Como aceitar a si mesmo

4 partes:

Você reconhecer o que você pensa de si mesmoDesafie seu interior críticoCria compaixão por si mesmoprocurar ajuda

A auto-aceitação é a capacidade de avaliar todo incondicionalmente. Isso significa que você valoriza as partes boas e as peças que você sente que precisam ser melhoradas. O processo de auto-aceitação começa por reconhecer julgamentos contra você e mitigar assim você pode avaliar cada uma de suas partes. Além disso, é importante se comprometer a mudar sua abordagem e culpa tolerância julgamento e compaixão.

parte 1
Você reconhecer o que você pensa de si mesmo
1
Reconhecer seus pontos fortes e qualidades. Reconhecer seus pontos fortes, qualidades ou valores, para ajudar a equilibrar o trabalho a fazer para aceitar as partes de você que não há valores tanto. Além disso, percebe seus pontos fortes pode ajudar a mudar as concepções de si mesmo. Comece fazendo uma lista de seus pontos fortes ou enumera uma força por dia se exigindo pensar sobre elas. Por exemplo:
  • Eu sou uma pessoa amorosa.
  • Eu sou uma mãe forte.
  • Eu sou um pintor talentoso.
  • Resolver problemas criativamente.
  • 2
    Faça uma lista de suas realizações. Identifica e reconhece seus pontos fortes para fazer uma lista de suas realizações. Estes poderiam incluir pessoas que você ajudou suas realizações pessoais ou complicações que superar. Tais exemplos podem ajudá-lo a se concentrar em ações ou ações. Exemplos mais específicos irá ajudá-lo a identificar seus pontos fortes. Por exemplo:
  • A morte de meu pai era difícil para a nossa família, mas estou orgulhoso de ter sido capaz de ajudar minha mãe através dessa adversidade.
  • Um alvo Continuei correndo meia maratona e, após seis meses de treinamento, cruzou a linha de chegada!
  • Depois de perder o meu trabalho, era difícil de ajustar e pagar as contas, no entanto, eu aprendi muito sobre a minha própria força e eu estou em um lugar melhor agora.
  • 3
    Reconhece como você julgar. Reconhecer os seus próprios julgamentos é importante para ajudar a identificar áreas onde você é muito crítico de si mesmo. Seja aspectos muito críticos é quando você cria ou encontrar qualidades em si mesmo que você tem sentimentos sem sucesso. Estes podem incluir vergonha ou decepção, e esses sentimentos podem sufocar a auto-aceitação. Comece por escrever uma lista de pensamentos negativos que possa ter sobre si mesmo. Por exemplo:
  • Eu nunca consigo fazer nada direito.
  • Eu sempre levo comentários de outros em um mau caminho- algo deve estar errado comigo.
  • Eu sou demasiado gordura.
  • Eu sou terrível na tomada de decisões.
  • 4
    Reconhece como os comentários afetará outras pessoas. Quando outras pessoas rave sobre nós, muitas vezes internalizar esses comentários e transformá-los em nossas opiniões sobre nós mesmos. Se você pode determinar a raiz de seus julgamentos sobre si mesmo, você pode começar a reconsiderar a forma como a percebemos.
  • Por exemplo, se sua mãe sempre critica sua aparência, você pode não ter muita confiança em sua aparência agora. No entanto, eles entendem que suas críticas são baseadas em suas próprias inseguranças. Uma vez que você perceber isso, você pode começar a reconsiderar a sua confiança sobre sua aparência.
  • parte 2
    Desafie seu interior crítico
    1
    Detecta-se o tempo que você tem pensamentos negativos. Depois de saber os detalhes de sua vida em que você é mais crítico, é hora de começar para silenciar o seu "crítico interno". Seu crítico interno lhe diz coisas como: "Eu tenho o tamanho do corpo ideal" ou "nunca capaz de fazer a coisa certa." Ele silenciar seu crítico interior reduzir os reforçam seus pensamentos negativos sobre si mesmo, que o ajudarão a criar espaço para a compaixão, perdão e aceitação. Para silenciar seu crítico interior, praticar a detecção desses pensamentos negativos como eles aparecem. Por exemplo, se você está pensando "eu sou um idiota", pergunte a si mesmo estas coisas:
    • É este um tipo de pensamento?
    • Será que esse pensamento me faz sentir bem?
    • Você diria que esse pensamento a um amigo ou um ente querido?
    • Se as respostas não forem, então você sabe que seu crítico interno está falando novamente.


  • 2
    Desafie seu interior crítico. Quando você encontrar-se pensar coisas negativas sobre si mesmo, desafios e acalma seu interior crítico. Prepare-se com um mantra ou de pensamento positivo que neutraliza. Você pode usar os pontos fortes que você identificou nas etapas anteriores.
  • Por exemplo, se você encontrar-se dizendo: "Eu sou um tolo", o pensamento se torna uma frase tipo: "Embora pode não saber disso, eu sou inteligente de outras maneiras e isso é bom."
  • Lembre-se de seus pontos fortes: "Nem todo mundo é talentoso nas mesmas coisas. Eu sei que o meu talento ou experiência em outra área, e tenho orgulho disso. "
  • Lembre-se de seu interior crítico que as declarações negativas não são verdadeiras. "Ok, crítico interno, eu sei que você está acostumado a dizer que eu sou um tolo, mas isso não é verdade. Estou aprendendo que tenho o poder da inteligência em aspectos importantes e específicos".
  • Sempre certifique-se de ser bom com o seu crítico interior. Lembre-se e enséñate, desde que você ainda está aprendendo a mudar seus pensamentos sobre si mesmo.
  • 3
    Concentre-se primeiro auto-aceitação antes de fazer isso em auto-aperfeiçoamento. A auto-aceitação é aceitar-se como você está agora. Auto-aperfeiçoamento enfoca as mudanças que você precisa fazer para aceitar no futuro. Ele identifica problemas com a intenção de valorizá-los como são agora. Então você pode decidir se você quer melhorar no futuro.
  • Por exemplo, você pode querer perder peso. Em primeiro lugar, começar com uma frase de auto-aceitação em seu peso corporal atual: "Mesmo se você quer perder peso, eu sou bonito e eu me sinto bem quanto eu." Em seguida, faz com que a auto-aceitação em termos produtivos e positivos. Em vez de pensar "eu não tenho a forma do corpo ideal e quando você perder 9 kg (20 lb) vai ser bonito e me sinto bem", você pode dizer o seguinte: "Eu iria perder 9 kg (20 lb) para ser saudável e ter mais energia. "
  • 4
    Alterar as expectativas que você tem sobre si mesmo. Quando você definir expectativas irrealistas sobre si mesmo, você predispõe à decepção. Por sua vez, isso vai dificultar-lhe aceitar. Alterar as expectativas que você tem sobre si mesmo.
  • Por exemplo, se você diz "Eu sou tão preguiçoso, nem mesmo limpa a cozinha hoje", mudar suas expectativas, dizendo: ". Eu fiz o jantar para toda a família, eu posso fazer as crianças ajudar a limpar na manhã cozinha depois do almoço"


  • parte 3
    Cria compaixão por si mesmo
    1
    Aprende que merecem compaixão. Pode parecer estranho ou desconfortável para dizer que você tem de criar para si mesmo, porque a compaixão pode parecer auto-centrado, mas a auto-piedade é a base de auto-aceitação. Isso ocorre porque a compaixão é a "consciência compassivo do sofrimento dos outros com o desejo de aliviá-la." Você merece essa mesma compreensão e bondade! O primeiro passo na auto-piedade é reconhecer seu próprio valor. É fácil e muito comum de permitir que os sentimentos, opiniões, crenças e pensamentos dos outros impostos sobre a nossa auto-aprovação. Em vez de permitir a sua aprovação é a decisão dos outros, faz-lhe seu. Aprenda a validar você e aprová-lo sem a necessidade-lo aos outros.
  • 2
    Pratique diariamente afirmações. Uma afirmação é uma declaração positiva destinada a promover e ser inspirador. Usando este método você pode ser uma ferramenta poderosa que irá ajudá-lo a desenvolver a auto-piedade. compaixão Tenerte permite empatia e perdoar como você era no passado, o que irá ajudar a superar sentimentos de culpa e remorso. As afirmações diárias também ajudar a mudar o seu interior crítico lentamente. Desenvolver a compaixão todos os dias a dizer, escrever ou pensar sobre essas declarações. Exemplos de declarações incluem:
  • Eu sou capaz de passar por times`m incomodado mais forte do que eu penso.
  • Eu não sou perfeito e cometer erros, e isso é bom.
  • Eu sou um tipo e filha atencioso.
  • Faça uma pausa de compaixão. Se você tem uma dificuldade em aceitar uma parte específica do seu dia, tome um momento e ser gentil para desenvolver a auto-piedade. Ela reconhece que os julgamentos que fazem sobre si mesmo causa dor e pode ser muito grave. Lembre-se de ser gentil e praticar a auto-afirmação.
  • Por exemplo: Se você pensa "Eu tenho o corpo perfeito, eu sou gordo", ele reconhece que esses pensamentos são desagradáveis ​​para você: "Estes são os pensamentos desagradáveis ​​e não diria a um amigo. Fazem-me sentir triste e inútil. "
  • Dizer algo agradável como este: ". Talvez o meu corpo não é perfeito, mas é minha e é sano também me permite fazer coisas que eu amo como brincar com meus filhos"
  • 3
    perdão prática. Implementar a auto-indulgência pode reduzir sentimentos de culpa do passado, o que pode impedir totalmente aceitar o presente. Talvez você julgar seu passado com base em expectativas irreais. Perdoe melhorar a sua vergonha e vai dar espaço para desenvolver um novo, mais compassivo e tolerante de sua percepção passado. Às vezes, o seu crítico interno está relutante em deixar-nos perdoar o passado.
  • Às vezes, estamos antipático com nós mesmos para assumir a culpa por toda parte. Preste especial atenção à culpa que você pode ter. Tente avaliar se houve fatores envolvidos na situação. Às vezes, os eventos estão fora de nosso controle, mas nos apegamos a esses sentimentos de culpa. Avalia ações que realmente estavam fora de seu controle e determina perdoar muito.
  • Para ajudá-lo a praticar a auto-indulgência, o exercício de escrever uma carta pode ser uma ferramenta cognitiva e emocional poderosa para iniciar o processo. Escreva uma carta para a sua "Eu" passado e mais jovem, e usar um tom concurso suave. Relembre o seu "Eu" mais novo (crítico interno) que podem ter cometido erros. No entanto, você sabe que você não é perfeito e isso é bom. Muitas vezes nossos erros que oferecer oportunidades de aprendizagem valiosos. Lembre-se de como você agiu ou o que você fez pode ter sido tudo que eu sabia fazer naquele momento.


  • 4
    Converte pensamentos de culpa em frases de gratidão. Lembre-se que muitas vezes aprender com os erros do passado pode ajudá-lo a pensar sobre o seu passado de modo produtivo. Prática ser grato pelo que você aprendeu e aceitou que cometer erros é uma parte da vida. Em seguida, sua vergonha ou culpa passado não vai impedi-lo aceitar o presente. Anote os pensamentos de culpa ou frases que você tem e fazer cada uma delas em frases de gratidão. Por exemplo:
  • pensamento desagradável ou crítico interno "Tentei muito mal à minha família quando eu tinha vinte anos. Estou muito envergonhado de ter agido dessa forma. "
  • Palavras de gratidão: "Eu sou grato por ter aprendido sobre o comportamento nessa idade, porque ele me ajudou na criação dos meus próprios filhos."
  • pensamento desagradável ou interior crítico: "Eu abro minha família, pois eu não conseguia parar de beber."
  • Palavras de gratidão: "Agradeço você pode corrigir o relacionamento e vou tentar novamente no futuro".
  • parte 4
    procurar ajuda
    1
    Cerque-se de pessoas amorosas. Se você passar tempo com pessoas que negam o seu valor, você pode achar que é difícil aceitar que você. Quando as pessoas são fundamentais para você constantemente, que será mais difícil convencê-lo que você tem pontos fortes. Passe tempo com pessoas que apoiá-lo e amá-lo. Essas pessoas vão lhe dar o impulso que você precisa para aceitá-lo para quem você é.
  • 2
    Visita a um terapeuta. A terapeuta pode ajudá-lo a remover as camadas que podem impedir que você aceitar. Essa pessoa pode ajudá-lo a mergulhar em seu passado para entender por que você acha que certas coisas sobre si mesmo. Ele também pode ajudar a propor maneiras de falar a si mesmo para dar sugestões para auto-afirmações e outros.
  • 3
    estabelece limites e contacte assertivamente com os demais. Quando você precisa para interagir com outras pessoas que são críticos ou não apoiá-lo, você ainda pode precisar definir limites com eles. Falar com essas pessoas para entender como seus comentários são infrutíferos e ofensivo.
  • Por exemplo, se o seu chefe sempre critica o seu trabalho, você pode dizer: "Eu sinto que eu não receber apoio suficiente para o meu projeto. Eu quero fazer um bom trabalho, mas eu sinto que é difícil de agradar-lhe. Eu trabalho em uma solução que funcione para ambos. "
  • dicas

    • O processo de auto-aceitação pode levar algum tempo. Afinal, você liga para educar sobre como falar sobre si mesmo. Você deve ter a paciência.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados