Compreender as suas emoções
2 partes:
Conteúdo
Como seria a vida sem emoções? As possibilidades são que sombria e deprimente. A maioria das pessoas concorda que as emoções, ou seja, a capacidade de sentir e se preocupar e não apenas pensar, fazer a vida valer a pena. Os cientistas têm percorreu um longo caminho para entender o que são as emoções e têm documentado como se sentem para a maioria das pessoas. No entanto, ainda há muito sobre emoções que são controversas ou que ainda está sendo debatido.
parte 1
Examinar a natureza das emoções1
Saiba quais são as emoções. As emoções são programadas respostas formuladas pela evolução que permitem que você navegue seu ambiente de maneiras que eram geralmente adaptáveis no passado e ainda estão por isso hoje, provavelmente. Nossos ancestrais, que tiveram a capacidade de experimentar emoções como o medo ao ver um penhasco, teria sido mais cuidadoso e teria sido mais chances de sobreviver e se reproduzir do que aqueles sem a capacidade de sentir medo.
- Emoções são divididos em categorias principais de negativo e positivo. emoções positivos são aqueles que ocorrem quando há um possível benefício ou depois de ter tido um benefício. emoções negativas ocorrer antes ou em reação a situações que incorrem em custos para você.
2
Conhece as emoções básicas. A maioria dos psicólogos concordam que há um conjunto de chamadas "emoções básicas" dos quais todos os seres humanos são dotados, como eles são dotados de olhos, pernas ou braços. Estes incluem raiva, repulsa, medo, alegria, tristeza e surpresa.
3
Ele entende o papel das emoções. As emoções são extremamente importantes para a nossa sobrevivência, a nossa capacidade de prosperar e nossa capacidade de tomar boas decisões. A ideia de que há um dicotomia entre emoção e razão é falsa. A maneira na qual as emoções pode ser visto como importante para a sobrevivência é melhor ilustrada com um exemplo:
4
Reconhece como as emoções afetam a tomada de decisões. As emoções são criticamente importantes para a nossa capacidade de tomar decisões. Emoções fornecer o valor ou peso para algumas informações, de forma a influenciar a nossa tomada de decisão para uma direção ou outra. Vários estudos descobriram que as pessoas com lesões em partes do cérebro que estão envolvidas com a emoção tem uma diminuição da capacidade para a tomada de decisão e, em alguns casos, para o comportamento moral.
5
Estou ciente de que as emoções podem desequilibrado. Como você pode ter um distúrbio dos rins ou olhos, suas emoções também podem desequilibrado. Se você sentir que suas emoções são perturbadas, não se esqueça de falar com um profissional sobre as opções de tratamento da saúde mental. Alguns dos distúrbios mais comuns de emoção, ou transtornos mentais em que as emoções são afetadas, são:
6
Registros quando ocorrem as suas emoções. Uma vez que você tem uma idéia de quando surgem as suas emoções e como se sentem, você pode tomar notas sobre suas emoções para entender mais profundamente como se relacionam com você pessoalmente. Para saber mais sobre as emoções específicas que você experiência e que desencadeia em sua vida, manter um diário de quando você sente uma emoção e você acha que é disparada.
parte 2
Reconhecer suas emoções1
Saiba como você se sente cada emoção. As pessoas relatam que diferentes emoções sentem subjetivamente diferente. Embora a distinção mais clara é que as emoções negativas se sentir muito diferente para formar as emoções positivas, diferentes emoções negativas também sinto uma maneira diferente dos outros. Vergonha se sente diferente da tristeza, que sente diferente do medo.
2
Saiba como você se sente raiva. A raiva é experiente quando alguém te machucar de alguma forma e trabalha para dissuadi-lo de fazê-lo novamente no futuro. Sem uma emoção como a raiva, as pessoas podem tirar vantagem de você repetidamente.
3
Saiba como se sente repulsa. A repulsa é experimentada a estímulos aversivos, coisas que podem fisicamente doente. Ele trabalha para nos proteger de coisas que poderiam fazer-nos doentes. Você também pode encontrar quando as coisas metaforicamente desagradáveis experimentados, como certas violações morais.
4
Ele entende como você se sente medo. O medo é experiente em reação ao perigo, coisas como ursos ou alturas ou armas. Ela ajuda a evitar essas coisas no momento e aprender a evitá-los no futuro. Embora o medo é uma reação emocional evoluiu, muitas das coisas que tememos são aprendidas. No entanto, estamos mais sensíveis para aprender medos de situações ou coisas (como cobras ou alturas) que ocorreram com frequência ao longo da história evolutiva humana que as invenções recentes que são, no entanto, muito mais perigoso (como dirigir um carro ou estar perto de uma tomada elétrica).
5
Sei como você se sente felicidade. Felicidade é experiente em reação a coisas que muitas vezes têm implicações para sobreviver, prosperar e transmitir os genes de um. Exemplos de coisas que nos fazem felizes incluem ter relações sexuais, ter filhos, ter sucesso em um objetivo digno, a ser elogiado por outros e estar em um ambiente simpático e acolhedor.
6
Veja como você sente tristeza. A tristeza é experiente em reação a uma perda que importa. É uma emoção muito dolorosa, que pode agir para ajudar a impedir perdas futuras ou para apreciar o que temos quando nos recuperamos (como no caso de um casal).
7
Sei como se sente surpresa. A surpresa experimentada quando algo é inesperado, mas não é considerado uma ameaça. É uma emoção interessante no sentido em que ele é relativamente neutra em Valência em comparação com outras emoções, que são positivas ou negativas. A surpresa pode trabalhar para ajudar a redirecionar a atenção para inovador e inesperado.
dicas
- Lembre-se que as experiências emocionais são efémeros, mas o humor pode ser mais duradoura. Se você achar que você tem medo, por exemplo, lembre-se que deve acontecer em um curto período de tempo.
- Lembre-se que as emoções, ainda que negativas, são reações humanas normais e, em muitos casos, provavelmente será útil.
avisos
- Se você sentir dor emocional grave ou extensa ou notas mudanças drásticas no seu humor, consulte um profissional de saúde mental.