Superar ansiedade social debilitante

De acordo com o artigo da Wikipedia sobre Ansiedade Social, 13,3% da população sofrem deste distúrbio em algum momento de suas vidas. Obviamente, este processo tem níveis que variam de debilitante timidez a entrar em pânico só porque pensar em uma situação social. Este artigo irá focar principalmente o último.

passos

1
Ele entende a ameaça que se esconde você: ansiedade. Qual é a causa? Algumas situações sociais, em particular? Para processar conversa com o sexo oposto? Falar em público? Ou é tudo o que expô-lo ao olhar dos outros? Determinar claramente o que as circunstâncias específicas que geram essa ansiedade é.
  • 2
    Entenda como geralmente respondem quando você se sentir ansioso sobre uma situação social. (É chamado de mecanismos de defesa, mas pode ser conhecida por outro nome nos livros de psicologia.) Sudar, por exemplo. Além disso, outras são inibidas e não falar com ninguém. Isso pode levar a um círculo vicioso em situações como um coquetel, onde você se sente ansioso, portanto, é inibida e, em seguida, se sentir ainda mais ansioso, porque ele está ali de pé sozinho.
  • 3
    Então, para resumir as duas primeiras etapas que saiba o que faz com que a ansiedade (ao menos, ter uma idéia das situações gerais em que você se sente assim), e também saber como reagir a escapar tais situações. Neste ponto, você tem que desenhar o seu plano de batalha para atacar cabeça Essa ansiedade dum raio! O que propomos, e que funciona muito bem para mim, é uma terapia de exposição de rotina agressiva que não cede até que você sinta-se livre da ansiedade. Bem, na verdade, não é tão agressiva como a pintura, e também implica uma gradual e lento em você, o que o leva a sentir ansiedade em calma sensação sociais, serenidade e até mesmo querer ter situações divertidas mudar. Então, vamos lá! Escrever um plano de batalha durante dez situações sociais que considera difícil de enfrentar.


  • 4
    Depois de ter feito a sua lista de dez situações (é aproximado porque depende do que você realmente quer fazer) para lidar com a sua ansiedade, você deve tentar classificá-los menos intimidante para a maioria intimida. Por exemplo, se você está desconfortável falando muito com uma pessoa que não sabe, essa situação deve ocupar um lugar de destaque na lista, ou seja, deve estar perto do fim. Ir para uma caminhada e cumprimentar os vizinhos (e, talvez, se você ousar, para falar um pouco com eles) poderia ser um exemplo de uma situação que pode ocupar um lugar menor.
  • 5
    Agora, que as obras de terapia de exposição, deve iniciar com uma situação que não vai causar grandes problemas, tais como fazer caminhadas ao redor do bairro. Vamos lá, dar um passeio!


  • 6
    Quando você está no seu primeiro terapia de exposição, fazendo anotações mentais de como você está em termos de ansiedade social e medida, de tempos em tempos, o seu nível de ansiedade em uma escala de 1 a 10. Fique sobre a situação e `Exponha-se "por mais quarenta e cinco minutos ou menos. No final desta discussão, você deve estar vendo uma redução significativa em seus níveis de ansiedade. Muito bem! Adiante!


  • 7
    Você se sente pronto para passar para o próximo nível? Bem, não tão rápido ... Como você se sente sobre a primeira exposição? Você se sente um pouco ansioso no final da sessão? Algo ansioso? Ou completamente calmo? A menos que você respondeu sim à terceira questão, você vai recomendar a fazer o exercício de novo, até que você sinta completamente confortável nesta situação. Só então você pode mover-se para os próximos níveis.
  • 8
    Continue este plano gradualmente a exposição a situações que lhe causam mais ansiedade até chegar ao objetivo de se tornar calma e serenidade antes de eu já considerou completamente aterrorizante. Esperemos que, com tempo e prática suficiente, você vai alcançar o sucesso extraordinário que eu consegui aplicar esta técnica simples. Boa sorte e tenha em mente que não é a única pessoa que está passando por estas situações. Eu sou um deles e há muito mais lá fora!
  • dicas

    • A prática da meditação e / ou relaxamento com a respiração profunda pode ajudar com terapia de exposição.
    • A justificativa para a terapia de exposição é expor-se a uma situação que gera ansiedade e, em seguida, permanecer nessa situação até que os mecanismos de defesa e reduzir a ansiedade. O raciocínio por trás dessa técnica é que as pessoas socialmente ansiosos ligaram situações sociais com ansiedade (situações sociais, ansiedade). Este é perdido com esta prática, porque, depois de realizar com frequência, uma nova parceria é formada quando as situações sociais são sinónimo de tranquilidade e diversão (situações sociais, calmo e divertido).
    • Quando você está em níveis mais elevados de terapia de exposição, é comum para apresentar um grau significativo de ansiedade que dificulta o seu desejo de permanecer na situação. Independentemente do que você sente, tente manter o controle respirar profundamente e relaxar por um breve momento. Mantenha-se na situação social ea ansiedade vai gradualmente se dissipar.
    • Tentar resolver qualquer situação que provoca ansiedade como uma experiência, ao invés de fazer o máximo para controlar sua ansiedade.
    • terapias comportamentais cognitivas contêm uma grande quantidade de informações úteis que vão ajudar a combater os pensamentos e comportamentos disfuncionais.

    Coisas que você precisa

    • Coragem para enfrentar seus medos


    Artigos Relacionados