Superando séria remorso

3 partes:

Entenda o que é remorsoCom remorso usando a terapia cognitivo-comportamentalCom remorso

Não existe tal coisa como uma vida sem arrependimentos. O remorso é um sentimento e um padrão de pensamento em que a pessoa se aprofunda ou recorda e pensar constantemente sobre um evento, reações ou outras ações que poderiam ter sido feitas. Remorso pode se tornar fardos dolorosos que interferem com a sua felicidade atual, você causar dor e restringir o seu futuro. remorso improdutiva também pode impedir que ir em frente com sua vida. Se remorso domina-lo, identificar seus sentimentos de remorso, aprender a perdoar e seguir em frente.

parte 1
Entenda o que é remorso
1
Saiba o que é remorso. O remorso é uma forma essencial de pensamento ou sentimento em que você se culpe por coisas que ocorreram. O remorso produtiva pode ajudá-lo a aprender a mudar seu comportamento para o futuro. remorso improdutiva, em que você culpa completamente pode criar estresse crônico que provoca problemas de saúde.
  • Remorso poderia ser devido a ações que você fez ou não. Por exemplo, você pode sentir remorso por ter agido de uma certa maneira durante uma discussão ou por não aceitar uma oferta de emprego.
  • 2
    Identifique seus sentimentos de remorso. Estes podem ser diferentes para cada pessoa, mas incluem tristeza, sentimentos de perda, tristeza, raiva, constrangimento e ansiedade. Identificar esses sentimentos remorso relacionados. Por exemplo, você poderia ter pensado de um evento passado e, em seguida, ter pensado deste evento a maior parte do dia. Isso pode fazer você se sentir derrotado e sem esperança. Você poderia pensar sobre o que você fez ou disse, ou você poderia pensar sobre o que você gostaria de ter feito diferente para mudar sua situação atual.
  • Repensar os fatos e se arrepender constantemente pode causar-lhe ansiedade. Isso pode fazer você se preocupar com as futuras decisões que possam se arrepender mais tarde.
  • 3
    Pense sobre onde o seu remorso vem. Pense sobre o que faz com que seu remorso. As pessoas podem sentir remorso por várias razões. experiências comuns que você sente remorso incluem o seguinte:
  • Educação: Muitas pessoas podem desejar ter realizado mais estudos daqueles que fizeram ou ter escolhido uma carreira diferente. Por exemplo, você trabalhou na área de financiamento para 10 anos e cada dia pensar como sua vida teria sido se tivesse entrado na escola médica como sonhou em fazer.
  • Trabalho: as pessoas podem se arrepender de não ter estudado mais uma corrida e não ter conseguido o emprego dos seus sonhos. Eles também podem se arrepender de ter recusado ofertas de emprego ou promoções. Por exemplo, você sente medo de ir para o seu trabalho de escritório todos os dias e muitas vezes se arrepende de recusar a chance de ser o dono do seu próprio negócio.
  • Família: as pessoas não podem se arrepender de ter resolvido as lutas com um parente ou um amigo, especialmente se a outra pessoa está morta. Eles poderiam também se arrepende de não ter passado mais tempo com seus parentes idosos. Por exemplo, você se moveu em todo o país para o trabalho do seu cônjuge e você nunca fez esforço suficiente para manter em contato com sua avó chamá-la por telefone ou visitar. Agora que sua avó morreu, você se arrepende de não ter feito um esforço maior para se manter em contacto com ela.
  • Casamento: as pessoas podem lamentar o momento em que eles são casados ​​ou parceiro de sua escolha. Alguns podem até se arrepender de ter casado. Por exemplo, você se casou com seu marido porque sua família gostava dele e aprovado. Após 5 anos de casamento, você descobriu que eles têm interesses comuns. Quantas vezes você acha que sua vida teria sido se tivesse casado com o namorado, com quem você era um longo tempo, que não gostava de seus pais.
  • parte 2
    Com remorso usando a terapia cognitivo-comportamental
    1
    Usa uma terapia cognitivo-comportamental (TCC). exercícios de TCC ensiná-lo a mudar seus hábitos e seus padrões de pensamento. Logo você vai começar a mudar seus sentimentos de culpa, vergonha e raiva. Agora você vai se concentrar em resolver emocionalmente todos os pensamentos improdutivos e prejudiciais que você tem.
    • CBT reduz e substitui seus sentimentos de remorso e ansiedade, em vez de apenas dizer-lhe para parar de pensar sobre o passado.
  • 2
    Grave seus arrependimentos. Com relação ao remorso, as pessoas costumam perguntar "por que" agiu bem ou não fez nada, e isso é geralmente a parte em que eles estão presos. Liste os seus remorsos, e todas as perguntas que você continue fazendo com você. Por exemplo, você pode perguntar por que você agiu dessa forma. Verifique a sua lista e mudar as perguntas com "por que" "O que vou fazer então?", Isto irá ajudá-lo a superar o sentimento de estar preso.
  • Por exemplo, você pode perguntar: "Por que gritar para o meu filho na semana passada?". Na pergunta "O que vou fazer então?" Você pode indicar que você sabe que é muito pouco de paciência depois do trabalho. No futuro, você pode ter um intervalo de 5 minutos antes de falar com o seu filho.


