Aceitar que você não é atraente

3 Métodos:

Desafiar os pensamentos negativosdesenvolve segurançaPrática com os outros

Infelizmente, a sociedade coloca muita ênfase em ser fisicamente atraente. o "mocinhos" de filmes que eles tendem a ser atraente, mas "bandidos" não são. Anúncios nos bombardeiam todos os dias com centenas de milhares de imagens de pessoas atraentes. padrões de beleza, mesmo se infiltrando em coisas como decisões de contratação. É importante que você percebe que os padrões do que é considerado "atrativo" Eles não são objetivos. Considere algo atraente é muito pessoal e subjetiva. Vários estudos têm demonstrado que a beleza realmente é no olho de quem vê. apelo sexual tem a ver com a química, como a aparência física. Aprenda a aceitar a si mesmo e ter confiança em si mesmo irá ajudá-lo a se sentir mais atraente. E alguns estudos têm demonstrado que, quando você Você acha que é atraente, outros acreditam que ele também!

método 1
Desafiar os pensamentos negativos
1
Lembre-se que sua aparência não determina o seu valor. A sociedade tende a pensar que "o belo é bom". Esta é uma visão muito limitada e improdutivo. Pense no legado que você gostaria que as pessoas se lembrem de você. para ser "atrativo" É no topo da lista? Ou qualidades como compaixão, ambição, bondade, determinação e imaginação seria mais valioso para você? Todo mundo tem dignidade e valor, e isso não é determinado pela aparência.
  • Muitos daqueles que têm causado uma influência duradoura no mundo não sofreu na definição estereotipada de beleza. Considere Madre Teresa, uma mulher que dedicou sua vida a servir os outros. Ou Stephen Hawking, que passou sua vida decifrar os mistérios do universo.
  • 2
    Silencia seu interior crítico. Seu cérebro tende a concentrar-se na informação e experiências desagradáveis. Isso acontece mesmo quando você tem mais positivo do que experiências negativas. É tentador acreditar que é verdade quando seu crítico interior diz-lhe: "Você não é alta o suficiente" ou "Você não é bonito o suficiente" ou o que seja. Mas é provável que o seu cérebro está ignorando muitas coisas maravilhosas seu para se concentrar em algo negativo.
  • Tente escolher um mantra ou uma frase positiva que pode normalizar a sua experiência e ajudá-lo a sentir-se animado. Repita isso a si mesmo quando você ouve o seu crítico interno está sendo levantado. Por exemplo, você poderia repetir: "Eu me aceitar como eu sou" ou "Sou livre para tomar minhas próprias decisões sobre beleza".
  • 3
    Focar os aspectos positivos. Se você se cercar de pessoas e imagens nos meios de comunicação que informam você não é atraente, você pode começar a acreditar neles. Você pode acabar sendo presa de distorção cognitiva "filtragem"Em que você se concentrar em coisas que você não gosta de você. Desafiar essa distorção olhar para os aspectos positivos, em que você pode se concentrar.
  • Tente encontrar imediatamente um elemento positivo a cada vez que você pensa algo negativo sobre sua aparência. Por exemplo, se você passar por um espelho e pensar, "Meu Deus, meus dentes são muito torto"Demora um tempo para equilibrar isso com algo positivo: "Meu sorriso faz conhecer aos outros quando estou feliz".
  • Se você tiver problemas para encontrar algo atraente sobre você, tente começar por se concentrar nas coisas maravilhosas que seu corpo pode fazer. Você dança, você corre, você ri, você respira? Aprenda a apreciar o seu corpo para a sua utilidade e pode ser mais fácil encontrar as coisas que você gosta dele.
  • 4
    Pare de pensar sobre como "você deveria" -estar. Psicólogo Clayton Barbeau explica o que acontece quando você começar a pensar em si mesmo como "você deveria" ser: "Deve ter o mesmo tipo de beleza que uma supermodelo", "Deve ser tamanho 2" ou "Você deve ter a pele, cabelo, olhos, altura, peso, qualquer que seja, diferente. " Ao utilizar estes "deveria" contra si mesmo, você pode se sentir culpado e triste.
  • Por exemplo: quando comparado com atores padrões inatingíveis e supermodelos, as pessoas não se sentir atraente. É fácil acreditar que "deveria" parecem com pessoas bonitas em filmes e revistas. Tente lembrar-se que na maioria dos casos, nem mesmo os modelos parecem anúncios e revistas frequentemente utilizados Photoshop para alterar a aparência das pessoas ASI-.
  • Tente usar declarações feitas para combater esses "deveria". Por exemplo, se você costuma se sentir "você deveria" têm dentes retos, desafia esse pensamento, dizendo: "Meus dentes são como são e funcionam muito bem".
  • 5
    Pense se você disser a um amigo da mesma. Muitas vezes, somos muito menos compassivo com nós mesmos que estamos com as pessoas que amamos. Quando você acha que não é atraente, considerar se você criticar as mesmas coisas a um amigo. Se você não diria que para alguém que você ama, por que você diz para si mesmo?
  • Por exemplo, um ponto comum de desconforto para muitas pessoas é o peso. Pode ser que você olha no espelho e penso: "Estou tão gorda e feia, ninguém vai pensar que eu sou atraente". É improvável que você diz que um amigo ou membro da família. Você provavelmente não julgar ou mesmo observar o peso de seus entes queridos. Seja você mesmo a mesma compaixão que você tem para os outros.
  • 6
    Desafia o pensamento de tudo ou nada. pensando "tudo ou nada" ou um bolsa é outra distorção cognitiva muito comum. Você pode rejeitar completamente a idéia de ser atraente, porque você tem defeitos. Há uma forte pressão na sociedade a ser "perfeito". No entanto, todo mundo tem falhas, incluindo atores famosos e modelos.
  • Por exemplo: Cindy Crawford supermodelo foi solicitado que uma toupeira removida de seu rosto porque era "feio". Em vez de fazer isso, ela transformou-o em a principal característica de seu estilo e tornou-se uma das supermodelos mais bem sucedidos do mundo.
  • Quando a marca de lingerie Aerie parou de usar Photoshop para alterar fotos de seus modelos e mostrou com "defeitos"Tais como dobras e sardas na pele, as vendas na verdade aumentou.
  • método 2
    desenvolve segurança
    1
    Praticar a auto-piedade. Alguns estudos têm demonstrado que a auto-crítica diminui a auto-estima. Ele também pode provocar a ansiedade e a depressão. Neutraliza aprender a praticar a auto-crítica auto-piedade. Há três componentes em auto-piedade:
    • o autoamabilidad. Assim como você seria humana com um amigo, você não deve ser cruel a si mesmo. Você aceita que a imperfeição está totalmente subjetivo. Nós seria direito de pensar que somos perfeitos como somos agora, mesmo se sabemos que existem áreas em nossas vidas que gostariam de melhorar. Não existe um padrão universal para a perfeição. Seja amável e gentil com você mesmo.
    • o humanidade comum. Pode ser fácil de sentir que você é o único a ter este sofrimento. Ele reconhece que o sofrimento e imperfeição são estados naturais do homem. É parte do que significa ser humano e todos nós passamos por isso. Todo mundo tem desafios a enfrentar nesta vida. A vida raramente atende aos nossos ideais de perfeição. Esses ideais de perfeição pode causar sofrimento e rejeição de nosso verdadeiro eu.
    • consciência. Consciência é derivado da prática budista de reconhecer suas experiências e emoções sem julgamento. Ao aprender a consciência, você vai permanecer no momento, concentrar-se na sua experiência atual.


  • 2
    Identificar as coisas que fazem você se sentir mal sobre si mesmo. Tente escrever coisas que fazem você se sentir incompetente ou não deixá-lo sentir atraente. Anote como você se sente essas coisas. Tente não julgar seus sentimentos contra gravação só sei aberto e honesto com você mesmo.
  • Então, imagine a perspectiva de um amigo que você aceitar e amar incondicionalmente. Se você é religioso ou espiritual, esta perspectiva poderia ser uma figura de suas tradições. Se você não for, imagine que você conhece alguém que te aceita como você é. Não deixe que este amigo imaginário julgar nada. É apenas amigável, se preocupa com você e te aceita.
  • "Escreva uma carta a partir dessa perspectiva. Imagine o que esse amigo diria, em resposta aos seus pensamentos de incompetência. Como você mostra a compaixão? Como você se lembrar suas boas qualidades? Que na verdade você acha dessas coisas que você vê como "pouco atraente" ou "defeitos"?
  • Leia a carta quando você começa a sentir-se triste sobre sua aparência. Estar ciente de quando os pensamentos negativos aparecem. Isso vai ajudar a se esforçar para alcançar a auto-amor e aceitação, em vez de sentir infeliz, porque eles não atendem a imagem realista da perfeição.
  • 3
    Crie a sua própria definição de "ser atraente". A cultura ocidental tem uma definição muito estreita, artificial do que significa ser "atrativo". Demasiadas vezes significa ser branco, alto, magro e jovem. Você não tem que aceitar este (ou qualquer outro) definição de beleza. Foi cientificamente provado ser atraente é muito subjetivo, então libertar-se das pressões sociais de ter de cumprir certo ideal.
  • Pense sobre o que você acha bonita de seus amigos e entes queridos. Os seres humanos tendem a escolher amigos que consideravam atraente de alguma forma. O que você acha bonitas pessoas que você ama? É provável que a sua definição de atratividade para os seus amigos é mais amplo do que o padrão que você tem para si mesmo.
  • 4
    Procurando por coisas que você gosta sobre você. Tente fazer uma lista de coisas que você gosta e você não tem nada a ver com sua aparência física. Considere as qualidades que fazem você se sentir feliz ou seguro.
  • Por exemplo, você poderia pensar em quanto você se importa com seus amigos ou artística você é.
  • Eles não tem que ser qualidades que o fazem estar acima da média ou ser extraordinário. A pressão para ser extraordinário para ter auto-estima é realmente prejudicial. Você é bom em cozinhar? Você chegar ao trabalho na hora certa? Estas também são as coisas que você ama.
  • 5
    Mantenha um diário. Manter um diário é uma ótima maneira de entrar em contato com seus sentimentos. Todos os dias, anote quando você não se sentir atraente. Tente ser mais específico: O que você sentiu que era pouco atraente? O que você estava focado? Como você se sente esses pensamentos? O que aconteceu pouco antes e logo após este sentimento?
  • Tente identificar por que Tenho julgado desta forma. Às vezes, você pode criticar sua aparência quando você está realmente insatisfeito com algo mais. Estresse e ansiedade também pode afetar a maneira como você olha.


  • 6
    gratidão prática. Algumas pesquisas têm mostrado que as pessoas que praticam gratidão rotineiramente eles são mais felizes, mais otimista e sentir menos isolado. Eles também podem ter sistemas imunes fortes. Se você se concentrar no bom e positivo em sua vida, fica difícil pensar em o que você tem.
  • Gratidão é mais do que a sensação de estar grato. É um processo ativo. Seu cérebro é criado para segurar experiências negativas e negligenciando o positivo, então você tem que trabalhar para combater isso.
  • Você pode praticar a gratidão "apreciando a boa". O psicólogo Rick Hanson explica que este processo é uma maneira de nos ajudar a lembrar as emoções e experiências positivas.
  • converte um feito em uma experiência positivo. Esses fatos não tem que ser grande. Poderia ser algo tão simples como um estranho na rua você sorrir ou olhar para as flores no parque. activamente à procura em torno de você esses momentos positivos. Esteja atento e prestar atenção a eles quando eles ocorrem.
  • Faça essas experiências passado. Fique com esses momentos positivos para pelo menos alguns segundos. Quanto mais você prestar atenção a eles, você se lembra mais e mais atenção. tomar um "Fotografia Mental" ou dizer algo verdadeiro para você, tais como: "Este momento é bonito".
  • Absorve agora. Tente imaginar que estas experiências positivas estão permeando você. Relaxa o corpo e se concentrar no que a experiência os seus sentidos. Pense pensamentos que têm impulsionado esta experiência.
  • 7
    Ir às compras. É importante não usar de compras como uma muleta para se sentir melhor. No entanto, alguns estudos têm mostrado que, quando você vestir roupas que você gosta ou fazer um bom corte de cabelo, você pode se sentir mais confiante sobre si mesmo. o segurança mesmo irá afetar a forma como você dominar o seu corpo e você se apresenta para os outros. A linguagem corporal é uma chave para deixar que os outros o consideram fator atraente.
  • Não exagere gastos ou é provável que venha a sentir-se pior. Nem você se sentir como você tem que comprar um guarda-roupa completo. Escolha uma ou duas boas roupas que você se sentir seguro.
  • 8
    Vestir o corpo que você tem. Preocupações sobre o corpo são uma fonte comum de insegurança de se sentir atraente. Pode ser tentador para esperar até que você tenha o corpo "ideal" antes de investir em roupas ou ocultar o corpo com roupas, porque você sente muito gordo ou muito magro. Essas coisas vão danificar a maneira como você se sente sobre si mesmo. Compre o que se encaixa o corpo que você tem agora.
  • A maneira como você se veste tem um impacto directo sobre a forma como você se sente. Atores costumam dizer que "fantasiar-se" Ela ajuda-los em contato com um personagem. Vista-se como o personagem você quer não sejais como seu crítico interior diz que você é.
  • A roupa pode carregar um significado simbólico. Um estudo descobriu que as pessoas que usaram um jaleco ao fazer um experimento científico funcionou melhor. Se houver um tipo de roupa sexy que você gosta, usá-lo! Pode ser que você se sentir mais atraente também.
  • Lembre-se que vale a pena. Use roupas que irá encantá-lo. Deixe suas roupas para expressar sua personalidade e senso de estilo.
  • Escolha a roupa que você se encaixa bem. Vários estudos têm mostrado que a roupa que se encaixa bem aumenta a percepção da atratividade outros físicos, mesmo se a pessoa vestindo as roupas são a mesma pessoa.
  • 9
    Treinar-se. O exercício é uma ótima maneira de entrar em forma, mas também libera endorfinas, que são substâncias químicas que levam o humor natural do corpo. O exercício regular também pode aumentar a segurança em si mesmo e reduzir a ansiedade. Um estudo descobriu que o exercício moderado por um período de 10 semanas ajudou as pessoas a se sentir mais enérgico, positivo e calma.
  • Tente não ir para a academia com a ideia de "fixar". Este centra-se sobre os negativos, em vez de os aspectos positivos e é provável que seja contraproducente. Algumas pesquisas têm mostrado que o exercício pode parecer ainda mais difícil do que seria se você vai se concentrar em como você se sente mal. Em vez disso, concentrar-se sobre os cuidados que você está dando para manter seu corpo (no entanto que parece) saudável e feliz.
  • 10
    Desafiar os ideais da mídia sobre a beleza. características bronzeados e perfeitamente simétricos em estereótipos populares de mídia de beleza, corpos fazer as pessoas sentirem que há algo de errado com eles, se eles não podem alcançar esses ideais não realistas. Mas não é só na televisão e em revistas. Mesmo os produtos de beleza concebidos para reduzir "defeitos"Tais como cremes anti-celulite ou eliminar rugas, eles podem fazer as pessoas se sentirem pior.
  • A mídia efeito nocivo tem sobre nós é muito real. Alguns estudos científicos têm demonstrado que a exposição a representações do corpo irrealistas provoca depressões visíveis no humor e aumenta a insatisfação com o corpo.
  • Só para ver quantos estes ideais de beleza são fabricados completamente, fazer uma pesquisa sobre Internet "erros de Photoshop em revistas". Apenas existem algumas imagens por aí que não tenham sido alteradas de modo algum.


  • método 3
    Prática com os outros
    1
    Peça-lhes para apoiar seus amigos. Embora você não deve tentar tornar-se dependente dos outros para dar-lhe valor, ele pode ser útil para conversar com seus amigos sobre seus sentimentos. Você pode achar que seus amigos vêem atraente sobre você que, mesmo que você pensou coisas.
    • Pedir um abraço! Abraços e contato físico com os entes queridos a liberação de ocitocina. Este poderoso hormônio ajuda a se sentir amado e conectado com os outros. Ele também melhora o humor. O calor físico de um abraço também pode ajudá-lo a se sentir melhor.
  • 2
    Enfrentando ansiedades sociais. Se você se sentir inseguro sobre sua aparência, você pode começar a evitar ir a festas e reuniões, porque você se importa como os outros o vêem. Eles podem ter medo de ser julgado. Embora possa parecer mais fácil ficar em casa, isso não vai ajudar nada a superar sua insegurança ou ansiedade.
  • Categoriza os seus medos em uma escala do pior para o não tão mau. Por exemplo, um comentário doloroso em seu rosto poderia ser classificado como um 9 ou 10. Se você falar, poderia ser um 7 ou 8. O que você acha que vai acontecer se você ir para esse encontro social? Insira suas previsões e que faz com que você teme.
  • Avalia esses medos. A única maneira você pode avaliar se suas percepções são precisas está fazendo um teste. Ir para a festa. Introduzir segurança e positividade que você aprendeu. não tentar "se comportar de forma evasiva"Como evitar contato com os olhos ou esconder em um canto.
  • Veja o que acontece. Que provas você tem que ter essa percepção? Por exemplo, se você está preocupado que todos na festa acho que você está "muito gordo" usar um vestido de cocktail, pensar sobre o que prova que você tem que acreditar nisso. Como você sabe que é o que eles estão pensando? São algumas outras pessoas na festa, que estão em uma situação semelhante, têm experimentado isso? Tente evitar catastrophizing. Discutir com isso interior dura crítica.
  • 3
    Evite as pessoas a obter uma imagem negativa de si mesmo. As pessoas podem fazer piadas ou comentários prejudiciais sobre sua aparência, sem perceber como isso afeta você. Outros podem dizer coisas dolorosas porque nunca não ensinou a julgar os outros. Calmamente, deixá-lo saber a pessoa que está prejudicando seus sentimentos e pedir-lhe para parar. Se você não parar de fazer comentários, evitar a sua empresa.
  • Os seres humanos são criaturas sociais e muitas vezes o nosso humor depende das pessoas com quem passar o tempo. Se você se cercar de pessoas que se concentram na aparência ou fazem você se sentir mal sobre si mesmo, o mais provável você se sente insegura sobre sua aparência. Felizmente, este também funciona ao contrário: se você se cercar de pessoas que aceitam abrir e não se concentram em aparências, é provável que se sintam melhor sobre si mesmo.
  • Às vezes comentários negativos sobre sua aparência pode surgir a partir de inseguranças de outra pessoa. Estes comentários têm mais a ver com a forma como a outra pessoa sente sobre si mesma do que você.
  • Se você é uma vítima de intimidação, violência ou outros comportamentos abusivos, você não tem que aceitá-lo. Denunciar este comportamento para uma figura de autoridade (conselheiro da escola, o representante de Recursos Humanos, etc.).
  • 4
    Reconhecer os sinais de transtornos alimentares. Às vezes você pode se sentir tão infeliz com a sua aparência, você pode chegar a tomar medidas drásticas e perigosas mudar o seu corpo. Se você está preocupado com o seu peso, a sua figura ou o seu tamanho e o que você come, você pode acabar adotando comportamentos de risco que podem se tornar transtornos alimentares. Estas são condições médicas graves e deve procurar ajuda médica profissional imediatamente.
  • o anorexia nervosa Ela ocorre quando as pessoas excessivamente restringir a ingestão de alimentos. Se eles comem, eles se sentem muito culpado por isso. Eles podem tentar compensar pelo exercício excessivo ou purga. Os sinais de anorexia incluem:
  • extrema restrição calórica
  • Tipo obcecado e quantidade de alimento que você come
  • Manter regras rígidas sobre o que você come
  • sentimento "adiposidade"Mesmo quando você tem excesso de peso
  • o bulimia nervosa Ela ocorre quando as pessoas são dadas farras alimentares e, em seguida, fazer algo para limpar, como vômitos, uso de laxantes ou fazer exercício excessivo. Tal como acontece com outros distúrbios alimentares, bulimia está associada a uma obsessão para a própria figura, peso ou altura. Sinais de bulimia incluem:
  • A culpa por comer
  • Sentindo que você não pode controlar o que você come ou a quantidade
  • Sentimento de obrigação para comer grandes quantidades de comida
  • o Transtorno de Compulsão Alimentar Periódica É um diagnóstico relativamente novo, mas é também uma condição médica reconhecida. A diferença entre este eo outro transtorno alimentar principal é comportamentos de compulsão alimentar não incluem "compensatória"Tais como purga ou exercício excessivo. Os sintomas incluem:
  • Sentindo que você não pode controlar o que você come ou a quantidade
  • Sentimentos de culpa ou desgosto enquanto você está comendo ou depois de comer
  • Sentimento de querer comer quando não está com fome, ou mesmo quando você está cheio
  • 5
    Sem pensamentos negativos graves afrontes si mesmo. Normalmente, os sentimentos leves de insegurança pode ser prevenida, fazendo algumas pequenas alterações nos padrões de pensamento e hábitos. No entanto, distúrbios da imagem corporal graves são condições médicas legítimas que necessitam de ajuda profissional. Se os seus sentimentos de feiúra ou insegurança são tão intensos que impedi-lo de fazer as coisas que você gosta ou acha que poderia se machucar você, procure a ajuda de um profissional de saúde mental.
  • Existem muitos tipos de profissionais de saúde mental. Psiquiatras e enfermeiros psiquiátricos autorizados a estender prescrições são muitas vezes os únicos prescritores e também pode fornecer terapia. Psicólogos, assistentes sociais, terapeutas licenciados licenciados para casamentos e famílias e conselheiros profissionais licenciados também pode fornecer terapia.
  • Algumas pessoas acreditam no mito de que procurar ajuda é um sinal de fraqueza. Você pode pensar que "você deveria" para controlar seus sentimentos em seu próprio país, mas lembre-se que "deveria" Eles machucam. Autocarro ajuda é uma coisa admirável de fazer por si mesmo e mostrando que você tome cuidado!
  • dicas

    • Escrever slogans positivos e deixe-se no espelho.
    • Procurando por um amigo ou membro da família com quem você pode desabafar quando você se sentir mal. Um abraço e um pouco de conforto de um ente querido pode significar muito.

    avisos

    • Se você tem pensamentos ou sentimentos de querer machucá-lo, procurar ajuda imediatamente. Contacte o seu médico, um profissional de saúde mental ou chamar os serviços de emergência.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados