4: MétodosMelhorar a sua voz interiorExercício de auto-amoramor prática de meditação e bondadeCompreender a auto-estima
A maioria de nós compreender o que significa amar alguém. Sentimentos de desejo intenso, a admiração eo investimento emocional em alguém provavelmente está familiarizado. Nós trabalhamos duro para alimentar nosso amor pelos outros, mas amamos a nós mesmos? Isso pode parecer um conceito estranho para muitos de nós. O amor-próprio é uma combinação de auto-aceitação, auto-controle (que não seja auto-obsessão), auto-consciência, juntamente com o carinho e respeito de nós mesmos. O amor-próprio é conceitual, uma idéia que você é digno de respeito e ternura, e também é uma ação, um tratamento compassivo e cuidar-se. Em termos simples, a auto-estima é uma ação positiva.
método 1
Melhorar a sua voz interior1
Excede as crenças negativas que você tem sobre si mesmo. Muitas pessoas têm problemas para se livrar dos pensamentos negativos que têm sobre si mesmos. Estes pensamentos negativos, muitas vezes vêm de fora cujas opiniões nós valorizamos e que buscam o amor e aceitação.
2
Evite perfeccionismo. Algumas pessoas têm dificuldade em aceitar apenas o perfeição de si mesmos. Se as notas estão à procura de perfeccionismo e têm sentimentos negativos sobre si mesmo quando você é menos do que perfeito, segue três passos simples. Parar o seu actual modo de pensar, então o foco sobre o esforço que você precisa para alcançar um objetivo e, em seguida, aplicá-lo de forma consistente.
Mude o seu foco a partir de um produto final (que podem ser avaliados em termos de "perfeição") para o esforço por trás de uma tarefa (o que é mais difícil de quantificar, como "perfeito") pode ajudá-lo a apreciar seu próprio bom trabalho.3
Livrar-se do seu filtro negativo. Incidindo apenas sobre os aspectos negativos da sua vida um mau hábito. O foco excessivo nos eventos negativos ou menos favoráveis em sua vida pode fazê-los parecer desproporcionalmente importante. Se você se queixam de que tudo o que acontece com você é ruim, tente encontrar um pouco de prova em contrário. É muito improvável que tudo é muito ruim.
4
insulto Nunca. Insulto significa que você reduzi-lo para um ser humano a um único elemento de você que você não gosta.
Diga "Eu sou um fracasso" depois de ser demitido de um emprego é inadequado e injusto para si mesmo. Em vez disso, fazer um comentário útil, como "eu perdi meu emprego, mas eu posso usar essa experiência para encontrar e manter outro emprego".Dizendo: "Eu sou tão estúpido" provavelmente é falsa e redutora. Se você se sentir como um tolo, as chances são que você tem uma falta de conhecimento sobre algo. Em vez disso, pensar "Eu não sei como fazer isso reparo básico. Talvez eu pudesse ter uma aula de fazê-lo no futuro ".5
Não suponha que o pior pode acontecer. Pode ser fácil assumir que cada situação terá o pior resultado. No entanto, mudar seus pensamentos internos de ser realista ou verdadeira pode ajudar a evitar o exagero ou generalização que acompanha a suposição de o pior.
6
Reescrever o script interior. Quando você perceber que pensar negativamente sobre você, reconhecer o sentimento, identifica sua fonte e, em seguida, fazer conscientemente uma nova declaração reescrever seu pensamento positivo como um.
Por exemplo, se você se esqueceu de enviar um e-mail importante relacionado ao trabalho, você pode pensar: "Eu sou tão estúpido! Como eu poderia ter feito? ".Pare e pense "Eu me sinto como um tolo agora porque eu esqueceu de enviar o e-mail. Quando esquecendo algo que uma criança, meu pai disse que eu era um tolo. Estas são as palavras dele, não minhas ". Então pense "Eu sou um funcionário competente que apresentou um erro humano e eu vou escrever um lembrete no futuro. Por agora, vou enviar o e-mail, juntamente com um pedido de desculpas para não enviar isso antes ".método 2
Exercício de auto-amor1
Faça uma lista de seus atributos positivos e refletir sobre eles todos os dias. Isso pode ser difícil para alguém que normalmente pensa negativamente sobre si mesmo, mas uma vez por semana tentando encontrar algo de positivo sobre si mesmo que você pode adicionar à lista. No final do dia, reflectir sobre a sua lista inteira.
- Faça a sua lista é muito específico. Em vez de usar adjetivos para descrever listas gerais acções específicas ou atributos que descrevem quem você é eo que você faz.
- Por exemplo, em vez de dizer "Eu sou generoso", você pode escrever "Sempre que eu sei que um amigo está em apuros, vou dar um pequeno presente para mostrar que eu considerava importante. Isso faz com que generoso comigo ".
- Como você ler e refletir sobre sua lista, lembre-se que cada item na lista, por mais insignificante que possa parecer, é uma razão que você é digno de respeito e amor.
2
Dar-se o dom do tempo. Não se sinta culpado por gastar tempo pensando e refletindo em si mesmo e sua própria vida. É importante dar-se tempo e permissão para amar a si mesmo. Provavelmente você nota que isso é capaz de gastar mais tempo de qualidade ajudar os outros.
3
Comemorar e recompensar-te. Esta é a parte divertida de amar a si mesmo: recompensa! Se você tem uma conquista significativa, comemorar com um agradável jantar no seu restaurante chique favorito. Pense em todo o trabalho duro que você faz todos os dias e encontrar uma razão para recompensar-te com algo agradável. Compra-se este livro ou novo jogo que você quer. Tome um longo banho ou banho de espuma. Vá pescar sozinho ou receber uma massagem.
4
Elabora um plano para lidar com contratempos ou negatividade. Considere os fatores que tendem a desviar do seu caminho atual de auto-amor e decidir como lidar com eles. Note que você não pode controlar as palavras e ações dos outros, mas você pode controlar suas respostas e reações.
Você pode notar que os comentários negativos de uma determinada pessoa, como sua mãe ou seu chefe, levá-lo em uma espiral de negatividade. Se isso acontecer muitas vezes tentam identificar o motivo.Você decide como lidiarás com pensamentos negativos que você tem. Você pode precisar de dar algum tempo para meditar ou respirar. Reconheça seus sentimentos e sua reação negativa repensa com lembretes positivos de sua auto-estima.5
Visita a um terapeuta. Explorar os pensamentos negativos e identificar os gatilhos para as suas emoções podem causar sentimentos ou lembranças de seu passado com os quais é difícil lidar com eles.
A terapeuta com experiência no tratamento de passado doloroso pode ajudá-lo a navegar através da experiência de recuperação, sem fazer você reviver experiências dolorosas.O escritório de um terapeuta pode ser um excelente lugar para aprender a gerenciar seus pensamentos negativos de forma produtiva e perceber suas qualidades positivas.6
Repetir afirmações positivas a cada dia. Procurando por alguns pensamentos positivos que ajudam você a se sentir melhor e repeti-los diariamente. Isso pode parecer complicado ou brega no início, mas o hábito que os pensamentos positivos irá aprofundar e começar a acreditar-los, mesmo se você não fizer isso inicialmente.
Uma boa afirmação positiva para promover o amor-próprio é: "Eu sou uma pessoa plena e decente, e eu respeito, confiança e amar a mim mesmo."Se você achar que as declarações não ajudam a si mesmos, ver um terapeuta e à procura de um tratamento de vários níveis, que incluem também outras abordagens.7
Fazer coisas que fazem você se sentir bem. Pense sobre o sentimento bom fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Você precisa se sentir bem de várias maneiras, o que pode exigir exercícios, meditação e do uso de um diário de positividade. Encontrar um rotina que se sente bem e segue-a.
8
Pondera os efeitos da prática de auto-amor. Quando você passar o tempo amoroso e premiar você, você provavelmente vai ver os benefícios em outras áreas de sua vida. Veja se você tem mais energia ou se você pode estar mais presente com os outros. Você pode começar a sentir que você tem mais controle sobre as decisões que você faz e sua vida.
método 3
amor prática de meditação e bondade1
Compreende a meditação sobre o amor e bondade. Esta é uma maneira que a meditação melhora seus sentimentos de bondade para com você e outros. Pode dar-lhe as ferramentas que você precisa para ser capaz de amar a si mesmo.
2
É reconhece os princípios de amor e de meditação bondade. Esta meditação é amar sem expectativas ou impõem condições. Convida-o a amar sem julgar (tanto para você ou para os outros).
Julgar a nós mesmos ou aos outros geralmente provoca sofrimento nos relacionamentos com os outros ou com nossa própria mente. Aprender a amar sem julgar é aprender a amar desinteressadamente.3
Respirar profundamente. Comece a respirar lenta e profundamente. Sente-se confortavelmente em uma cadeira e deixe o seu peito é completamente preenchida com ar, a expansão do seu diafragma. Em seguida, expire lentamente e completamente.
4
Incline-se com afirmações positivas. Como você continuar com o seu exercício de respiração, começa a repetir as seguintes declarações:
Eu posso alcançar meus sonhos e viver em felicidade e paz.Eu posso amar os outros com todo o meu coração.Eu desejo que eu e minha família estamos protegidos de danos.Quero uma vida de saúde para mim, minha família e meus amigos.Eu posso aprender a mim e aos outros perdoar.5
Identifica as respostas negativas que você tem que as afirmações positivas. Se você tem pensamentos negativos ao repetir estas afirmações, pensar que faz com que esses pensamentos. Identifica quem você é pro as pessoas sentem o amor incondicional difícil. Repita as afirmações ao pensar sobre essas pessoas.
6
Pense em alguém que tem sentimentos positivos. Repita reivindicações, tendo aquela pessoa em sua mente como você faz.
7
Pense em alguém por quem você tem sentimentos neutros. declarações de repetição, tendo em mente essa pessoa.
8
Permite que a positividade das declarações que você encher completamente. declarações repetidas sem pensar em ninguém em particular. Concentre-se nas afirmações positivas. Ele permite que os sentimentos positivos que você completamente preencha e envie essa positividade dentro de seu corpo para o mundo.
9
Repita o mantra do amor supremo. Depois de ter ampliado os sentimentos de positividade em todos os lugares, repita o seguinte mantra: "Todos os seres humanos sentem alegria, felicidade e saúde." Repetiu esta afirmação cinco vezes enquanto sentir que as palavras ressoam em seu corpo e se espalhar para todo o universo.
método 4
Compreender a auto-estima1
Conheça os riscos de falta de auto-estima. A falta de auto-estima pode fazer más decisões. Normalmente, a falta de auto-estima é igual a uma falta de auto-estima leva à auto-sabotagem que consciente ou inconscientemente e mantém as pessoas defendem suas próprias necessidades básicas.
- A falta de auto-estima pode conduzir a uma dependência prejudicial sobre outros para validação. Depender de outros para validação muitas vezes leva as pessoas a deixar de lado suas próprias necessidades para obter a aprovação dos outros.
- A falta de auto-estima também pode impedir o progresso e cura emocional. Um estudo mostrou que as pessoas que si próprios e ignorados culpam têm piores resultados em psicoterapia.
2
Ele reconhece a importância das experiências de infância para amar a si mesmo. As relações entre pais e filhos tem efeitos permanentes sobre o desenvolvimento do caráter. Crianças que não atendam às suas necessidades físicas, emocionais e mentais podem ter problemas duradouros com baixa auto-estima.
mensagens negativas recebidas na infância (especialmente mensagens recorrentes) muitas vezes permanecem na mente da pessoa e influenciar a sua percepção tarde na vida.Por exemplo, uma criança que dizem que é "chato", provavelmente, acho que é como um adulto, mesmo que não haja prova em contrário (como tem muitos amigos, fazer as pessoas rirem ou viver uma vida interessante).3
Compreender a maneira pela qual os pais podem apoiar a auto-estima. Os pais podem seguir as dicas abaixo para melhorar a auto-estima de seus filhos:
Escutar seus filhos, porque isso aumenta a sua auto-estima.Pode ser fácil "desligar" uma criança que fala muito e não realmente ouvir o que ele diz. No entanto, se você realmente ouvir e interagir com ele, fazendo perguntas e respondendo a seguir o que eu lhe digo, você vai sentir que você valoriza suas palavras.Ensine seus filhos a uma forma não agressiva (sem bater, gritar ou vergonha) para estabilizar seus sentimentos de auto-estima.Por exemplo, se o seu filho bate em outra criança, você pode levá-lo de lado e dizer um tom tranquillo não deve fazê-lo porque dói. Se necessário, você pode tomar para fazer uma pequena pausa para respirar e recuperar antes de voltar para o jogo.Ofereça-lhe o seu calor, carinho, apoio e respeito filho nonjudgmental fazer ele se sentir digno de amor e aceitação. Se o seu filho lhe diz que está arrependido por algo que parece bobo (como o sol), e não menosprezar os seus sentimentos. Reconhecê-los, dizendo: "Eu entendo que te deixa triste que o sol se põe." Em seguida, fazer o seu melhor para explicar por que a situação não pode ser alterado, dizendo algo como "O sol deve definir cada noite, pois o mundo gira e as pessoas do outro lado do planeta também precisa receber luz solar. Ele também nos dá a oportunidade de descansar e se preparar para o dia seguinte ". Finalmente, oferecer um abraço ou outro afeição física para conforto e ajudá-lo a sentir que você se identifica com ele, mesmo quando você não pode mudar a situação.4
Compreender os efeitos que os comentários externos em amor-próprio. Ao longo de sua vida, você lutará negatividade. É impossível para a prática de auto-amor em uma bolha, sem a influência de comentários externos e potencial negatividade. Como tal, tem de aprender a lidar com a negatividade do seu parceiro, seu chefe, seus pais ou até mesmo estranhos na rua.
Você não pode dar força para permitir que essa negatividade fora de você sem deixá-lo mudar seus sentimentos de auto-estima.dicas
- Lembre-se que você é digno de amor. Muitas pessoas tendem a ser inseguros sobre si mesmos, quando na realidade somos todos seres humanos. Sempre que ele acredita em você e desenvolver uma personalidade confiada e otimista.