Como aumentar a auto-estima

4 partes:

Identificar a sua auto-estimaMelhorar a sua higiene pessoalAdotar um estilo de vida mais positivaesqueça a perfeição

A auto-estima nos inculca durante a nossa juventude. Ser criticado é constante pela família, amigos e sociedade, muitas vezes adiadas, gradualmente, os nossos sentimentos de auto-estima. Nossa auto-estima baixa nos despoja de confiança necessário tomar mesmo a menor decisão. No entanto, estes sentimentos não precisam de ser permanentes. Melhorar a sua auto-estima aumenta a sua confiança e é o primeiro passo na busca da felicidade e uma vida melhor. Leia mais para aprender como fazê-lo!

parte 1
Identificar a sua auto-estima
1
Saiba mais sobre a auto-estima. Auto-estima, ou o que pensamos sobre nós, é um aspecto importante do nosso bem-estar emocional. Auto-estima elevada significa que nós amamos e aceitar a nós mesmos do jeito que somos, e nós geralmente se sentir satisfeito na maioria das vezes. Baixa auto-estima implica que não estamos satisfeitos com a forma como nós somos.
  • O Centro de intervenções clínicas descreve as pessoas com baixa auto-estima como pessoas que "profundamente arraigadas crenças negativas básicas sobre si mesmos e o tipo de pessoa eles são. Eles muitas vezes consideram essas crenças como fatos ou verdades sobre a sua identidade. "
  • Normalmente, baixa auto-estima que vai não tratada pode causar problemas ao longo da vida, como ser vítima de relacionamentos abusivos, constantemente se sentir constrangido e me sinto tão com medo do fracasso que nem mesmo tentar definir metas.
  • 2
    Avalie a sua auto-estima. Sabe que tem uma baixa auto-estima é o primeiro passo para melhorar e superar este hábito mental. Você pode ter baixa auto-estima, se você tem pensamentos negativos sobre si mesmo. Estes pensamentos podem girar em torno de uma característica específica (como a imagem peso ou corpo) ou podem compreender muitas áreas de sua vida, sua carreira e seus relacionamentos.
  • Se a sua voz interior, ou seus pensamentos sobre si mesmo são na sua maioria crítica, você provavelmente tem baixa auto-estima.
  • Se a sua voz interior é geralmente positiva e reconfortante, você tem auto-estima elevada.
  • 3
    Ouça a sua voz interior. Quando você tem pensamentos sobre a sua pessoa, determina se eles são positivos ou negativos. Se você tiver problemas para avaliar este ou notar um padrão, tente anotar os pensamentos que você tem sobre si mesmo diariamente por alguns dias ou uma semana. Em seguida, verifique as declarações para identificar padrões ou tendências.
  • A voz interior de um indivíduo com baixa auto-estima geralmente se manifesta em uma das seguintes opções: a queixosa, uma generalização de um comparador, um catastrofizador ou um leitor de mente. Cada uma dessas vozes interiores exclusivos podem insultar ou assumir que os outros têm a pior percepção de você.
  • Para silenciar a voz negativa é o primeiro passo para desenvolver a sua confiança. Substitua-o por mais pensamentos positivos será o próximo alvo.
  • Por exemplo, a sua voz interior pode dizer "não pode fazer o trabalho que eu aplicado, então eu nunca conseguir um emprego novamente e sou inútil." Você deve mudar isso, "Estou desapontado por não ter chegado a este trabalho, mas eu trabalhei duro e o trabalho direito está esperando por mim, eu só tenho que encontrá-lo."
  • 4
    Investigar o que é a fonte de sua auto-estima baixa. Ninguém nasce com baixa auto-estima geralmente se desenvolve desde a infância por causa de necessidades não satisfeitas, comentários negativos de outras pessoas ou eventos adversos significativos em sua vida. Conhecer a origem dos seus problemas pode ajudar a superar a auto-estima.
  • Se você percebeu um padrão particular quando avaliada a sua voz interior, tentar identificar esses sentimentos na primeira memória que você tem sobre eles.
  • Por exemplo, se sua negatividade está relacionado ao seu peso ou sua aparência, tente se lembrar da primeira vez que começou a se sentir desconfortável com o seu peso era por causa de um comentário em particular ou grupo de comentários?
  • 5
    Definir uma meta para melhorar a sua auto-estima. A chave para melhorar sua auto-estima consiste em transformar a sua voz interior negativa e crítica de forma positiva e encorajadora. Basicamente, você tem que decidir se esforçam para transformar a maneira como você pensa sobre si mesmo. Defina-se uma meta inicial a ser mais positivo sobre si mesmo que você irá encaminhar para você desenvolver uma maior auto-confiança.
  • Por exemplo, seu objetivo pode ser "Vou ser mais positivo sobre mim e eu falo como um amigo em vez de um inimigo."
  • parte 2
    Melhorar a sua cuidados pessoais
    1
    Enumera uma lista de seus atributos positivos. Concentrar-se nos aspectos de si mesmo que você gosta de lembrar que há mais coisas sobre você, não apenas os pensamentos negativos em sua voz interior que se concentram. Congratular-se por suas realizações, sem dúvida.
    • As pessoas com maior auto-estima pode aceitar que eles têm atributos positivos, mesmo se eles não são perfeitos.
    • Coloque sua lista em um lugar de destaque, como o seu espelho do banheiro, e olhar para ela todos os dias. Você pode adicionar mais funcionalidades como a sua voz interior se torna mais positivo.


  • 2
    Escrever um diário de pensamentos positivos. Grave suas realizações torná-lo o povo cumprimentos e bons pensamentos que você tem sobre si mesmo. Embora seja provável que os pensamentos negativos não desaparecem completamente, passar mais tempo focado no positivo vai melhorar os seus sentimentos gerais de auto-estima.
  • A revista pode ser uma ferramenta poderosa para controlar o seu diálogo interno e melhorar a sua auto-estima.
  • Tente fazer seus pensamentos positivos diariamente o seu habitual negativo objeto pensamentos interiores. Por exemplo, se você costuma insultá-lo para não manifestar a sua opinião sobre alguma coisa, não se esqueça de registrar os momentos em que você se expressar.
  • 3
    Use seu diário para definir metas. Você pode definir metas para melhorar a sua pessoa sem esperar a perfeição em cada aspecto de sua vida. Seus objetivos devem ser claros e específicos, mas dar-se alguma flexibilidade para ser imperfeito.
  • Por exemplo, em vez de dizer "Eu sempre falo contra as pessoas que espalham a discriminação eo ódio", você pode olhar para fora para um objetivo como "Eu farei o meu melhor para se opor com calma as ideias das pessoas que espalham a discriminação eo ódio ".
  • Em vez de se dizer "Nunca mais vai diminuir consumir açúcar e 13 kg (30 lb)", seu objetivo pode ser: "Vou me esforçar para viver uma saudável estilo de vida de comer alimentos saudáveis ​​e se exercitar mais."
  • 4
    Eles perdoar a si mesmo por não ser perfeito. Lembre-se que você é humano como os outros. Você não tem que ser perfeito para ter uma auto-estima elevada. Se você pode aceitar-se como você é, mesmo se você está tentando melhorar em algumas áreas, você tem uma auto-estima muito maior.
  • Criar um mantra para si mesmo, como "Ok, anyway`m incrível."
  • Por exemplo, se você perdeu a paciência e gritou com o seu filho no parque, você pode dizer a si mesmo "Eu não sou perfeita e eu nos esforçamos para manter minhas emoções sob controle. Peço desculpas a meu filho por gritar e explicar por que se preocupar. Ok, de qualquer maneira eu sou uma ótima mãe. "
  • 5
    Busca orientação. Se você sente que não pode melhorar a sua auto-estima em seu próprio país ou se você se preocupar muito quando você explorabas as causas de sua baixa auto-estima, você pode ir a um terapeuta que pode ajudá-lo a identificar e lidar com as causas de seus problemas de auto-estima.
  • Terapia cognitivo-comportamental é uma abordagem que irá tratar seus pensamentos automáticos negativos sobre si mesmo e ensiná-lo a lidar com suas emoções de uma forma saudável.
  • Em casos de problemas de auto-estima mais complexa terapia psicodinâmica, mais profundo pode ser uma melhor opção para tratar as causas de seus problemas.


  • 6
    Participa em obras de caridade. Muitas pessoas começam a se sentir melhor sobre si mesmo quando contribuem para uma causa não relacionada com as suas próprias necessidades. Fazer trabalho voluntário para uma instituição de caridade ajuda tanto o voluntário e os beneficiários da ajuda de caridade, todos ganham!
  • Procurando por uma organização que tem uma causa que você está apaixonada.
  • Fazer trabalho voluntário em algum lugar com um amigo ou um grupo de amigos-isso vai ajudar a organização (muitas mãos fazem o trabalho mais fácil) e a experiência pode ser mais agradável.
  • parte 3
    Adotar um estilo de vida mais positiva
    1
    Reserve algum tempo para a sua higiene pessoal. Pode ser difícil de poupar algum tempo para si mesmo, mas ter tempo para fazer coisas que fazem você se sentir relaxado e feliz pode aumentar a sua auto-estima e sua produtividade no trabalho e em casa.
    • Procurando por um hobby que faz você se sentir melhor fisicamente e mentalmente. Algumas pessoas acham que a ioga, andar de bicicleta ou correr ajudá-los a encontrar uma calma pensamento positivo e focado.
  • 2
    Cerque-se de pessoas positivas. Se há influências negativas em sua vida que fazem você se sentir mal sobre si mesmo, para tentar reduzir ou eliminar o tempo que você gasta com eles. Em vez disso, ele inclui pessoas em sua vida que são positivos e reforçam seus pensamentos positivos sobre si mesmo.
  • Fazer seus entes queridos saber sobre seus esforços para aumentar a sua auto-estima vai incentivar o ato como um sistema de apoio para você.
  • Você pode dizer a seus amigos ou sua família algo como "Eu estou me forçando a aumentar a minha auto-estima. Você pode ajudar a apontar as vezes quando eu digo algo negativo sobre mim, desta forma eu vou ser mais consciente da minha negatividade ".
  • 3


    Comer uma dieta saudável. Escolhendo alimentos mais nutritivos e menos açúcar e gordura pode aumentar a sua energia, reduzir quedas de açúcar e melhorar sua saúde geral.
  • Evite dietas da moda e escolhe para consumir alimentos integrais pouco processados.
  • Evite alimentos como barras de doces, refrigerantes, bolos, donuts e doces, que causam perdas de energia consideráveis ​​e potenciais dores de cabeça, não fornecem nutrientes, podem causar doença e contribuir calorias adicionais.
  • Coma mais frutas, legumes, carnes magras e legumes. Pense neles como energia para todo o dia e nutrientes abundantes para o seu corpo, o que lhe permitirá manter-se com o seu trabalho e os seus filhos, proteger seu corpo contra a doença e prolongar a sua vida para que você possa desfrutar de mais tempo com sua família.
  • 4
    Treinar-se mais. Mesmo que você vá para um ginásio não é uma opção, uma caminhada rápida é geralmente tudo que você precisa para mover-se mais e melhorar sua saúde. Um pouco de exercício pode lhe dar mais energia, fazer você se sentir melhor e ajudá-lo a melhorar seu sistema imunológico.
  • Muitas pessoas acham que andam ao ar livre é refrescante e revigorante, especialmente se eles passam a maior parte do seu tempo de trabalho em espaços confinados.
  • Mesmo um exercício de 10 minutos, uma ou duas vezes por dia proporciona benefícios para a sua saúde.
  • 5
    Passe algum tempo com a sua higiene pessoal e sua aparência. Se você refletir sobre sua aparência pessoal e passar o tempo a roupa selecionado que faz você se sentir segura e organizada, e se você praticar hábitos de higiene diária, você vai se sentir mais confortável e seguro.
  • parte 4
    esqueça a perfeição
    1
    Reconhece as normas inalcançáveis. Como as pinturas de Picasso, mudanças perfeição dependendo da perspectiva que valoriza. A perfeição é um estado subjetivo, e muitas vezes auto-imposta. Não há problema em manter padrões mais elevados, geralmente, mas estes padrões são idealistas, porque a vida nem sempre saem conforme o planejado. É fácil ficar frustrado quando você discorda com a imagem ideal de si.
    • Isso não é necessariamente uma coisa ruim, porque é o que motiva as pessoas a melhorar, procure melhores e mais eficientes maneiras de fazer as coisas, e para alcançar uma maior excelência possível.
  • 2
    Perdoe-se. Você pode aprender a evitar essa tendência muito humana para se tornar improdutiva ser mais tolerante com você mesmo quando as coisas não saem do jeito que você gostaria e ser mais favoráveis ​​a si mesmo sentir-se bem com os seus sucessos e pontos fortes, desta forma você pode desfrutar de verdade quem você é agora.
  • dicas

