Como escrever um objetivo

2 métodos:Defina suas metasEscreva suas metas

"O que eu faço com a minha vida? Que quero? Onde vou?". Estas são perguntas comuns que as pessoas fazem para si mesmos. Normalmente, esse tipo de pensamento visionário é o ponto do processo de desenvolver e escrever metas de partida. Embora algumas pessoas parar no vago ou geral para tais questões, outros usam uma linha semelhante de questionar criar metas viáveis ​​e definíveis. Tomando o tempo para escrever objetivos claramente definidos pode torná-lo mais provável para alcançá-los. Os objetivos alcançados estão relacionados com a felicidade e bem-estar.

método 1
Defina seus objetivos
1
Determine o que você quer. Se você tem uma idéia geral do que você quer ou gostaria de alcançar, pode ser tentador para começar a trabalhar para atingir a meta. No entanto, se você não tem objetivos claramente definidos, você pode acabar trabalhando ou à deriva para um objetivo vago ou uma meta que mudou. Definindo um objetivo pode evitar o desperdício de tempo e energia. Você pode motivá-lo a atingir seus objetivos.
  • Por exemplo, um empregado pode não se sentir como começar com uma atribuição vaga que não tem estrutura ou diretrizes claras. No entanto, os funcionários estão mais motivados para trabalhar quando recebem informações e metas claras.
  • Exemplos de objetivos vagos ou gerais podem incluir: "Quero ser feliz", "Eu quero ser bem sucedido" e "Eu quero ser uma boa pessoa".
  • 2
    Seja específico quando da definição dos termos. Isso é vital para entender o que você realmente tentando realizar. Definir qualquer termo vago ou geral. Por exemplo, se você expresso você quer ser bem sucedido, você deve definir o que significa sucesso para você. Enquanto alguns podem significar ganhar um monte de dinheiro, para outros pode significar criar filhos saudáveis ​​e seguros.
  • Definir os termos e as metas gerais irá ajudá-lo a começar a te ver como a pessoa ou a qualidade que você definir. Por exemplo, se você ver o sucesso no sentido de sucesso profissional, você pode criar metas para a preparação profissional e iniciar uma carreira.
  • 3
    Reflita se você realmente quer essas coisas. É normal pensar que você quer algo sem realmente questionando por que você quer. No entanto, às vezes você pode decidir que esses objetivos não coincidem com os sonhos e os desejos de sua vida. Um bom exemplo disto é derivado de percepções e idéias sociais. Muitas crianças podem dizer que querem ser médicos ou bombeiros quando eles crescerem, sem realmente entender o que isso significa ou descobrir mais tarde que esses objetivos mudaram.
  • Pergunte a si mesmo quanta influência seus objetivos tem pessoas ao seu redor. Por exemplo, eles podem influenciar as expectativas dos pais ou outras pessoas significativas, talvez a pressão dos colegas social ou de meios de comunicação.
  • Seus objetivos devem ser algo que você você quer fazer para você, Não por outra pessoa.
  • 4
    Considere as suas razões. Você está tentando alcançar ou fazer algo para mostrar a alguém que ele estava errado? Embora as razões "direito" eles são diferentes para cada pessoa, você precisa perguntar a si mesmo se seus objetivos são certo para você. Caso não estejam, você pode acabar se sentindo insatisfeito ou exausto.
  • Por exemplo, se você quer ser um médico, é porque você quer ajudar as pessoas ou porque você quer ganhar dinheiro? Se o motivo não estiver correto, você pode ter problemas para obter a meta ou se sentir insatisfeito com ele.


  • 5
    Definir metas realistas. É fácil se deixar levar com o pensamento das metas. No entanto, existem algumas coisas que podem escapar do seu controle. Dependendo do tipo de metas que você estabelecer, este pode ser um problema. Seus objetivos devem ser realistas e exequíveis.
  • Por exemplo, alguém pode querer ser o melhor jogador de basquete do mundo, mas fatores como a idade e altura pode ser limitante e escapar de seu controle. Definir metas que não são realizáveis ​​em primeiro lugar pode tornar-se desanimado e desmotivarte.
  • método 2
    Escreva suas metas

    1
    Imagine que suas chances. Investir 15 minutos para escrever casualmente para baixo suas visões, seus objetivos e seus sonhos. Não te preocupes com a escrita claramente definida ou colocar as coisas nos objetivos de ordem. Apenas certifique-se de que esses objetivos e sonhos são consistentes com a sua identidade e valores. Se você ficar preso em algum momento, tente exercícios de escrita livre. Você pode descrever o seguinte:
    • O futuro ideal
    • As qualidades que você admira nos outros
    • As coisas que você quer fazer melhor
    • As coisas que você quer aprender mais
    • Os hábitos que você quer melhorar
  • 2
    Divida seus objetivos em passos específicos. Depois de encontrar os futuros sonhos e ideais, escolha algumas metas específicas para ajudá-lo a alcançá-los. Tente ser específico ao descrever essas metas. Se seu objetivo é grande ou longo prazo, dividi-lo em objetivos menores ou etapas. Pense nestas etapas ou metas como uma estratégia para alcançar os sonhos e ideais futuro.
  • Por exemplo, "Eu quero ser um bom corredor para quando você tem 50 anos" É um objetivo vago e pode ser um objetivo de longo prazo (dependendo da sua idade atual). A meta definida pode ser melhor "Quero treinar para uma meia maratona. Eu pretendo correr uma meia maratona dentro de um ano e uma maratona completa em 5".


  • 3
    Ordem suas metas de acordo com o impacto. Olhe para suas metas e decidir o que é o mais importante ou o mais desejável. Pense em cada meta em termos de como viável é, quanto tempo vai demorar e qual o impacto que isso terá sobre sua vida de trabalho para ele e alcançá-lo. Você também deve perguntar por que você valoriza um determinado objetivo em detrimento de outro. Certifique-se de lista de seus objetivos não entrem em conflito uns com os outros.
  • Ordenar as suas metas de acordo com o impacto que pode motivá-lo a trabalhar para eles. Ele também ajuda a imaginar atingir esta meta e seus benefícios potenciais.
  • 4
    Ele define os parâmetros e prazos. Acompanhe o seu progresso por meio de parâmetros e prazos menores para as metas e etapas. Você alcançá-los vai lhe dar uma sensação de realização, aumentar a sua motivação e dar-lhe informações sobre o que funciona eo que não funciona.
  • Por exemplo, se o seu objetivo é correr uma meia maratona em 1 ano, a formação ponte dentro dos próximos 6 meses. Uma vez que você tenha conseguido esse objetivo, você deve dizer-se que você deve praticar para a meia maratona para os próximos seis meses. Se você perceber que desde o início que você precisa de mais tempo, você pode ajustar os parâmetros.
  • Tente usar um calendário como uma exibição visual para mantê-lo comprometido com suas metas e cronograma que você definiu para si mesmo. Também é extremamente gratificante para riscar uma meta ou objetivo de ter concluído.
  • 5
    Experimente o de modelo para o estabelecimento de metas S. M. A. R. T. (por sua sigla em Inglês). Observe cada um dos seus objetivos e escrever até que ponto o objetivo é específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e pertinentes ou determinados a ter tempo de duração. Por exemplo, da seguinte forma, você pode ter uma meta vaga como "Eu quero ser uma pessoa mais saudável" e torná-la mais específica utilizando este método:
  • específica: "Eu quero melhorar a minha saúde por perder algum peso".
  • mensurável: "Eu quero melhorar a minha saúde por perder 9 quilos (20 libras)".
  • Realizáveis: embora você pode perder 45 quilos (100 libras), 20 quilos (9 libras) é uma meta alcançável.
  • Relevante ou realista: você pode lembrar-se de perder 9 quilos (20 libras) vai lhe dar mais energia e torná-lo mais feliz. Lembre-se que você não faz outra pessoa.
  • Fixa prazo: "Eu quero melhorar a minha saúde por perder 9 quilos (20 libras) durante o ano seguinte, com uma média de 0,7 quilos (1,6 libras) por mês".
  • dicas

    • Há evidência comprovada que escrever suas metas aumenta a probabilidade de os concretizar. Um estudo realizado pelo Dr. Gail Matthews, um psicólogo clínico em Dominican College, que foi assistido por 149 participantes, mostrou que aqueles que escreveu para baixo seus objetivos conseguido muito mais do que aqueles que não o fazem.
    Artigos Relacionados