Como parar-se a vítima
2 partes:Mude a maneira como você pensaModificar a sua maneira de se comunicar
Você muitas vezes sente que você merece o melhor e que a vida é injusta? Você sente que as pessoas te tratam mal e você tomar para concedido? Você provavelmente tem uma mentalidade de vítima, que é um tipo de pensamento que faz você se sentir infeliz na vida e acho que você não pode fazer nada para mudar isso. A vida não será sempre que quiser, mas isso não significa que você é uma vítima. Se você mudar sua maneira de pensar e agir, você vai parar de sentir como uma vítima, e começam a se sentir mais segurança e felicidade na vida.
parte 1
Mude a maneira como você pensa1
Aceitar e enfrentar a sua própria fúria. Muitos negam a nossa própria raiva e projeto para os outros, assim, inconscientemente adotar o papel de vítima. Ao projetar a nossa raiva nos outros, seria de esperar nenhuma razão eles reagem de forma agressiva quando realmente não mostram sinais reais do mesmo. Experimentar suas emoções, em vez de negá-los, mas não classifica outro como bom ou mau, ou certo ou errado.
- Não invente justificações para a sua raiva. Se fizer isso, você só reforçar o seu sentimento de ser a vítima. Você pode sentir raiva, mas é mais saudável do que esquecer isso e ir em frente com sua vida, em vez de justificativas inventando ou reagir por causa disso.
- Normalmente, as pessoas que mergulhar em sua raiva e tentar justificar a realidade distorção que os rodeia, para coincidir com seus pensamentos. Por exemplo, você poderia incorretamente ler as expressões faciais dos outros para refletir o que você sente, não a realidade de uma situação.
2
Note-se que o mundo não lhe deve nada. Se você acha que tem direito a alguma coisa ou que o mundo lhe deve algo de bom, você se sente enganado por não obtê-lo. Isso fará com que a raiva e sentimentos de impotência (ou seja, você vai se sentir como uma vítima).
3
Identificar pensamentos a sua auto-destrutivos e negativos, e contrarréstalos. Alguns profissionais de chamar esses pensamentos como "voz interior crítica". A voz crítica interna abraça pensamentos autodestrutivos que buscam reduzir a sua auto-estima. Estes pensamentos vêm de raiva e tristeza dentro de você, e seu objetivo é ser infeliz. Nós todos temos uma voz crítica interior, e muitos lutam através de falar bem de nós no entanto, as pessoas que acreditam vítimas ignorá-lo esta voz.
4
Assumir a responsabilidade por seus sentimentos e ações. Você não é um espectador inútil em sua vida. Se houver uma situação que faz você se sentir infeliz ou pior e você pode alterá-lo, fazê-lo. Se você não pode mudar, se adaptar. Modifica a maneira pela qual os afrontes ou mudar a sua atitude. É bastante provável que a situação que você está lidando com é injusto ou terrível no entanto, não vai conseguir uma mudança investigando isso. Emprega medidas construtivas para combater a obsessão Vitimizar passiva.
5
Escrever um diário todos os dias. Se você escrever em um jornal todos os dias, isso não só vai ser útil para monitorar seus humores e sentimentos, mas também irá servir para aceitá-los. Novamente, não tente inventar justificativas para os seus sentimentos. Usa o jornal para observar e adaptar, aprender a viver seus sentimentos sem ser controlado. Se você está enfrentando uma situação que você quer resolver, o jornal vai deixar você descobrir as maneiras que você poderia fazê-lo.
6
Encontrar algo que faz com que a felicidade, e praticá-la frequentemente. Quanto mais tempo você passar a fazer as coisas que você gosta, menos tempo você tem que ficar obcecado com as coisas negativas que fazem você victimices. Comprometer-se a participar activamente na sua vida, em vez de assistir prossegue com uma atitude passiva e inúteis.
7
Siga um estilo de vida saudável, que inclui exercícios e alimentação saudável. Para controlar seus sentimentos e emoções, você também deve cuidar do seu corpo. Você pode aliviar o estresse e tornar-se certeza de que se você se exercita com freqüência. Se você adotar uma dieta saudável, isso vai ser útil para controlar o seu humor, para não mencionar que você pode entrar em contato com suas emoções muito mais fácil se você lidar com uma dieta inadequada devido a má alimentação.
8
Seja gentil com você mesmo. Vai levar tempo para desenvolver hábitos que são necessários para estar no controle de sua vida e fazer você aprender a parar a vítima. Se você perceber que você está indo para tomar a mentalidade de vítima e você ficar furioso, você só faz você se sentir pior. Basta dar uma respiração profunda, perdoe-se e começar novamente.
parte 2
Modificar a sua maneira de se comunicar1
Seja assertivo. Entrar em contato com outras pessoas de uma forma que expressa seus desejos e necessidades, mas, ao mesmo tempo respeitar a sua.Se você nunca usou uma comunicação assertiva, note que esta mudança irá confundir as pessoas que você conhece. Pode ser útil para explicar que você tentar mudar a maneira de se comunicar.
- Para ser assertivo, você deve usar frases em primeira pessoa e fatos em vez de opiniões. Você também tem que assumir a responsabilidade por seus pensamentos e sentimentos e fazer pedidos diretos e claros, ao invés de expressá-las como questões que as pessoas podem responder com um "não".
- Por exemplo, você pode dizer algo como "Eu notei que você costuma deixar os pratos na pia, em vez de colocá-las na máquina de lavar louça. Quando eu voltar do trabalho (ou escola), estou ansioso para vê-lo lá e sentir a necessidade de limpar a cozinha antes de preparar o meu jantar. Nós desenvolvemos uma programação para lavar os pratos que é adequado para ambos ".
2
Estabelece limites claros. o limites claros Eles são uma parte necessária de uma atitude assertiva. O seu objectivo é fornecer-lhe proteção e fazer os outros têm uma idéia clara de sua identidade e que você não vai tolerar.
3
mostra de segurança. Este é baseado principalmente em linguagem corporal. Se você estiver indo para se comunicar com alguém, você pode usar alguns elementos-chave para procurar segura, como um boa postura, contato com os olhos e uma aparência calma e positiva.
4
Saiba o que é a diferença entre empatia e compaixão, e evitar o segundo. Mostrar empatia para alguém é entender seus sentimentos e partilha. Se você pena essa pessoa, o que você faz é sentir pena e pena dela. Se você expressar e suscitas respostas compassivas, isto só irá funcionar como um reforço da pensamento vítima.
5
Respirar. Se você sentir raiva, estresse, ansiedade ou outro desconforto de alguma forma, ter um momento para acalmar através da respiração. Inspire profundamente pelo nariz, considerando que ao fazê-lo, hincharás seu estômago, não o seu peito.
avisos
- Se você tiver uma relação de família abusiva, considerar ir para a ajuda. Veja o artigo "Como lidar com o abuso emocional"Para mais informações sobre o assunto.
- Se você tiver qualquer outra situação que torna a sua vida está em perigo, solicitou a assistência das autoridades competentes.