Compreender as suas emoções

2 partes:

Examinar a natureza das emoçõesReconheça as suas emoções

Como seria a vida sem emoções? As possibilidades são que sombria e deprimente. A maioria das pessoas concorda que as emoções, ou seja, a capacidade de sentir e se preocupar e não apenas pensar, fazer a vida valer a pena. Os cientistas têm percorreu um longo caminho para entender o que são as emoções e têm documentado como se sentem para a maioria das pessoas. No entanto, ainda há muito sobre emoções que são controversas ou que ainda está sendo debatido.

parte 1
Examinar a natureza das emoções
1
Saiba quais são as emoções. As emoções são programadas respostas formuladas pela evolução que permitem que você navegue seu ambiente de maneiras que eram geralmente adaptáveis ​​no passado e ainda estão por isso hoje, provavelmente. Nossos ancestrais, que tiveram a capacidade de experimentar emoções como o medo ao ver um penhasco, teria sido mais cuidadoso e teria sido mais chances de sobreviver e se reproduzir do que aqueles sem a capacidade de sentir medo.
  • Emoções são divididos em categorias principais de negativo e positivo. emoções positivos são aqueles que ocorrem quando há um possível benefício ou depois de ter tido um benefício. emoções negativas ocorrer antes ou em reação a situações que incorrem em custos para você.
  • 2
    Conhece as emoções básicas. A maioria dos psicólogos concordam que há um conjunto de chamadas "emoções básicas" dos quais todos os seres humanos são dotados, como eles são dotados de olhos, pernas ou braços. Estes incluem raiva, repulsa, medo, alegria, tristeza e surpresa.
  • Desde então, os pesquisadores têm se expandido a lista para incluir emoções desprezo, orgulho, vergonha, amor e ansiedade. Também pode haver muitas mais emoções, embora o grau em que todas as pessoas ao redor do mundo a experiência universal ou o grau em que são culturalmente específicos ainda lutando.
  • 3
    Ele entende o papel das emoções. As emoções são extremamente importantes para a nossa sobrevivência, a nossa capacidade de prosperar e nossa capacidade de tomar boas decisões. A ideia de que há um dicotomia entre emoção e razão é falsa. A maneira na qual as emoções pode ser visto como importante para a sobrevivência é melhor ilustrada com um exemplo:
  • Imagine que você acorda um dia e você se sentiu envergonhado ou você não tinha nenhum sentimento de vergonha ou ansiedade social. Em geral, você não se importa em tudo como você vai agir na frente de outras pessoas. Provavelmente, você iria perder todos os seus amigos que você não se importam em tudo como você vai agir na presença deles. Ou seja, as emoções, até mesmo as emoções negativas são muito importantes para se dar bem com os outros e, em última instância, para a nossa sobrevivência.
  • 4
    Reconhece como as emoções afetam a tomada de decisões. As emoções são criticamente importantes para a nossa capacidade de tomar decisões. Emoções fornecer o valor ou peso para algumas informações, de forma a influenciar a nossa tomada de decisão para uma direção ou outra. Vários estudos descobriram que as pessoas com lesões em partes do cérebro que estão envolvidas com a emoção tem uma diminuição da capacidade para a tomada de decisão e, em alguns casos, para o comportamento moral.
  • O mais famoso desses casos é Phineas Gage (GP), uma pessoa que estava envolvido em um acidente em que uma haste de metal na cabeça, danificando uma parte do cérebro envolvida no processamento das emoções. Milagrosamente, PG sobreviveu ao acidente, embora nunca mais seria a mesma pessoa. Sua personalidade mudou drasticamente: mostrou emoções monótonas ou inadequadas, tomou decisões terríveis e era um caipira na presença de todos. Uma das principais razões para esta mudança foi que teve danos a uma parte do cérebro envolvidas com a emoção.
  • Um grupo que tem problemas na sociedade são psicopatas. Aqueles com psicopatia muitas vezes são criminosos. Um dos critérios diagnósticos-chave para a psicopatia é uma falta de emoção, algo chamado características cruéis e insensíveis. É uma falta de empatia, culpa e falta de essas emoções tende a causar um comportamento anti-social. Ou seja, as emoções são importantes para o nosso senso de moralidade.
  • 5
    Estou ciente de que as emoções podem desequilibrado. Como você pode ter um distúrbio dos rins ou olhos, suas emoções também podem desequilibrado. Se você sentir que suas emoções são perturbadas, não se esqueça de falar com um profissional sobre as opções de tratamento da saúde mental. Alguns dos distúrbios mais comuns de emoção, ou transtornos mentais em que as emoções são afetadas, são:
  • Depressão, que envolve sentimentos persistentes e permanentes de tristeza e perda de interesse.
  • Os transtornos de ansiedade: transtorno de ansiedade geral refere-se a uma preocupação extensa e excessiva sobre eventos diários.
  • A esquizofrenia pode ser associada com uma falta de emoção ou de humor deprimido ou irritável.
  • Mania, que geralmente ocorre na doença bipolar, refere-se a um período prolongado de humor anormalmente e excessivamente elevada. pessoas maníacos também pode ser excessiva e persistente irritável.


  • 6
    Registros quando ocorrem as suas emoções. Uma vez que você tem uma idéia de quando surgem as suas emoções e como se sentem, você pode tomar notas sobre suas emoções para entender mais profundamente como se relacionam com você pessoalmente. Para saber mais sobre as emoções específicas que você experiência e que desencadeia em sua vida, manter um diário de quando você sente uma emoção e você acha que é disparada.
  • Por exemplo, você pode sentir raiva e lembrou que, pouco antes você percebeu que tinha que esperar na fila por 15 minutos para almoço e você odeio esperar na fila.
  • Você pode usar esta informação para aumentar ou diminuir as emoções que você quer ou não quer em sua vida. Por exemplo, se você sabe o que causou raiva em geral, e mesmo em particular, e não quer sentir tanta raiva como agora você tende a sentir-se, você pode tomar medidas para evitar situações que desencadeiam essa emoção (como comprar apenas um pequeno punhado de produtos enquanto o supermercado para que você pode usar as pistas expressas).
  • parte 2
    Reconhecer suas emoções
    1
    Saiba como você se sente cada emoção. As pessoas relatam que diferentes emoções sentem subjetivamente diferente. Embora a distinção mais clara é que as emoções negativas se sentir muito diferente para formar as emoções positivas, diferentes emoções negativas também sinto uma maneira diferente dos outros. Vergonha se sente diferente da tristeza, que sente diferente do medo.


  • 2
    Saiba como você se sente raiva. A raiva é experiente quando alguém te machucar de alguma forma e trabalha para dissuadi-lo de fazê-lo novamente no futuro. Sem uma emoção como a raiva, as pessoas podem tirar vantagem de você repetidamente.
  • A raiva começa na parte de trás, entre as omoplatas, e move-se ao longo do pescoço e em torno dos lados das maxilas e cabeça. Ao experimentar raiva, você pode sentir-se quente e agitada. Se você perceber sensações em suas costas, pescoço e mandíbula, como tensão, dor e pressão, é provável que tenha sido enxugando a energia de sua raiva.
  • 3
    Saiba como se sente repulsa. A repulsa é experimentada a estímulos aversivos, coisas que podem fisicamente doente. Ele trabalha para nos proteger de coisas que poderiam fazer-nos doentes. Você também pode encontrar quando as coisas metaforicamente desagradáveis ​​experimentados, como certas violações morais.
  • A repulsa sentida principalmente no estômago, peito e cabeça. Você pode se sentir realmente doente ou náuseas e achar que você bloquear suas narinas e você se afasta do estímulo repulsivo.
  • 4
    Ele entende como você se sente medo. O medo é experiente em reação ao perigo, coisas como ursos ou alturas ou armas. Ela ajuda a evitar essas coisas no momento e aprender a evitá-los no futuro. Embora o medo é uma reação emocional evoluiu, muitas das coisas que tememos são aprendidas. No entanto, estamos mais sensíveis para aprender medos de situações ou coisas (como cobras ou alturas) que ocorreram com frequência ao longo da história evolutiva humana que as invenções recentes que são, no entanto, muito mais perigoso (como dirigir um carro ou estar perto de uma tomada elétrica).
  • O medo é sentida principalmente na metade superior do corpo, excepto quando é um medo das alturas, caso em que pode envolver um aumento da sensação nas pernas. Seu coração pode bater mais rápido, você respira mais rápido e as palmas das mãos suadas e pode sentir-se quente, como parte de seu sistema nervoso entrou avanço rápido. Esta é a chamada reação de luta ou fuga.


  • 5
    Sei como você se sente felicidade. Felicidade é experiente em reação a coisas que muitas vezes têm implicações para sobreviver, prosperar e transmitir os genes de um. Exemplos de coisas que nos fazem felizes incluem ter relações sexuais, ter filhos, ter sucesso em um objetivo digno, a ser elogiado por outros e estar em um ambiente simpático e acolhedor.
  • Felicidade, embora talvez seja uma das emoções mais conhecidas ou mais conhecido, é também um dos mais difíceis de definir. Pode envolver sentimentos de calor em todo o corpo ou pode envolver um sentimento de satisfação, segurança ou viver uma vida boa.
  • 6
    Veja como você sente tristeza. A tristeza é experiente em reação a uma perda que importa. É uma emoção muito dolorosa, que pode agir para ajudar a impedir perdas futuras ou para apreciar o que temos quando nos recuperamos (como no caso de um casal).
  • Tristeza muitas vezes começa no peito e move-se através da garganta e nos olhos, onde vemos lágrimas. Você provavelmente já ouviu a expressão "Tem um caroço na garganta". Lamente permitir completamente pode ser uma experiência libertadora. Preste atenção às sensações físicas nessas áreas e permitir que a energia para mover-nos ajuda para lamentar uma morte, empatia com o sofrimento dos outros e manter a saúde e bem-estar.
  • 7
    Sei como se sente surpresa. A surpresa experimentada quando algo é inesperado, mas não é considerado uma ameaça. É uma emoção interessante no sentido em que ele é relativamente neutra em Valência em comparação com outras emoções, que são positivas ou negativas. A surpresa pode trabalhar para ajudar a redirecionar a atenção para inovador e inesperado.
  • A surpresa é sentida principalmente na cabeça e no peito. Ele é experiente em reacção à inesperada-pode sentir um pouco como um idiota.
  • dicas

    • Lembre-se que as experiências emocionais são efémeros, mas o humor pode ser mais duradoura. Se você achar que você tem medo, por exemplo, lembre-se que deve acontecer em um curto período de tempo.
    • Lembre-se que as emoções, ainda que negativas, são reações humanas normais e, em muitos casos, provavelmente será útil.

    avisos

    • Se você sentir dor emocional grave ou extensa ou notas mudanças drásticas no seu humor, consulte um profissional de saúde mental.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados