Como controlar as emoções

5 Método:

Tomar medidas físicasReformular os seus sentimentosReformular o seu pensamentoCombate distorcido formas de pensarCompreender as suas emoções

Alguma vez você já sentiu que você controlar suas emoções, por vezes, quando você menos quer? Bem, é seu dia de sorte, como numerosos estudos têm mostrado que as emoções são uma combinação de estimulação física e cognição (pensamento) - isto é, a maneira como você se sente afeta o seu pensamento e vice-versa. Estudos também têm mostrado que realmente pode aprender a regular suas emoções. Compreender a maneira que as emoções trabalhar, tomar alguma ação física e aprender algumas novas maneiras de pensar podem ajudar você a ter mais controle de suas emoções.

método 1
Tomar medidas físicas
1
Controlar a sua respiração. As emoções são uma combinação de cognição (pensamento) e respostas físicas. Seu cérebro reage primeiro a estímulos físicos e, em seguida, interpreta-los como emoções. Por exemplo, no caso de medo, o cérebro processa reações fisiológicas automáticas, tais como boca seca e um ritmo cardíaco elevado antes que você possa interpretar coisas como emoção que entendemos por "medo". Você pode neutralizar estas respostas fisiológicas para controlar sua respiração. O controle da respiração é apenas um passo no processo de assumir o controle de suas emoções, mas é aquele com o qual para começar simples.
  • Raiva e outras respostas de estresse aumentar sua freqüência cardíaca e pressão arterial (que é por isso que ser perturbado é muitas vezes um indicador de doença cardíaca).
  • Se possível, encontrar uma confortável e tranquilo. Remova todos os factores de stress vai ajudar o seu cérebro para parar de prestar atenção a eles.
  • Em primeiro lugar, respirar normalmente. Em seguida, muito lentamente inalar através do nariz. Deixe seu peito e barriga expandir como você encher os pulmões com o ar. Você pode achar que é útil para colocar uma mão na parte inferior do abdómen para ver se ele se expande. Inspire por quatro segundos.
  • Prenda a respiração por quatro segundos e depois expire lentamente através da boca ou nariz. Tente exalar por quatro segundos. Tente este exercício 10 vezes por minuto.
  • 2
    Mantenha sua cabeça erguida, literalmente. Moods manifestar fisicamente. comunicação não-verbal não só afeta a maneira como os outros nos vêem, mas também para a maneira pela qual vemos a nós mesmos. Expresse suas emoções através da face, para estar ciente de como você usa sua cara e sua cabeça pode ajudar você a ter mais controle.
  • Mantenha sua mandíbula relaxada e boca. Pressione os lábios ou apertamento de mandíbula pode fazer você se sentir estressado ou desconfortável. Muitas vezes, é um sinal de que você está com raiva. Manter relaxado toda a área da boca e da mandíbula. Se necessário, você pode aprender a relaxar esses músculos, relaxamento muscular progressivo.
  • Ele sorri. A pesquisa mostra que sorrir pode realmente fazer você se sentir mais feliz.
  • Mantenha sua cabeça erguida e fazer contato visual. Quando você conversa com alguém, tente fazer contato com os olhos, pelo menos, 50% do tempo e cerca de 70% quando você ouve. Este comunica que você confia e que você está sozinho, e você está disposto a ouvir os outros.
  • 3
    Usa linguagem corporal assertivo. Você pode se comunicar assertividade e confiança simplesmente usando certas posturas corporais. Modificar a sua postura também irá ajudá-lo a se sentir mais no controle de suas próprias emoções. A linguagem corporal é mais enraizado em nosso corpo do que você pode imaginar e tem um efeito muito importante sobre a forma como você se sente sobre si mesmo.
  • Experimente o "poder pose". Em um estudo, foram feitas algumas pessoas que adotam poses "Grande poder" onde o corpo está aberto e espaçoso, enquanto outros foram convidados a adoptar poses "baixa potência", onde o corpo era pequeno e fechado. Os testes revelaram que aqueles que adotam as poses de "grande potência" teve um aumento nos níveis de testosterona, um hormônio que faz você se sentir poderoso. Pelo contrário, aqueles que fizeram as poses de "baixo consumo" teve um aumento no cortisol, um hormônio do estresse que pode causar insegurança. A linguagem corporal pode afetá-lo emocionalmente em um nível químico!
  • Levante-se e sentar-se confortavelmente. Lugar à parte na altura do ombro e seu peso uniformemente distribuída através de seus pés corpo. Não se movem nervosamente, você contornees ou Desplaces seu peso de uma perna para outra. Essas ações se comunicar insegurança si mesmo.
  • Mantenha seus movimentos suaves e descontraído. A linguagem corporal passiva é tensa, fechado e retirado. Ela isola-lo de outros. Faça seus movimentos são relaxado e suave, em vez errático e inquieto. Evite fazer gestos como apontar. Tente usar a palma da mão aberta para direcionar a atenção de alguém.
  • 4
    Treinar-se. Quantas vezes você ouve alguém corre para controlar o seu temperamento? Todo o tempo. Se você se exercita, o corpo libera uma substâncias químicas naturais que melhoram o humor chamados endorfinas. Estudos mostram que pessoas que se exercitam regularmente se sentir mais fortalecido, calma e positiva sobre suas vidas. Mesmo o exercício moderado, como jardinagem ou a pé, pode fornecer estes benefícios.
