Como superar o medo de altura

4: MétodosCompreender e potencialmente enfrentar seu medotente terapiadeleite Acrophobia com drogasEvite mitos prejudiciais

Estima-se que até 5% da população geral sofre de alturas extremas (também chamado acrofobia) medo. Embora a maioria das pessoas manifestam um grau de ansiedade com o pensamento de uma queda perigosa, medo enfraquece alguns. Se o seu medo das alturas é tão grave que interfere com o desempenho escolar ou de trabalho ou impede que você desfrutar de atividades diárias, você pode ter acrofobia. Saiba mais sobre acrofobia e eficazes formas de lidar com o medo.

método 1
Compreender e potencialmente enfrentar seu medo
1
Determina os elementos precisos que provocam medo e intensidade. Pode ser necessário um tratamento específico para uma fobia ao invés de apenas tratá-lo com outro tipo de transtorno de ansiedade, e pode sentir um monte de estresse com apenas pensar em ser a uma certa altura. Você também pode experimentar mudanças fisiológicas, como aumento da frequência cardíaca, pressão arterial e suor. Se este for o caso, você pode precisar de um especializado para combater uma fobia ao invés de um tratamento para outros tipos de tratamento transtorno de ansiedade. Se o seu medo de altura não é tão grave, um pouco de prática e esforço poderia ser suficiente para aliviar qualquer desconforto que você sente-se em determinadas alturas. No entanto, se o seu desconforto é tão grave que você não pode enfrentá-lo em seu próprio país, poderia exigir terapia ou tratá-la com medicamentos.
  • Por exemplo, você já recusou um emprego porque ele estava acima de um determinado piso ou deixar passar a oportunidade de se reunir com pessoas importantes porque você citou em um lugar longe do chão? Se assim for, isso pode indicar algo mais sério do que um "medo de altura" simples como uma fobia ou ansiedade desordem.
  • Se você não tem certeza de quantas vezes o medo das alturas você foi impedido de fazer o que quiser, sentar-se para fazer uma lista. Pense em todas as vezes que você não fez o que precisava ou queria fazer por causa do que o medo. Capturá-lo em papel pode lhe dar uma melhor ideia da seriedade com que o seu medo afetou sua vida.
  • 2
    Considere a probabilidade de que qualquer dano em virtude da situação que assusta você acontecer. Por definição, uma fobia é um medo "irracional" das experiências que a maioria das pessoas não consideram ameaçador. Mas se o seu medo de altura é relativamente leve, um olhar para as estatísticas podem ajudá-lo a ver as coisas de outra perspectiva. Normalmente, as coisas que geram medo das alturas (por exemplo, arranha-céus, aviões e montanhas-russas) são muito seguros. Eles são especialmente concebidos para ser tão resistente e seguro possível. É fácil esquecer o quão improvável é de se machucar por causa do diário e normal, como viagens aéreas ou trabalhar em um edifício actividades de altura.
  • Por exemplo, dependendo da companhia aérea, as chances de se envolver em um acidente fatal pode ser de 1 em 20 milhões .. Embora as chances de raio, cair sobre um cidadão dos EUA, é estimada em 1 em 1 milhão ..
  • 3
    Relaxe. Relaxante atividades que se concentram em harmonia entre mente e corpo (como yoga ea meditação) pode ajudar a influenciar o efeito que provoca este medo ou ansiedade em sua vida. Pode ser algo tão simples como a prática de exercícios de respiração profunda, enquanto você pensa sobre as situações que dão você teme ou pode incluir aulas de ioga. Tais atividades podem ajudá-lo a tornar-se consciente da relação entre as emoções e os processos fisiológicos, tais como respiração, batimentos cardíacos e suor.
  • Exercitar-se regularmente, dormir o suficiente e manter uma dieta saudável são excelentes maneiras de regular os processos fisiológicos que estão associados com fobias ou ansiedade. Um bom começo é fazer pequenas atividades como caminhar regularmente beber mais smoothies ou frutas caseiros em vez de comer lanches gordurosos.
  • 4
    Considere eliminar a cafeína de sua dieta. O consumo de cafeína poderia contribuir para a ansiedade sobre acrofobia. Limitar ou abster-se de cafeína pode aliviar os sintomas. Além disso, é susceptível de reduzir a ingestão de cafeína vai colocar menos nervoso e mais relaxado, o que pode facilitar o seu confronto medo.
  • 5
    Exponha-se gradualmente a temer. Tente expor-se a maiores alturas lenta e progressivamente. Por exemplo, você poderia começar a estudar um segundo andar varanda. Então, você poderia tentar escalar uma grande montanha e ver a distância que você tem alcançado. Uma vez que você se sinta confortável, ainda expor-se a maiores alturas. Se possível, tente sempre se sentem apoiados durante estas actividades, convidando um amigo. Seja orgulhoso de cada motivação de realização e não perca. Com paciência, você pode acabar fazendo bungee jumping para comemorar sua nova força.
  • Pode ser muito difícil de se forçar a fazer algo que você sabe que vai ficar nervoso. Para lhe dar uma "empurrão" Além disso, cria situações onde você precisa para enfrentar o seu medo. Por exemplo, se você está em um parque de diversões e um amigo lhe pede para ir até a montanha-russa, diga a ele que você faz e comprar um bilhete. Você é mais provável que fazer se você já investiu na experiência. Não se esqueça que você pode usar técnicas de relaxamento para acalmar seu medo.
  • método 2
    tente terapia
    1
    Conheça os seus limites pessoais. Se você perceber que todo o tempo que perdem oportunidades por causa do medo de alturas e já tentou lidar com isso, você pode considerar opções de mais longo prazo. Examina essas opções e perceber que eles poderiam ajudá-lo a tirar proveito dessas oportunidades.
    • Estudos têm mostrado que várias formas de tratamento que pode encontrar em terapia, tais como a terapia comportamental cognitiva (TCC), são úteis para controlar fobias específicas, tais como acrophobia.


  • 2
    Procurando por um terapeuta que se adapte às suas necessidades. Há uma variedade de escolas de psicoterapia, que vão desde o método psicanalítico tradicional para os métodos existenciais e alternativos. O objetivo de qualquer programa de terapia deve ser seguramente ajudar a reduzir o seu medo e, gradualmente, além de ensiná-lo a controlar a ansiedade. A terapia pode ou não ser combinada com a medicação. Finalmente, você deve decidir que tipo de terapia que você necessidades específicas. Mas existem alguns itens que você deve considerar ao escolher um terapeuta, incluindo:
  • Acreditação. Antes de iniciar um programa de terapia, a pesquisa sobre educação e certificação de terapeutas e conselheiros que deseja verificar. Tente encontrar um terapeuta ou conselheiro que está licenciado para praticar em seu campo e que tem alguma experiência no tratamento de ansiedade ou fobias.
  • Experiência. Tente encontrar um terapeuta que tenha exercido o tempo suficiente para gerar vários ex-pacientes saudáveis ​​e felizes. Se possível, converse com alguns deles. Pergunte-lhes sobre a eficácia eo conforto de sua experiência e se eles recomendariam o seu terapeuta. Pense duas vezes antes de recorrer a um terapeuta que parece inexperientes ou não tem um backup bem-sucedido.
  • Método. A maioria dos terapeutas respeitáveis ​​usar assunto científico moderno a revisão por peritos médicos legítimos em publicações técnicas. Mas, tratamentos holísticos e alternativas têm sido investigadas e são muito eficazes para algumas pessoas.
  • 3
    Reúna-se com o terapeuta e discutir a sua acrofobia. Uma vez que você encontrar um terapeuta adequado, leva um compromisso e determina se é justo que você queria. Terapeutas diferentes podem usar diferentes métodos para enfrentar seu medo. Mas quase todos primeiro que pedir-lhe para descrever o seu medo. Eles vão fazer perguntas sobre quanto tempo você está sofrendo muito com isso, o que trouxe-lhe problemas, etc. Você deve ser completamente honesto com o terapeuta. Quanto mais informações você pode fornecer, mais fácil será tratar.
  • Além disso, você certifique-se de comunicar o que técnicas parecem funcionar e quais não.
  • 4
    Aprender técnicas para controlar a ansiedade. Provavelmente, você aprende a enfrentar e controlar sua ansiedade. Esta não é eliminar, mas para torná-lo mais controlável. Com a ajuda do terapeuta, você vai aprender a lidar com isso de forma diferente e começar a dominar seus pensamentos e sentimentos. No final, você vai se sentir mais confortável com o que você pode eo que você deve aprender a aceitar.
  • 5


    Testar a terapia de exposição gradual. Um método que alguns (mas não todos) os terapeutas empregar para tratar fobias é dessensibilizar pacientes aumentando gradualmente a sua exposição a estímulos que accionam o medo, começando com relativamente pequenas experiências e aumentando gradualmente a sensação de modo que o paciente desenvolve uma tolerância. Por exemplo, você poderia apenas imaginar que você está em pé na borda de um precipício. Então, quando você conseguir controlá-lo, você pode olhar para uma foto tirada a partir de uma posição panorâmica elevada. Nos últimos anos, a realidade virtual tem proporcionado os terapeutas muitas possibilidades interessantes que permitem que os pacientes a superar gradualmente o medo das alturas em um ambiente controlado.
  • No final, uma vez que o paciente tem feito progressos significativos, você pode viajar de avião ou fazer outra atividade que o início estava causando pânico.
  • 6
    Prepare-se para trabalhos de casa. Muitos terapeutas atribuído leituras e exercícios para a casa, a fim de reforçar as técnicas físicas e mentais que foram ensinadas. Você será solicitado a desafiar seus próprios padrões de pensamento negativo e você trabalha todos os dias em estratégias de enfrentamento.
  • A tarefa pode incluir atividades como exercícios respiratórios, experiências de pensamento, etc.
  • método 3
    deleite Acrophobia com drogas
    1
    Procurando por um psiquiatra ou médico que esteja familiarizado com a prescrição de medicação para transtornos fóbicos. É importante escolher um médico cuja especialidade se encaixa o seu problema. Se você não sabe ou psiquiatras médicos que prescrevem medicamentos para fobias, uma ótima maneira de começar sua busca é entrando em contato com o seu médico de família. Certamente você pode recomendar um colega de confiança.
    • Note-se que as drogas as opções com base não vai resolver o problema psicológico oculto que faz com acrofobia. Mas, eles podem facilitar a sua vida por aliviar a sua ansiedade e que lhe permite relaxar.
    • Considere o uso de medicamentos ou alternativa e tratamentos naturais. Estas podem incluir: acupuntura, meditação ou óleos essenciais. Certifique-se de falar com o seu médico antes de tentar estes métodos.
  • 2


    Manter uma comunicação aberta com o seu médico. A comunicação é a chave se você está à procura de medicamentos para combater acrofobia. Você precisa descrever seus sintomas de forma clara e detalhada possível para ajudar o médico a decidir quais as melhores opções possíveis. Expressar a seus sintomas de forma aberta e deixe-me ajudar.
  • 3
    Investigar tudo o que puder sobre os medicamentos disponíveis. Nem todos os médicos estão familiarizados com todos os medicamentos indicados para o tratamento de acrofobia, de modo que o mais conveniente seria investigar por conta própria sobre estas drogas. Partilhar quaisquer preocupações com o médico e deixe-me dar comentários úteis. Muitos fármacos têm mostrado ter efeitos colaterais negativos. Não há problema se você decidir que estas superam os benefícios. Estes são alguns dos tipos mais comuns de medicamentos que o médico pode prescrever:
  • Antidepressivos tais como os inibidores selectivos da recaptação (SSRIs) ou inibidores da recaptação da serotonina e da norepinefrina (SNRI) são fármacos que actuam de modo a aumentar os níveis de certos neurotransmissores responsáveis ​​pela regulação do humor.
  • Os benzodiazepínicos são drogas psicoativas ação rápida que podem ser úteis para aliviar a ansiedade no curto prazo. Embora eficaz, a curto prazo, eles podem criar alguma dependência.
  • Os beta-bloqueadores funcionam bloqueando adrenalina. Eles são úteis principalmente para aliviar os sintomas físicos de ansiedade, tais como tremores ou batimentos cardíacos acelerados.
  • 4
    Procurar tratamento para doenças do sistema vestibular e visual. Apesar de não ser conhecida a causa exata da acrofobia, a pesquisa sugere que isso poderia estar relacionado com a forma como o corpo interpreta estímulos visuais e espaciais através do sistema vestibular e os olhos. Para alguns afetados com acrofobia, isto pode ser devido à incapacidade de perceber os sinais visuais e espaciais em altas altitudes, onde a importância de tal informação é acentuada. Isso pode levá-los a sentir-se desorientado ou tonto e inadequadamente julgar a posição do seu corpo no espaço.
  • Neste caso, acrofobia pode ter uma causa fisiológica, ao invés de uma psicológica, por isso é melhor verificar com o médico. Você pode encaminhá-lo para um especialista que possa explicar as causas físicas de seu medo.
  • 5
    Considere todas as suas opções. Em alguns casos (especialmente se os tratamentos tradicionais não funcionam), você pode considerar métodos classificados como "alternativa", "complementar" ou "integrativa". Estes métodos não são para todos, mas foi mostrado ser eficaz em determinadas condições. Eles podem incluir formas tão diversas como o tratamento de acupuntura, a integração exercícios mente-corpo que aumentam a resposta de relaxamento, guiado para ocupar a mente no imaginário processo de cicatrização, biofeedback e olho dessensibilização movimento e reprocessamento.
  • Como a maioria das práticas, é sempre bom consultar um médico de confiança antes de iniciar qualquer forma de prática intensiva.
  • método 4
    Evite mitos prejudiciais
    1
    não "você define a vácuo". Um muitas vezes as pessoas dizem que eles enfrentam seus medos fazer algo que normalmente assusta. Para alguém que sofre de um medo das alturas, isso pode significar fazer coisas como andar de montanha-russa, pára-quedismo ou ficar na borda de um precipício. Estudos recentes têm mostrado que acrophobia inata em vez de uma condição aprendido, forçando o que significa aqueles com a acrophobia "saltar para o vazio" Eu não poderia ter qualquer efeito. Pode até exacerbar o medo.
    • É necessária mais investigação para encontrar uma causa definitiva da acrofobia. Até bem entender esse medo não é uma boa idéia para expor as pessoas que sofrem desta fobia alturas extremas sem medo têm tentado terapia, medicamentos, etc.
  • 2
    Tolerar nenhuma acrofobia. Se o medo de alturas impede que você trabalhar, relaxar ou fazer as coisas que você ama, é uma genuína e não algo que você deve tentar tolerar condição. "tornar-se forte" ou "apenas lidar com o problema" Elas não são boas estratégias para viver com uma fobia real. Se você tentar esconder o seu medo das alturas fingindo ser forte, você pode gerar um estresse extremo e tomar decisões ruins.
  • Você é mais forte do que você pensa. Mostra a resistência à procura de um tratamento autêntica. Consulta com um médico, psiquiatra ou terapeuta experiente para começar a superar o seu medo.
  • dicas

    • Salta do trampolim da sua piscina local, começando no nível mais baixo e aumentando o nível gradualmente.
    • Procurar outras pessoas que sofrem de acrofobia. Ser parte de uma comunidade pode consolá-lo e abrir a novos recursos e idéias que pode não ter visto por si mesmo.
    • Nos Estados Unidos, os requisitos para a certificação variam de estado para estado. Muitos estados e jurisdições exigem que os terapeutas e conselheiros possuem uma licença especial de uma agência não-governamental, tais como a certificação do Conselho de analistas do comportamento (BACB, na sigla em Inglês), ou Associação Americana de Psicologia (APA, por sua sigla em Inglês ) para a prática de certos tipos de terapia.
    • Quando você está em uma varanda ou olhando para fora da janela de um edifício alto, apreciar o belo panorama.
    • Muitas vezes, é muito mais fácil pensar realmente relaxante para fazer. No entanto, é algo que você deve pelo menos tentar fazer quando enfrentar o seu medo. Respira fundo. Concentre-se em algo positivo e bela experiência.
    • Se você estiver em uma varanda ou em um espaço aberto onde você pode cair, não inclinar-vos a olhar para baixo. Você vai se sentir ansioso e colocar em risco a sua segurança. Melhor segurar em grades ou cercas para desenvolver uma sensação de segurança nessa posição.
    • Converse com as pessoas que trabalham diariamente em altas altitudes. Exemplos incluem limpadores de janelas, trabalhadores da construção, madeireiros, linhas instaladores de energia, alpinistas, planadores, pilotos, alpinistas, operadores de guindaste, etc.
    • Fazer algumas atividades domésticas que forçam você a gradualmente se acostumar com as alturas:
    • Subir em uma árvore com a ajuda de outra pessoa para te ver.
    • Sobe uma escada de corda com muitos colchões na base. Altura aumenta ligeiramente cada vez que você carregar.
    • Colúmpiate em uma corda amarrada a uma árvore de grande porte e, se possível, cair na água.
  • Uma maneira fácil de ajudar a superar acrofobia é pensar que você está em pé em uma planície, em vez de altura.
  • Artigos Relacionados