Como endurecimento
2 partes:
Praticar uma melhor comunicaçãoDesenvolve a auto-estimaVocê tem problemas com alguns amigos que se aproveitam de você? Seus pais fazem você se sentir muito culpada? Constantemente você precisa de dinheiro, porque você paga todos eles o seu dinheiro para os outros? Se sua resposta for "sim" a qualquer destas perguntas, você pode precisar de ajuda aprender a firmar. Seja mais assertivo pode ser um processo trabalhoso, porém a longo prazo, aprender esta habilidade irá ajudá-lo a se tornar um comunicador mais eficaz.
parte 1
Praticar uma melhor comunicação1
Praticar o uso de frases na primeira pessoa. mensagens em primeira pessoa lhe permitem assumir a responsabilidade por seus sentimentos e opiniões em comunicação sem atacar ou ofender os outros. Estas frases assertivas são baseados em sua experiência única em relação a um tema específico. Eles não contar com a experiência da outra pessoa. Emitindo mensagens em primeira pessoa, você instruir o ouvinte: "É assim que eu vejo a situação". Alguns exemplos de frases na primeira pessoa incluem:
- "Eu fico com medo e eu fico chateado quando gritos ou palavras de baixo calão aparecem durante as discussões"Em vez de dizer: "Os seus gritos e seus palavrões assustar-me. Você tem que sair".
- "Preocupa-me que as minhas habilidades não são utilizados na minha posição atual"Em vez de dizer: "Tudo o que você me colocou em uma posição que não contribui para o meu crescimento".
2
Sentir confortável em dizer "não". Rejeitar alguns projetos ou algumas noites fora com os amigos pode não parecer muito amigável, mas de vez em quando, digamos "não" Ele permite que você diz "sim" outros eventos e tarefas que lhe permitem desenvolver-se. Na maioria dos casos, você tem o direito de usar o seu tempo como quiser. Assertividade significa dizer "não" a situações que não se encaixam seus interesses.
3
Reduzir ensaios. Muitas pessoas evitam reafirmar-se em situações sociais, porque eles se comparam assertividade ser crítico. Por definição, assertividade envolve defender-se, mas você fazê-lo com o compromisso, levando em consideração as necessidades dos outros e com respeito. Você não deve julgar.
4
Dominar as emoções. Considera-se que as pessoas assertivas são comunicadores qualificados. Conclui-se que estes mestres de comunicação não pode deixar que suas emoções controlá-los. Estas pessoas devem controlar suas emoções, e eles são incapazes de lidar eficazmente com os seus sentimentos, terríveis consequências podem ocorrer.
5
Deixar de lado as exceções. Na comunicação, uma advertência é algo que é adicionada no início de uma expressão para reduzir a sua resistência. Para escrever argumentos, é uma boa prática para acomodar a incerteza, portanto, as excepções são úteis a este respeito. No entanto, no contexto de afirmação, você deve converter as suas opiniões com afirmações categóricas, que são declarações que apoiá-lo 100%. afirmações categóricas não deixam dúvidas e, assim, tornar-se assertivo.
6
Analisar a sua linguagem corporal. comunicação não-verbal tem tanto impacto (se não mais) do que as palavras que você diz. comunicadores assertivas deve estar ciente de sua linguagem corporal para não parecer ameaçador, indiferente, etc.
7
Aprenda a escolher suas batalhas. sempre o bom pessoa que mantém a paz não podia prometer nada de bom em muitas áreas da vida. No entanto, para julgar alguém duramente para o menor erro, você não terá muitos seguidores. Ser assertivo significa que têm uma neutra, firme e mente flexível.
parte 2
Desenvolve a auto-estima1
Entenda o que você quer. Assertividade pode ajudar a promover uma maior auto-estima, mas você precisa ter alguma auto-estima para firmar em situações sociais. Assertividade e auto-estima são baseados em saber o que quer. Como você quer que os outros a tratá-lo? Como você quer se sentir sobre si mesmo? O que você está apaixonada? Que tipo de pessoas que você quer se cercar? O que você valoriza a si mesmo e aos outros? Todas estas perguntas podem lhe dar uma idéia do que você quer.
- Para começar, pegue uma folha de papel e fazer uma lista de valores que você admira em si mesmo e nos outros. Estes podem incluir recursos como ambição, perdão, compaixão, honestidade, bondade, etc. Classificadas por ordem de importância os valores que consideramos mais importantes. O guia de classificação que atribuí-los a responder a muitas das outras questões.
2
Seja claro sobre as suas expectativas, você e outros. Quando você entender o que é que você quer na vida, fazer essas coisas acontecem. Pára de aceitar que os outros tratá-lo de uma forma que não reflete seus padrões. Expresse seu desejo de defender-se quando esses desejos básicos não são cumpridas.
3
Você deve considerar o que você tem em seu favor. Um aspecto importante a desenvolver a auto-estima é estar consciente de seus pontos fortes. Faça duas listas: uma de suas realizações e todas as coisas que você admira sobre si mesmo. Peça a um amigo ou membro da família perto para ajudá-lo se você tiver dificuldade em identificar algumas das características que fazem de você um grande pessoa.
4
Torne-se um pensamento corrector. Muito poucas pessoas entendem que uma das ferramentas mais poderosas para controlar emoções e comportamentos é dentro do mesmo espírito. O que você diz a si mesmo todos os dias você pode determinar se você se sentir bem ou muito mal sobre si mesmo. Aprenda a controlar seu diálogo interno, prestando muita atenção aos comentários negativos ou inúteis que você diz para si mesmo. Corrigir seus pensamentos negativos com um positivo, à procura de provas ou a falta dela, para apoiar ou negar esses pensamentos negativos.
5
Mostrar respeito pelos outros. É importante reconhecer que a palavra "assertiva" tem um significado "agressivo" muito diferente. A palavra é rants agressivos e novamente no mundo dos negócios como um atributo positivo: marketing agressivo, vendas agressivos, etc. Pode ser excelente em muitos aspectos. No entanto, uma agressiva ataques comunicador, deprecie, desrespeito e viola os direitos dos outros.
dicas
- Lembre-se que assertividade é uma mistura das variáveis, incluindo a forma como você fala, você sentar e você se apresenta para os outros. Você deve praticar e aplicar todas estas variáveis para ser um comunicador eficaz.
avisos
- Assertividade é muitas vezes confundida com agressividade. Tal como descrito acima, ambas são diferentes estilos de interacção drasticamente. Assertividade envolve sendo justo e defender-se de uma forma que é apropriado e não é ameaçador para os outros.