  • O exercício também irá aquecer seu corpo. aquecimento física tem um efeito tranqüilizante em muitas pessoas.
  • O exercício pode dar-lhe uma maneira de alcançar seus objetivos, tais como completar uma corrida ou nadar uma certa quantidade de voltas. Isso pode ajudá-lo a melhorar sua auto-confiança e lembre-se que você é quem está no comando.
  • 5
    Faça uma pausa. Se você se sentir irritado, levantar-se e cercar-se com diferentes estímulos. Seu cérebro tem uma tendência para ficar preso em um loop, como um disco quebrado. O ato de pensar a mesma coisa uma e outra vez é chamado de "ruminação" e não é saudável. A ruminar, você não resolver um problema ou você enfrentar uma situação de diferentes perspectivas, mas permanecem inquietos. Modificar seu ambiente, mesmo que momentaneamente, você pode quebrar esse ciclo de ruminação.
  • Mesmo uma distração de dois minutos pode ajudar a quebrar o ciclo da ruminação!
  • atividades de pesquisa que se concentram em coisas positivas que são significativas para você como um passatempo favorito ou um momento de espiritualidade. Fale com um amigo ou um ente querido e ter um momento para apreciar algo de belo que o cercam.
  • 6
    Meditar. A meditação pode mudar a forma como o cérebro responde a estímulos estressantes, que irá ajudá-lo a se sentir mais no controle. Estudos mostram que a meditação melhorar a sua concentração, estimula o sistema imunológico, reduz a sua resposta ao estresse e fortalece sua auto-controle. Mesmo meditar por 20 minutos por dia produz benefícios significativos para a saúde.
  • Você pode aprender a praticar diferentes tipos de meditação. Encontrar um que lhe convier.
  • Na meditação, o objetivo é encontrar a "agitação ideal," um equilíbrio entre relaxamento e estado de alerta. Se você estiver muito relaxado durante a meditação, você poderia cair no sono em vez de meditar. Por outro lado, se você está muito irritado, que será mais difícil para sair de sua mente. Você vai descobrir que aprender a meditação requer prática e perseverança. Você pode até descobrir que uma classe pode ajudá-lo "fora de sua mente."
  • Várias fontes sobre a oferta Internet procedimentos de meditação guiada que você pode baixar em formato MP3. MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) oferece relaxamento e meditações conscientes. A consciência Research Center da UCLA oferece áudio meditações guiadas em tempo real para download ou.
  • 7
    Praticar a meditação mindfulness. A meditação mindfulness é um tipo específico de meditação e muitos estudos científicos apoiar a sua eficácia. A meditação mindfulness melhora a sua concentração e permite que você a aceitar as suas emoções sem julgá-los ou você mesmo. Isso pode ajudá-lo a se sentir mais equilibrada e no controle de suas emoções. Shoken Winecoff Roshi, um monge budista Zen no Mosteiro Zen Ryumonji, oferece os seguintes passos para a meditação mindfulness:
  • Encontrar um lugar calmo e confortável. Entrar em uma posição confortável e soltar qualquer roupa apertada ou desconfortável.
  • respire fundo algumas vezes e se concentrar no que você vê. Quais as cores que você vê? Quais as formas? Qual o tamanho? Foco sobre os detalhes de seu ambiente.
  • Depois de passar incidindo sobre o que você vê o tempo, fechar os olhos. Foco sobre o que você ouve. São sons de alta ou baixa? eles são curto ou longo?
  • Depois de passar algum tempo usando o seu senso de audição, ele passa a se concentrar no que você sente. Preste atenção em como suas roupas se sentir, como se sente o ar. É quente ou frio? Você está sentado em algo duro ou mole?
  • Finalmente, se concentrar apenas na sua respiração. Concentre-se na sua respiração por alguns minutos. Observe seus pensamentos como você se concentrar em respirar lentamente inalar e exalar.
  • Quando surge um pensamento, não julgá-lo ou você. Vamos surgir e desaparecer, e atrai a sua atenção de volta para sua respiração.
  • Seu objetivo é ter consciência do momento presente sem especular sobre o futuro ou julgar o passado.
  • Depois de passar tempo com foco na sua respiração, seu foco será revertido para trazer de volta sua atenção para o exterior. Ele começa a se concentrar no que você sente, então o que você ouve e, finalmente, no que você vê.
  • 8
    Pratique relaxamento muscular progressivo. relaxamento muscular progressivo Ele ajuda a liberar a tensão reprimida de tensão e sistematicamente relaxar os músculos em seu corpo. Usando o relaxamento muscular progressivo pode ajudá-lo a controlar suas emoções para dar-lhe uma maneira de liberar ativamente tensão em seu corpo, o que pode contribuir para sentimentos de ansiedade e irritabilidade.
  • Tome cerca de 15 minutos para ficar em um lugar tranquilo e relaxante. Tente encontrar um lugar sem distrações ou interrupções.
  • Sente-se e sinta-se confortável. Afrouxar roupas apertadas e respirar profundamente.
  • Você pode começar com os dedos dos pés e ir para cima ou vice-versa. De qualquer maneira, você vai "progresso" através dos grupos musculares.
  • Comece com os grupos musculares que você escolheu como seu ponto de partida. Por exemplo, se inicia na cabeça enrijecer os músculos na testa. Levantar as sobrancelhas o mais alto que puder e ficar assim durante cinco segundos e, em seguida, liberá-los. Em seguida, franze a testa tão duro como você pode e ficar por cinco segundos e ir finalmente deixar.
  • Siga outros grupos musculares, mantendo a tensão por cinco segundos e, em seguida, liberá-los. Caso os grupos que incluem os olhos, lábios, mãos, antebraços, braços, peito, ombros, costas, estômago, quadris e nádegas, coxas, panturrilhas, pés e dedos os pés.
  • método 2
    Reformular os seus sentimentos
    1
    Aprenda a reconhecer os seus estímulos emocionais. Nem todos estão revoltados com as mesmas coisas. Da mesma forma, as mesmas coisas que não fazer todos felizes. Olhe para os padrões que levam suas emoções e tentar estar ciente de que eles dispara. Você vai descobrir um sentido de auto honestidade que pode responder muitas de suas perguntas.
    • Tente manter um diário. Não apenas escrever o que te deixa com raiva. Registra as circunstâncias que levam a esse sentimento. O que aconteceu? Como você se sentiu naquele momento? Como você reagiu? Será que quis reagir de forma diferente, então? Manter um diário pode ajudar você a ganhar perspectiva sobre suas emoções. psicólogo clínico Beth Jacobs tem vários exercícios para manter um diário em seu site chamado Escrevendo para equilíbrio emocional.
    • Se de repente você tem um forte sentimento sobre algo, pergunte-se porquê. Será que realmente é porque seu amigo comprou um novo iPhone? Qual é o cerne da questão? Como você se sente você pode reagir? Por que é melhor?
  • 2
    Repita as declarações autotranquilizantes. Quando as emoções começam a tomar sobre você, responder com um mantra que é significativo para você. Repita as mesmas afirmações podem ajudar a lembrar que, mesmo que você não tem o controle de uma situação, você tem o controle de suas respostas. Estão aqui alguns mantras que você pode tentar:
  • "Esta situação é apenas temporária."
  • "Eu posso superá-lo."
  • "Eu tenho superar situações piores do que isso e tudo correu bem".
  • "Este pode ser um incômodo, mas não me matar."
  • "Eu posso ficar calmo nesta situação."
  • "Eu tenho controle das minhas respostas emocionais."
  • "Isto não garante-me irritado."
  • 3
    Encontrar algo engraçado ou tolo na sua situação. Humor vai ajudar você a manter uma certa distância entre você e suas emoções. Ele pode ajudá-lo a se sentir mais confortável pensar sobre eles ou solucionándolas. Ele também pode ajudá-lo a mudar a maneira de pensar sobre elas.
  • Por exemplo, você pode se sentir sobrecarregado com vergonha que você sente sobre algo, gostaria de cometer um erro durante um grande discurso. Se você permitir que a vergonha para controlá-lo, ele vai ser difícil de superar. No entanto, se você colocar o seu erro na categoria de "erros hilariantes," o sentimento poderia dizer-lhe o menos esmagadora.
  • Humor poderia ser ainda mais útil no alívio de ansiedade do que outros tipos de pensamento positivo. incidentes humorísticos ou objetos podem exigir mais atenção de seu cérebro, deixando menos espaço para fazer você sentir-se oprimido por suas emoções.
  • Humor também pode ajudar a acalmar a raiva. Por exemplo, se você está irritado com seu chefe e insulto, tente imaginar como seria se esses insultos eram literalmente verdade. Se você pensa "Meu chefe é um animal!" Eu imagino que em sua mente. Coloque esse animal uma pasta e um terno de três peças. Permita-se ser bobo e você vai perceber que você pode controlar melhor suas emoções.
  • 4


    Definir metas pequenas. estresse social e emocional podem aumentar a necessidade natural do ser humano sentir-se sob controle. Pessoas que se sentem no controle de suas vidas são geralmente mais saudáveis ​​e vivem mais do que aqueles que não têm esse sentimento. Você pode dar uma sensação de controle de olhar para fora pequenas metas e razoáveis. Ao celebrá-los pode fazê-lo. Você vai se sentir mais satisfeito, confiante e no controle da situação.
  • Não é necessário que estes objectivos são transcendentes. Mesmo pequeno, como aprender a tocar uma música com um instrumento musical ou uma alimentação saudável por uma semana, eles podem ser úteis.
  • Todos nós já ouvimos a frase "Pense grande!". Acontece que pensar "pequeno" é provavelmente mais rentável. Divida o enorme, como "Get Fit" objetivos mais atingíveis, como "Walk três vezes por semana" ou "Levantar pesos duas vezes por semana" metas.
  • 5
    Saborear as coisas boas em sua vida. Estudos mostram que a prática activamente a gratidão pode reduzir o estresse e, ao mesmo tempo ajuda você tem mais controle e capacidade de resolver os seus problemas. Tire um tempo para perceber, mesmo pequenos momentos de alegria e beleza durante todo o dia.
  • Dê uma "imagem" mental e arquivos que experiência para a próxima vez que você se sentir deprimido ou estressado. Se for possível, compartilhar a experiência com os outros, pois isso irá ajudá-lo a lembrar-se melhores.
  • A gratidão é mais do que apenas sentir grato. Normalmente, você não pode mudar a maneira como você se sente sobre algo imediatamente. No entanto, com a prática, seu cérebro vai se acostumar a reconhecer os momentos de gratidão e começar a sentir-se grato habitual.
  • Conte suas bênçãos. Os seres humanos são programados para lembrar as más experiências com maior intensidade do que bem. Pode parecer piegas, mas tomando o tempo para manter um diário de gratidão, escrever notas de agradecimento ou dizer uma oração de agradecimento pode ajudar você a lembrar que você tem coisas boas em sua vida.
  • 6
    Fale gentilmente sobre você. Você pode superar sentimentos de negatividade para desafiá-los com afirmações positivas. Estudos mostram que os traços de personalidade, como o otimismo ou pessimismo pode afetar sua saúde. Os otimistas tendem a ter melhor capacidade de lidar com o stress, vidas mais longas, menos depressão e ansiedade, e os sistemas imunológico saudável, entre muitos outros. Comece a ver o copo meio cheio!
  • Transforma pensamento negativo em uma declaração positiva. Muitas vezes, podemos chegar a ter uma série de pensamentos negativos sobre nós mesmos, sem sequer pensar nisso. Preste atenção a sua atitude durante todo o dia e desafiar todos os pensamentos negativos que vem sua maneira.
  • Por exemplo, se você notar que muitas vezes pensam sobre sua aparência ou seu peso, encontrar algo de positivo nas coisas em que você pode se concentrar. Você pode converter pensamentos como "Eu sou muito gordo" ou "eu não olho bom hoje", em declarações positivas sobre o seu próprio valor, como "Meu corpo fica-me onde eu preciso ir agora!" Ou "Estes novos óculos realmente se minha olhos ".
  • 7
    Evite julgar. O problema com a julgar-se duramente por causa de uma falha percebida é que esses pensamentos negativos facilmente sair do controle. "As áreas de grande julgamento" pode fazer você se sentir ansioso, inseguro e incapaz de controlar suas emoções. Pense sobre a forma como você trataria um amigo que cometeu um erro e mostrar a mesma bondade para si mesmo.
  • Nenhum juiz não é a mesma responsabilidade que não aceitar por suas ações. Você pode reconhecer seus erros e escolher diferentes ações para o futuro sem ter que martirizarte.
  • Por exemplo, imagine que você está de dieta. Vendas com um amigo para o café e pedir um bolinho e um café com leite. Sua resposta imediata pode estar pensando "Eu quebrei minha dieta. Eu sou um verdadeiro fracasso. " Este pensamento julgar o seu comportamento e não é útil.
  • Uma vez que comeu esse cookie, você não são necessariamente incapazes de controlar a forma como você você se sente nela. Você pode sentir-se envergonhado ou culpado. Porém, lata controlar o seu comportamento. Olha optar por dar a sensação de fracasso e comer dez biscoitos ou você pode escolher para ser gentil com você mesmo e voltar para o caminho sem julgar a si mesmo, dizendo: "Ok, eu comi um biscoito. Não é o fim do mundo. Eu vou comer uma salada no jantar para voltar a minha dieta saudável. "
  • 8
    Ele rejeita o perfeccionismo. Perfeccionismo é comumente confundido com o esforço para fazer melhor. No entanto, perfeccionismo é realmente uma distorção cognitiva. Ela exige que você ficar em um padrão impossível e rejeita quaisquer defeitos. Os perfeccionistas tendem a ser mais vulnerável emocionalmente porque eles sentem que as coisas deveriam ser "perfeito" para ser aceito. Descarta perfeccionismo e, provavelmente, ter mais controle de seus sentimentos, porque eles não esperam o desempenho irrealista você (ou outros).
  • A pesquisa mostra que o perfeccionismo pode realmente prevenir lo a alcançar seus objetivos. Os seres humanos cometem erros. A capacidade de reconhecer os erros e aprender com eles é a criação de sucesso.
  • 9
    Falar sobre como se sente. A melhor maneira de resolver algo que incomoda você está falando com alguém, mesmo que seja o seu cão. Falar sobre coisas que nos ajuda a clarificar as coisas e muitas vezes ajudar o seu cérebro para resolver situações. A pesquisa mostra que as pessoas se sentem livres para nos fazer sentir apoiado, positivo e mais capaz de fazer coisas boas para nós mesmos e para os outros.
  • compartilhar notícias e experiências positivas com os outros pode ajudá-lo a sentir-se mais feliz. Tome um momento para enviar uma mensagem de texto para o seu amigo para contar de uma árvore bonita lá no seu caminho para o trabalho, ou para partilhar o delicioso aroma de café com um colega de trabalho.
  • Fale sobre seus sentimentos com os outros também pode ajudar a ter mais contexto. Um motorista rudes você está atravessando o seu caminho no trânsito é um pouco irritante, mas provavelmente não é tão importante quanto possa parecer no momento. Falando sobre suas experiências ajudará a contextualizar e muitas vezes você vai notar que as pequenas coisas exagerabas transformando-os em enormes problemas.
  • 10
    Considere a falar com um conselheiro ou terapeuta. Um mito comum é que apenas pessoas com enormes problemas ir a um profissional de saúde mental, mas ele simplesmente não é verdade. Conselheiros e terapeutas podem ajudá-lo a processar seus sentimentos e aprender estratégias para se sentir mais no controle deles. Considerar a ver um terapeuta, da mesma forma que você iria para uma limpeza dental ou um exame médico. Pode ser uma medida preventiva para manter saudável. t
  • Terapia cognitivo-comportamental (TCC) incide sobre as ligações feitas entre seus processos de pensamento e seus sentimentos. CBT pode ajudar a identificar métodos para gerenciar suas emoções de forma mais eficaz e para desenvolver estratégias de coping específicas para suas próprias necessidades pessoais.
  • Muitas vezes, ele insiste que a sociedade deve "urso" quando você se sentir irritado, ansioso ou triste. Este é outro mito prejudicial. Não é "natural" sentir-se constantemente extremo emocional, e você pode não ser capaz de "aguentar" e "corrigir" em seu próprio país. Condições tais como ansiedade e depressão geralmente não melhoram com o tempo. Procurar ajuda não é um sinal de fraqueza, mas sim de coragem e força.
  • Se suas emoções parecem interferir com seus relacionamentos, trabalho, escola ou vida diária, procurar ajuda de um profissional. Um profissional de saúde mental pode ajudar a encontrar maneiras de restaurar o equilíbrio e funcionalidade para sua vida.


  • método 3
    Reformular o seu pensamento
    1
    Olhe para a frente. Muitas vezes, quando as emoções nos invadir, perdemos nossa terra. Nós perder o senso da realidade e deixar-nos completamente consumido pelo momento. Desafiar esta absorção de perguntar "Onde será minha raiva amanhã?, Em uma semana?, Em um mês?". Isso pode ajudar você a lembrar que as emoções são sensações temporárias que vão para cima e para baixo, semelhante à maneira como ondas. Reconhecer que os sentimentos são temporários pode ajudar a gerenciá-los.
    • Você também pode descobrir que, quando você se sente oprimido por uma série de emoções. Tente diminuir o ritmo e separar o que você sente e experiência. Colocar um nome para cada emoção, pois vai ajudá-lo a se sentir mais no controle graças a você sabe o que você sente e para que possa tomar as medidas adequadas.
    • Todos fazemos coisas que se arrepender mais tarde, porque às vezes os seres humanos permitir que o nosso comportamento com base em nossas emoções. Se você ficar com raiva, pense em como você se sentiria amanhã, se você reage de uma maneira ruim hoje. Se o problema é a ansiedade, pensar no futuro. Quão pequeno este evento será em seis meses? Projetar-se além do "presente" e você pode ser capaz de responder de forma mais eficaz.
  • 2
    Pare de lutar contra suas emoções. Uma maneira de pensar que pode levá-lo a lutar contra suas emoções é sentir que você pode controlá-los. Em vez disso, ele considera a ideia de que simplesmente existem emoções. As emoções não são inerentemente bom ou ruim. Raiva, medo e até mesmo a felicidade pode ser útil ou prejudicial, dependendo de como você interage com eles. Tente aceitar suas emoções "só por enquanto", tendo em conta que você não pode ter mais tarde.
  • Você não sente como você deve excluir ou ignorar as emoções negativas. Isso pode realmente fazer você obsessivas com essas emoções. Ele reconhece o que você sente sem julgamento.
  • Emprega compaixão e bondade para si mesmo. Pode tornar-se o cuidado fácil tanto sobre nossas emoções acabamos saindo controlado por eles. Você pode até começar a julgar as suas emoções, sentindo-se culpado ou envergonhado por estar com raiva ou triste. Se você achar que é difícil dar-lhe permissão para aceitar seus sentimentos, pensar sobre como tratar um amigo. Seja gentil e compreensão com você mesmo como você seria com um ente querido.
  • 3
    Mudar a história. Emoções, como realidade, não são "fixas". A maneira como você interpreta uma situação tem um efeito enorme sobre a forma como você responde a ele. Ao mudar a maneira de interpretar e responder a uma situação, você pode realmente mudar suas emoções.
  • Por exemplo, imagine que você tem uma discussão acalorada com um conhecido em um bar. Há um pouco de álcool envolvido e ninguém parece tomar decisões louváveis. Este pesado conhecido decide fazer uma piada sobre sua mãe. Seu corpo reage instantaneamente: o seu ritmo cardíaco atira para cima, seu rosto fica vermelho, a respiração torna-se superficial e sentir uma inclinação irresistível de socá-lo no rosto.
  • Agora você tem que tomar uma decisão: você siga o seu estímulo fisiológico ou pensar sobre a situação e escolher a sua própria reação. Opta pela segunda alternativa. Note-se que esta pessoa está bêbado e nem sequer sabem sua mãe. Seu julgamento é diminuída e, provavelmente, se arrepender de sua decisão no dia seguinte. Em vez de deixar seu controle take corpo, tomar a decisão de fornecer o endereço do site de uma improvisação grupo local e, em seguida, orientar clara.
  • Depois de superar esse impulso inicial para retaliar, será mais fácil para superar o incidente. Não há ações para o qual você deve se arrepender. Você também pode ver que, embora fosse irritante, a piada sobre sua mãe não era uma pessoa. Era um ato de julgamento prejudicada por causa do álcool.
  • 4
    Examinar o facto na realidade reagir. Alguns incidentes podem ser mais irritante alguns dias do que os outros por causa do contexto ou da situação. Pare e pergunte-se se você está chateado com o incidente ou situação, ou qualquer outra coisa.
  • Por exemplo, uma brincadeira pesada que normalmente poderia levar tão divertido poderia prejudicá-lo se você teve um dia ruim. Em vez de amarração fora de raiva ou frustração, pense se a pessoa que disse que ia doer ou não. Se eles são bons amigos, provavelmente, a resposta é "não" e sua reação pode ser devido a outros fatores (por exemplo, fadiga ou dor de cabeça) em vez da própria piada.
  • 5
    Reafirma os pensamentos negativos reaproveitado produtiva. Nós conversamos um pouco sobre a ruminação, que "disco quebrado" cheio de pensamentos negativos. Em vez de cair na ruminação, experimentar o "auto-reflexão adaptativa". Este processo irá ajudá-lo a afastar-se de suas emoções e permitir que você se concentrar no que você pode fazer para lidar com a situação.
  • Por exemplo, se você se torna obcecado com a sensação de irritação por causa da interação com um colega, avalia se você está pensando em uma maneira produtiva. Você só pensa em coisas como "Estou muito zangado com Janet! Ele feriu meus sentimentos "uma e outra vez? Isto é o que é conhecido como a ruminação.
  • Em vez disso, tentar encontrar uma forma de pensar sobre a situação de uma forma produtiva. "Por que Janet disse que me incomodava tanto? O que posso fazer para lidar com que eu me sinta em direção a ela ?. " Pense em soluções concretas para seus problemas pode ajudá-lo a se sentir no controle de sua vida, em vez de oprimido por o que está incomodando.
  • Imagine que você é uma mosca na parede. Examine sua experiência a partir dessa perspectiva, em vez de "reviver" como o seu. Por exemplo, você pode tentar para se referir a si mesmo na terceira pessoa usando um pronome como "ele ou ela" em vez de "I": "Janet disse que seu amigo estava sempre atrasado. Isso realmente ferir seus sentimentos. Ele provavelmente vai doer porque realmente tarde para nomeações muitas vezes. Ele também poderia ter magoado porque ela disse `sempre` atrasado, quando isso não é verdade ".
  • Estudos mostram que a ruminação coloca você em maior risco de depressão clínica, alcoolismo, transtornos alimentares e doenças cardíacas. É importante reconhecer o momento em que você começou a ruminar e tomar medidas para sair desse ciclo.
  • método 4
    Combate distorcido formas de pensar


    1
    Aprenda a reconhecer distorções cognitivas. distorções cognitivas são inúteis "hábitos" que desenvolve seu cérebro. Eles são formas parciais de pensar que podem ter originado da experiência do passado. Eles podem aparecer por causa de algo que alguém disse ou fez. O essencial sobre os transtornos cognitivos é que eles são irracionais e injusto com você. Você vai aprender a reconhecê-los e quando você sabe como eles olham, você pode desafiá-los.
    • Uma vez que as distorções cognitivas surgem a partir de algo que aprenderam (tal como um comportamento específico ou na resposta a uma situação), todas as experiências ao longo do tempo.
    • Reconhecer distorções cognitivas é prestar atenção específica ao modo pelo qual você pensa. Tente não julgar como você se sente. Na verdade, você não pode deixar de se sentir triste, irritado, feliz, etc., mas você pode aprender a mudar os "hábitos" de pensamento que tem o seu cérebro.
  • 2
    Desafiando a "filtragem" de emoções. Filtragem ocorre quando você se concentrar nos detalhes negativos de uma situação e permitir que ele ofuscar o positivo. Esse tipo de pensamento do tudo ou nada pode fazer você se sentir triste ou inútil, porque você se agarra (para si mesmo e outros) para os padrões impossíveis e inúteis. Lembre-se que não há nada absolutamente ruim ou absolutamente bom.
  • Por exemplo, se você chegar tarde e você perca o progresso filmes, filtrando arruinar o resto da experiência porque você não poderia superar esse elemento negativo.
  • Desafiar a filtragem, permitindo-lhe ficar no meio. Você não precisa de coisas para ser perfeito para não Estas falhas. Lembre-se que os aspectos positivos de cada situação. Para tomar o exemplo do cinema, você concorda que você perdeu os avanços, que são divertidos, mas você perdeu o filme, que é a verdadeira razão por que você se foi. Desafie-se a desfrutar da experiência, em vez de se concentrar em algo que deu errado.
  • 3
    Desafiando o "catastrofismo". Catastrofismo ocorre quando você assumir o pior acontecer seguros. Pare de pensar nisso e refletir antes de ultrapassar conclusões. pensamentos catastróficos espiral fora de controle muito rapidamente e pode acabar sobrecarregado ou fora da sensação de controle.
  • Por exemplo, um pensamento catastrófico sobre a falha de um exame pode ser: "eu errei neste teste. I desaprobaré o curso. I lançá-los da escola. Vou acabar ficando a viver com os meus pais até que eu morra e nunca conseguir um emprego ou um casal ".
  • Desafia o catastrofismo de perguntar-se evidência para os seus pressupostos. Assim você errou em um teste. Que peso faz em sala de aula? É possível passar mesmo com a reprovação? Provavelmente sim! Mesmo que você desaprova, é claro, eles iriam jogá-lo fora da escola por isso? Não, eu não faria. Você simplesmente levá-la de volta.
  • Empurre-se para sustentar seus pensamentos com evidência lógica em vez de tirar conclusões precipitadas.
  • 4
    Desafiar a "personalização". A personalização vem quando pensamos tudo o resto é fazer-nos uma resposta direta. Independentemente de como nos sentimos, nenhum de nós é realmente o centro do universo. Personalização pode ser um modo de pensar que os outros "estão lá para satisfazer".
  • Por exemplo, você vê o seu colega de trabalho com uma expressão irritada no rosto enquanto ele passa por você no corredor. Ao personalizar você iria assumir que ele está chateado com você com base neste exemplo.
  • Desafie personalização para Recoder outras pessoas têm emoções e maus dias, assim como você. Na maioria dos casos, o comportamento dos outros não tem nada a ver com você. Se você realmente preocupa você tenha feito algo para perturbar a outra pessoa Pergunte a ele o que acontece! O que você aprende pode surpreendê-lo e você não vai ter avanço conclusões irracionais.
  • 5
    Desafiar a "generalização". "Por que sempre me coisas horríveis acontecem?" Se isso soa familiar, você pode ter sido submetido à distorção da generalização. Quando sobregeneralizas, você aplica os resultados de uma situação específica para a vida em geral. Isso leva você para interpretar um dia mal como uma série de falhas.
  • Por exemplo, imagine que você derramar café em si mesmo, enquanto você vai trabalhar. A generalização interpretaria isso como um sinal de que o resto do dia está condenada ao fracasso.
  • Desafiando overgeneralization lembrar que um evento não cria um padrão. Em vez de imaginar que derramar o seu café é apenas um item de uma longa lista de coisas terríveis que vão acontecer naquele dia, lembre-se que você está reagindo a um evento particular. Derramar café pode não ser agradável, mas é apenas algo pequeno e específico no resto do seu dia.
  • método 5
    Compreender as suas emoções
    1
    Compreender a maneira em que as emoções funcionam. Emoções não são uma coisa ruim. Na verdade, eles são necessários, porque nos motivam a tentar coisas novas, interessantes estabelecemos metas e explorar o mundo. Nossas emoções nos ajudar a interpretar o mundo ao nosso redor e se comunicar com os outros. Tem havido muitas teorias psicológicas sobre o desenvolvimento de emoções, mas a maioria dos psicólogos concorda que é uma combinação de agitação física e cognição.
    • A teoria elaborada pelo psicólogo Stanley Schachter, é a teoria dos dois fatores de emoção. Esta teoria sustenta que quando percebemos um estímulo uma reação fisiológica, como uma explosão de adrenalina, sudorese ou freqüência cardíaca elevada ocorre. Isto é conhecido como agitação. Então, nós usamos a cognição (pensamento) para rotular essa agitação como uma emoção particular. A nossa forma de rotular essa agitação vai depender do que nós sabemos sobre a situação e nossa aprendizagem prévia.
    • Se você ouvir um cachorro latindo, sua reação vai depender de vários fatores. Você pode experimentar a agitação (por exemplo, uma frequência cardíaca elevada). Se você pode ver que o cão rosna, provavelmente você interpreta como agitação medo. Se você pode ver o latido ea cauda sacudindo do cão, você pode interpretá-lo como excitação.
    • Seu aprendizado passado também irá influenciar o seu interpretação. Se você ama cães, provavelmente você interpretar o sentimento como positivo. Se um cão pouco uma vez, você vai se lembrar desse fato e, provavelmente, interpretar seus sentimentos como o medo, mesmo se o cão está muito feliz de ver você e quer ser acariciado.
  • 2
    Determina se suas experiências passadas afetá-lo no presente. Você pode incomodar inesperadamente por algo que parece trivial. Pode ser difícil entender o motivo de sua reação. Lembre-se que suas experiências passadas, especialmente traumáticas, pode afetar a maneira de interpretar o novo. Isto é especialmente verdadeiro se você falhou.
  • Por exemplo, imagine que alguém experimenta uma morte em sua família. Como resultado, a sala está cheia de rosas como uma demonstração de respeito e simpatia. Anos mais tarde, essa pessoa poderia trazer para fora suas emoções com o cheiro de rosas, desenvolveu-se uma relação entre eles ea morte de sua amada.
  • É um equívoco comum que, se uma experiência do passado "aciona" o seu comportamento, você pode ter PTSD (PTSD). Você pode ter reações emocionais semelhantes a uma pessoa com PTSD podem ocorrer sem cumprir todos os critérios para um diagnóstico clínico.
  • Se sentir constantemente situações ou desencadeia sentimentos, consulte um profissional treinado para ajudá-lo a encontrar respostas às suas perguntas. Os profissionais de saúde mental pode dar-lhe um tratamento que irá aumentar a sua capacidade de controlar suas emoções e faz você se sentir pessoa forte, feliz e saudável.
  • 3
    Preste atenção ao "contágio emocional". Esta frase refere-se ao fato de que os seres humanos são muito suscetíveis a influenciar. A maneira que as pessoas ao nosso redor se sentir afeta nossos próprios sentimentos. Nós nos enviar sinais para determinar como se sentir (isso pode explicar a razão pela qual nós já tivemos com lágrimas nos olhos em um casamento, mesmo quando você não conhece bem o casal). Cerque-se com amigos e entes queridos para ser feliz e saudável, e você provavelmente vai se sentir da mesma maneira.
  • Da mesma forma, se você se cercar de pessoas que se sentem emocionalmente caótica ou não conhecem bem a controlar seus sentimentos, você pode enfrentar mais problemas para regular suas próprias emoções.
  • 4
    Determine as suas necessidades emocionais. Receber o rótulo de "necessidade" é algo que provavelmente todos querem evitar. No entanto, todos os seres humanos têm necessidades e por isso estamos felizes, é necessário para satisfazê-los. É saudável para entender o que você precisa! Os psicólogos geralmente categorizar as necessidades em diferentes "estágios", baseado em um modelo piramidal inventado por Abraham Maslow em 1940 Pense sobre o que precisa não poderia ser satisfeito e avalia como você poderia mudar esse fato.
  • necessidades biológicas e fisiológicas. O básico de vida, tais como o ar, comida, bebida, abrigo, sono, etc. necessidades Eles estão nesta fase. Sem eles, você terá dificuldade em alcançar qualquer uma das outras necessidades.
  • Segurança e proteção. Este é o próximo estágio após as necessidades biológicas. Você deve se sentir seguro e protegido em nosso ambiente. Precisamos saber que a sociedade é ordenada e respeitosa da lei, e que a nossa vida será geralmente overnight estável. Precisamos sentir que têm pelo menos algum controle em nossas próprias vidas.
  • Amor e pertença. Precisamos sentir que temos o nosso próprio território para nos dar um sentimento de pertença. Precisamos também de amizade, intimidade, carinho e amor. Precisamos de dar e receber uma variedade de atenção positiva e de qualidade como o amor romântico, a camaradagem de trabalho e amizade íntima. Queremos sentir como parte de uma comunidade.
  • Estima. Esta etapa envolve a estima dos outros e de nós mesmos. Precisamos sentir como se fossem independentes, capazes de alcançar coisas e chegar a um domínio. É também possível que haja necessidade de um estado ou prestígio. Precisamos saber que os outros nos apreciam e nos ver como pessoas competentes.
  • necessidades cognitivas. Estas necessidades estão em um ponto mais alto na pirâmide. Precisamos sentir desafiado (mas não sobrecarregado) para evitar a estagnação e tédio. Nós também precisamos aprender coisas novas, para fazer sentido do nosso ambiente e os relacionamentos e encontrar novas experiências.
  • necessidades de auto-realização. Esta etapa é um dos mais altos níveis da pirâmide, o que significa que todas as outras fases devem ser, pelo menos em um nível básico de realização antes que você possa se concentrar em atender a essas necessidades. Auto-realização refere-se à idéia de realização pessoal. O que faz você você mesmo? Como você quer que a experiência de crescimento pessoal? Os seres humanos precisam entender seus valores e tomar medidas para desenvolver o seu potencial. Esta fase é sempre mudar, porque eles não são estáticos.
  • Transcendência. Queremos formar conexões com os outros. A maioria das pessoas também querem ajudar os outros a alcançar a auto-realização para si próprios.
  • 5
    método de ensaio STOPP. Este método pode ajudá-lo a lembrar-se de praticar tudo o que você aprendeu neste artigo.
  • desanuviamento (Stop). Não tomar medidas imediatamente. Para colocar de outra forma, não "perder o seu temperamento."
  • tomar (Leve) uma respiração profunda. Isso ajudará a limpar sua mente e voltar para incidindo sobre o presente.
  • recua (Puxar para trás). Tente ver a situação a partir de uma visão mais geral. Pergunte a si mesmo perguntas sobre o que você experimentar e sentir.
  • prática (Prática) suas habilidades. Use todas as técnicas que você aprende para ajudar você a manter a calma.
  • dicas

    • Suprimir e ignorar os seus sentimentos não é o mesmo que controlá-los simplesmente explodir mais tarde. Lidia tudo em seu devido tempo.
    • Às vezes emoções só precisa de tempo. Será melhor se você aceitar que você tem que superar.
    • Ele consome muito pouco álcool, cafeína ou outros estimulantes. Emoções será muito mais difícil de controlar se o seu corpo está sujeito a esses fatores.

    avisos

    • Se você experimentar emoções extremas, oscilações extremas de humor ou simplesmente sente que não pode controlar seus sentimentos, você procurar a ajuda de um profissional de saúde mental. Você pode ter uma condição de extrema importância que requer um tratamento profissional.
    • Aprenda a controlar suas emoções significa ser capaz de funcionar de forma saudável e útil, independentemente de a emoção é forma positiva ou negativa. Seu objetivo não deve ser o de "ignorar", ou "se livrar" de suas emoções, porque até mesmo sentimentos negativos estão aprendendo experiências.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados