Como aceitar a si mesmo
4 partes:
Conteúdo
A auto-aceitação é a capacidade de avaliar todo incondicionalmente. Isso significa que você valoriza as partes boas e as peças que você sente que precisam ser melhoradas. O processo de auto-aceitação começa por reconhecer julgamentos contra você e mitigar assim você pode avaliar cada uma de suas partes. Além disso, é importante se comprometer a mudar sua abordagem e culpa tolerância julgamento e compaixão.
parte 1
Você reconhecer o que você pensa de si mesmo1
Reconhecer seus pontos fortes e qualidades. Reconhecer seus pontos fortes, qualidades ou valores, para ajudar a equilibrar o trabalho a fazer para aceitar as partes de você que não há valores tanto. Além disso, percebe seus pontos fortes pode ajudar a mudar as concepções de si mesmo. Comece fazendo uma lista de seus pontos fortes ou enumera uma força por dia se exigindo pensar sobre elas. Por exemplo:
- Eu sou uma pessoa amorosa.
- Eu sou uma mãe forte.
- Eu sou um pintor talentoso.
- Resolver problemas criativamente.
2
Faça uma lista de suas realizações. Identifica e reconhece seus pontos fortes para fazer uma lista de suas realizações. Estes poderiam incluir pessoas que você ajudou suas realizações pessoais ou complicações que superar. Tais exemplos podem ajudá-lo a se concentrar em ações ou ações. Exemplos mais específicos irá ajudá-lo a identificar seus pontos fortes. Por exemplo:
3
Reconhece como você julgar. Reconhecer os seus próprios julgamentos é importante para ajudar a identificar áreas onde você é muito crítico de si mesmo. Seja aspectos muito críticos é quando você cria ou encontrar qualidades em si mesmo que você tem sentimentos sem sucesso. Estes podem incluir vergonha ou decepção, e esses sentimentos podem sufocar a auto-aceitação. Comece por escrever uma lista de pensamentos negativos que possa ter sobre si mesmo. Por exemplo:
4
Reconhece como os comentários afetará outras pessoas. Quando outras pessoas rave sobre nós, muitas vezes internalizar esses comentários e transformá-los em nossas opiniões sobre nós mesmos. Se você pode determinar a raiz de seus julgamentos sobre si mesmo, você pode começar a reconsiderar a forma como a percebemos.
parte 2
Desafie seu interior crítico1
Detecta-se o tempo que você tem pensamentos negativos. Depois de saber os detalhes de sua vida em que você é mais crítico, é hora de começar para silenciar o seu "crítico interno". Seu crítico interno lhe diz coisas como: "Eu tenho o tamanho do corpo ideal" ou "nunca capaz de fazer a coisa certa." Ele silenciar seu crítico interior reduzir os reforçam seus pensamentos negativos sobre si mesmo, que o ajudarão a criar espaço para a compaixão, perdão e aceitação. Para silenciar seu crítico interior, praticar a detecção desses pensamentos negativos como eles aparecem. Por exemplo, se você está pensando "eu sou um idiota", pergunte a si mesmo estas coisas:
- É este um tipo de pensamento?
- Será que esse pensamento me faz sentir bem?
- Você diria que esse pensamento a um amigo ou um ente querido?
- Se as respostas não forem, então você sabe que seu crítico interno está falando novamente.
2
Desafie seu interior crítico. Quando você encontrar-se pensar coisas negativas sobre si mesmo, desafios e acalma seu interior crítico. Prepare-se com um mantra ou de pensamento positivo que neutraliza. Você pode usar os pontos fortes que você identificou nas etapas anteriores.
3
Concentre-se primeiro auto-aceitação antes de fazer isso em auto-aperfeiçoamento. A auto-aceitação é aceitar-se como você está agora. Auto-aperfeiçoamento enfoca as mudanças que você precisa fazer para aceitar no futuro. Ele identifica problemas com a intenção de valorizá-los como são agora. Então você pode decidir se você quer melhorar no futuro.
4
Alterar as expectativas que você tem sobre si mesmo. Quando você definir expectativas irrealistas sobre si mesmo, você predispõe à decepção. Por sua vez, isso vai dificultar-lhe aceitar. Alterar as expectativas que você tem sobre si mesmo.
parte 3
Cria compaixão por si mesmo1
Aprende que merecem compaixão. Pode parecer estranho ou desconfortável para dizer que você tem de criar para si mesmo, porque a compaixão pode parecer auto-centrado, mas a auto-piedade é a base de auto-aceitação. Isso ocorre porque a compaixão é a "consciência compassivo do sofrimento dos outros com o desejo de aliviá-la." Você merece essa mesma compreensão e bondade! O primeiro passo na auto-piedade é reconhecer seu próprio valor. É fácil e muito comum de permitir que os sentimentos, opiniões, crenças e pensamentos dos outros impostos sobre a nossa auto-aprovação. Em vez de permitir a sua aprovação é a decisão dos outros, faz-lhe seu. Aprenda a validar você e aprová-lo sem a necessidade-lo aos outros.
2
Pratique diariamente afirmações. Uma afirmação é uma declaração positiva destinada a promover e ser inspirador. Usando este método você pode ser uma ferramenta poderosa que irá ajudá-lo a desenvolver a auto-piedade. compaixão Tenerte permite empatia e perdoar como você era no passado, o que irá ajudar a superar sentimentos de culpa e remorso. As afirmações diárias também ajudar a mudar o seu interior crítico lentamente. Desenvolver a compaixão todos os dias a dizer, escrever ou pensar sobre essas declarações. Exemplos de declarações incluem:
3
perdão prática. Implementar a auto-indulgência pode reduzir sentimentos de culpa do passado, o que pode impedir totalmente aceitar o presente. Talvez você julgar seu passado com base em expectativas irreais. Perdoe melhorar a sua vergonha e vai dar espaço para desenvolver um novo, mais compassivo e tolerante de sua percepção passado. Às vezes, o seu crítico interno está relutante em deixar-nos perdoar o passado.
4
Converte pensamentos de culpa em frases de gratidão. Lembre-se que muitas vezes aprender com os erros do passado pode ajudá-lo a pensar sobre o seu passado de modo produtivo. Prática ser grato pelo que você aprendeu e aceitou que cometer erros é uma parte da vida. Em seguida, sua vergonha ou culpa passado não vai impedi-lo aceitar o presente. Anote os pensamentos de culpa ou frases que você tem e fazer cada uma delas em frases de gratidão. Por exemplo:
parte 4
procurar ajuda1
Cerque-se de pessoas amorosas. Se você passar tempo com pessoas que negam o seu valor, você pode achar que é difícil aceitar que você. Quando as pessoas são fundamentais para você constantemente, que será mais difícil convencê-lo que você tem pontos fortes. Passe tempo com pessoas que apoiá-lo e amá-lo. Essas pessoas vão lhe dar o impulso que você precisa para aceitá-lo para quem você é.
2
Visita a um terapeuta. A terapeuta pode ajudá-lo a remover as camadas que podem impedir que você aceitar. Essa pessoa pode ajudá-lo a mergulhar em seu passado para entender por que você acha que certas coisas sobre si mesmo. Ele também pode ajudar a propor maneiras de falar a si mesmo para dar sugestões para auto-afirmações e outros.
3
estabelece limites e contacte assertivamente com os demais. Quando você precisa para interagir com outras pessoas que são críticos ou não apoiá-lo, você ainda pode precisar definir limites com eles. Falar com essas pessoas para entender como seus comentários são infrutíferos e ofensivo.
dicas
- O processo de auto-aceitação pode levar algum tempo. Afinal, você liga para educar sobre como falar sobre si mesmo. Você deve ter a paciência.