    • Cerque-se de pessoas que você importa seus sentimentos! As pessoas que não se importam não será útil para sua confiança.
    • Seja assertivo. Aumente a sua auto-estima é para conseguir o que você precisa ou quer. Fazer as coisas para o seu próprio bem-estar. Lembre-se de ajudar a primeiro antes de poder ajudar os outros.
    • Você é a pessoa que você é e ninguém pode mudar isso. Seja você mesmo e não tentar imitar os outros.
    • A coisa mais importante é que você tem que acreditar em si mesmo. Se você acha que você é capaz de fazer, então você pode fazê-lo.
    • Você deve dizer-se que você está seguro e extrovertida, mesmo se você não penso assim. Todos os seus sentimentos e crenças vêm de seus pensamentos, por isso, se você pensa que é seguro e de saída, será. Ele pensa e age como se ele mesmo sabia como se sente ao ter baixa auto-estima.
    • Não se concentrar em impressionar os outros. Em vez disso, ser você mesmo, em seguida, outros terão uma boa opinião sobre você e seu conforto com você mesmo.
    • Sua força interior vai permitir-lhe atingir seus objetivos na vida. Se você falhar, levante-se e tente novamente.
    • Não permitir que anúncios para revistas e outros meios de comunicação esmagar sua auto-confiança com as suas estratégias de marketing. campanhas de marketing muitas vezes tirar proveito de medo e insegurança trazendo esses sentimentos. Você deve resistir aos esforços de marketing com a sua confiança interna e conhecimento de táticas de marketing.
    • Olhe no espelho todos os dias. Tente encontrar algo que você admira sua pessoa, sua aparência, suas realizações e seu progresso.
    • Certifique-se de falar sempre de forma positiva. Você deve dizer-lhe como você é grande ou quão bem as luzes hoje. Faça positivo para fazer parte de seu estado natural.
    • Ele sorri. Se você quer ter mais auto-estima, não há nada melhor do que a sorrir, não importa o que aconteça, não significa que você nunca vai ficar triste, por exemplo, se olhar no espelho nunca pensa coisas negativas como "Eu sou gordo, eu faço uma dieta" ou "Eu odeio meu rosto, eu quero ser como Megan Fox"Não, você tem que olhar para você e dizer "Eu sou bonita, ninguém parece-me, não importa o que aconteça, eu sou único" e estou orgulhoso da minha! Isto irá aumentar a sua auto-estima automaticamente.
    1. Não imitar ninguém. Nunca pense que, a menos que seja elegante e realmente quiser usá-los, mas apenas porque você olha bom não significa que ele vai olhar como.
    2. Tem uma filosofia. Pode parecer ridículo, mas motiva-lo, tal como a sua filosofia pode ser: tudo é possível, se você acreditar em si mesmo Por favor note que a sua filosofia irá motivá-lo, de modo a tentar pensar em uma boa filosofia.

    avisos

    • A constante baixa auto-estima pode ser um sinal de depressão. Falar com um médico e rever todas as opções disponíveis, se você acha que isso pode ser o caso.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados