Como saber quando você está com fome (e evitar comer quando não está)
3 Métodos:Avaliar a sua fomealimentos limite quando não está com fomeVerifique a fome emocional
Compreender a diferença entre a fome física e emocional pode ser difícil. Isto aplica-se especialmente se você não está familiarizado com os verdadeiros sinais de seu corpo quando você está com fome. Normalmente, a fome física sente gradualmente, e pára pode esperar uma vez que comeu uma refeição. No entanto, muitas vezes comemos, mesmo quando não estamos fisicamente com fome. Isto refere-se à fome emocional ou a fome que é gerado em resposta a um estado emocional. Stress, tédio, ansiedade, felicidade ou a depressão pode levar você a ter fome emocional. Compreender a fome e como isso afeta o seu corpo pode ajudar a determinar quando é apropriado para comer ou se, pelo contrário, deve abordar os problemas emocionais. Alguns truques e dicas podem fazer você entender seu corpo, seus níveis de fome e como manter afastado desejos quando não é hora de comer.
método 1Avaliar a sua fome
1
Avalia o seu nível de apetite em uma escala de 1 a 10º. Enviar uma escala para a sua fome vai ajudá-lo a determinar o que fazer: comer um lanche ou esperar para a próxima refeição planejada. Avalie a sua fome a partir de 1 (perto de desmaios e com fome) a 10 (muito cheio e sensação de mal estar).
- Se o seu nível de fome é de cerca de 3 ou 4, é hora de comer. Se ainda duas horas ou mais para a sua próxima refeição planejada, comer um lanche. Se cerca de uma hora para a sua próxima refeição esperar até que é hora de comer.
- Idealmente não chegar a ser ou no fim (no nível 1: com muita fome, ou a nível 10: muito cheio). O nível pode variar entre 4 e 7.
- É normal e é esperado para estar com fome antes das refeições e até mesmo antes de dormir direito à noite.
2
O teste do bloco. Este é um teste simples para ajudar a determinar se você está enfrentando a fome física ou emocional. Em geral, a fome emocional é uma ânsia ou desejo de um grupo muito específico de alimentos (carboidratos) ou alimentos específicos (como o bolo de chocolate). Pode satisfazer a fome física com uma ampla variedade de alimentos.
- Pergunte a si mesmo se você ainda quer o sanduíche se fosse uma maçã, cenouras cruas ou salada.
- Se a resposta for sim, vá para a maçã (ou outra fruta ou vegetal) ou outro lanche saudável que realmente satisfazer a fome física.
- Se a resposta é não, então é provável que a fome ou desejo que você está enfrentando não é a fome física, mas a fome emocional.
- Se você já determinou que você está enfrentando a fome emocional, este é um bom momento para ir para uma caminhada ou fazer uma pausa de 10 minutos e refletir sobre o que você pode estar causando desconforto.
3
Tome um momento para "escanearte". Antes de comer qualquer refeição ou lanche, tomar um minuto ou dois para escanearte. Se o fizer, vai lhe dar pistas para o que o seu nível de fome e seu desejo de comer. Pense sobre:
- Seu nível de fome. Você está realmente com fome? Você está cheio? Você está satisfeito?
- Notas de qualquer sinal físico que você tem que estar com fome. Seu estômago pode ser rosnar, você sente um "vácuo" nesta ou você sente pontadas e fome física.
- Se você sentir que você tem saudade de comer sem estar fisicamente com fome, avaliar o seu estado emocional. Você está entediado? Você teve um dia estressante no trabalho? Você se sente cansado ou cansado? Muitas vezes essas emoções nos causam sensação "fome" quando na verdade nós não.
método 2alimentos limite quando não está com fome
1
Beba muita água. Seu objetivo é beber líquidos que são adequados para o seu corpo regularmente. Em geral, recomenda-se beber cerca de 8 copos (64 onças) diários. Esta é apenas uma recomendação geral. Você pode precisar de um pouco mais ou um pouco menos do que esse valor. Hidratação adequada não só irá ajudar a perder peso, mas também para gerir os seus níveis de fome durante o dia.
- Sede ou um baixo nível de desidratação pode sentir como se estivesse com fome. Se você não está bebendo bastante água todos os dias, que a desidratação irá causar dores de fome que irão desencadear-lo a comer mais vezes do que deveria.
- Mantenha uma garrafa de água nas proximidades e controla a quantidade de água que você bebe diariamente.
- Beber água pouco antes de acalmar a sua fome e diminuir o consumo global de alimentos sua comida.
2
Espere cerca de 10 ou 15 minutos. a fome emocional pode surgir de repente e desaparece comparação mais rápida da fome física. Se você abster-se da situação por cerca de 10 ou 15 minutos, você notará que o seu desejo ou vontade de comer diminui ou é fáceis de controlar.
- Aguarde alguns minutos você não irá remover completamente os desejos, mas o suficiente para reduzir a sua força de vontade para vencer.
- Tentando lhe dizer que em 10 ou 15 minutos reconsiderar seu desejo de comer uma refeição ou lanche específico. Envolva-se em outras atividades e depois reconsidere se você por favor, continue tendo.
3
Limpar sua cozinha. Ter uma despensa ou geladeira cheia de comida que você é tentadora e não são saudáveis pode fazer a sua fome emocional mais fáceis de satisfazer. Se você sabe que costumam comer cookies ou fichas quando você está entediado ou estressado, não tendo esses lanches perto naquele tempo irá reduzir o tempo que você comer quando você não está realmente com fome.
- Tome uma ou duas horas do seu tempo para inspecionar a sua cozinha. Verifique a sua despensa, seu congelador, sua geladeira ou armário ou lugar em sua casa onde você manter a comida. Coloque todos os alimentos e lanches que você encontra tentador em uma tabela para avaliar o que manter eo que não.
- Dona selada a um banco de alimentos ou uma igreja, se você não quer jogar fora alimentos.
- Fazer um acordo com você mesmo para não comprar ou obter lanches que você encontrar tão tentador para manter sua cozinha como um ambiente saudável.
4
Sal lugar. Às vezes, estar na mesma sala com seus alimentos ou alimentos favoritos que você poderia querer se torna mais difícil de não consumir. Se você está em algum lugar em sua casa ou escritório que você gera desejo de comer, sair daquele lugar. Dê-se tempo e espaço para limpar sua mente desejos.
- Se possível, caminhe por 15 minutos. Limpar sua mente e centrar a sua atenção em outras coisas do que os seus desejos ou o seu desejo de comer.
- Muitas vezes, as pessoas muitas vezes anseiam noite. Em vez de ficar acordado, ir dormir. Então você está longe da cozinha e você não será tentado a comer inconscientemente na frente da televisão. Se você não estiver cansado, ler um bom livro ou revista até que você está cansado o suficiente para cair no sono.
5
Escreva uma lista de atividades que você pode fazer em vez de comer. Anotar idéias que podem ajudar você pensa de seus desejos ou o desejo de comer pode ajudar a controlar a sua fome emocional. Anote uma lista de atividades que você gosta ou que distraí-lo o suficiente para não pensar em comida. Essas idéias podem incluir:
- armários limpos ou fim de uma gaveta é confuso;
- ir caminhar;
- fazer o seu passatempo favorito, como o tricô, fazer um scrapbook ou desenhar;
- ler um livro ou revista;
- jogar um jogo;
- Faça algo que requer muito poder do cérebro, como fazer cálculos matemáticos ou jogar xadrez.
6
Comer uma pequena porção do alimento que você poderia querer. Às vezes, desejos ou desejo de comer são incrivelmente esmagadora. Quando você tenta distrair-se ou esperar dissipa o desejo, este ainda se sente bastante intenso. Alguns especialistas recomendam consumir uma pequena porção controlada desejo de alimento que você tem.
- Comer uma pequena parcela vai diminuir ânsias enquanto lhe dará o prazer de comer algo delicioso.
- Certifique-se de servir uma porção de tamanho moderado. Verifique o rótulo dos alimentos e calcular a sua parte. Ponha de lado alimentos e depois comer a parte do caminho sem pressa para que você possa apreciá-lo e saboreá-la.
método 3Verifique a fome emocional
1
Escreva em seu diário. Ter um dia a falar sobre a sua fome emocional é uma grande ferramenta para estar ciente disto e ser capaz de gerir a sua fome emocional. Você pode usá-lo para saber onde e quando comer e que tipos de alimentos você está ânsias suposta ou fazer você se sentir melhor.
- Comprar um jornal ou baixar um aplicativo para marcar em seu telefone inteligente. Escreva como muitos dias como possíveis: dias de semana e fins de semana. Muitas pessoas comem de forma diferente nos fins de semana, por isso, é muito importante incluir ambos.
- Ele também observa que você sente quando comer. Isso ajudará você a ter uma noção de que emoções desencadear-lo a comer certos alimentos.
2
Vá ver um nutricionista ou um terapeuta. Estes profissionais de saúde irá ajudá-lo a controlar a sua fome emocional. Se tiver dificuldade em controlá-lo ou se ele representa um risco para a sua saúde, faça uma consulta com um nutricionista ou um terapeuta comportamental.
- A nutricionista é um especialista em nutrição, que pode ajudar a compreender a fome emocional, falar sobre a verdadeira fome física e dar-lhe alternativas que você pode comer.
- Um terapeuta comportamental irá ajudá-lo a entender por que você comer emocionalmente e dar-lhe idéias que você mudar a sua reação ou comportamento em relação a certos gatilhos emocionais.
3
Encontrar um grupo de apoio. Não importa o objectivo de saúde que você tem, ter um grupo de apoio é a chave para o sucesso a longo prazo. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata da fome emocional. Ter um grupo de apoio quando se sente desanimado ou estressado, fará você se sentir mais aliviado sem a necessidade de ingerir alimentos.
- Assim, no caso do seu cônjuge, familiares, amigos ou colegas de trabalho, membros de um grupo de apoio são os seus líderes e motivá-lo e dar incentivo ao longo de seu progresso.
- Também à procura de um grupo de apoio virtual ou um grupo local com o qual você pode reunir. Enviar e-mail para seus novos amigos para partilhar as suas metas de longo prazo.
dicas
- Se a fome emocional tomou o controle de sua vida como, por exemplo, interferir no seu trabalho ou em casa vida, ou causou qualquer dano a sua saúde geral, procurar ajuda profissional. Vá ver um médico ou um nutricionista para dar-lhe as ferramentas necessárias para que possa gerir a fome emocional.
- Seja esperto sobre merendas. comer ocasionalmente snacks é mais do que apropriado. Continua a prestar atenção aos seus sinais corporais e fome de saber quando é um bom momento para comê-los.
- Não pare de comer completamente ou você interrompe certos alimentos, pois isso poderia causar mais tarde, compulsão alimentar ou abuso por comer esses alimentos quando você está de frente para eles no futuro.