Como se tornar mais forte emocionalmente

4: MétodosLidar com as coisas na horaConhecer e amarEstabelecer e manter hábitos saudáveisSuperar eventos de vida difíceis

Você normalmente você chorar em um instante?, Ficar com raiva desnecessariamente? Talvez só você se sentir nervoso o tempo todo. Independentemente do que você pode sentir, você começa a entender que as emoções experiência é uma parte normal da vida humana. Não há nada inerentemente "mau" emoção. Você não necessariamente tem que eliminar ou ignorar seus sentimentos para gerenciá-los. Torna-se mais forte emocionalmente é muito semelhante ao desenvolvimento de força física. começa gradualmente, ser constante, a resistência se desenvolve e persiste.

método 1
Lidar com as coisas na hora
1
Pare o que você está fazendo e mudar sua abordagem. Em uma explosão emocional, pode ser fácil se deixar levar pelo que você sente. Se a emoção é positiva, você pode se sentir bem, mas se é um sentimento de tristeza ou ansiedade, você pode rapidamente sair do controle. Faça uma pausa de tudo o que fazemos e se concentrar em seus cinco sentidos. Isso ajudará você a lembrar disso e para evitar a sua ansiedade ou raiva sair do controle.
  • As tentativas de avaliar as reações do seu corpo, mas não o juiz. Por exemplo, se você se sentir ansioso, de repente, você pensa sobre o seu corpo se sente: "A minha pele está quente. Meu coração bate muito rápido. Tolera superficialmente. Minhas mãos se sentir instável. " Não se concentrar em esses sentimentos. Basta estar ciente deles e deixá-los passar.
  • Voltar para se concentrar no presente, também pode ajudar a reduzir a sua "reação automática". O cérebro desenvolve hábitos de reação a estímulos, incluindo experiências emocionais são. O cérebro ativa esses padrões instantaneamente sempre um estímulo ocorre, como ansiedade ou raiva. Mudar o foco de volta para a experiência sensorial atual interrompe o circuito do cérebro. Se você praticar esta mudança constante, torna-se um novo "hábito" para o seu cérebro.
  • Ele usa o "auto-observação". A auto-observação é a prática de prestar atenção à sua própria consciência e experiência, e pode ajudar a desvendar todas as coisas que podem acontecer em uma experiência. Por exemplo, muitas pessoas não sabem que a "consciência" na verdade composta de muitos tipos de informações. Nós muitas vezes experimentam uma reação emocional como um amontoado de sentimentos e experiências sensoriais que podem parecer esmagadora. Acalme-se e voltar a concentrar-se esta experiência pode ajudá-lo a reestruturar os velhos hábitos de seu cérebro e aprender a ver "os fluxos de informação" estes diferentes.
  • 2
    Respirar. Quando o corpo experimenta emoção intensa, que pode reagir com uma "resposta ao stress". Este sentimento de "luta ou fuga" ocorre quando os hormônios, como adrenalina, ativar o sistema nervoso simpático. A sua frequência cardíaca dispara, sua respiração acelera e torna-se superficial, e seus músculos se sentir apertado e tenso.respirar profundamente Ele pode ajudá-lo a relaxar e voltar ao "normal".
  • Respire do abdômen, e não o peito. Você deve sentir que a parte inferior de sua barriga se expande quando você inspira e expira encolhe quando.
  • Para ajudar, colocar uma mão no peito e outra no abdômen. Levante-se, deitar-se ou sentar-se em posição vertical para manter o seu peito aberto. Inspire lenta e profundamente pelo nariz. Sinta os pulmões e abdome expandir como você inala. Em seguida, expire pelo nariz ou boca. Faça 6 a 10 respirações por minuto.
  • Concentre-se em respirar lenta e profundamente. Desta forma, você vai transportar oxigênio ao seu corpo (e você vai distraí-lo de seu estado emocional atual).
  • 3
    Ele sorri. Pode parecer piegas no início, mas a pesquisa mostrou que o ato de sorrir pode fazer você se sentir mais positivo.
  • O sorriso também pode reduzir o estresse. Tento sorrir usando todos os seus músculos faciais, e não apenas aqueles que são em torno de sua boca. Os sorrisos que se estendem por todo o rosto e os olhos a olhar mais natural, o que aumenta o sentimento de positividade em seu corpo.
  • 4
    Emprega visualização. Visualize uma experiência tranquila e relaxante pode ajudá-lo a recuperar o controle de suas respostas emocionais. É possível que esta técnica requer alguma prática, mas pode ajudar a transformar pensamentos estressantes em pensamentos que podem lidar com mais confortavelmente.
  • Comece selecionando o seu "lugar seguro". Pode ser de qualquer local que você encontrar relaxante e tranquilo. Pode ser uma praia, um spa, uma montanha ou em qualquer lugar que você acha que vai ajudá-lo a se sentir seguro e relaxado.
  • Procurando um lugar para a prática de visualização. Se você pode, você encontrar um lugar calmo e confortável, onde você pode usar a visualização. Deve ser um lugar onde não interrompê-lo por alguns minutos.
  • Feche os olhos e imagine-se naquele lugar seguro. Imagine o que parece:? O que cheira lá, como, o quê sons que você ouve? Experimente mergulhar em seu lugar seguro.
  • Respire lentamente e uniformemente. Ele tenta relaxar os músculos tensos que se sinta. Se você se sentir desconfortável ou ansioso, não se julgue por isso. Busca apenas imaginar em seu lugar calmo e que se sente relaxar.
  • Imagine a sua emoção negativa, como se fosse um objeto físico. Na primeira, você pode sentir-se estranho para fazê-lo, mas não desistir. Imagine que sentimento negativo como algo que você pode remover o local seguro de visualizar. Por exemplo, você pode imaginar que sua raiva é uma chama. As chamas não pode queimar sem oxigênio. Imagine que a raiva é uma chama e relógio chia. Você também pode imaginar a sensação de estresse como um pau. Você pode jogar aquele terno longe de sua praia segura e imaginar que sai do seu corpo como ele se afasta.
  • 5
    Aprenda a gerir o stress. Quando você está estressado, você pode notar que você não tem muito controle sobre suas emoções. Embora seja quase impossível eliminar todas as coisas estressantes em sua vida, você pode aprender a lidar com o estresse gerado por essas coisas. Algumas maneiras de acalmar-se em situações de estresse realmente são:
  • Respire profundamente 5 vezes. Respire pelo nariz, segure o ar em seu corpo por um momento e, em seguida, liberá-lo através de sua boca. Você se concentrar na sua respiração você permitir-se juntos e se acalmar.
  • Conte até 10. Se você pensar em algo estressante, levar 10 segundos para colocá-lo de volta juntos. Para estender o período de tempo, tem como se segue: "Uma ovelhas, duas ovelhas, três ..., etc".
  • Afaste-se da situação. Isso não significa que você não deve lidar com a situação: fique longe lhe permitirá escapar, respirar e considerar suas opções. Se você lidar com uma pessoa que você salienta, diga-lhe que você precisa de um momento para recolher os seus pensamentos e ir para uma caminhada.
  • 6
    Aprenda a reconhecer distorções cognitivas. Na época, ele pode ser fácil se envolver-se nas formas habituais de reagir a uma emoção, mesmo que eles não são saudáveis. Muitas vezes, essas reações trabalhar juntos para deixá-lo sobrecarregado por seus sentimentos. Aprender a reconhecer algumas "pegadinhas" comuns em que você poderia cair vai ajudá-lo a se tornar mais emocionalmente resiliente. Catastrofização, generalização e pensando em tudo ou nada são três distorções comuns.
  • 7
    Reconhece e desafia o catastrofismo. Isso ocorre quando um evento ou experiência (normalmente insignificante) sai fora de proporção. Seus pensamentos começam a ficar fora de controle até que eles acabam no pior cenário possível. Isso pode provocar sentimentos de raiva, tristeza ou ansiedade.
  • Por exemplo, imagine que você chama seu parceiro e não atender o telefone. As chamas novamente depois de alguns minutos, mais uma vez o correio de voz. Um pensamento catastrófico poderia começar a acumular-se: "Não atender o telefone. Ele provavelmente está chateado comigo. Nem mesmo eu sei o que fiz de errado. Eu não me diga o que eu fiz de errado. Não fale para mim. Talvez ele esteja aborrecido comigo. "
  • Para desafiar os pensamentos catastróficos, não deixar-se ir de um pensamento para o próximo até de ter analisado as provas de sua suposição. Neste exemplo, um bom desafio pode ser parecido com isto: "Meu parceiro não atender o telefone. Eu não estava chateado comigo na parte da manhã, por isso, provavelmente é agora. Se for, eu posso lhe perguntar por que mais tarde e falar sobre isso. " Você também pode lembrar que as pessoas têm muitas razões lógicas para não atender o telefone em um determinado momento: é ocupado, você está dirigindo, não ver ou ouvir o telefone, etc.
  • 8
    Reconhece e desafia o overgeneralization. Generalização ocorre quando você faz uma declaração geral sobre uma situação específica. Isso pode levar a ter crenças insalubres (e imprecisos) sobre si mesmo.
  • Por exemplo, imagine que você não conseguir um emprego depois de uma entrevista. Generalizando perspectiva pode ser algo tipo "Eu sou um perdedor. Eu realmente asneira a entrevista. Eu nunca vou conseguir um emprego. "
  • Sobregeneralizados para desafiar pensamentos, segurar as provas e detalhes. Não há nenhuma evidência para sugerir que um "loser". As razões habituais para não conseguir um emprego são de que suas habilidades não são adequadas para a empresa ou a sua personalidade pode não se encaixar com a dos outros naquele lugar. Talvez sim, você arruinou a entrevista, talvez não. No entanto, este incidente específico não se aplica a todos os lados de você como uma pessoa. Pense na situação como especificamente quanto possível e se concentrar no que você pode fazer para mudar esses detalhes no futuro: "Eu não acho que fiz bem na entrevista. Eu estava muito nervoso. Da próxima vez vou praticar com um amigo antes de ir a uma entrevista ".
  • 9
    Reconhece e desafia o pensando em tudo ou nada. Com este tipo de pensamento, não permitem (ou ocasionalmente outra pessoa) para ficar no meio. Se as coisas não são perfeitos, eles são um fracasso. Esse tipo de pensamento pode fazer uma crítica útil difícil de lidar. Você também pode fazer você se sentir triste ou inútil, porque você ficar em um nível impossível e improdutivo.
  • Por exemplo, você considerar que você está de dieta. Você vai almoçar com um amigo e você acaba de encomendar um bolo para a sobremesa. Uma resposta tudo ou nada iria considerá-lo como um fracasso e pode levar a julgamentos severos sobre si mesmo, "completamente Eu arruinei minha dieta por comer esse bolo. Eu sabia que não poderia lidar com este novo plano. Acho que eu deveria comer tudo o que quiser. "
  • Para desafiar o pensamento de tudo ou nada, tratar humanamente-se: você julga duramente a um amigo por comer uma fatia de bolo? É pouco provável, então por que você faz com você mesmo? Evita ver o sucesso como algo que depende de um fator ou outro onde tudo deve ser perfeito para alcançá-lo. Em vez disso, tentar vê-lo como uma sucessão de fatores presentes em um processo contínuo de crescimento e mudança: "Eu comi aquele pedaço de bolo, que não vai me ajudar a conseguir o que eu quero com a minha dieta, mas não uma catástrofe. Eu vou comer uma escolha mais saudável para o jantar de volta nos trilhos. "
  • método 2
    Conhecer e amar
    1
    Aceita vulnerabilidade. Desenvolver a força emocional não é o mesmo que se tornar invulnerável. Na verdade, a vulnerabilidade é crucial no desenvolvimento de sua capacidade de se relacionar com os outros e para experimentar e aceitar plenamente. A vulnerabilidade significa manter aberta a experiências e também aceitar que pode não funcionar como esperado.
    • Sem a vulnerabilidade, é difícil ficar aberto a experiências que são um elemento fundamental de incerteza neles, tais como amor, confiança e criatividade.
    • Tente rejeitar perfeccionismo. Perfeccionismo muitas vezes confundida com uma ambição saudável ou desejo de excelência. Na realidade, muitas vezes se trata de um medo de vulnerabilidade eo desejo de "ser perfeito" para não sentir a perda ou medo. Perfeccionismo mantém você em um nível impossível e exige que você receber elogios de outros. O esmerarte vulnerabilidade permite que você alcançar o sucesso e realizações, tendo a consciência de que as falhas ocorrem.
  • 2
    Descubra suas crenças fundamentais. Para ser emocionalmente mais forte, você deve entender quais são seus pensamentos sobre si mesmo e do mundo. Esses pensamentos têm crescido ao longo do tempo e moldaram suas respostas emocionais. Às vezes, as crenças básicas são muito rigorosos e pode impedir que você desenvolver uma força emocional.
  • Pesquisa crença de que usar palavras como sempre ou nem. A maioria das situações na vida está em algum lugar em uma escala. Manter crenças básicas que dependem do pensamento de tudo ou nada pode mantê-lo preso em tentar viver em um nível impossível.
  • Por exemplo, considere a maneira como você acredita em responsabilidade: Você acha que você é responsável por suas ações e comportamento? Isso é saudável e útil. Você também acha que você é responsável pelas ações e comportamentos dos outros? É comum acreditar que somos responsáveis ​​por gerenciar as experiências e comportamentos de todos ao nosso redor, assim como fazemos com a nossa, mas na realidade é uma falácia.
  • 3


    Examine os "deveres" em sua vida. Clayton Barbeau psicólogo inventou uma frase que descreve a distorção cognitiva de sentir que você é forçado a fazer alguma coisa. Normalmente, isso acontece quando você comparar suas ações ou sentimentos com um padrão externo. Se você usar frases com a palavra "dever", você pode acabar se sentindo culpado e envergonhado de si mesmo em vez de ter o poder de mudar o seu comportamento de forma a atender os seus valores. Quando você enfrentar estes tipos de pensamentos, examinar por que você sente que "deve" fazer isso ou aquilo.
  • Por exemplo, se você pretende fazer uma dieta, porque "você deve" a perder peso, pense sobre a razão por trás disso:? É porque você tem um objetivo especialmente relacionadas com a sua saúde, o médico falou com você sobre seu peso, quer? você vê-lo em uma determinada maneira?, sente que "devem" fazê-lo porque os outros pressioná-lo para ver ou se comportar de uma certa maneira?
  • A sociedade muitas vezes coloca pressão sobre as pessoas com muitos "deveria" que pode sentir que devemos cumprir: "Você se parece com as pessoas em revistas. Você deve usar um determinado tamanho do vestido. (No) você deve ter um monte de sexo. Você deve estar feliz. Você deve ser uma "boa" pessoa ". Cedendo à pressão dos outros, em vez de fazer as coisas por nós mesmos, porque eles são consistentes com os nossos valores podem nos deixar com um sentimento de exaustão emocional.
  • 4
    Praticar a auto-piedade. Às vezes as pessoas se sentem emocionalmente fraco, porque os medos puseram de lado os seus pensamentos sobre si mesmo, como sendo digno de amor, aceitação e felicidade. Estes receios contribuir para a ansiedade ( "Eu aceitar os outros?") E depressão ( "Eu sou sem valor"). Praticar auto-piedade irá ajudá-lo a aprender a amar e aceitar, também irá permitir que você se tornar mais forte em interações emocionais que você tem com os outros. De acordo com psicólogos, auto-piedade envolve três elementos: bondade a si mesmo, a humanidade comum e consciência.
  • 5
    prática bondade para si mesmo. Este é o oposto de auto-crítica. Muitas vezes, eles ensinaram a procurar a perfeição ea falta de isso significa um fracasso. No entanto, é muito mais atencioso ver a si mesmo (e outros) como uma pessoa "em desenvolvimento". A pesquisa revelou que o perfeccionismo pode realmente impedi-lo de alcançar a realização real.
  • A força emocional vem do fato de tratar-nos com a mesma compreensão com que trataria um amigo. Afinal, se um amigo próximo cometeu um erro, você provavelmente reconhecer a sua falta, mas ainda reagir com perdão e amor. Além disso, tente fazê-lo sozinho.
  • 6
    reconhece o humanidade comum. Isto é o oposto do auto-isolamento. Pode ser fácil de acreditar que somos os únicos que sofrem de dor por causa dos nossos erros e experiências de vida, como se alguém tem experimentado a mesma dor ou feito algo tão ruim quanto nós. Reconhecer a sua humanidade comum significa reconhecer que a dor eo sofrimento são parte da experiência humana compartilhada que permite que você para atender às suas próprias experiências com menos de julgamento.
  • Por exemplo, pode ser fácil cair o reflexo negativo que isola a você e sua experiência dos outros (por exemplo:. "Ninguém poderia preocupação para mim porque eu sou um fracasso"). Esta linguagem equivale a injustamente você não é um "fracasso" pelo simples fato de que você falhar em alguma coisa. Também não reconhecer que tudo Eles falham ocasionalmente. Ele mantém você mais alto do que qualquer outro padrão pessoa, o que não é justo para você (ou qualquer outra pessoa).
  • Em vez disso, tentar repensar esse pensamento: "Eu não poderia obter determinado objetivo quando ele tinha planejado. Todos têm contratempos ao longo do tempo, inclusive eu. "
  • 7
    prática consciência. A consciência é o oposto da auto-absorção. Ao invés de ficar preso em um ciclo de negação ou foco em emoções negativas, consciência lhe permite reconhecer e aceitar todos os seus sentimentos, sem julgar, como você está enfrentando.
  • Por exemplo, se você tiver muitas vezes pensado: "Estou tão desinteressante que ninguém vai querer ter um relacionamento comigo", tente reformular através de uma perspectiva consciente: "Eu acho que eu não sou atraente. Este é apenas um dos muitos pensamentos e sentimentos que eu experimentamos hoje ".
  • Outra boa técnica é praticar a meditação mindfulness. Este tipo de meditação se concentra em ser "incondicionalmente presente" - isto é, estar ciente e aceitar o que acontece naquele momento. Pode ajudar a aliviar a ansiedade e a ser mais conscientes de como você experimentar coisas.
  • Se você fala Inglês, você pode encontrar on-line para meditações guiadas gratuitas oferecidas pelo Centro de Pesquisa da Consciência da UCLA. Essas meditações são organizadas com base na situação (a consciência física, a preparação de sono, etc.) e duram entre 3-19 minutos. Há também diversas aplicações de células, tais como Calma, que fornecem mini-meditações guiadas.
  • 8
    Identifique o seu "melhor possível". Vários estudos têm revelado que visualizar o seu "melhor possível" aumenta a sensação de positividade e bem-estar. Identifique o seu melhor possível requer duas ações básicas: I visualize que o seu "futuro" atingiu seus objetivos e considerar as características que você precisa para usar (ou desenvolver), para alcançar este objectivo.
  • Inicia imaginar um momento futuro em que você é a pessoa que você quer ser. Considere o que a evolução seria mais significativo para você (é importante que isso é o que você quer ser, não o que você é forçado ou "deve" ser).
  • Visualize o seu melhor possível de uma forma positiva. Imagine que todos os detalhes da situação. Você pode pensar em como imaginar um sonho de sua vida, um marco ou de outra grande meta para você. Por exemplo, se o seu melhor possível é a de ser um empresário bem sucedido com o seu próprio negócio, imagine como ele se parece: Quantos empregados você tem, que tipo de chefe que você, o quanto você trabalha, o que vende ou inventar???
  • Grave os detalhes desta tela. Pense sobre as características que você melhor utilizados neste cenário imaginário, por exemplo, se você tem um negócio, você provavelmente precisa de criatividade, capacidade de resolver problemas, interagir habilidades e perseverança.
  • Pense quais recursos você tem no presente. Provavelmente você se pegar! Em seguida, pense sobre o que caracteriza precisar de mais desenvolvimento. Imagine as maneiras em que você pode desenvolver essas habilidades e traços.
  • É muito importante que este se torna um exercício em auto-crítica. Você não julgar a si mesmo para onde você está agora! Imagine que você é quem você quer ser.
  • 9
    Não leve as coisas pessoalmente. Você não pode controlar os pensamentos ou ações de outras pessoas, mas você pode controlar sua própria reação a elas. Lembre-se que a maior parte do tempo, o que os outros dizem ou não fazer em relação a você, mas eles e uma projeção de sua própria realidade. Levar as coisas pessoalmente dá poder demais sobre você que você não deve ter.
  • "Personalização" é uma distorção cognitiva comum. Isso acontece quando você joga tudo o que acontece com você como uma resposta direta e pessoal para algo sobre você. Isso faz você se sentir que os outros "têm algo" contra você. Você também pode ter de assumir a responsabilidade pelas coisas que você não é responsável.
  • Por exemplo, se alguém fecha no trânsito, pode tomártelo pessoalmente e pensar sobre o que o motorista foi rude com você. Você também pode interpretá-lo como seu erro por "deixar" que isso aconteça. Ambos são reações pessoais insalubres. A resposta mais forte se lembrar que você não tem nenhum comportamento ou ações do motorista controle e você não sabe por que ele fez o que fez. Talvez o motorista tendo um dia ruim. Pode não importa os sentimentos dos outros. Você não o foram causativo desse comportamento.
  • Não pessoalmente tomar essas coisas não significa que você não pode sentir ruim para o que os outros dizem. No entanto, recusar tomar nada pessoalmente irá permitir que você se distanciar da reação negativa imediata.


  • método 3
    Estabelecer e manter hábitos saudáveis
    1
    Comece cada dia com auto-afirmações. Pode parecer piegas no início, mas repita para as auto-declarações irá ajudá-lo a praticar a auto-piedade. Ao escovar os dentes ou prepare-se para o trabalho, repetir mantra significativas para você e expressa a bondade para si mesmo.
    • Por exemplo, você pode dizer, "Eu aceito hoje o que eu sou" ou "eu te amo completamente."
    • Se você tem áreas específicas de fraqueza, como transtornos de ansiedade ou imagem corporal, tentar focar seus próprios auto-afirmações neles. Por exemplo, se você sofrer de ansiedade freqüente, pode ser um instrumento útil de auto-afirmação: "Eu vou fazer o meu melhor hoje. Não posso fazer mais do que o meu melhor. Eu não posso controlar as ações dos outros. " Se você tiver problemas com a imagem corporal, tentando encontrar algo de positivo no que foco: `Hoje vou ser gentil com meu corpo porque eu mereço a bondade "ou" Hoje eu olho feliz e saudável ".
  • 2
    Desenvolver a sua confiança. Confiança é a chave quando se torna emocionalmente mais forte. Ter confiança no fato de que você é uma pessoa única e digna irá ajudá-lo a se sentir mais no controle de suas emoções. Quando algo ruim acontece, lembre-se que você tem a capacidade de superar esse obstáculo, qualquer que seja.
  • Lembre-se que mesmo as dificuldades que passaram são experiências de aprendizagem. Você pode tirar força e coragem de saber que você tem passado por tempos difíceis e você pode fazê-lo novamente.
  • Faça uma lista de coisas que você gosta sobre você. Estes podem ser habilidades, pontos fortes pessoais, realizações, o que for. Não minimize suas habilidades e boas qualidades. Se você tem dificuldade para pensar das coisas, pedir a um amigo para ajudar. Provavelmente ver muitas coisas maravilhosas sobre você do que você não vai mesmo consciente.
  • Procure um desafio (razoável) para atender. Por exemplo, você pode aprender para preparar uma refeição para seus amigos, algumas novas posturas de ioga ou tirar fotografias artísticas. Se você gosta de exercício, o treinamento para uma maratona de 5 ou 10 km. Uma vez que você tenha atingido esse objetivo, celebrá-lo! Honre seus sucessos, não importa quão pequena que possa parecer.
  • Não se compare com os outros. Esta é uma maneira de ferir a auto-confiança de alguém. Você é a única pessoa que você é você. A única pessoa cuja aprovação você precisa olhar é sua. Definir metas que você se preocupa e não se preocupe se eles não são o mesmo que todos os outros.
  • 3
    Cuide de sua saúde física. Sua saúde física pode afetar diretamente sua saúde e vice-versa emocional. Sua saúde física pode ajudá-lo a se sentir menos estressado. Você também pode aumentar a sua sensação de conforto e tornar o gerenciamento de suas emoções.
  • O exercício é importante para manter-se parte emocionalmente saudável. Quando você se exercita, seu corpo libera endorfinas que fazem você feliz. Da próxima vez que você está com raiva, vai caminhar, correr ou ginásio. Alguns estudos têm demonstrado que, exercícios moderados e regulares faz você se sentir mais calmo e mais feliz.
  • 4
    Melhorar a sua "resistência" emocional. Você pode desenvolver a sua força emocional, concentrando-se em emoções positivas, como a compaixão e ação de graças. Manter uma atitude compassiva e grato vai ajudar você a entender que outras pessoas compartilham muitos dos seus medos e ansiedades. Isto permite-lhe ser gentil com você mesmo e com os outros.
  • Algumas pesquisas têm mostrado que pessoas que praticam frequentemente gratidão são mais resistentes activo na gestão de trauma. Ele também pode ajudá-lo a interpretar os que sofrem e negativos coisas na vida como experiências de aprendizagem e de sobrevivência têm contribuído para a pessoa que você está agora. Gratidão pode ajudar a evitar julgar os outros.
  • Gratidão é mais do que sentir grato. Muitas vezes não podemos controlar o aparecimento de sentimentos. Tentando controlar esses sentimentos podem nos esmagar. Em vez disso, a gratidão é um exercício activo é reconhecer e saborear o positivo. Mantenha um diário de gratidão, orações de gratidão a aprendizagem em sua tradição espiritual e saborear uma experiência bonita ou positivo pode ajudá-lo a praticar gratidão.
  • 5
    Exercitar empatia. O exercício da empatia com os outros pode ajudar a desenvolver relacionamentos mais fortes e mais saudáveis. Ele também pode ajudar a desenvolver mais saudável de lidar com suas emoções e sentimentos maneiras.
  • Alguns estudos têm demonstrado que a meditação baseada em "amor" e "compaixão" pode ser uma boa maneira de exercitar os músculos da empatia.meditação da compaixão não só aumenta a sensação em relação aos outros, mas também foi mostrado a reduzir os sintomas de depressão. Há muitas formas de praticar a meditação da compaixão, apesar de vários métodos surgem de tradições budistas.
  • romances Lee. A ficção pode incentivá-lo a imaginar o que seria experimentar emoções e situações diferentes para o seu. Alguns estudos sugerem que ler romances pode aumentar a sua capacidade de empatia com os outros.
  • Ela evita tirar conclusões precipitadas. Alguns estudos têm demonstrado que, quando pensamos sobre o que os outros "merecem" sentir menos empatia por eles. Tente não assumir outros "que merecem" ou são responsáveis ​​por seu sofrimento. Ele também se estende a mesma compaixão por si mesmo. Somos todos humanos.
  • 6
    Aprenda a aceitar a incerteza. A incerteza pode ser assustador e causa de muitos problemas emocionais. Incapazes de viver com a incerteza pode fazer com que você se preocupe constantemente, a evitar situações de incerteza e você tornar-se demasiado dependente da aceitação dos outros. A incerteza é também um fato inevitável da vida humana. Para desenvolver a sua força emocional, praticar a aceitação da incerteza.
  • "Intolerância de incerteza", desempenha um papel importante na ansiedade. Quando você tem uma baixa tolerância à incerteza, será difícil Acepar não é impossível que algo negativo acontecer. Você pode fazer perguntas condicionais ( "E se ...?") Ou superestimar os riscos e as consequências de uma situação negativa ou evento. Você pode ver-se consumido com preocupações.
  • Mantenha um diário durante todo o dia quando você escreve sobre as vezes você se sentir inseguro ou ansioso. Faça a maneira mais especificamente quais os fatores que desencadeou esses sentimentos. Como você reagiu a eles?
  • Classificará as incertezas. Tente colocar as coisas que fazem você se sentir desconfortável ou ansioso em uma escala de 0 a 10, por exemplo, "fazer compras sem uma lista" poderia ser classificado com 2, mas "delegar um projeto para alguém no trabalho" poderia ser um 8 ou 9.
  • Praticar a tolerância de incerteza. Inicia com segurança e de forma gradual. Aprender a gerir o seu medo de se expor incerteza situações seguras e gerenciáveis. Por exemplo, se você só ir a um restaurante, porque você está preocupado que você não gosta da comida de outros lugares, e tentar escolher um novo lugar para comer algo que nunca antes experimentado. A comida pode gostar dele ou talvez não. No entanto, você mostrou que você pode gerenciar a incerteza e se sentir bem no outro lado. Dirige-se gradualmente maiores incertezas.
  • Mantenha o controle de suas respostas. Quando você tentar algo incerto, registra o que aconteceu quando você fez: O que você fez, como você se sentiu como você fez, como ele saiu?? Se as coisas não saem como planejado (e vai): Como você reagiu, você poderia lidar com o resultado inesperado?


  • 7
    Evite resmungar. Resmungar é uma reação comum a muitas emoções, especialmente sentimentos de tristeza ou raiva. Quando alguém reclama, ele se torna obcecado com as coisas. No entanto, você pode pensar uma e outra vez em uma situação ou sentimento especial. É como um disco quebrado que continua tocando os mesmos 5 segundos de uma música. Grumble pode impedi-lo de chegar a uma solução para um problema. Ele também deixa-lo preso em um ciclo de pensamentos negativos que podem levar à depressão e stress.
  • O perfeccionismo pode incentivar o hábito de resmungar. Da mesma forma que você pode fazer uma "abordagem relacional obsessivo" onde é que superestimam suas relações de modo que você vai fazer qualquer coisa para mantê-los, mesmo que isso envolve um alto preço que é prejudicial.
  • 8
    Substitua os pensamentos negativos com alguma produtivo. Parte do processo é a resmungar ficar preso no mesmo pensamento negativo. Em vez de deixá-lo pensar a mesma coisa uma e outra vez, desafiando os pensamentos negativos! Replantéalos maneiras positivas.
  • Por exemplo, se você completou recentemente seu relacionamento com o seu parceiro, pode ser fácil se concentrar em tudo o que deu errado. Estes pensamentos podem se tornar exagerada ao ponto onde você sente que a situação só foi sua culpa. Você pode testar os pensamentos condicionais. Você pode até pensar que você é um fracasso e você não pode fazer nada direito.
  • Em vez disso, tente se concentrar em um pensamento produtivo e realista. Por exemplo: "Meu relacionamento com essa pessoa acabou. Eu não quero que seja assim, mas posso estabelecer um outro relacionamento saudável. Eu posso usar tudo que aprendi a ter uma relação mais forte com a próxima pessoa que sabe ".
  • 9
    Esforce-se para resolver os problemas. O hábito de resmungar muitas vezes se concentra em questões abstratas que não têm respostas, por exemplo: "Por que isso sempre acontece comigo?" Ou "O que há de errado comigo?". Em vez de se concentrar em idéias grandes e vagas que não podem sequer ser preciso, tentar pensar sobre as coisas específicas que você pode fazer para lidar com o seu problema.
  • Por exemplo, se você está preocupado que o seu trabalho não funcionar, faça uma lista de passos específicos que você pode tomar para lidar com a situação. Se você não pode pensar em nada em seu próprio país, chame um amigo ou alguém da sua confiança para ajudá-lo.
  • Outro exemplo, talvez você se sentir frustrado porque seus relacionamentos românticos parecem sempre terminar da mesma maneira. Pense sobre o que traços especificamente em um parceiro: Que tipo de pessoa você atrai, o que tendem a fazer em seus relacionamentos, que tendem a fazer? eles?, Será que algum desses itens está relacionada com a forma como você terminar seus relacionamentos?
  • 10
    Aprender a se comunicar assertivamente. Sinta-se emocionalmente fraco pode dificultar a maneira de expressar seus sentimentos, pensamentos e necessidades. comunicação assertiva prática irá ajudá-lo a comunicar suas necessidades e desejos claramente. Ele também pode ajudá-lo a se sentir mais confiante em si mesmo.
  • Ser assertivo é diferente de ser arrogante. Seja assertivo com suas emoções não significa que você não levar em conta os sentimentos dos outros. Na verdade, você deve respeitar suas emoções e necessidades. Você também deve respeitar o seu próprio. Ao estabelecer uma comunicação baseada no respeito mútuo e sinceridade, você vai se tornar um orador mais forte.
  • As pessoas arrogantes, muitas vezes baseiam a sua força e confiança em factores externos, como a maneira em que os outros vêem fatores. Isso pode tornar as pessoas arrogantes dar prioridade a seus próprios sentimentos e não para o resto. Ser assertivo significa que você sabe o que você merece, sem os outros vão dizer. Você pode se comunicar seus sentimentos de forma aberta, honesta e respeitosa, porque você não se importa a maneira como você julgar os outros.
  • Use frases em primeira pessoa. Isto permite-lhe assumir o controle de suas emoções, sem "adivinhar os pensamentos" ou fazer os outros se sentirem culpados. Por exemplo, se o seu parceiro esqueceu seu aniversário, não assuma que é porque ele não se importa ou reações com base nele. Em vez disso, ele usa uma frase em primeira pessoa para indicar como você sente: "Doeu que você esqueceu meu aniversário. Eu gostaria de falar sobre o que aconteceu. " Em vez de culpar a outra pessoa e colocar na defensiva, você expressa seus sentimentos e você convidados a partilhar a sua experiência.
  • 11
    Finja até que você faça isso. Se você quiser esperar até ter vontade para fazer uma mudança em sua vida emocional, você pode fazer por um longo tempo. Tente se comportar como se você já tinha feito progressos. Aprender a tolerar o desconforto e incerteza de novas formas de pensar e de se comportar é excelente para uma pessoa com maior força emocional.
  • Por exemplo, se você se sentir isolado e triste porque você tende a ser tímido e não se aproximam novas pessoas, tentar comportar de maneira diferente. Na primeira, você pode não "se sentir como" sair ou iniciar uma conversa, mas com a prática você vai se sentir mais confortável. Ainda mais importante, você sabe que está tomando medidas para ser mais forte e mais saudável.
  • 12
    Procurar ajuda profissional. Um mito comum é a crença de que a terapia só é destinado a pessoas cujos problemas são tão "sério" que não têm outra escolha. Não é certo. Com a ajuda de um terapeuta ou conselheiro pode aprender a compreender e processar as suas emoções. Ele também pode ajudá-lo a aprender técnicas de enfrentamento e se tornar um forte e saudável.
  • Existem muitos tipos de profissionais de saúde. Os psiquiatras são geralmente os únicos que prescritos alguns medicamentos, mas também pode dar-lhe conselhos. Os psicólogos clínicos, assistentes sociais licenciados, casamento e família terapeutas e conselheiros profissionais licenciados podem fornecê-lo com serviços de aconselhamento.
  • Muitos serviços oferecem aconselhamento e terapia. Fale com o seu médico ou companhia de seguros para encontrar alguém no lugar onde você mora.
  • método 4
    Superar eventos de vida difíceis
    1
    Parar de evitar suas emoções. Evite suas emoções pode lhe dar alívio temporário, mas em última análise, ignorar ou negar o que você sente levará a mais problemas do que soluções. Algumas pesquisas têm demonstrado que mesmo pacientes com câncer que evitam processo de suas emoções se deterioram mais rapidamente do que aqueles que aceitar e processar o que eles sentem. A seguir estão alguns exemplos de estratégias que se usa para manter suas emoções:
    • Você se torna muito ocupado para pensar o problema.
    • Você negar que o problema existe.
    • Ignorar o problema ou você se recusa a falar sobre isso.
    • Use distrações para se sentir melhor (TV, álcool, alimentos, jogos, etc.).
    • Você focar o pior cenário possível.
  • 2
    Aprenda a processar emoções após um evento difícil. Emoções relacionadas a um evento traumático ou difícil pode ser extremamente doloroso, e sei onde para tentar processar esses sentimentos profundos pode parecer esmagadora. No entanto, existem quatro estágios de processamento emocional que todas as pessoas precisam passar, a fim de iniciar a recuperação:
  • circuito de quebra: Esta fase ocorre muitas vezes logo após o trauma e às vezes é descrito como um sentimento de "dormência" ou "choque". Quando seu corpo está sobrecarregado, como com o evento traumático, o seu corpo é desligado. Seu cérebro perde entre 50 a 90% do seu máximo desempenho. Os seus outros sistemas do corpo também pode ser desligada, o que levaria você a experimentar súbita, como insônia ou dores de cabeça sintomas, que não tinha previsto anteriormente. Você também pode observar outros sintomas tinham diminuído, tal como a artrite ou até mesmo acne.
  • Retorno de sentimentos: Uma vez que a dormência inicial desaparece (varia radicalmente dependendo da pessoa), sentimentos voltar. Eles podem tornar-se gradualmente ou mesmo entrar em uma só penada. Durante esta fase, você também pode experimentar uma flutuação acentuada entre os estados emocionais, onde seus sentimentos variam de dia para dia e até mesmo de um momento para outro.
  • ação construtiva: Esta fase está fortemente ligada à Fase 2 e vai ser difícil de fazer um sem o outro. Como você anda mais em contato com seus sentimentos, a tomar medidas para recuperar o seu senso de poder e importância. Por exemplo, se você usou para estar em um relacionamento emocionalmente abusivo, você pode querer ser voluntário em um abrigo para mulheres local. É preciso uma ação significativa para você irá contrariar a ideia de impotência ou perda de controle que muitas vezes se encontra abaixo fragilidade emocional.
  • reintegração: Esta etapa pode não ocorrer até os três primeiros têm experimentado. Nesta fase, você anda mais em contato com suas emoções e valores mobiliários. Você aprende a praticar um estilo de vida "coerente com seus valores", em que você vive de acordo com seus princípios (honestidade, compaixão, assertividade, etc.).
  • 3
    Processar seus sentimentos. Para processar seus sentimentos, você precisa de expressar-los para outra pessoa. No entanto, isso é diferente de simplesmente falar sobre a sua experiência. Às vezes as pessoas falam sobre uma maneira muito desconectado sobre coisas difíceis ou traumáticas aconteceu com o outro. Essa desconexão impede que você realmente processar suas emoções sobre o que aconteceu.
  • técnicas de sensibilização podem ajudar você a ficar presente no momento como você falar sobre um evento difícil ou traumática. Use essas técnicas para regular suas emoções para que você não acabam em colapso. Eles podem evitar refunfuñes ou obcecados com um sentimento ou emoção em particular. Eles também podem reduzir a ansiedade e sintomas depressivos, tornando mais fácil para o processamento de seus sentimentos. Leia Método 1 para formas de praticar técnicas de sensibilização.
  • Por exemplo, muitos tratamentos para transtorno de estresse pós-traumático incentiva os clientes a lembrar o trauma de uma controlada para ajudá-los a processar os sentimentos que podem ter causado maneira.
  • Enquanto conversava com amigos ou família pode ser suficiente para algumas pessoas, outros podem precisar de procurar ajuda mentais profissional. Isso não é motivo de vergonha! O papel dos conselheiros e terapeutas é fornecer apoio e aceitação, de modo que você pode ser honesto com seus sentimentos.
  • 4
    Expresse-se. Tem sido demonstrado que a expressão pessoal, seja através da arte, música, dança, escrita ou conversa, é útil quando se lida com eventos de vida difíceis. Ao interagir com suas emoções em mais de uma maneira, você incentivá-lo a explorá-las e entendê-las.
  • Concentre-se em atividades que parecem seguro e relaxante. Explorar as emoções negativas em um ambiente seguro e positivo ajudará a processá-los e recuperar.
  • Se você não se sentir confortável ou seguro expressar suas emoções desta forma, você pode precisar consultar um profissional da terapeuta artes expressivo, pelo menos na primeira vez. Muitos conselheiros e terapeutas também têm alguma formação nesta área.
  • 5
    Formar uma rede de apoio e usá-lo. A tentar gerir o trauma ou estresse em seu próprio país pode ser esmagadora. Algumas pesquisas tem mostrado repetidamente que o apoio social e apoio pessoal para a recuperação. Converse com amigos próximos e família, profissional ou conselheiro, com um membro de sua religião, ou um grupo de apoio são boas maneiras de obter o apoio de outros.
  • Busca apoio para aqueles que você aceitar como você é. Se você tem o produto cicatrizes emocionais do seu passado, a última coisa que você precisa é se abrir e ser vulnerável com alguém julga você. Compartilhar suas emoções com pessoas de confiança para fornecer o seu apoio e amor incondicional.
  • 6
    Aprender com o passado. Quando você pensa sobre suas experiências passadas, você reconhecê-los como experiências de aprendizagem e fontes de força ao invés de vê-los como pontos fracos. Mesmo eventos difíceis e estressantes pode ensiná-lo a desenvolver a sua capacidade de resistência e reação emocional de uma forma mais eficaz no futuro. A seguir estão algumas perguntas a perguntar-se:
  • Que tipos de experiências ou eventos são os mais estressante para mim?
  • Quais foram minhas reações a essas experiências?
  • De que forma essas experiências me afetaram?
  • O que eu aprendi sobre mim e sobre a forma como eu interagir com os outros a partir desta experiência?
  • Eu seria útil para ajudar uma outra pessoa para processar uma experiência semelhante?
  • Como faço para superar os obstáculos no passado?
  • O que posso implementar essas medidas em obstáculos futuros?
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados