Como evitar a depressão devido à doença crónica
4: MétodosFique firme contra a doençapermanecer ativoSua atenção à saúde mentalReconhecer os sintomas e fatores de risco
Se você sofre de uma doença crônica, sua saúde física não é a única em risco. Milhões de pessoas ao redor do mundo também lidar com a depressão causada pelas dificuldades que vão de mãos dadas com suas doenças. Se você está preocupado que você pode desenvolver depressão por causa de sua condição, existem passos que você pode tomar, de lidar com sua doença e permanecer ativo até o especial cuidado de sua saúde mental, o que pode impedir o desenvolvimento de depressão. Comece a ler Passo 1 para mais informações.
método 1
Fique firme contra a doença1
Estruturar seus dias. Desenvolver um plano para cada dia pode ajudar a manter sua mente longe de pensamentos negativos. Quando seus dias estão cheios de coisas positivas para ocupar seu tempo, você terá menos tempo para pensar sobre sua condição e se sentir deprimido. técnicas de planejamento que podem ser implementadas incluem:
- Estabelecer um cronograma para comer e dormir pode ajudar a manter o horário normal. Lidar com uma doença crônica pode ser uma grande distração lembrar que comer direito e dormir o suficiente é muito importante.
- Sempre que inclui coisas que você gosta e alguns exercícios leves em seus planos para o dia. Ambos podem levantar o moral (isto irá ser explicado em mais detalhe na parte 2).
- Escolha pequenas tarefas que você pode facilmente trabalhar e ajudá-lo a se sentir realizado.
- Tente evitar o tempo não planejado pode tornar-se momentos ou horas de pensamentos negativos.
2
Saiba tudo o que puder sobre sua condição. O conhecimento é algo que pode fazer você se sentir mais forte e mais no controle da situação. Normalmente, as pessoas têm medo de que eles não entendem, para que eles saibam mais sobre sua condição pode ajudar a acalmar, se sentir mais no controle e aumentar seus pensamentos positivos.
3
Trabalhar para aceitar a sua doença. Isso vai levar tempo, mas é importante a ser levado em conta. A negação é um método de enfrentamento disfuncional que pode conduzir a depressão. Devido a isso, é importante tentar aceitar sua condição. Depois de aceitar o que aconteceu com você, você será capaz de seguir em frente e criar uma perspectiva mais positiva que irá ajudá-lo a evitar deprimido.
4
Não se culpe. Um pensamento comum entre as pessoas com doenças crônicas é que a doença é de algum modo culpa deles. No entanto, você deve ficar longe de esta linha de pensamento, porque pode levar à depressão. Tentar culpar alguém, você mesmo ou outra pessoa, não vai curar a doença e não fazer você se sentir melhor, por isso é uma prática muito mais saudável para colocar a sua energia em pensamento positivo.
5
Prepara um sistema de apoio para você. Sendo em torno de outras pessoas que fazem você feliz pode ter um efeito muito positivo sobre a maneira de enfrentar sua condição. Depressão muitas vezes pode resultar de se sentir sozinho, por isso é importante para passar tempo com as pessoas que você ama. Que eles saibam que seu apoio significa muito para você.
método 2
permanecer ativo1
Combate à depressão através da atividade física. Sua saúde física e mental está relacionado de muitas maneiras. Quando você está cruz, apático e braços sem nada para fazer, você está mais propenso a se sentir deprimido. Por outro lado, quando você está ativo, seja através de exercícios ou apenas fazendo algo que você ama, seu corpo libera hormônios como endorfinas que ajudarão você a se sentir mais feliz e positiva.
2
Estruturar uma rotina de exercícios em torno de sua doença. Apesar de algumas doenças crônicas não permitem que você faça uma maratona, isso não significa que você deve parar de se exercitar. O exercício é um método muito importante para combater a depressão. Quando você se exercita, seu corpo libera endorfinas e dopamina, que fazem você se sentir feliz e aumentar a confiança em si mesmo. Criar uma rotina de exercícios que se adapte a sua condição. Por exemplo:
3
Fazer coisas que você gosta de fazer. É importante continuar fazendo as coisas que você gosta, mesmo em face de doença crônica. Continue fazendo atividades normais e projetos que fazem você feliz pode funcionar como um amortecedor contra a depressão. Se você gosta de tirar fotos ou construir aviões modelo, você deve fazer tempo para fazer coisas que te fazem feliz. Você também pode tentar novas atividades que você sempre quis fazer. Alguns tranquilizantes mas atividades muito agradáveis que você pode tentar incluem:
4
Tire um tempo para ajudar os outros. Uma das melhores maneiras de colocar sua própria perspectiva condição é ajudar os outros que são menos afortunados do que você. O fato de melhorar a vida de outra pessoa, você encontra alegria no seu. Você pode considerar:
5
Obter um animal de estimação. Os animais são uma das melhores fontes de amor e compaixão. Na verdade, um amigo peludo pode ser a melhor fonte de apoio ao enfrentar uma doença crônica. Considerar a obtenção de um animal de estimação de sua escolha para cuidar e amor. Não há nada melhor do que voltar para casa com o amor incondicional de um animal.
método 3
Sua atenção à saúde mental1
Reconheça seus sentimentos. Mesmo se você não se sentir deprimido, neste momento, a melhor maneira de se certificar de que nunca será é olhar mais profundo em seus sentimentos formar. É importante lembrar que não há problema em se sentir triste, irritado e confuso quando você enfrenta um doença crônica. É ainda mais importante para expressar esses sentimentos de forma adequada para que eles não crescem e apodrecem em silêncio dentro de você.
- Reconheça seus sentimentos e reconhecer que alguns dias você se sentir mais feliz do que outros.
2
Converse com alguém da sua confiança sobre o que você está passando. Uma das melhores maneiras de reconhecer os sentimentos que você está enfrentando é conversar com alguém que você confia. Isso pode ser um amigo, familiar ou mesmo um terapeuta. O importante é fazer com que seus sentimentos e inventar um plano de jogo que você pode girar para quando você se sentir deprimido.
3
Tire um tempo para meditar, orar ou sentar-se calmamente e pensar. Passe algum tempo pensando, ou, no caso de meditação, sem pensar, pode ajudá-lo a tomar a sua condição. Se você é religioso, o fato de considerar como seu eu superior quer que você enfrentar este desafio poderia trazer a paz. Se você não é religioso, só o fato de sentar-se calmamente e deixar ir, com foco na respiração pode ajudá-lo a encontrar clareza.
4
Considere Terapia Cognitiva Comportamental (TCC). Este é um tipo de terapia que incide sobre a relação entre os seus pensamentos e ações de seus padrões de pensamento afetar a forma como você age. Os pensamentos negativos, como "Por que isso sempre acontece comigo?"Leva a experiências e comportamentos negativos, como sendo uma vítima de depressão. CBT tem como objetivo ajudá-lo a formar uma visão mais positiva sobre a vida.
5
Teste psicoterapia positiva. Esta abordagem, como o próprio nome sugere, incide sobre os aspectos positivos da vida. Não tente eliminar o problema imediatamente, mas ajuda-o a encontrar significado no sentido mais amplo de experiências de vida. Em essência, olhando para o lado positivo de tudo, incluindo as circunstâncias que apenas parecem negativo.
método 4
Reconhecer os sintomas e fatores de risco1
Tenha em mente quais são os sintomas de depressão. Se você está preocupado que você pode desenvolver depressão, porque você está lidando com uma doença crônica, é bom saber os sinais e sintomas que você deve considerar. Estes sintomas incluem:
- extrema tristeza ou mau humor
- insônia
- Falta de apetite
- Sentimentos de culpa
- pensamentos suicidas
- Baixa auto-estima
- A falta de sentimentos de prazer ou alegria
- desespero
- Incapacidade de processar informações rapidamente
2
Por favor, note o fator de risco quando se trata de desenvolver depressão. Alguns dos fatores e condições podem predispor ao desenvolvimento de depressão. Se você está preocupado que você desenvolver depressão, que ajuda a saber se outros fatores podem afetar ou não você desenvolver. Outros fatores podem incluir:
3
Diga para alguém que você sabe se você começar a sentir estes sintomas. Se você sentir que você está experimentando alguns ou todos os sintomas listados no passo acima, você deve conversar com um terapeuta profissional ou médico que pode dar-lhe a ajuda que precisa.
avisos
- Se você acha que está sofrendo de depressão ou pensamentos suicidas, você deve falar com um profissional imediatamente.