Como reconhecer um ataque cardíaco
2 métodos:
sintomas de urgênciaOutros sinais de alerta precoceA dor esmagadora no peito e parte superior do corpo são os sintomas mais comuns de um ataque cardíaco, mas há outras sinais de alerta que também deve prestar atenção. Reconhecer os sinais de um ataque cardíaco e chegar ao hospital a tempo pode ser a diferença entre viver e morrer. Leia para saber o que assistir.
método 1sintomas de urgência
1
Preste atenção à dor no peito. A dor no peito, seja aguda ou leve, é o sinal mais comum de um ataque do coração. As pessoas que têm ataques cardíacos, muitas vezes dizem que se sentem uma sensação de aperto no centro do peito. Este sentimento pode durar alguns minutos ou mais, ou ir embora e voltar.
- A dor no peito que resulta de um ataque cardíaco não é sempre a esmagadora sensação de peso que algumas pessoas comumente chamado de ataque cardíaco describen- "Hollywood". Realmente pode ser muito leve, por isso não ignorar qualquer dor no peito.
- É muito comum sentir dor no peito "esternal retro"- Isto significa uma dor atrás do esterno ou esterno.
- A dor no peito pode não estar sempre presente quando você tem um ataque cardíaco, de fato, mais da metade dos pacientes que sofreram um ataque cardíaco não sentir dor no peito. Não descarte a possibilidade de ter um ataque cardíaco só porque você não está sentindo dor nessa área.
2
Verifique se você sentir desconforto na parte superior do corpo. Às vezes a dor de um ataque cardíaco irradia do peito para fora, causando desconforto no pescoço, abdômen, costas e até mesmo armas. A dor nessas áreas é geralmente uma dor leve. Se você não tiver recentemente exercido ou feito qualquer coisa que pode causar dor na parte superior do corpo, este tipo de dor pode ser um sinal de que você está tendo um ataque cardíaco.
3
Fique atento ao tonturas, vertigens e desmaios. Estes também são muito comuns sintomas de um ataque cardíaco, embora eles não estão presentes em todas as pessoas que têm um ataque.
- Como outros sintomas de ataque cardíaco, tonturas, vertigens e desmaios também são sinais de outras doenças, por isso é muito fácil para eles não prestar muita atenção. Não ignore estes sintomas, especialmente se você também sente dor no peito.
- As mulheres tendem a ter estes sintomas mais frequentemente do que os homens, embora nem todas as mulheres experimentam-los.
4
Monitore sua respiração. Falta de ar é um sintoma sutil de um ataque cardíaco não deve ser tomada de ânimo leve. É muito diferente da falta de ar relacionada com outras doenças, uma vez que aparece do nada. Pessoas que sofreram falta de ar relacionados a um ataque cardíaco, descrevê-la como se tivessem trabalhado muito, apesar de terem sido sentado e relaxar.
5
Preste atenção para sintomas de náuseas. Náuseas também pode levar a calafrios e vómitos. Se tiver estes sintomas, especialmente em combinação com outros já mencionado, você pode estar tendo um ataque cardíaco.
6
Monitore sua ansiedade. Muitos pacientes que sofrem de um ataque do coração tornam-se extremamente ansioso e sentir o que é conhecido como um "sensação de morte iminente". Este sentimento não deve ser tomada de ânimo leve, procure imediatamente atendimento médico se você experimentar esta emoção extrema.
7
Chamada de emergência se você acha que você ou alguém que você conhece está tendo um ataque cardíaco. Se rapidamente você receber tratamento médico, maior a chance de sobreviver ao ataque. você não corre o risco de tentar acalmar ou esperando um longo tempo.
método 2Outros sinais de alerta precoce
1
Procure atenção médica para angina. A angina é uma dor no peito que ocorre no meio do mesmo. Você pode sentir uma leve pressão, ardor, ou sensação de enfartamento, e é muitas vezes confundido com azia. angina de peito pode ser um sinal de doença cardíaca coronária, que é a causa mais comum de ataques cardíacos. Se você sentir qualquer dor no peito, é melhor para obter check-out imediatamente.
- Algumas pessoas experimentam angina após o exercício, e nem sempre é um sinal de doença ou um ataque cardíaco. O fato mais importante é estar alerta para quaisquer mudanças nos padrões normais.
- Se você acha que tem indigestão doloroso, na verdade você pode estar passando por angina. Faça uma consulta com seu médico para determinar a causa da dor.
2
Determinar se você tem uma arritmia. As arritmias são perturbações do ritmo cardíaco, e estão presentes em pelo menos 90% das pessoas que têm ataques cardíacos. Se você tem uma pulsação do coração, vibrando sensação no peito ou batimento do coração anormalmente lento, você pode ter uma arritmia. Consulte um especialista que pode fazer testes para a determinação da causa de seus sintomas.
3
Cuidado com desorientação, confusão e sintomas de AVC-like. Em pessoas mais velhas, estes sintomas podem realmente ser um sinal de problemas cardíacos. Procure um médico se você tiver dificuldades cognitivas inexplicáveis.
dicas
- O tratamento é mais eficaz se for iniciado dentro de 1 hora dos primeiros sinais e sintomas de um ataque.
- Se todos os sinais e sintomas desaparecem depois de 5 minutos, consultar o seu médico de qualquer maneira.
- Se você sabe CPR ou um desfibrilador está disponível, chamar os serviços de emergência e, em seguida, siga as instruções para ajudar a vítima.
avisos
- Não usar um desfibrilador (AED sigla), a menos que sejam especificamente treinados para usá-lo.
- Você está em maior risco de sofrer um segundo ataque cardíaco, se você teve um antes.
- Um ataque cardíaco silencioso, também chamado "isquemia silenciosa", Pode ocorrer sem sinais ou sintomas de alerta.