Ignorando a dor e os sentimentos

3 partes:

Controlar a dor físicaAjustar a sua mentalidadeAdicionar coisas positivas a sua vida

Há momentos em que as emoções deve ser anulado para lidar com uma situação difícil. Por exemplo, ninguém vai esquecer os Jogos Olímpicos em que uma ginasta optaram por participar depois de sofrer uma torção no tornozelo, como forma de apoiar a sua equipa. Embora não seja aconselhável para viver a sua vida em um estado de dor e emoções reprimidas, é agradável para praticar o manejo da dor, a fim de lidar com uma situação difícil. Você pode não ser capaz de ignorar a dor e as emoções completamente, mas você pode aprender a redirecioná-los a ser menos negativo.

parte 1Controlar a dor física

1

Use a imaginação guiada. Essa técnica ajuda a relaxar o corpo ea mente. Imagine que você está em um lugar que você goste (na praia, no topo de uma montanha e rodeado por árvores na floresta) e fazer o mais real possível imagem mental. Fareja o ar, olhe ao seu redor e imaginar enterrando os pés no chão. Imagine que você está lá com seu corpo em perfeita saúde. Acontece o tempo todo que você deseja nesta experiência, o que lhe permite ser transportado para lá mentalmente.

  • Quando usado imaginação guiada, você tem controle. Se você sentir dor excruciante, permitir-se a voar em sua imaginação guiada. Você é capaz de criar qualquer cena que deseja.

2

Envolver os seus outros sentidos. Quando você sentir dor, os seus sentidos podem estar fora de equilíbrio, incidindo sobre o que você sente. Conscientemente, envolve seus outros sentidos: ouvir os sons ao seu redor (caminhões fora ou vizinho cortar a grama) - fareja o ar, ou passar mais tempo cheirar sua comida e vendo o seu alrededor- e sentir a textura de suas roupas sua pele. Relembre o seu corpo que você pode experimentar diferentes tipos de diferentes de dor estímulos.

  • Envolva os seus sentidos em momentos de dor intensa pode ajudá-lo a mudar o foco e equilibrar os seus sentidos.

3

Concentre-se em sensação física. Isto pode parecer contra-intuitivo, mas tente identificar o que você está sentindo. É algo sensação de calor, frio, quente, limitada ou geral? Você pode começar a sentir dor, a menos que uma experiência permanentes, mas mais do que uma mudança de sentimento. Fique atento às suas experiências e em um estado de observação.

  • Para focalizar a física e não sentir a "dor", você pode mudar a maneira de experimentar esses sentimentos.
  • Pense nisso como seu corpo vai observar e não como se você vai sentir dor. Mudar a sua percepção pode ajudar a aliviar sua mente e experiências físicas do corpo. Desta forma, a menos provável que lagoas no pensamento cíclico de "dói muito."

4

Ele não finge sentir dor. A frase "fingir até que você faça", mesmo pode ser aplicado a dor. Se você acha que as coisas podem ficar pior, não se surpreenda se você começar a se sentir mais dor. Quanto mais você pensar que você é capaz de não sentir dor, você terá sucesso.

  • Repito na sua cabeça "Estou melhorando a cada dia" e "Toda vez que se sentir menos dor."
  • Você pode até dizer: "Eu não estou sentindo dor em meu corpo" e "Meu corpo está funcionando de forma otimizada."

5

Seja gentil com seu corpo. Lembre-se que seu corpo não está contra você e você não está machucando propósito. Trate o seu corpo com amor, bondade e respeito, especialmente porque é dolorido. Seu corpo vai sofrer não fazê-lo intencionalmente.

  • Expressar o amor para seu corpo tratá-lo com carinho, descanso adequado e comer alimentos saudáveis ​​para ajudar na recuperação.

6

Consulta com um especialista em dor. Você pode querer consultar com um especialista em dor para tratar a sua dor crônica. Mesmo se você preferir "colocar-se", você pode começar sem um alívio da dor da prescrição você se sente, como ajustar a sua postura, ou usar uma almofada ou travesseiro.

  • Algumas dores não desaparecem e, na verdade, pode piorar com o tempo. Ouça o seu corpo e procurar intervenção médica quando necessário.



parte 2Ajustar a sua mentalidade

1

Considere seus pensamentos. Quando a dor é experiente, você pode pensar: "Isso nunca vai embora" ou "Eu não posso suportar isso." Quando você tem esses pensamentos, você está permitindo que o seu corpo para experimentar reações emocionais que acompanham esses pensamentos, como desconforto, vergonha, raiva ou medo. Prática reprogramar seus pensamentos e perceber suas emoções começam a mudar também.

  • Quando você tem um pensamento negativo, pensar em outra coisa para substituí-lo. Em vez de pensar "Eu sou tão miserável," pensa "Estou melhorando a cada dia."
  • Em vez de pensar "A dor é insuportável", ele pensa "Eu posso lidar com essa dor e focar minha mente em outra coisa."

2

Mudar a sua atenção. É fácil de se concentrar no que você dói, mas opta por concentrar sua atenção em uma parte do seu corpo que é saudável e em boas condições de funcionamento. Talvez você pode ver suas mãos e dedos movendo-se sem esforço, ou mover os dedos dos pés. Relaxe enquanto observando e sentindo esses sentimentos, permitindo que eles sejam os sentimentos dominantes em seu corpo. Mesmo se a dor é esmagadora, pode lembrar que nem todos o seu corpo está dolorido.

  • Você também pode concentrar-se na sensação de piscar, como é fácil e como seu corpo monitora esta ação sozinho a maior parte do tempo.

3

Optar por não sofrer. O sofrimento é uma forma de pensar que é baseado em reviver o passado, culpando os outros ou para lembrá-lo que você é miserável. Lembre-se que o sofrimento é relativa e é baseado em uma experiência emocional, e não circunstâncias físicas. Enquanto você não pode escolher a experiência de uma vida sem dor, você pode escolher como reagir à dor.

  • Em vez de pensar "Eu tenho a pior sorte" pensa "Eu não escolhi isso, mas aceitar esta situação e eu não me sinto mal por mim."
  • Criar um exercício ou ritual que permite a prática de não sofrer. Você pode escolher um coro a repeti-la sempre que surjam pensamentos negativos, como "Eu escolho para responder à experiência física sem ter que sofrer."
  • Passamos a maior parte de nossas vidas pensando que é bem sofrer, por isso levará algum tempo para se adaptar a esta nova mentalidade. Perceber que seu pensamento não pode mudar durante a noite e que poderia ser dias quando você quer se sentir pena de si mesmo.

4

Seja positivo. O pensamento positivo ajuda você a viver uma vida mais feliz e sem stress. Em vez de se concentrar no negativo em sua vida, o foco em os aspectos positivos. Concentre-se em sua recuperação, as coisas positivas que estão realizando e atenção que estão recebendo.

  • não ficar preso no pensamento polarizado, ou ver "tudo de bom" ou "errado". Se você culpado pela dor ou tomar decisões erradas, lembre-se que muitos fatores influenciam cada resultado. Permita-se de mencionar todos os lados possíveis, até mesmo as áreas cinzentas.

5

Escolha aceitação. Enquanto você pode não gostar de sua situação atual, você pode aceitar o que está fora de seu controle. Por exemplo, você não pode remover a sua dor ou lesão, mas você pode aceitar o seu papel em sua realidade. Embora seja verdade que a aceitação não é uma prática fácil, ele ajuda a amenizar o estresse e viver com mais paz.

  • Quando surgem dor e sentimentos difíceis, respire fundo e dizer: "Eu não gosto do que eu estou experimentando, mas eu aceito que é parte da minha vida agora."

parte 3Adicionar coisas positivas a sua vida

1

Concentre-se em felicidade. Não desperdice seu tempo pensando sobre o que está faltando ou o que você poderia estar fazendo se não estivesse sentindo dor. Em vez disso, concentre-se adicionar a felicidade a sua vida agora. Felicidade é frequentemente encontrada em pequenas coisas ou quando, por exemplo, "você parar para cheirar as rosas". Quando você se sentir triste, busca a felicidade nas pequenas coisas: uma nota agradável de um amigo, um ambiente aconchegante, aconchegante cobertor para embrulhar, ou um gato bonito com o qual você enrolar-se em casa.

  • Fazer as coisas que te fazem feliz, como colorir, desenho, dança ou de jogo com seu cão.
  • Quando você começar a sentir negativo, fazer algo que lhe agrada, mesmo que apenas por uma xícara de chá.

2

Sou grato. Pode ser difícil encontrar coisas para ser grato quando você está sentindo dor e se sentindo mal, mas dar-lhe uma chance. Ser grato permite que você veja além da percepção atual de sua experiência negativa e apreciar a vida de um ponto de vista mais amplo.

  • Ser grato, você pode se concentrar nos sentimentos mais positivos e não na dor ou nas emoções tristes.
  • Comece um diário de gratidão e anote as coisas que você é grato para cada dia. Isso pode incluir ter roupas limpas, comer algo delicioso ou encontrar vendendo um item que você realmente gosta.

3

Ele sorri. Você sabia que o sorriso tem a capacidade de melhorar o seu humor? Ao sorrir, você pode começar a aumentar o sentimento de felicidade e alegria consegue sorrir. se você estiver sorrisos doloridos ou mesmo irritados e ver se você começar a sentir dor ou emoções negativas de forma diferente.

  • Conecte-se com as sensações associadas com sorriso e começa a sentir que a felicidade preenche o seu corpo.

4

Ele ri. Riso relaxa o corpo inteiro, pode melhorar seu humor, e é benéfico para o corpo ea mente. Você não tem que procurar muito para encontrar as coisas que fazem você rir: olhar divertidos espectáculos de TV, convida um bom grupo de amigos para passar uma noite de jogo ou ler um livro engraçado.

  • Todo mundo tem um senso de humor diferente, então, fazer as coisas que fazem você rir, sejam elas quais forem.

5

Fique em contato com seus amigos. Não se isole em um momento de necessidade Vá com seus amigos! Cerque-se de pessoas felizes que naturalmente manter uma atitude positiva. Escolha de passar tempo com as pessoas rirem facilmente e sorrir muitas vezes, e com quem você se sentir bem quando você está ao redor.

  • Se você é perceber isolado que isso pode contribuir para o sentimento de depressão. parte importante da vida saudável é ter contato com outras pessoas.

6

Procurar ajuda. Se você se sentir a sua dor é muito grave ignorá-la ou aliviá-lo em seu próprio país, obter ajuda. Se você procurar ajuda é ver o seu terapeuta ou conversar com um amigo, determina o que seria mais útil para você.

dicas

  • Lembre-se que as emoções estão presentes, mesmo se você fingir que eles não são. Além disso, eles são parte de quem você é.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados