Como superar o ressentimento
2 partes:Resolver a dor internaTrabalhar para eliminar o ressentimento
Arraste o ressentimento é como beber veneno e esperar que a outra pessoa a sofrer as consequências, quando você começa apenas se envenenar. Embora você possa pensar que seus sentimentos são totalmente justificada e que a outra pessoa o feriu profundamente, é melhor deixar o ressentimento desaparecer. Se você está pronto para se libertar do ressentimento, tenha em mente que existem muitas maneiras de fazer essas emoções tão doloroso desaparecem.
parte 1
Resolver a dor interna1
Compreender suas emoções. Seja honesto com você mesmo quando se lida com as emoções geradas pela situação. Pergunte-se se o ressentimento está relacionada a uma ferida do passado em vez de ser causada pela pessoa ou situação que você pensou. Aceitar a sua raiva e sentimentos de indignação, mas não seja pego neles.
- Às vezes a raiva pode parecer um remédio contra a sensação de impotência, fazendo você se sentir mais poderoso. No entanto, você deve ter em mente que este sentimento acabará por desaparecer. Não preste muita atenção à raiva e se concentrar em curar seus sentimentos dolorosos.
- Escrever um diário e concentrar-se nas emoções relacionadas com a situação. Em vez de escrever sobre a raiva, você deve concentrar seus sentimentos de dor. Escreva sobre seus sentimentos e acho que se você tivesse acontecido algo semelhante. Talvez você não tenha passado todos os ferimentos do passado e você está expressando (e ampliação) que a dor através de sua situação atual.
2
Pratique a aceitação radical. A aceitação radical é aceitar a vida com base nas suas próprias regras. Isso significa deixar as coisas acontecer que tem que acontecer em vez de tentar opor o que não pode ser mudado. Embora a dor não pode ser opcional, o sofrimento que é. dizendo: "Isto não é justo!" ou "Eu não mereço isso!", Você não faz nada, mas negar a realidade de sua situação e tentar mascarar a verdade naquele momento.
3
Meditar. Comece a praticar a meditação pode ser extremamente benéfico para você. A meditação tem a capacidade de aumentar as emoções positivas, reduzir o estresse, aliviar sentimentos de tristeza e regular as emoções. A meditação pode ajudá-lo a eliminar seus sentimentos de raiva e ressentimento, substituindo compaixão e empatia. Quanto mais você praticar a meditação, mais benefícios você receberá.
4
empatia prática. Pode ser difícil ver a situação do ponto de vista da outra pessoa quando você está fumando. No entanto, ter empatia com a pessoa que te machucar pode ajudar a esclarecer a situação e para aliviar sua dor. Quanto mais você experimentar empatia, menos afetará ressentimento na vida.
5
Quiérete-se incondicionalmente. Ninguém pode fazer você se sentir amado e aceito constantemente, exceto a si mesmo. Lembre-se que você vale a pena muito e amável. As chances são de que se você tem grandes expectativas para os outros, também têm sobre si mesmo. É você demasiado duro consigo mesmo quando você cometer um erro? Dê um passo para trás e lembrar de amar e valorizar a si mesmo para sempre.
parte 2
Trabalhar para eliminar o ressentimento1
Evite rancor. Embora o desejo de vingança pode atravessar a sua mente e talvez tenham começado a desenvolver um plano mesmo, não siga este caminho. A vingança pode ser um meio através do qual algumas pessoas buscam a justiça, mas a busca por justiça pode causar mais injustiça se o ciclo de ressentimento continua alimentando de volta. Quando você se sentir um desejo de se nivelar com alguém, você aceita seus sentimentos como uma forma de lidar com a perda de confiança.
- Não agir seguindo seus impulsos. Espere até que você esteja mais calmo e recuperar o controle sobre seu corpo e suas emoções. Provavelmente, os seus sentimentos de ressentimento ao chegar a esse estado mental de raiva e desespero desaparecer.
- Se você decidir falar com a pessoa para quem você se sente magoado, prestar atenção a suas palavras. Não diga nada que possa se arrepender em um momento de paixão ou rancor. No final, não vale a pena.
2
Seja realista sobre o que você espera dos outros. Lembre-se que ninguém pode satisfazer todas as suas necessidades. Se você acha que tem um parceiro, amigos ou fazer parte de uma família significa que você deve ver todas as suas necessidades cobertas, pense novamente. Se você definir expectativas muito altas, você vai correr um risco maior de falha ou se sentir decepcionado.
3
Use I declarações durante as negociações. Quando você discutir sobre o seu ressentimento com alguém, não jogue a culpa em outra pessoa a mudar em primeiro lugar. Você deve possuir seus próprios sentimentos e experiências. Você não pode dizer a alguém o que sua intenção era ou por que ele fez alguma coisa, porque é simplesmente impossível julgar objetivamente os motivos dos outros. O que você deve fazer é concentrar-se em si mesmo, sua dor e sua experiência.
4
Permita que as pessoas cometem erros. Às vezes é difícil reconhecer que você tem suas próprias fraquezas e falhas e nem sempre respondem a situações da maneira mais construtiva. Este conflito é uma realidade para todas as pessoas. Assim como você quer que as pessoas a perdoar seus erros, você deve aplicar a mesma concessão aos povos em torno de você. Lembre-se que a pessoa que o feriu tem suas falhas e às vezes age sobre crenças restritivas ou percepções distorcidas.
5
Cerque-se de pessoas positivas. Tente que as pessoas que o cercam ser positivos pessoas que apoiá-lo e permitir que você faça suas próprias decisões. Essas pessoas vão deixar você cometer erros e que você suporta. Cerque-se de amigos que são honesto com você, oferecer-lhe uma perspectiva diferente quando você se sente preso e irá alertá-lo quando as reações exageradas.
6
Perdões. Talvez você se sinta traído e com toda a razão para estar ressentido com alguém para que você quase impossível perdoar a outra pessoa. No entanto, o perdão não significa fingir que nada aconteceu, ou você tem que justificar o comportamento da outra pessoa. Perdoar é para permitir que a dor que você causou a outra pessoa desaparece.