Dirigindo-se problemas em sua vida

3 partes:Aceitar e compreender o problemaExpress, tem um problemaencontrar soluções

Tendo problemas em sua vida pode oprimi-lo e pode a última coisa que você quer é para enfrentá-los. No entanto, felizmente, a questão de abordar e lidar com problemas é uma área que tem sido estudado o suficiente e há muitas etapas cognitivas, emocionais e comportamentais que você pode tomar para lidar com seus problemas de frente e de forma eficaz.

parte 1
Aceitar e compreender o problema
1
Reconhece o problema. Pode ser tentador para ficar longe do problema que está causando problemas. No entanto, evitar o problema não ajuda a resolver o problema. Em vez disso, você aceita que o problema existe e si mesmo algumas perguntas. Quais são as consequências deste problema? Implicando?
  • Se você não acha que tem um problema, mas todos lhe dizer se você tem isso, ver se é verdade.
  • Se tiver dificuldade em admitir que você tem um problema, você pode estar em uma fase de negação. Por exemplo, você dá algumas desculpas para apoiar o seu comportamento se você não quer aceitar que um membro próximo da família está envolvida em drogas, é possível.
  • Embora esta fase de negação às vezes pode ser útil para proteger a sua saúde mental, em outros casos você pode fugir do fato de lidar com o problema de frente.
  • Na verdade, evitar o problema só agrava mais e não lhe dá qualquer alívio duradouro. Ele também irá continuar a criar um ciclo de estresse para você, pois será sempre um peso em sua consciência.
  • Com isto em mente, às vezes pode ser descanso saudável. Se você se sentir sobrecarregado e estressado, descansar! Assistir a um programa de TV, ler um livro ou realiza algum outro hobby que você gosta. Além disso, você poderia ser apenas nas nuvens, para deixar a sua mente vagar!
  • 2
    Não faça coisas em uma bagunça. Isso significa pensar irracionalmente, como exagerar o problema fora de proporção. Por exemplo, você poderia acreditar que o fato de ter refutado uma classe nunca mais conseguir um bom emprego. Transformar as coisas em uma bagunça também significa pensar sobre a "tudo ou nada" (por exemplo, se não resolver este problema, minha vida será mais).
  • Você pode evitar transformar as coisas em um desastre de ser mais consciente quando você faz. Para fazer isso, você deve controlar seus pensamentos e verificá-los para maior precisão.
  • Você pode controlar seus pensamentos lembrando que você deve pensar sobre eles e perguntando se alguém também pensava o mesmo, você acreditaria que eram pensamentos precisos?
  • 3
    Acha que a origem do problema. Quando foi a primeira vez que eu percebi que você teve este problema? Às vezes você pode não perceber até que você tenha sido em sua vida por um longo tempo. Em particular, isso é verdade se o seu problema envolve outras pessoas (por exemplo, sua irmã poderia ter sido envolvido com drogas muito antes de conhecê-lo).
  • Se você acha que sabe quando o problema começou, pensar sobre os eventos que acontecem no momento. A causa raiz pode estar relacionado a esses eventos. Por exemplo, se suas notas começaram a cair na escola depois que seu pai mudou-se, talvez, você está tendo um tempo difícil tentando adecuarte esta mudança.
  • 4
    Colocar as coisas em perspectiva. Muito provavelmente não ser o fim do mundo, apesar de ter esse problema, você ainda pode chegar à frente. Todo problema tem uma solução ou você pode vê-lo de uma maneira diferente para mostrar que ele não é realmente tanto um problema.
  • Por exemplo, o problema pode não conseguem chegar à escola na hora certa. Você pode mudar isso alterando alguns hábitos ou concordar com alguém para movilizarte para a escola.
  • Você não pode mudar algumas coisas (como uma incapacidade permanente ou morte de um ente querido), mas você pode aprender a viver com eles e desenvolver-se. Você também deve lembrar que as pessoas geralmente acreditam que os eventos negativos fazê-los sentir pior e pior e este sentimento dura mais tempo do que o normal.
  • Dizer que esta não é a extremidade do mundo não significa que o problema não é um problema ou é insignificante. Só ajuda a internalizar que seus problemas não são algo que você não pode vencer.
  • 5
    Aceite o desafio. Você pode considerar o problema algo negativo ou, pelo contrário, algo que lhe dá a oportunidade de melhorar a situação. Por exemplo, se você faz mal em uma classe, você pode considerar este um grande problema e deprimido por ele. No entanto, você também poderia aceitar o desafio. Se você desaprova um assunto, ele diz que você deve se esforçar mais ou aprender novas estratégias e estudo organizacional para alcançar o sucesso. Você pode usar este problema como uma oportunidade de aprender essas habilidades.
  • Lidar com os problemas e resolvê-los pode se tornar competente e também pode fazer você se sentir mais empatia com os outros e seus problemas.


  • parte 2
    Express, tem um problema
    1
    I anotá-la. Faça o seu problema com uma caneta no papel. Isso ajudará você a ver o problema é mais tangível e aumentar suas chances de resolvê-lo, como ele vai ser escrito e na frente do seu rosto.
    • Por exemplo, se o seu problema é que você não tem dinheiro suficiente, você poderia escrevê-lo para baixo. Você também pode escrever para baixo as implicações do problema que o leva para casa para o ponto que motiva você a resolvê-lo. Uma implicação de não ter dinheiro suficiente pode ser que você está estressado muito e você não pode desfrutar as coisas que você gosta de desfrutar.
    • Se o problema não é algo privado, colocar a lista em algum lugar você vê que você não se esqueça de tomar medidas. Por exemplo, você poderia colocá-lo na geladeira.
  • 2
    Falar sobre o problema. Compartilhar os detalhes relevantes de seu problema com alguém que você confia, como um amigo, parente, professor ou pai. Pelo menos ele pode ajudar a aliviar o seu stress .. Além disso, essa pessoa pode dar-lhe alguns conselhos sobre o que você não tinha pensado antes.
  • Se você falar com alguém que tem o mesmo problema, você tem que ser discreto. Deixe que ele saiba que apenas querem aprender a também ser capaz de resolver.


  • 3
    Aceite seus sentimentos. Seus sentimentos podem funcionar como um guia para fazê-lo ver como sua solução de problemas. Sentimentos são importantes, mesmo negativo. Por exemplo, se você está se sentindo muito frustrado ou chateado, invés de tentar esconder esses sentimentos, reconhecê-los e analisa sua causa. Encontrando sua origem, você também pode encontrar as soluções para o problema.
  • Não há problema em se sentir chateado, com raiva ou preocupado, desde que você saiba que você se sente assim não vai resolver o problema. Você vai ter que tomar medidas para resolver o problema. Ainda assim, estas emoções podem ajudá-lo a perceber que você tem um problema, e indicar a sua causa.
  • Algumas maneiras de se acalmar quando você se sentir perturbado estão concentrando-se em sua respiração, contar até 10 (ou mais, se necessário), falar com bondade (diga "Tudo vai ficar bem" ou "Vá devagar"). Dê uma caminhada, correr ou ouvir música suave.
  • 4
    Ir a um conselheiro. Se o seu problema envolve sua saúde mental ou bem-estar, ou ter um efeito sobre ambos, considera recorrer a um profissional de saúde mental e assumir um compromisso. Estes profissionais podem ajudá-lo a lidar com os seus problemas e resolvê-los.
  • Look on-line para encontrar um profissional de saúde mental.
  • parte 3
    encontrar soluções
    1


    Informe-se sobre o problema. Muitos problemas são tantas informações muito comum, on-line sobre eles. Olhe em jornais ou fóruns de discussão. As chances são de que você já tenha escrito on-line no comportamental, financeiro, acadêmico ou qualquer outro tipo de problema que você tem problemas.
    • Considere a falar com as pessoas que passaram por algo semelhante ou são especialistas no assunto relacionado ao seu problema.
    • Por exemplo, se o seu problema é acadêmica, converse com seu professor sobre ele ou com outro estudante que já tomou o curso ou assunto com o qual você tem problemas.
    • Entenda como problemas aparecem podem ajudá-lo a lidar melhor com eles. Recentrar a sua atenção na resolução do problema vai ajudar a reduzir as tendências emocionais que não são produtivas (tais como culpa e ansiedade) que podem prejudicar suas competências e habilidades para resolver problemas.
  • 2
    Procurar um especialista. Se o seu problema envolve algo com que um especialista pode ajudar, não deixe de procurar um. Por exemplo, se o seu problema é que você considere-se obeso e quer perder alguns quilos, você pode procurar a ajuda de um nutricionista ou um personal trainer.
  • Quando você procurar o conselho de alguém, ter certeza que é um profissional certificado em sua área, o que mostra que ele tem as habilidades que você precisa para ajudá-lo com seu problema particular.
  • Há pessoas que se dizem especialistas. Se você não tem as credenciais necessárias, o mais provável é que eles não são.
  • 3
    Vira-se para outros que tenham resolvido o seu problema. Pense em outras pessoas que tenham estado em uma situação semelhante e como eles resolveram esse problema. ela poderia funcionar da mesma forma para você? Por exemplo, se você tiver problemas com o alcoolismo, você pode ir a uma reunião dos Alcoólicos Anônimos e ter uma idéia de algumas das estratégias que sóbrio pessoas costumavam ficar desse jeito.
  • Pergunte-lhes como eles lidou e resolveu o problema que você também tem. Você pode encontrar-se tão preso em sua solução do problema é óbvio que você pode escapar, mas não conseguiu escapar aos outros.
  • 4
    Faça soluções brainstorm. Faça uma lista de possíveis soluções para o problema. Pense sobre onde você pode começar, que você pode pedir ajuda e quais recursos você precisa. Certifique-se de pensar em muitas soluções e não julgar quando você pensa deles. Anote tudo o que me vem à mente e depois avalia se é uma solução boa ou má.
  • Considere a estrutura do problema. Normalmente, um problema não é um problema único, ou seja, tem consequências e tem um efeito sobre outras áreas de sua vida. Que parte do problema deve ser abordado em primeiro lugar pensar?
  • Por exemplo, se o seu problema é que você nunca ir de férias, os problemas secundários que você pode ser difícil ter dias livres em seu trabalho e é difícil salvar para pagar por umas férias.
  • Você poderia resolver esses problemas secundários separadamente. Você pode comer em restaurantes com menos frequência, enquanto você dizer ao seu chefe que você está exausto e se você poderia levar uma semana, e, finalmente, argumentam dizendo que, finalmente, mais produtivo você seria se você permitir que suas energias para se recuperar.
  • 5
    Avalia soluções. Faça perguntas que podem ajudar a determinar se você deve usar uma estratégia ou de outra. pergunte a si mesmo:
  • Se a solução realmente resolve o seu problema
  • Como eficaz será a solução em termos de tempo e outros recursos necessários
  • Como você se sente ao escolher esta solução em vez de outra
  • Quais são os custos e benefícios da solução
  • Se esta solução tem trabalhado para outros acima
  • 6
    Executar o seu plano. Uma vez que você sabe o que você quer fazer e uma vez que você recolheu seus recursos, suas corridas de soluções e enfrentando o problema de frente. Se a primeira solução não funcionar, use o seu plano B ou ver o início e prepara um. O importante é manter-se ir até que tenha resolvido o problema com êxito.
  • Como invólucros lo com seu plano, você recompensar-te para os seus pequenos sucessos para lhe garantir mais propensos a cumpri-lo quando as coisas ficam difíceis!
  • Resista à tentação de evitar os seus problemas se seus planos não funcionam. Lembre-se não virar as coisas em uma confusão, isto é, só porque uma solução não resolveu o problema não significa que não há outra maneira de resolver o problema.
  • Artigos Relacionados