Como lidar com pensamentos negativos

3 Métodos:

Conteúdo

Aprender sobre seus pensamentos negativosFalando sobre seus pensamentos negativosGerar pensamentos mais positivos

Nós todos temos pensamentos negativos ao longo do tempo, como é normal. No entanto, se você acha muito negativa, isso pode causar problemas. Se você permitir que pensamentos negativos permanecem, que pode afetar diferentes áreas do seu ser, pois o seu saúde física. Existem algumas maneiras simples para modificar seus padrões de pensamento e desenvolver uma perspectiva mais positiva, como falando para si mesmo, visualizar e distraídos. Este artigo vai dar mais informações sobre como lidar com pensamentos negativos.

método 1
Aprender sobre seus pensamentos negativos
1
Note-se que pensamentos negativos têm um objetivo. Os pensamentos negativos podem ser perturbador e fazer você se sentir incompetente- no entanto, seu objetivo real é benefício. Alguns psicólogos acreditam mesmo que algum pessimismo pode ser saudável, porque nos obriga a ser mais criativo e pensar quando estamos fazendo de errado.
  • Se você teve recentemente pensamentos negativos, tenha em mente que você não está sozinho. Os pensamentos negativos cobrir uma grande parte dos nossos pensamentos em geral. Estes poderiam até mesmo ser inerente ao componente psicológico dos seres humanos. Assim como nossos ancestrais, estamos em um processo constante em que nós assimilar o nosso ambiente e tentar melhorá-lo. Este processo torna-se problemático se começar a considerar esses pensamentos negativos como verdadeiro.
  • 2
    Identifica o momento em que os pensamentos negativos se tornar um problema. Se estes influenciam o seu comportamento ou dificultar a sua vida diária, você vai se tornar um problema e terá que solicitar a ajuda de um profissional de saúde mental. Muita negatividade poderia agravar os seus problemas como você esperar que as coisas dão errado. Uma maneira de descrever este fenômeno é através da profecia auto-realizável, que consiste em um ciclo que tem uma expectativa ou pensamento sobre uma situação, criando um novo comportamento que faz com que esta expectativa é real.
  • Por exemplo, você pode pensar que reprobarás exame de Inglês amanhã. Reprobarás definitivamente pensar que, o seu comportamento ou ação não vai estudar para o teste, o que tornará repruebes. As consequências a longo prazo desta acção são para começar a acreditar que você é estúpido ou você é ruim em testes, o que gerará mais problemas quando você voltar para pagar um.
  • 3
    Saiba mais sobre os diferentes tipos de pensamentos negativos. Os pensamentos negativos têm muitos tipos diferentes. Se você sabe, isso poderia ser útil para identificar momentos em que você tem um pensamento negativo e se esforçam para contraatacarlo. Nem todos os pensamentos negativos pertencem a uma categoria- no entanto, existem alguns tipos comuns pode enfrentar.
  • o filtros ocorrer quando você ignorar os aspectos positivos de uma situação. Por exemplo, se tiver passado por um assunto muito difícil com um baixo grau e queria receber alta, você pode pensar algo como "Eu sou um estudante pobre".
  • o pensamento branco ou preto É de se recusar a identificar um ponto intermediário, e ter uma abordagem de tudo ou nada. Por exemplo, se você receber uma série regular sobre um teste e você espera alta, você pode pensar algo como "Eu sou um fracasso".
  • o excesso de generalização Isso acontece quando você assume que algo vai sempre acontecer novamente apenas porque aconteceu uma vez. Por exemplo, se você receber uma série regular sobre um teste e você espera alta, você pode pensar algo do tipo "Eu sempre obter este grau nos exames."
  • o concluir apressadamente surge quando você sabe que você assumir que a outra pessoa pensa ou sente. Por exemplo, se você receber uma série regular sobre um teste e que esperava um homem alto, você poderia pensar algo como "O professor acha que eu sou um tolo."
  • o catastrophizing É a pensar que o pior sempre vai acontecer. Por exemplo, você poderia catastrophising antes do teste, se você acha que algo como "Eu estou indo para obter a pior classe de rating".
  • o personalização surge quando você considerar que você tem situações ou eventos que não podia controlar influenciaram. Por exemplo, se o seu chefe sempre grita com você, você poderia pensar algo como "Meu chefe grita comigo sempre minha culpa."
  • o controle falácia Isso acontece quando você pensa que você não tem controle ou você tê-lo completamente. Por exemplo, você poderia pensar algo como "Nada que eu faça vai ser útil para obter uma alta pontuação no meu teste de matemática."
  • o falácia da justiça Trata-se de considerar que as coisas acontecem porque a vida é injusta. Por exemplo, você poderia pensar algo como "eu tenho uma pontuação baixa no meu teste de matemática, porque a vida é injusta."
  • culpar É acreditar que outras pessoas são responsáveis ​​por suas emoções. Por exemplo, você poderia pensar algo como "Susy é por isso que estou sempre triste."
  • o raciocínio emocional Isso acontece quando você supor que um sentimento inicial é verdade só porque você tem experimentado. Por exemplo, você poderia pensar algo como "Eu me sinto como um fracasso por essa razão que eu sou."
  • o falácia da mudança É acreditar que outras pessoas devem mudar para que você seja feliz. Por exemplo, você poderia pensar algo como "Eu não vou ser feliz até Susy mudar sua atitude."
  • o etiquetas globais ocorrer quando traços insalubres atribuir a outros ou a si mesmo forma por causa de um evento ou ação. Por exemplo, se você esquecer de estudar para um teste, você pode pensar algo como "Eu sou confiável".
  • 4
    Registrar seus pensamentos e entender melhor o que motiva a pensar negativamente. Se você registrar seus pensamentos negativos, ele pode ser útil para começar a entender e lidar com eles. Primeiro escrever sobre um evento que ocorreu desejo de outra forma, ou que você pensa que você pode ter enfrentado melhor. Se possível, também registrar seus sentimentos sobre o evento.
  • Por exemplo, você poderia escrever algo como "eu estava errado no exame de Inglês. Senti a ansiedade antes do teste, pois me fez lembrar de outro momento em que foi reprovado em um teste ".
  • 5
    Determinar quais são seus pensamentos automáticos. Além de gravar seus pensamentos negativos sobre as situações, você também deve registrar seus pensamentos automáticos. Estes consistem dos pensamentos que você sempre tem. Pode parecer que estas surgem sem aviso ou nenhuma razão.
  • Por exemplo, seus pensamentos automáticos poderia ser algo como "Eu sou estúpido", "estou desapontado" ou "nunca alcançar o sucesso na vida."
  • 6
    Identifica o tipo de pensamentos negativos que você tem. Refletir sobre os tipos mais comuns de pensamentos negativos, como ele vai ser útil para identificar a categoria a que pertencem os seus pensamentos. Determina que tipos de pensamentos que você tem e classificá-los dessa forma no seu registro de pensamentos.
  • Por exemplo, se você tende a pensar algo como "Eu sou estúpido", você pode classificá-lo como um "pensamento preto ou branco", porque você faz ignorar as coisas que você faz bem.
  • 7
    Determinar quais são suas preocupações subjacentes. Para atender os pensamentos negativos, você tem que saber mais sobre eles e suposições e crenças que se relacionam com eles. Escolha um pensamento negativo e reflectir sobre as preocupações que pode provocá-lo. É provável que este processo irá gerar desconfortavelmente no entanto, é essencial para entender o que motiva a pensar negativamente.
  • Por exemplo, "Eu sou estúpido" pode ser um pensamento negativo. A razão para este pensamento pode estar relacionada a preocupações sobre sua inteligência e suas habilidades naturais.
  • 8
    Analisa a principal causa de seus pensamentos negativos. Por favor note que seus pensamentos negativos relacionados a uma crença ou suposição de que você furar. É essencial tentar procurar a causa raiz do que a crença ou curso, e você começa a quebrá-lo para baixo.
  • Por exemplo, se você costuma pensar sobre a falha exames, considerar o papel de seus pais e professores no desenvolvimento dessa crença. Seus pais ou professores dizer-lhe que você não vai ter sucesso na vida, se você manter reprovado exames?


  • 9
    Questionar seus pensamentos. Você também pode entender melhor seus pensamentos se você discutir com certas questões. Você pode usar esta técnica se você conhece seus pensamentos negativos e você pode identificá-los. O objetivo de desafiar seus pensamentos negativos é perceber que você a maioria dos pensamentos não são verdadeiros, eles são apenas uma resposta a algo. Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas:
  • Será que o pensamento é verdade?
  • Se você acha que isso é verdade, como é que você descobriu? Quais são os fatos?
  • Como você responde a pensamentos negativos? O que você faz, você pensa ou sente como resultado?
  • Se você teve esses pensamentos, que forma iria mudar suas ações ou comportamento?
  • 10
    Identifica áreas de mudança positiva. Se você encontrar áreas de mudança positiva, isso pode ser útil para redirecionar seu foco e gerar mais aspectos bons em sua vida. Determina se seus pensamentos negativos, muitas vezes manter certos elementos de sua vida, como o trabalho, um relacionamento ou a saúde física. Comece com uma dessas áreas e encontrar maneiras que você pode melhorar a situação.
  • Por exemplo, se o seu trabalho sempre provoca estresse, ele reflete sobre o que você pode mudá-lo. Talvez você ainda tem que continuar a trabalhar longas horas, mas talvez você lidar com mais do que deveriam. Você pode inventar maneiras de reduzir tarefas desnecessárias ou melhorar a sua gestão do tempo. Além disso, você poderia aprender técnicas para reduzir o stress.
  • método 2
    Falando sobre seus pensamentos negativos
    1
    Conheça os benefícios de falar sobre seus pensamentos. Além de escrever e refletir sobre seus pensamentos negativos, você também pode encontrá-los se você mencionar que você pensa em voz alta. Se você falar sobre si mesmo para enfrentar os pensamentos negativos, isso pode ser útil para mudar sua perspectiva e, ao longo do tempo, torná-lo menos crítico de si mesmo.
  • 2


    Reformula seus pensamentos negativos quando eles surgem. Para começar a falar positivamente, você deve reformular todos os pensamentos negativos e transformá-lo em algo positivo. Inicialmente, este processo pode parecer estranho, mas com o tempo vai se tornar mais fácil e você vai começar a desenvolver uma perspectiva mais positiva. Da próxima vez que tiver um pensamento negativo, transformá-lo em um positivo.
  • Por exemplo, se você acha que algo como "Nunca vai perder peso", forçar-se a reformulá-lo e transformá-lo em uma declaração positiva. Eu digo algo como "Vou continuar tentando perder peso." Se você ativar o pensamento negativo em uma frase encorajadora, isso vai forçá-lo a focar o lado positivo da situação.
  • 3
    Observa que seus pensamentos negativos não são reais. Você pode enfrentar seus pensamentos negativos, se você apontar que eles não são um reflexo da sua pessoa e são apenas pensamentos. Se você tem um pensamento, repita em voz alta. Quando você repeti-lo, certifique-se classificá-lo como um pensamento.
  • Por exemplo, se você acha que algo como "Eu sou um fracasso", você concorda que este é apenas um pensamento. Para fazer isso, eu digo algo como "Eu estou pensando que eu sou um fracasso".
  • 4
    Determina que é porque seus pensamentos negativos. Note-se que, por vezes, seus pensamentos negativos têm um objetivo. Às vezes, sua mente apenas tentando protegê-lo de problemas ou coisas ruins que podem acontecer. Isso não significa que esses pensamentos não vai incomodá-lo, isso significa apenas que você tem que ter uma abordagem diferente para lidar com esses tipos de pensamentos. Uma maneira de lidar com pensamentos negativos que surgem quando a sua mente tenta protegê-lo é de agradecer em voz alta.
  • Por exemplo, você poderia pensar algo como "eu vou estar atrasado para o trabalho por causa do engarrafamento e meu chefe que eu vou gritar." Nesta situação, você pode dizer algo como: "Obrigado mente. Obrigado por garantir meu próprio benefício, mas neste momento você não deve fazer nada. "
  • 5
    Identificar suas "histórias". Os pensamentos negativos têm padrões que podem se tornar menos preocupante se classificar de acordo ao tipo de história que contam. Em outras palavras, você pode ter pensamentos diferentes que têm o mesmo significado básico. Identificar seus padrões de pensamentos negativos e classificá-los. Isso pode ser útil para esquecer.
  • Por exemplo, se você costuma dizer algo como "Eu sou muito ruim no meu trabalho", você pode dizer "Oh, esta é minha história indicando that`m um funcionário terrível." Se você formular um pensamento desta forma, será útil lembrar que você geralmente tem esses tipos de pensamentos.
  • 6
    Transforme seus pensamentos negativos em uma canção. Às vezes você pode conhecer e alterar um pensamento negativo se você fizer uma piada. Não importa o quão ridículo que possa parecer, você poderia começar a eliminar seus pensamentos negativos se você cantar sobre eles. Você pode converter seus pensamentos negativos em uma canção usando o tom de uma canção familiar, assim como "Row, Row, Row Your Boat" (ou canção em seu idioma), ou a música do alfabeto.
  • Se você não iria cantar, você pode dizer a seus pensamentos alto com uma voz engraçada, como um personagem de desenho animado.


  • método 3
    Gerar pensamentos mais positivos
    1
    Você reconhece que ainda tem alguns pensamentos negativos. Você não deve ter vergonha de pensar negativamente, uma vez que pensamentos negativos surgem pela ansiedade e não a sua identidade como pessoa. Se você quer que seus pensamentos negativos desaparecer, provavelmente, isso só agrava a situação. prática e tempo é necessário para reduzir os pensamentos negativos. Você pode controlar a maneira como eles afetam você, se você analisar os seus pensamentos eo papel que eles têm, proteger ou prevenir a sentir ansiedade.
  • 2
    Distrair-se fazendo atividades positivas. Se você manter-se ocupado, você terá menos tempo para mergulhar em seus pensamentos e você vai se lembrar as coisas que você gosta. atividades de pesquisa que são a seu gosto ou tentar algo novo. Por exemplo, você pode fazer o seguinte:
  • Sal movimentar-se. Isso faz com que a atividade física esgotado sua mente e aliviar o stress.
  • Ir para um passeio em algum lugar que você gosta, como o parque.
  • Assista a um divertido filme ou programa de televisão, ler um livro engraçado ou ouvir um podcast de seu programa de rádio favorita.
  • Passar tempo com um amigo, família ou comunidade social. Se você ficar em contato com os outros, isso pode permitir que você se sentir mais positivo e fazer você parar de pensar em você.
  • 3
    Cuidar de si mesmo. Se você cuidar bem de si mesmo, isso também pode ser útil para confrontar seus pensamentos negativos. Você pode se sentir melhor mentalmente e fisicamente se você comer bom nível, você tem sono e exercício suficiente fazer regularmente. Você deve comer bem, dormir o suficiente e exercício freqüentemente para sentir o seu melhor.
  • Comer uma dieta equilibrada, que tem uma abundância de frutas e vegetais, grãos integrais e proteínas magras. Não comer junk food ou muito açúcar e gordura.
  • 7 ou 8 horas de sono todas as noites. Lembre-se que esta recomendação é dirigido apenas a adultos. Algumas pessoas podem dormir menos de 7 horas ou pode precisar de mais do que 8.
  • Exercício por 30 minutos, três vezes por semana. Mesmo uma caminhada de 30 minutos ou dois passeios de 15 minutos cada pode ser útil.
  • 4
    Reforçar a sua pessoa com afirmações positivas diárias. Estes podem ser úteis para lidar com suas emoções negativas que muitas vezes surgem com pensamentos negativos. Passar alguns momentos a cada dia para olhar no espelho e dizer algo que incentiva você. Você pode dizer algo ou você acha que acredita sobre si mesmo. Aqui estão alguns exemplos de afirmações positivas:
  • "Sou inteligente".
  • "Eu sou um bom amigo".
  • "As pessoas gostam de passar um tempo comigo."
  • 5
    Perdoe a si mesmo se você cometer um erro. Se você perdoar, você perdoar como um amigo, este será um elemento essencial para aprender a lidar com o componente pensamentos negativos. Se você estiver indo para lidar com pensamentos negativos que surgem a partir dos erros que você fez, você tem que aprender a perdoar. Uma maneira que você pode começar a silenciar seu crítico interior é para aprender a perdoar a si mesmo por cometer erros como um amigo querido perdoar.
  • A próxima vez que você cometer um erro, tome uma respiração profunda e tentar impedir pensamentos negativos conceber. Em vez disso, eu digo algo como "Eu cometi um erro, mas isso não faz de mim uma pessoa má."
  • 6
    Louve-se para as pequenas vitórias. Outra forma de combater os pensamentos negativos é de parabenizá-lo quando você faz algo bem e lembre-se que você tem feito bem no passado. Se você der um pouco de incentivo ao longo do tempo, isso vai ser útil para mantê-lo focado em suas qualidades e parar de se aprofundar nos pensamentos e sentimentos negativos.
  • Por exemplo, em vez de se aprofundar em algo ruim que aconteceu na escola, escolher algo positivo que aconteceu e congratular-se. Você poderia dizer algo como "Você fez um grande trabalho no ginásio classe hoje!".
  • dicas

    • Se seus pensamentos negativos são intensificadas tanto que você não pode lidar com eles em seu próprio país, conversar com um terapeuta certificado para ajuda. Ele usou várias técnicas de terapia meta-cognitiva que irão ajudá-lo a lidar com seus pensamentos negativos.

    avisos

    • é necessário tempo e empenho para mudar pensamentos negativos. Em certo sentido, você se livrar de um velho hábito. Não espere que a mudança da noite para o dia, mas seja paciente com você mesmo. Com o tempo, você provavelmente vai notar que as coisas tomam um sentido positivo.
    Artigos Relacionados