Superando sensibilidade emocional

3 partes:

Explore seus sentimentosExamine seus pensamentosTomar medidas

sensibilidade emocional é um saudável, mas até certo ponto, pode ser prejudicial. Controla seu intenso para tornar-se seus aliados em vez de seus sentimentos inimigos. Hipersensibilidade pode fazer você assumir ou desfeitas imaginárias não são intencionais. Interpretam mal interações construtivas e funcionais pode limitar a sua capacidade de ter uma vida feliz e saudável. Equilibre sua sensibilidade ao senso comum, a confiança e adaptação a não reagir exageradamente a eventos diários em sua vida.

parte 1
Explore seus sentimentos
1
Aceite o fato de que a sensibilidade excessiva é uma característica inata em você. Os neurocientistas descobriram que uma parte da nossa capacidade de ter sensibilidade emocional está relacionada com a nossa genética. Aproximadamente 20% da população mundial poderia ser "altamente sensível", o que significa que está mais consciente dos estímulos sutis que a maioria das pessoas não percebem e têm experiências mais intensas a partir desses estímulos. Esta sensibilidade aumentada é relativa a um gene que influencia a hormona conhecida como noradrenalina, que é uma hormona de "tensão" e funciona como um neurotransmissor no cérebro para desencadear reacções e atenção.
  • Parte da sensibilidade emocional excessiva também está relacionada com a oxitocina, que é responsável por sentimentos de amor e união que os seres humanos têm um ao outro hormônio. Este hormônio também pode desencadear a sensibilidade emocional. Se você tem níveis naturalmente mais altos de oxitocina, o seu "inatas habilidades de raciocínio sociais" poderia ser elevado, o que o torna mais suscetível a perceber (e talvez interpretar mal) sinaliza ainda menor.
  • sociedades diferentes reagem de uma variedade de maneiras para indivíduos altamente sensíveis. Na cultura ocidental, as pessoas mais sensíveis, geralmente são considerados fracos ou falta força interior e muitas vezes sofrem de abuso. No entanto, o mesmo não pode em todo o mundo. Em muitos lugares, pessoas altamente sensíveis são considerados equipado, porque eles têm uma grande capacidade de perceber e, portanto, compreender os outros. O que é simplesmente um traço de caráter podem ser considerados muito diferente dependendo da cultura a que pertence e as coisas tais como o género, o ambiente familiar eo tipo de instituição de ensino ir.
  • Embora seja possível (e importante!) Aprenda a regular as emoções de uma forma mais eficaz, se você é uma pessoa sensível por natureza, você deve aprender a aceitar que intrínseca feito em você. Você não pode se tornar alguém completamente diferente e você não deve tentar. Basta ser uma versão melhor de você mesmo.
  • 2
    Faça uma auto-avaliação. Se você não tem certeza se você está muito sensível, você pode tomar uma série de medidas para avaliá-lo. É uma maneira de responder um questionário de teste de sensibilidade pode encontrar no site ou personasaltamentesensibles.com A pessoa emocionalmente sensível (A pessoa emocionalmente sensível) no site da PsychCentral (em Inglês). Estas perguntas podem ajudá-lo a refletir sobre suas emoções e experiências.
  • Tente não julgar quando você responder a estas perguntas. E respondê-las honestamente, uma vez que você já descobriu o seu nível de sensibilidade, você pode se concentrar no controle de suas emoções de uma forma mais útil.
  • 3
    Explore suas emoções, escrever em um jornal. Ter uma "emoção diário" pode ajudar a controlar e explorar as suas emoções e respostas. Isto permite-lhe reconhecer o que desencadeia que poderia levar a uma resposta excessivamente emocional é. Ele também irá ajudar a determinar o momento em que suas respostas estão certas.
  • Tente escrever para baixo tudo que você se sinta em um determinado momento e pensar de volta para o que poderia ter desencadeado esse sentimento. Por exemplo, você se sente ansioso? O que aconteceu durante o dia que poderia ter desencadeado esse sentimento? Você pode notar que mesmo pequenos eventos podem desencadear grandes respostas emocionais em você.
  • Você também pode fazer algumas perguntas a respeito de cada entrada no seu diário, tais como:
  • Como eu me sinto agora?
  • O que eu acho que aconteceu ter gerado essa resposta?
  • O que eu preciso quando eu me sentir assim?
  • Eu já me senti assim antes?
  • Você também pode executar uma entrada programada. Escreva uma frase como "Sinto-me triste" ou "Sinto raiva". Em seguida, defina um temporizador para dois minutos e escreve sobre tudo em sua vida que está relacionado com esse sentimento. Não pare de editar ou julgar seus sentimentos. Por enquanto, apenas nomeá-los.
  • Assim que tiver feito, veja o que você escreveu. você pode detectar certos padrões?, algumas emoções por trás dessas respostas? Por exemplo, geralmente a ansiedade ocorre por causa do medo, a tristeza de uma perda, a raiva para o sentimento atacados, etc.
  • Você também pode explorar um evento em particular. Por exemplo, talvez alguém no ônibus olhou para você de uma maneira que você interpretado como uma crítica de sua aparência. Isso pode ferir seus sentimentos e até mesmo pode se sentir triste ou chateado por causa disso. Tente se lembrar de duas coisas: 1) realmente não sabem o que acontece na mente dos outros e 2) os julgamentos que os outros têm sobre você não são importantes. Que "zombar" poderia ser uma reação a algo completamente diferente e mesmo que fosse uma nota crítica, essa pessoa não te conheço e não sei muitas coisas que fazem você se alguém incrível.
  • Não se esqueça de praticar a auto-piedade em cada uma das entradas no seu diário. Não se julgue por seus sentimentos. Lembre-se que você pode não ser capaz de controlar a forma como você se sentir em primeiro lugar, mas você pode controlar como você reage a esses sentimentos.
  • 4
    Evita a ser marcada. Infelizmente, as pessoas altamente sensíveis geralmente recebem insultos, como "choro" e "reclamão". O que é ainda pior, esses insultos às vezes se tornam descritivos "tags" utilizados por outros. Ao longo do tempo, é fácil de obter esse rótulo e você vê não como uma pessoa, sim, às vezes chorando, mas 99,5% das vezes isso não acontece. Se fizer isso, você pode completamente o foco em um aspecto de você (o que pode ser problemático), a ponto de definir-se completamente com ele.
  • Desafie estes negativo para reformular "tags". Trata-se de tomar o "label", tirá-lo e olhar para a situação a partir de um contexto mais amplo.
  • Por exemplo, um adolescente chora por uma decepção, e um conhecido que é murmura perto "chorona" e vai embora. Em vez de tomar o insulto, pessoalmente, eu acho "Eu sei que não sou um chorão. Sim, às vezes eu reajo emocionalmente às situações. Às vezes, isso significa que eu choro às vezes quando as pessoas menos sensíveis não. Estou tentando reagir mais adequadamente a nível social. De qualquer maneira, insultar uma pessoa que está chorando é uma coisa boba. Estou muito cuidado para não fazer o mesmo com alguém ".
  • 5
    Identificar os gatilhos para a sua sensibilidade. Você pode saber muito bem o que sua reação gerada altamente sensível ou talvez não. Seu cérebro pode ter desenvolvido um padrão de "reatividade automático" a certos estímulos, tais como experiências estressantes. Ao longo do tempo, este padrão se torna hábito até imediatamente reage de uma certa maneira a um evento sem sequer pensar. Felizmente, você pode aprender a treinar seu cérebro e forma novos padrões.
  • A próxima vez que você experimenta uma emoção, como pânico, ansiedade ou raiva, parar suas atividades e redirecionar seu foco para suas experiências sensoriais. O que está fazendo seus cinco sentidos? Não julgue suas experiências, mas levá-los em conta.
  • Esta é uma prática de "auto-observação" e pode ajudar a desvendar os vários "fios de informações" que consistem experiências. Muitas vezes nos sentimos sobrecarregados ou inundado com uma emoção e não podemos distinguir o emaranhado de emoções e experiências sensoriais que surgem ao mesmo tempo. Downshift, o foco em seus sentidos individuais e separa estas estradas da informação lhe permitirá reestruturar os hábitos "automáticos" de seu cérebro.
  • Por exemplo, o seu cérebro pode reagir ao estresse, aumentando exorbitantemente o seu ritmo cardíaco, o que pode fazer você se sentir agitado e nervoso. Esteja ciente de que esta é a resposta padrão do seu corpo lhe permitirá interpretar suas reações de uma maneira diferente.
  • Escrever um diário também vai ajudar com isso. Sempre que você sente a necessidade de reagir de forma emocional, observe o momento em que você se sentiu assim, o que você sentiu, o que seus sentidos experiente, o que você estava pensando e pormenores sobre as circunstâncias. Possuindo este conhecimento, você pode treinar-se para reagir de uma maneira diferente.
  • experiências, por vezes, sensoriais, como encontrado em um determinado lugar ou até mesmo cheirar um cheiro familiar pode desencadear uma reação emocional. Isso não significa necessariamente "sensibilidade excessiva". Por exemplo, uma torta de maçã cheiro poderia desencadear uma reação emocional de tristeza porque você e sua avó utilizado para preparar juntos. Reconhecendo esta reação é saudável. Obsesiónate conscientemente com ele por um momento e, em seguida, determina por isso que tem esse efeito: "Estou me sentindo triste, porque um monte de divertimento preparar bolos com a minha avó. A estranha ". Então, depois de ter honrado esse sentimento, você pode passar para algo positivo, como "Hoje preparar uma torta de maçã para se lembrar".
  • 6
    Determine se você é uma pessoa co-dependente. relacionamentos co-dependentes ocorrer quando você se sentir a sua auto-estima e identidade estão sujeitas às ações e reações de outra pessoa. Você pode sentir que o seu objetivo de vida é sacrificar-se para o seu parceiro e pode sentir-se arrasada se ela desaprova algo que você ou sentir. Co-dependência é uma característica muito comum em relacionamentos românticos, mas pode ocorrer em qualquer tipo de relacionamento. Estes são os sinais que indicam uma relação co-dependente:
  • Você sente a sua satisfação com a vida está ligada a uma pessoa específica.
  • Reconhecer comportamentos não saudáveis ​​de seu parceiro, mas permanecem ao seu lado, apesar disso.
  • Fazer grandes esforços para apoiar o seu parceiro, mesmo que isso signifique sacrificar suas próprias necessidades e saúde.
  • Constantemente você se sentir ansioso sobre o seu estado emocional.
  • Você não tem um bom senso do que significa limites pessoais.
  • Você se sente terrível para dizer "não" a alguém ou alguma coisa.
  • Reagem aos sentimentos e pensamentos de todos a concordar com eles ou entrar imediatamente na defensiva.
  • É possível tratar co-dependência. Obter aconselhamento profissional no que diz respeito à saúde mental é a melhor alternativa, mas também existem programas que suportam grupos pode ser útil, como no caso de Co-Dependentes Anônimos.
  • 7
    Acalme-se. Explore suas emoções é complicado, especialmente áreas sensíveis. Não empurre muito de uma vez. Psicologia tem mostrado que é necessário deixar sua zona de conforto para crescer, mas ficar longe demasiado rápido demais pode realmente gerar contratempos.
  • Ele tenta agendar um "compromisso" com você mesmo para examinar suas sensibilidades. Suponha que analisará durante 30 minutos por dia. Depois que você para tomar o tempo definido para analisar suas emoções, fazer algo relaxante ou diversão para refrescar-se.
  • Registra o momento em que você pode sentir a necessidade de não pensar sobre suas sensibilidades, porque é desconfortável ou muito difícil. Muitas vezes, a procrastinação surge por medo de que uma experiência é desagradável, por isso, abster-se de fazê-lo. Lembre-se que você é forte o suficiente para fazê-lo e enfrentá-lo.
  • Se você tem muitas dificuldades para acumular a coragem necessárias para enfrentar suas emoções, tente olhar para um objetivo muito viável. Comece com cerca de 30 segundos, se desejar. Tudo que você precisa fazer é enfrentar suas sensibilidades por 30 segundos é algo que você pode fazer. Quando você atingir esse objetivo, procure por mais 30 segundos. Você vai logo descobrir que esses pequenos êxitos irá ajudá-lo a construir a força.
  • 8


    Permita-se sentir suas emoções. Fique longe de excesso de sensibilidade emocional não significa que você deve parar completamente sentir suas emoções. Na verdade, tentar suprimir suas emoções pode ser prejudicial. Em vez disso, seu objetivo deve ser o de reconhecer as emoções "desagradáveis" (por exemplo, raiva, sofrimento, medo e tristeza), que são tão necessários para a saúde emocional como "positiva" (p ex. a alegria e prazer), sem deixá-los controlá-lo. Tente equilibrar suas emoções.
  • Tente dar-lhe um "espaço seguro", em que você pode expressar o que você sente. Por exemplo, se você tem uma penalidade por causa de uma perda, dar-se algum tempo todos os dias para deixar sair todos aqueles sentimentos. Definir um temporizador e, em seguida, escrever sobre as suas emoções, chorar ou falar com você mesmo sobre o que sientes- fazer o que você acha que é necessário. Uma vez que o tempo se esgote, permitir-se a retomar as suas actividades diárias. Você vai se sentir melhor sabendo que você honrou seus sentimentos. Também você evite passar o dia todo embrulhado em um sentido, algo que pode ser prejudicial. Sabendo que você vai ter o seu "espaço seguro" para expressar o que sentem lhe permitirá continuar com suas tarefas diárias de forma mais simples.
  • parte 2
    Examine seus pensamentos
    1
    Aprenda a reconhecer distorções cognitivas que podem tornar uma pessoa extremamente sensível. distorções cognitivas são hábitos de pensamento e de resposta inútil que o seu cérebro tem aprendido ao longo do tempo. Você pode aprender a identificar e desafiar essas distorções sempre que surgir.
    • Normalmente distorções cognitivas não ocorrem isoladamente. Como você explorar seus padrões de pensamento, você pode perceber que você experimentar vários deles em resposta a um único sentimento ou evento. Aproveite o tempo para examinar de perto suas reações irá ajudá-lo a aprender o que é útil eo que não é.
    • Existem muitos tipos de distorções cognitivas, mas alguns dos culpados mais comuns do excesso de sensibilidade emocional são personalização, rotulagem, debeísmo, raciocínio emocional e conclusões precipitadas.
  • 2
    Reconhece e desafios de personalização. o personalização É uma distorção muito comum que pode causar sensibilidade emocional excessivo. Ao usar personalização, você se torna a causa das coisas que podem não ser relevantes ou que você não pode controlar. Você também pode fazer as coisas "em pessoa", quando eles não são direcionados para você.
  • Por exemplo, se o seu filho recebe comentários negativos de seu professor sobre o seu comportamento, você pode personalizar este comentário como se dirigido para você como uma pessoa, "o professor de Daniela pensa que eu sou um mau pai! Como você ousa insultar a minha maneira de criar meu filho ?. " Essa interpretação poderia producirte reação hipersensibilidade, como você joga como uma falha crítica.
  • Em vez disso, olhar para a situação de um ponto de vista lógico (isto exigirá prática, portanto, ser paciente). Explorar exatamente o que está acontecendo eo que você sabe -lo sobre a situação. Por exemplo, se os comentários do professor Daniela enviado para casa afirmando que ela precisa prestar mais atenção na aula não significa que eu culpo você por ser um "mau" pai. Tudo que faz é fornecer informações que você pode usar para ajudar a sua filha a ter um melhor desempenho na escola. Leve-o com uma oportunidade para crescer, para não sentir vergonha.
  • 3
    Reconhece e desafia rotulagem. o rotulado É uma espécie de (tudo ou nada) o pensamento polarizado ou dicotômica. É muitas vezes ocorre em conjunto com personalização. Para marcar a si mesmo, você generaliza Baseado em uma única ação ou evento, em vez de reconhecer que o que você faz Ele não representa o que você é.
  • Por exemplo, se você receber comentários negativos por um teste, você pode rotular você como um "fracasso" ou um "loser". Isso significa que você sente que você nunca vai melhorar, então você não deveria sequer se preocuparam em fazer um esforço. Isso pode levar a sentimentos de culpa e vergonha, e impedi-lo aceitar a crítica construtiva, porque tudo que você parece um sinal de "fracasso".
  • Em vez disso, ele reconhece os erros e desafios para o que são: específicas situações você pode aprender a crescer no futuro. Em vez de rotular você como um "fracasso" quando você recebe uma nota ruim em um teste, reconhecer seus erros e pensar sobre o que você pode aprender com a experiência, "Ok, eu não estava muito bem neste teste. É decepcionante, mas não o fim do mundo. Vou falar com o meu professor sobre as maneiras em que eu possa melhorar da próxima vez ".


  • 4
    Reconhece e desafia o debeísmo. O debeísmo é prejudicial porque limita (para você e para os outros) normas que são muitas vezes irracional. Normalmente, ele é baseado em idéias externas, em vez de coisas que são realmente significativas para você. Quando você quebra um "debeísmo", você provavelmente punir, diminuindo assim a sua motivação para mudar. Essas idéias podem generarte culpa, frustração e raiva.
  • Por exemplo, você poderia repetir o seguinte: "Na verdade eu tenho que dieta e eu não deveria ser tão preguiçoso." Basicamente, você tenta "culpa" de agir, algo que não funciona muito bem como um motivador.
  • Você pode desafiar o debeísmo para examinar o que realmente acontece atrás dele. Por exemplo, você acha que "deve" fazer dieta, porque outros já disse a você?, Por que você sente que as normas sociais pressioná-lo a olhar uma determinada maneira? Estas razões não são saudáveis ​​ou úteis para fazer algo.
  • No entanto, se você sentir que você "deve" fazer dieta, porque você tem falado com o seu médico e chegar a um acordo que seria bom para a sua saúde, você pode transformar este "deve" em algo mais construtivo como "eu quero minha saúde, então eu vou levá medidas para comer mais alimentos frescos e assim respeitar o meu corpo. " Dessa forma, você não vai culpar a si mesmo para fazer alguma coisa, mas emplearás motivação positiva, algo que é muito mais eficaz a longo prazo.
  • O debeísmo também pode causar sensibilidade emocional excessiva se você cabeça para com os outros. Por exemplo, você pode ficar frustrado se você falar com alguém que não reage da maneira que quiser. Se você repetir uma frase como "Ela deveria animado com o que eu estou dizendo, "você se torna frustrado e provavelmente sofrer se essa pessoa não sente que você acha que" deve "sentir. Lembre-se que você não pode controlar sentimentos ou reações dos outros. Evite se envolver em situações onde você espera certas ações ou reações de outras pessoas.
  • 5
    Reconhece e desafios de raciocínio emocional. Quando você passar o raciocínio emocional, assumir que seus sentimentos são fatos. Este tipo de distorção é comum, mas com um pouco de esforço, você pode aprender a identificar e combatê-lo.
  • Por exemplo, você pode se sentir magoado, porque o seu patrão apontou alguns erros em um grande projeto que você acabou de concluir. Se você usou o raciocínio emocional, você pode assumir que o seu chefe é injusto, porque você tem sentimentos negativos. É provável supor que porque você se sentir como um "perdedor" e como um empregado que realmente não têm valor na empresa. Estes pressupostos não tem uma evidência lógica.
  • Se você quiser desafiar o raciocínio emocional, escreve algumas situações onde você tem reações emocionais negativas. Em seguida, ele escreve os pensamentos que passaram por sua mente. Anote como você se sentiu depois de ter esses pensamentos. Finalmente examinar as consequências reais da situação. Será que eles se encaixam com o que suas emoções descrito como "realidade"? Muitas vezes você vai notar que seus sentimentos não eram realmente boas provas.
  • 6
    Reconhecer e questionar as conclusões precipitadas. Quando você tirar conclusões precipitadas, você se agarra a uma interpretação negativa de uma situação sem fatos para sustentar esse ponto de vista. Em casos extremos, você pode recorrer a catastrofismo, onde deixar seus pensamentos ficar fora de controle até chegar o pior de todos os cenários possíveis.
  • A "leitura da mente" é uma espécie de conclusão precipitada que podem contribuir para a sensibilidade emocional excessivo. Quando você lê a mente, você assumir que as pessoas reagem negativamente a algo relacionado a você, mesmo quando você não tem provas para provar isso.
  • Por exemplo, se o seu parceiro não responder a mensagens de texto quando você pergunta o que ele gostaria para o jantar, você pode assumir que ele está ignorando você. Você não tem provas de que ele é, mas esta interpretação apressada pode fazer você se sentir magoado ou até mesmo raiva.
  • A adivinhação é um outro tipo de conclusão precipitada. Ela ocorre quando você prever que as coisas vão dar errado, independentemente da evidência que possa ter. Por exemplo, talvez nem mesmo se atrevem a propor um novo projeto no trabalho, porque você assumir que o seu chefe vai rejeitá-la.
  • Uma forma extrema de tirar conclusões precipitadas acontece quando você recorrer a "catastrofismo". Por exemplo, se o seu parceiro não responder uma mensagem de texto, que você pode assumir que ele está chateado com você, então acho que evite falar, porque ele tem algo a esconder, como o fato de que realmente não te ama. Em seguida, você jamais poderia imaginar que seu relacionamento está caindo aos pedaços e acabam vivendo sozinho na casa de sua mãe. Este é um exemplo extremo, mas mostra o tipo de salto lógico que quando você tomar conclusões precipitadas podem ocorrer.
  • Desafia você mente lendo a falar abertamente e honestamente com as pessoas. Não abordá-los com um acusativo ou culpa, mas pergunte a perspectiva que acontece realmente. Por exemplo, você pode enviar uma mensagem de texto para o seu parceiro dizendo: "Ei, há algo que você quer falar?". Se você não responder, em seguida, mantê-lo na palavra.
  • Desafios e adivinhação catastrofismo por examinar a evidência lógica para cada etapa do processo de pensamento. Há alguma evidência passada para apoiar o seu palpite?, Você vê algo na situação atual representa uma evidência real de seus pensamentos? Normalmente, se você tomar o tempo para desenvolver uma resposta ao degrau, você vai notar que não há nada para apoiar a dar um salto lógico. Com a prática, você terá mais experiência em parar estes saltos.
  • parte 3
    Tomar medidas
    1


    Meditar. Meditação (especialmente mindfulness meditação) pode ajudá-lo a gerir a forma como você reage às emoções e até mesmo melhorar a sua capacidade de reacção do cérebro a estímulos estressantes. Mindfulness concentra-se em reconhecer e aceitar as suas emoções no momento sem julgamento. É muito útil para ultrapassar a sensibilidade emocional excessiva. Você pode ter uma aula, use uma meditação guiada na Internet ou aprender a realizar mindfulness meditação por sua conta.
    • Encontrar um lugar calmo onde você não vai interromper ou distraí-lo. Sente-se direito, seja no chão ou em uma cadeira com as costas retas. Encorvarte irá dificultar a respiração.
    • começa com foco em um único elemento de sua respiração, como a sensação de seu peito quando se expande e se contrai ou o som que você faz quando a respiração. Concentre-se em este elemento por alguns minutos enquanto você respirar profundamente e uniformemente.
    • Expandir o seu foco para incluir mais sentidos. Por exemplo, você começar a se concentrar no que você ouvir, cheirar e tocar. Melhor ter os olhos fechados, é fácil se distrair com as coisas que vemos.
    • Aceita os pensamentos e sentimentos que você experimenta, mas não julgar qualquer coisa como "bom" ou "ruim". Isso pode ajudá-lo conscientemente reconhecê-los como eles surgem, especialmente no início: "Eu sinto que meus pés estão frios. Eu tenho a ideia de que estou distraído. "
    • Se você sentir que você está distraindo-se, redirecionar seu foco para sua respiração. Meditar por cerca de 15 minutos diários.
    • Você pode encontrar passeios na Internet, visitando o site do Centro de Pesquisa plenamente consciente da UCLA (UCLA Consciente consciência Research Center) e meditações BuddhaNet.
  • 2
    Aprenda a comunicar assertivamente. Às vezes as pessoas tornam-se extremamente sensível, porque eles não têm claramente expressaram as suas necessidades ou sentimentos para os outros. Se você adotar um papel extremamente passivo em comunicação, você tem dificuldade em dizer "não" e você não pode se comunicar seus pensamentos e sentimentos com clareza e honestidade. Aprender a se comunicar assertivamente irá permitir-lhe expressar suas necessidades e sentimentos para os outros, que podem ajudar você sentir que você ouvir e gostar de você.
  • Use I declarações de comunicar seus sentimentos, tais como: «Senti-me mal quando você chegou tarde para o nosso compromisso" ou "Eu prefiro chegar mais cedo para os compromissos, porque me sinto ansioso se eu acho que vou me atrasar". Desta forma, ele não vai olhar para culpar a outra pessoa e você vai ficar focado em suas próprias emoções.
  • Faça follow-up perguntas durante uma conversa. Especialmente se a conversa é cheia de emoções, fazer perguntas que lhe permitem esclarecer sua compreensão irá impedir exagere. Por exemplo, quando a outra pessoa terminar de falar, digamos, "Ouça você disse ____, não é?". Em seguida, dar uma oportunidade para você para esclarecer as coisas.
  • Evita "imperativos categóricos". Palavras como "deve" ou "deveria" exercer um julgamento moral sobre o comportamento dos outros e pode parecer que você está culpando ou exigente. Substituir essas palavras para "preferência" ou "eu quero que você ...". Por exemplo, em vez de dizer "Você deve se lembrar que você tem que tirar o lixo", eu digo "eu quero que você lembre-se tirar o lixo, porque eu sinto que eu tenho que assumir todas as responsabilidades quando você esquecer as coisas."
  • Livrar-se de suposições. Não assuma que você sabe o que acontece. Incita os outros a partilhar os seus pensamentos e experiências e usa frases como "O que você acha?" Ou "Você tem alguma sugestão?".
  • Ela reconhece o fato de que outras pessoas têm diferentes experiências de seu. Luta para determinar quem está certo em uma situação pode fazer você se sentir subestimado ou chateado. As emoções são subjetivas, então lembre-se que, normalmente, não há "certo" respondê-las. Usa frases como "A minha experiência é diferente", e reconhece as emoções da outra pessoa para acomodar as experiências dos outros.
  • 3
    Acalme-se primeiro antes de agir. Suas emoções podem interferir com a forma como você reage às situações. Agindo sob o controle de uma emoção que eu poderia levá-lo a fazer coisas que você vai se arrepender mais tarde. Faça uma pausa, mesmo que apenas por alguns minutos, antes de reagir a uma situação que deu origem a uma reação emocional importante.
  • Torne-se uma pergunta sobre tom "condicional" como "" Sim, eu faço neste momento, então o que iria acontecer? ". Considere os mais possíveis consequências (positivos e negativos) para a sua ação. Então você sopésalas com base na ação.
  • Por exemplo, talvez você só teve uma discussão acalorada com seu cônjuge. Você está tão zangado e magoado você sente a necessidade de pedir o divórcio. Tome um momento para relaxar e se perguntar: "Se você perguntar o divórcio, o que poderia acontecer?". Seu cônjuge pode se sentir magoado ou pensar que você não ama. Você deve se lembrar mais tarde, quando ambos se acalmaram um pouco e vê-lo como um sinal de que você não é digno de sua confiança quando está com raiva. Você poderia concordar com o divórcio durante uma luta que também está sob a influência da raiva. Você quer que aconteça uma dessas consequências?
  • 4
    Trate-se e os outros com compaixão. Pode tentar evitar situações que lhe causam ficar estressado ou desagrado por causa de sua hipersensibilidade. Você poderia supor que qualquer erro em um relacionamento é uma razão que ele terminou, de modo a evitar relações totalmente ou apenas superficialmente você enfrentar. Tente outros (e você mesmo) com compaixão. Assumir o melhor das pessoas, especialmente aqueles que você sabe. Se eles ferir seus sentimentos, não assuma que era intencionalmente. Demonstra uma compreensão compassiva notar que todos, mesmo os seus amigos e entes queridos, cometer erros.
  • Se eles ferir seus sentimentos, comunicação assertiva usa para expressá-lo ao seu amado. Você não pode mesmo estar ciente de que machucá-lo e se você ama, quer saber como evitar a repetição no futuro.
  • Não culpe a outra pessoa. Por exemplo, se seu amigo esqueceu-se que ele tinha um almoço e sentir que ferir seus sentimentos, não diga "Você se esqueceu de mim e ferir meus sentimentos." Em vez disso, diga "eu estava ferido quando você esqueceu nossa data do almoço, porque é importante para mim passar tempo com você." Em seguida, convidá-los a compartilhar suas experiências com uma pergunta como "Há algo errado? Gostaria de falar sobre isso? ".
  • Lembre-se que outros podem não sempre querem falar sobre suas emoções ou experiências, especialmente se eles são recentes. Se o seu amado não quer falar sobre isso imediatamente, não tome isso pessoalmente. Isso não significa que você tenha feito algo errado, mas simplesmente que a pessoa precisa de algum tempo para processar seus sentimentos.
  • Trate-se da maneira que você gostaria de um amigo querido para tratá-lo. Se você não dizer nada prejudicial ou crítica a um amigo, por que mais você faria com você mesmo?
  • 5
    Se necessário, procure ajuda profissional. Às vezes você pode fazer o seu melhor para gerir a sua sensibilidade emocional e ainda sentir-se oprimido por ele. Conte com a ajuda de um profissional certificado em saúde mental lhe permitirá explorar seus sentimentos e reações em um ambiente seguro e de apoio. Um conselheiro ou terapeuta treinado pode ajudar você a descobrir maneiras de pensar e ensinar a nova prejudicial para controlar seus sentimentos em habilidades de maneira saudável.
  • Pessoas sensíveis podem precisar de ajuda extra para aprender a lidar com as emoções negativas e habilidades para gerir as situações emocionais. Isso não é necessariamente um indicador de que sofrem de uma doença mental, porque tudo que você deseja obter as habilidades necessárias para ajudá-lo a negociar com o mundo.
  • pessoas comuns procurar a ajuda de profissionais de saúde mental. Não há necessidade de sofrer uma doença mental ou ter um problema devastador para buscar os benefícios dos conselheiros, psicólogos, terapeutas ou profissional similar. Eles são os profissionais de saúde, como dentistas, oftalmologistas, clínicos gerais ou fisioterapeutas. Enquanto os tratamentos de saúde mental são por vezes considerado um assunto tabu (em vez de artrite, a cárie dentária ou entorse) eles são algo que muitas pessoas recorrem.
  • Alguns também podem pensar que as pessoas simplesmente tem de "hold" e ser forte por conta própria. Este mito pode ser muito prejudicial. Enquanto você deve fazer todo o possível para controlar suas emoções em seu próprio país, você também deve procurar a ajuda de outra pessoa. Alguns distúrbios, como depressão, ansiedade e transtorno bipolar, torná-lo fisicamente impossível para uma pessoa para lidar com suas emoções por conta própria. Procurar aconselhamento não é uma fraqueza em todos- pelo contrário, isso mostra que você cuidar de si mesmo.
  • A maioria dos conselheiros e terapeutas não pode prescrever medicação. No entanto, um profissional de saúde mental que é treinado pode determinar quando a encaminhá-lo para um especialista ou um médico que pode diagnosticar você e prescrever medicamentos para doenças como depressão ou ansiedade.
  • 6
    Hipersensibilidade poderia realmente ser depressão ou outros problemas. Algumas pessoas são muito sensíveis desde o nascimento, algo que é evidente desde a infância. Isto não é uma doença, uma doença mental ou algo "ruim", mas um traço de caráter. No entanto, se uma pessoa passa a ter uma sensibilidade normal ser excessivamente sensível, "delicada", "bebê chorão", "irritável" ou algo semelhante, é provavelmente uma indicação de que algo não está certo.
  • Às vezes, a sensibilidade excessiva é o resultado de depressão e faz uma pessoa ser sobrecarregado com emoções (negativas e às vezes também positivos).
  • desequilíbrios químicos podem causar alta sensibilidade emocional. Por exemplo, uma mulher grávida pode reagir de uma maneira muito emocional e um cara que está em fase meio da puberdade ou uma pessoa que tem um problema com a tireóide. Alguns medicamentos ou tratamentos médicos também podem causar alterações emocionais.
  • Um médico treinado irá fazer um teste para verificar se você sofre de depressão. É muito fácil de diagnosticar a si mesmo, mas em última análise, é melhor que você vá onde os profissionais podem descobrir se uma pessoa está deprimida ou muito sensíveis por causa de outros fatores.
  • 7
    Tenha paciência. desenvolvimento emocional é como o crescimento físico, é preciso tempo e pode parecer desconfortável, como ela ocorre. Você aprende com os erros, o que deve fazer. Contratempos ou desafios são necessários no processo.
  • Normalmente ser uma pessoa muito sensível é mais difícil nos jovens em idade adulta. Enquanto você amadurece, você aprende a gerir os seus sentimentos de uma forma mais eficaz e obter estratégias de enfrentamento valiosos.
  • Lembre-se que você deve saber algo muito bem a agir sobre ele, porque, caso contrário, será como ir para uma nova área depois de tomar uma olhada no mapa sem ter compreendido (não sei o suficiente sobre a área através da qual você vai viajar e provável que perca). Explore o mapa de sua mente e você pode ter uma melhor compreensão das suas sensibilidades e saber como lidar com eles.
  • dicas

    • Tenha compaixão por sua imperfeição eliminar sua culpa e aumentar a sentir empatia para com os outros.
    • Não se sinta como você sempre necessário explicar todas as suas ansiedades, a fim de justificar suas ações ou emoções. É perfeitamente normal para mantê-los para si mesmo.
    • Desafiar os pensamentos negativos. Negativo auto-fala pode ser muito prejudicial. Quando você sentir que você é muito auto-crítica, considere o seguinte: "Como você se sentiria se alguém lhe disse isso?".
    • Desencadeia emoções são de natureza individual. Mesmo se alguém que você conhece tem o mesmo gatilho em relação ao mesmo assunto, a forma como ela afeta tanto não poderia ser o mesmo. É realmente algo fortuito, não universal.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados