento. O que aconteceu? Como você se sentiu naquele momento? Como você reagiu? Será que quis reagir de forma diferente, então? Manter um diário pode ajudar você a ganhar perspectiva sobre suas emoções. psicólogo clínico Beth Jacobs tem vários exercícios para manter um diário em seu site chamado Escrevendo para equilíbrio emocional.
- Se de repente você tem um forte sentimento sobre algo, pergunte-se porquê. Será que realmente é porque seu amigo comprou um novo iPhone? Qual é o cerne da questão? Como você se sente você pode reagir? Por que é melhor?
2
Repita as declarações autotranquilizantes. Quando as emoções começam a tomar sobre você, responder com um mantra que é significativo para você. Repita as mesmas afirmações podem ajudar a lembrar que, mesmo que você não tem o controle de uma situação, você tem o controle de suas respostas. Estão aqui alguns mantras que você pode tentar:
3
Encontrar algo engraçado ou tolo na sua situação. Humor vai ajudar você a manter uma certa distância entre você e suas emoções. Ele pode ajudá-lo a se sentir mais confortável pensar sobre eles ou solucionándolas. Ele também pode ajudá-lo a mudar a maneira de pensar sobre elas.
4
Definir metas pequenas. estresse social e emocional podem aumentar a necessidade natural do ser humano sentir-se sob controle. Pessoas que se sentem no controle de suas vidas são geralmente mais saudáveis e vivem mais do que aqueles que não têm esse sentimento. Você pode dar uma sensação de controle de olhar para fora pequenas metas e razoáveis. Ao celebrá-los pode fazê-lo. Você vai se sentir mais satisfeito, confiante e no controle da situação.
5
Saborear as coisas boas em sua vida. Estudos mostram que a prática activamente a gratidão pode reduzir o estresse e, ao mesmo tempo ajuda você tem mais controle e capacidade de resolver os seus problemas. Tire um tempo para perceber, mesmo pequenos momentos de alegria e beleza durante todo o dia.
6
Fale gentilmente sobre você. Você pode superar sentimentos de negatividade para desafiá-los com afirmações positivas. Estudos mostram que os traços de personalidade, como o otimismo ou pessimismo pode afetar sua saúde. Os otimistas tendem a ter melhor capacidade de lidar com o stress, vidas mais longas, menos depressão e ansiedade, e os sistemas imunológico saudável, entre muitos outros. Comece a ver o copo meio cheio!
7
Evite julgar. O problema com a julgar-se duramente por causa de uma falha percebida é que esses pensamentos negativos facilmente sair do controle. "As áreas de grande julgamento" pode fazer você se sentir ansioso, inseguro e incapaz de controlar suas emoções. Pense sobre a forma como você trataria um amigo que cometeu um erro e mostrar a mesma bondade para si mesmo.
8
Ele rejeita o perfeccionismo. Perfeccionismo é comumente confundido com o esforço para fazer melhor. No entanto, perfeccionismo é realmente uma distorção cognitiva. Ela exige que você ficar em um padrão impossível e rejeita quaisquer defeitos. Os perfeccionistas tendem a ser mais vulnerável emocionalmente porque eles sentem que as coisas deveriam ser "perfeito" para ser aceito. Descarta perfeccionismo e, provavelmente, ter mais controle de seus sentimentos, porque eles não esperam o desempenho irrealista você (ou outros).
9
Falar sobre como se sente. A melhor maneira de resolver algo que incomoda você está falando com alguém, mesmo que seja o seu cão. Falar sobre coisas que nos ajuda a clarificar as coisas e muitas vezes ajudar o seu cérebro para resolver situações. A pesquisa mostra que as pessoas se sentem livres para nos fazer sentir apoiado, positivo e mais capaz de fazer coisas boas para nós mesmos e para os outros.
10
Considere a falar com um conselheiro ou terapeuta. Um mito comum é que apenas pessoas com enormes problemas ir a um profissional de saúde mental, mas ele simplesmente não é verdade. Conselheiros e terapeutas podem ajudá-lo a processar seus sentimentos e aprender estratégias para se sentir mais no controle deles. Considerar a ver um terapeuta, da mesma forma que você iria para uma limpeza dental ou um exame médico. Pode ser uma medida preventiva para manter saudável. t
método 3
Reformular o seu pensamento1
Olhe para a frente. Muitas vezes, quando as emoções nos invadir, perdemos nossa terra. Nós perder o senso da realidade e deixar-nos completamente consumido pelo momento. Desafiar esta absorção de perguntar "Onde será minha raiva amanhã?, Em uma semana?, Em um mês?". Isso pode ajudar você a lembrar que as emoções são sensações temporárias que vão para cima e para baixo, semelhante à maneira como ondas. Reconhecer que os sentimentos são temporários pode ajudar a gerenciá-los.
- Você também pode descobrir que, quando você se sente oprimido por uma série de emoções. Tente diminuir o ritmo e separar o que você sente e experiência. Colocar um nome para cada emoção, pois vai ajudá-lo a se sentir mais no controle graças a você sabe o que você sente e para que possa tomar as medidas adequadas.
- Todos fazemos coisas que se arrepender mais tarde, porque às vezes os seres humanos permitir que o nosso comportamento com base em nossas emoções. Se você ficar com raiva, pense em como você se sentiria amanhã, se você reage de uma maneira ruim hoje. Se o problema é a ansiedade, pensar no futuro. Quão pequeno este evento será em seis meses? Projetar-se além do "presente" e você pode ser capaz de responder de forma mais eficaz.
2
Pare de lutar contra suas emoções. Uma maneira de pensar que pode levá-lo a lutar contra suas emoções é sentir que você pode controlá-los. Em vez disso, ele considera a ideia de que simplesmente existem emoções. As emoções não são inerentemente bom ou ruim. Raiva, medo e até mesmo a felicidade pode ser útil ou prejudicial, dependendo de como você interage com eles. Tente aceitar suas emoções "só por enquanto", tendo em conta que você não pode ter mais tarde.
3
Mudar a história. Emoções, como realidade, não são "fixas". A maneira como você interpreta uma situação tem um efeito enorme sobre a forma como você responde a ele. Ao mudar a maneira de interpretar e responder a uma situação, você pode realmente mudar suas emoções.
4
Examinar o facto na realidade reagir. Alguns incidentes podem ser mais irritante alguns dias do que os outros por causa do contexto ou da situação. Pare e pergunte-se se você está chateado com o incidente ou situação, ou qualquer outra coisa.
5
Reafirma os pensamentos negativos reaproveitado produtiva. Nós conversamos um pouco sobre a ruminação, que "disco quebrado" cheio de pensamentos negativos. Em vez de cair na ruminação, experimentar o "auto-reflexão adaptativa". Este processo irá ajudá-lo a afastar-se de suas emoções e permitir que você se concentrar no que você pode fazer para lidar com a situação.
método 4
Combate distorcido formas de pensar1
Aprenda a reconhecer distorções cognitivas. distorções cognitivas são inúteis "hábitos" que desenvolve seu cérebro. Eles são formas parciais de pensar que podem ter originado da experiência do passado. Eles podem aparecer por causa de algo que alguém disse ou fez. O essencial sobre os transtornos cognitivos é que eles são irracionais e injusto com você. Você vai aprender a reconhecê-los e quando você sabe como eles olham, você pode desafiá-los.
- Uma vez que as distorções cognitivas surgem a partir de algo que aprenderam (tal como um comportamento específico ou na resposta a uma situação), todas as experiências ao longo do tempo.
- Reconhecer distorções cognitivas é prestar atenção específica ao modo pelo qual você pensa. Tente não julgar como você se sente. Na verdade, você não pode deixar de se sentir triste, irritado, feliz, etc., mas você pode aprender a mudar os "hábitos" de pensamento que tem o seu cérebro.
2
Desafiando a "filtragem" de emoções. Filtragem ocorre quando você se concentrar nos detalhes negativos de uma situação e permitir que ele ofuscar o positivo. Esse tipo de pensamento do tudo ou nada pode fazer você se sentir triste ou inútil, porque você se agarra (para si mesmo e outros) para os padrões impossíveis e inúteis. Lembre-se que não há nada absolutamente ruim ou absolutamente bom.
3
Desafiando o "catastrofismo". Catastrofismo ocorre quando você assumir o pior acontecer seguros. Pare de pensar nisso e refletir antes de ultrapassar conclusões. pensamentos catastróficos espiral fora de controle muito rapidamente e pode acabar sobrecarregado ou fora da sensação de controle.
4
Desafiar a "personalização". A personalização vem quando pensamos tudo o resto é fazer-nos uma resposta direta. Independentemente de como nos sentimos, nenhum de nós é realmente o centro do universo. Personalização pode ser um modo de pensar que os outros "estão lá para satisfazer".
5
Desafiar a "generalização". "Por que sempre me coisas horríveis acontecem?" Se isso soa familiar, você pode ter sido submetido à distorção da generalização. Quando sobregeneralizas, você aplica os resultados de uma situação específica para a vida em geral. Isso leva você para interpretar um dia mal como uma série de falhas.
método 5
Compreender as suas emoções1
Compreender a maneira em que as emoções funcionam. Emoções não são uma coisa ruim. Na verdade, eles são necessários, porque nos motivam a tentar coisas novas, interessantes estabelecemos metas e explorar o mundo. Nossas emoções nos ajudar a interpretar o mundo ao nosso redor e se comunicar com os outros. Tem havido muitas teorias psicológicas sobre o desenvolvimento de emoções, mas a maioria dos psicólogos concorda que é uma combinação de agitação física e cognição.
- A teoria elaborada pelo psicólogo Stanley Schachter, é a teoria dos dois fatores de emoção. Esta teoria sustenta que quando percebemos um estímulo uma reação fisiológica, como uma explosão de adrenalina, sudorese ou freqüência cardíaca elevada ocorre. Isto é conhecido como agitação. Então, nós usamos a cognição (pensamento) para rotular essa agitação como uma emoção particular. A nossa forma de rotular essa agitação vai depender do que nós sabemos sobre a situação e nossa aprendizagem prévia.
- Se você ouvir um cachorro latindo, sua reação vai depender de vários fatores. Você pode experimentar a agitação (por exemplo, uma frequência cardíaca elevada). Se você pode ver que o cão rosna, provavelmente você interpreta como agitação medo. Se você pode ver o latido ea cauda sacudindo do cão, você pode interpretá-lo como excitação.
- Seu aprendizado passado também irá influenciar o seu interpretação. Se você ama cães, provavelmente você interpretar o sentimento como positivo. Se um cão pouco uma vez, você vai se lembrar desse fato e, provavelmente, interpretar seus sentimentos como o medo, mesmo se o cão está muito feliz de ver você e quer ser acariciado.
2
Determina se suas experiências passadas afetá-lo no presente. Você pode incomodar inesperadamente por algo que parece trivial. Pode ser difícil entender o motivo de sua reação. Lembre-se que suas experiências passadas, especialmente traumáticas, pode afetar a maneira de interpretar o novo. Isto é especialmente verdadeiro se você falhou.
3
Preste atenção ao "contágio emocional". Esta frase refere-se ao fato de que os seres humanos são muito suscetíveis a influenciar. A maneira que as pessoas ao nosso redor se sentir afeta nossos próprios sentimentos. Nós nos enviar sinais para determinar como se sentir (isso pode explicar a razão pela qual nós já tivemos com lágrimas nos olhos em um casamento, mesmo quando você não conhece bem o casal). Cerque-se com amigos e entes queridos para ser feliz e saudável, e você provavelmente vai se sentir da mesma maneira.
4
Determine as suas necessidades emocionais. Receber o rótulo de "necessidade" é algo que provavelmente todos querem evitar. No entanto, todos os seres humanos têm necessidades e por isso estamos felizes, é necessário para satisfazê-los. É saudável para entender o que você precisa! Os psicólogos geralmente categorizar as necessidades em diferentes "estágios", baseado em um modelo piramidal inventado por Abraham Maslow em 1940 Pense sobre o que precisa não poderia ser satisfeito e avalia como você poderia mudar esse fato.
5
método de ensaio STOPP. Este método pode ajudá-lo a lembrar-se de praticar tudo o que você aprendeu neste artigo.
dicas
- Suprimir e ignorar os seus sentimentos não é o mesmo que controlá-los simplesmente explodir mais tarde. Lidia tudo em seu devido tempo.
- Às vezes emoções só precisa de tempo. Será melhor se você aceitar que você tem que superar.
- Ele consome muito pouco álcool, cafeína ou outros estimulantes. Emoções será muito mais difícil de controlar se o seu corpo está sujeito a esses fatores.
avisos
- Se você experimentar emoções extremas, oscilações extremas de humor ou simplesmente sente que não pode controlar seus sentimentos, você procurar a ajuda de um profissional de saúde mental. Você pode ter uma condição de extrema importância que requer um tratamento profissional.
- Aprenda a controlar suas emoções significa ser capaz de funcionar de forma saudável e útil, independentemente de a emoção é forma positiva ou negativa. Seu objetivo não deve ser o de "ignorar", ou "se livrar" de suas emoções, porque até mesmo sentimentos negativos estão aprendendo experiências.
RELACIONADOS
- Evitando custos emocionais
- Controlar a mente
- Como têm carisma
- Como evitar o ciúme
- Melhorar a inteligência emocional
- Como se livrar de gênio do mal