  • 3
    Aprender a lição. Remorso podem ser ferramentas importantes para a aprendizagem futura. Tentar rever as lições aprendidas e reconhece que lições de vida torná-lo mais sábio. Por exemplo, se você não se arrepender de ter tratado o seu cônjuge com respeito, você pode ter aprendido que desrespeitar faz você se sentir terrível. Tendo este conhecimento faz de você um cônjuge e uma pessoa sensata.
  • 4
    Aplique o que você aprendeu. Você também pode sentir remorso pelas coisas que você descobriu a si mesmo e aos outros. Tendo este conhecimento reduz a chance de tomar uma decisão semelhante no futuro. Certifique-se de aplicar a sabedoria que você ganhou.
  • Por exemplo, se você aprendeu que desrespeitar o seu cônjuge faz você suspeito, não faça isso novamente no futuro.
  • 5
    Controla a maneira como o remorso influencia o seu futuro. Enquanto você não pode mudar o que aconteceu no passado, você pode escolher como seu passado afeta o seu presente e seu futuro.
  • Por exemplo, você não pode alterar a quantidade de consumo de álcool na faculdade ou a frequência com que você fez, mas você pode tomar a decisão de não deixar que a culpa faz você se sentir culpado agora ou deixá-lo afetam suas decisões futuras.


  • 6
    Reconhece o remorso produtivo. Você torturar-se com as coisas que estão além de seu controle é considerado remorso improdutivo. Por outro lado, o remorso produtiva pode ser positivo se você sentir o desejo de melhorar a si mesmo ou agir em oportunidades. Quando você está ciente de uma oportunidade perdida, seja na educação, econômica ou emocional, o mais provável que você corrigir o erro no futuro.
  • Se você não tem certeza de aproveitar uma nova oportunidade, pergunte-se se você prefere se preocupar com uma oportunidade perdida ou fazer uma tentativa. Para tentar algo novo, você vai reduzir arrependimento futuro.
  • parte 3
    Com remorso
    1
    Desenvolve uma empatia pelos outros. Você não é a única pessoa que se sente remorso por algo. Pense sobre o que os outros possam estar enfrentando. Lembre-se que a empatia ajuda a entender melhor os sentimentos dos outros. Isso pode exigir que emite seus próprios preconceitos e realmente ouvir os outros.
    • Por exemplo, se você se arrepender de ter bebido muito ao longo dos anos que passei na faculdade, você pode entender muito bem como seu filho se sente depois de uma noite que não é orgulhoso.


  • 2
    Vire remorso em gratidão. Você poderia pensar de remorso considerando as seguintes frases: "Por que não decidiu ..." "Eu deveria ter ..." "Eu poderia ter ..." "Eu não posso acreditar que eu ..." ou . Transformar essas frases em frases de gratidão. Você pensaria que, no passado, de forma diferente e começar a parar de sentir remorso. Quando você pensa de uma frase de remorso, transformá-lo em uma frase de gratidão. Isso pode ajudá-lo a pensar sobre o passado de uma forma positiva.
  • Por exemplo, a mudança "deve ter entrado na universidade" por "eu sou grato que ainda não é tarde demais para ir para a faculdade." Você também pode mudar "Eu poderia ter tentado mais difícil de parar de beber" com "Eu sou grato que eu posso agora tentar melhorar."
  • 3
    Perdoe-se. Regret pode fazer você se sentir ressentimento em relação a si e aos outros. Em vez disso, aprender a perdoar. Isso não só vai diminuir seus sentimentos de remorso, você também pode melhorar a sua auto-estima. A auto-estima saudável é essencial para muitas áreas de sua vida, incluindo relacionamentos.
  • Não tente simplesmente remover remorso. Em vez disso, reconhecer seus erros e sentimentos, mas permitir-se a seguir em frente.
  • 4
    "Escreva uma carta. O exercício de escrever uma carta irá ajudá-lo a perdoar a si mesmo. Esta ferramenta emocional e cognitivo começar a resolver seus sentimentos de remorso. Escrever uma carta para o seu eu mais jovem ou do passado e falar como você falaria com o seu filho ou amigo íntimo. Isto irá assegurar que você seja compassivo com você mesmo.
  • Lembre seu auto mais novo, que merece o melhor na vida, mesmo que tenha cometido erros, porque você é humano e é bem cometer.
  • 5
    Praticar o uso de afirmações diariamente. Uma afirmação é uma declaração positiva para motivar, incentivar e tornar-se mais compassivo com você mesmo. Sentindo pena de si mesmo faz com que seja mais fácil criar empatia com o seu próprio passado e perdoar, o que pode reduzir sentimentos de remorso. Você deve dizer as declarações, para escrever ou pensar-los. Os exemplos incluem as seguintes declarações:
  • Eu sou uma pessoa boa e merece o melhor, apesar do meu passado.
  • Eu sou um ser humano e cometer erros, e isso é bom.
  • Eu aprendi muito com meu passado e eu mereço um futuro brilhante.
  • dicas

    • Você não pode mudar o que aconteceu no passado, mas você pode escolher como seu passado afeta o seu presente e seu futuro.
    • Lembre-se que, por vezes, são mais em si mesmo.
    • Visualize-se tomar decisões e fazer as coisas como você ir em frente com sua vida e deixar para trás seus arrependimentos.
    • Pesquisa grupo de apoio ou um conselheiro para descobrir como você pode parar de atormentá-lo para o seu remorso.
    • Ele ajuda as pessoas em necessidade ou voluntário Dê-lhe seu apoio para uma organização de caridade para ajudar foco em sua própria vida por um momento.

    avisos

    • Se em algum momento, o remorso se torna depressão grave, abandono, auto-mutilação ou pensamentos suicidas, entre em contato com um médico, psicólogo, conselheiro, psiquiatra, linha telefônica contra o suicídio ou a saúde mental, ou alguém que você confia completamente . Não está sozinho.
    • Se você sentir remorso porque alguém abusou você ou agredida sexualmente você, saiba que você não está a culpa. No entanto, não se esqueça de dizer à polícia (e seus pais se você é jovem) para a pessoa que te machucar parar de se machucar e outras vítimas.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados