3 Métodos:
Empregam estratégias para superar a sua terapia fobiaOfereça-se para ajudar o seu filho a expirar medo de alarmes de incêndioVerifique o medo de uma escola de alarmes de incêndio criançaMedo de alarmes de incêndio não tem um nome de especificidade no entanto, o termo geral "fonofobia" significa qualquer debilitante e medo irracional de um som particular. Esta é a maneira em que especialistas classificam o medo de sirenes de alarmes ou fogo. Normalmente, você não pode simplesmente evitar alarmes de incêndio. Por exemplo, as crianças na escola devem participar de treinamentos de incêndio com freqüência, para que eles saibam como você tem que agir em uma emergência real. Adultos terá que usar detectores de fumaça para proteger sua casa e sua família. não existe uma única cura que sempre eliminado com sucesso os alarmes medo fogos-No entanto, existem várias estratégias e tipos de terapia que pode ser útil para obter uma pessoa supera seu medo e controlar os sintomas, ao conseguir uma vida saudável. Entre os tratamentos comuns para "fobias simples" como o medo de alarmes de incêndio têm uma combinação de terapia cognitivo-comportamental (TCC), terapia de aceitação e compromisso (ACT, por sua sigla em Inglês), e terapia exposição.
método 1
Empregam estratégias para superar a sua terapia fobia1
Identificar a causa do seu medo. Se você perceber que você sente muita ansiedade ou angústia sobre a possibilidade de ouvir um alarme de incêndio, você pode ter uma ou mais causas psicológicas ou fisiológicas. Nem todas as sintomas têm o mesmo problema de base.
- Você pode falar com um terapeuta ou conselheiro licenciado que irá ajudá-lo a identificar a causa de sua ansiedade.
- Por exemplo, o "ligirofobia" é o medo de barulhos repentinos e inesperados. O seu medo pode ser devido à natureza inesperada e repentina de um alarme de fogo em vez do próprio alarme.
- Fonofobia e ligirofobia poderia estar relacionada com distúrbios do processamento sensorial (ou SPD, por sua sigla em Inglês). O SPD surge quando o cérebro está tendo problemas para enviar e receber sinais. Além disso, alguns tipos de SPD estão relacionadas a muitos outros distúrbios, tais como transtornos do espectro do autismo e certas características genéticas.
2
Reconhecer seus pensamentos negativos e irracionais. Tem sido demonstrado que a terapia comportamental cognitiva pode lidar com perturbações de ansiedade e fobias com grande sucesso. O primeiro passo na maioria dos programas de tratamento é reconhecer falsas associações que a mente faz com o alarme de incêndio. Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas:
"O que exatamente eu estou com medo?"."Basicamente, o que eu temo acontece?"."Por que eu acho que vai acontecer?"."Quando esses pensamentos vêm?".3
Questionar seus pensamentos negativos. Independentemente de saber se você está sozinho ou se você tiver a ajuda de outros, cuestiónate quando você faz uma associação irracional. Sempre que você sente o medo injustificado, faça uma pausa e questiona o pensamento.
Pense "Este medo não é racional."Considere-se que o seu medo é um "alarme falso" que sua mente criou.Lembre-se que: "Eu não tenho a temer esse som. É apenas um aviso, um aviso ".Pede a ajuda de amigos que você pergunta gentilmente se Envolvê-los associações irracionais.4
substituir imediatamente pensamentos negativos com outros realista. Não apenas o suficiente para questionar seus pensamentos e associações negativas. Sempre que você sente ansiedade, questiona o pensamento e substituí-la com uma positiva e racional.
Substitua seus medos do que poderia acontecer por pensamentos sobre outras opções possíveis.Por exemplo, você poderia dizer algo como "eu não queimar nas chamas, logo que você ouvir este som. Vou deixar a casa de uma forma ordenada ".Você poderia dizer algo como "Este som não é perigoso. Além disso, ele vai me ajudar a sobreviver e se manter seguro ".5
Trate o seu medo, como se fosse mais um pensamento. A terapia de aceitação e compromisso se concentra em se esforçando para aceitar o desconforto da vida sem julgamento. Isto irá desenvolver um compromisso com a mudança de comportamento através da atenção plena, ou viver e aceitar o momento presente. Se você teve pouco sucesso em substituir pensamentos negativos por positivos, você pode mudar a maneira pela qual você se refere a esse pensamento negativo. Repita o seguinte:
"Eu sei agora esse medo me incomoda, mas isso vai passar e não significa que eu sou fraco ou inútil, é apenas isso.""Este momento é desconfortável e faz parte da vida, como bons tempos. Eu posso lidar com bons e maus ".6
Usa relaxamento e habilidades de enfrentamento. Antes de se submeter a terapia de exposição, você tem que usar um conjunto de habilidades de relaxamento ou de defesa mecanismos que serão úteis para eliminar a ansiedade gerada pela exposição contínua ao alarme de incêndio. Você pode tentar o seguinte:
exercícios ou contar a respiração;yoga ou meditação;repetição de uma frase ou mantra para reorientar a sua mente;movimentos ou exercícios para alívio do estresse;exercícios de visualização;relaxamento muscular progressivo.7
Enfrentar o seu medo gradualmente. Na terapia de exposição, pessoas tentando perder sensibilidade ao medo de alarmes de incêndios através da exposição gradual. Por exemplo, você pode enfrentar o som se para aumentar períodos de tempo, ou você pode pedir a um amigo para testar o alarme de incêndio em sua casa em horários aleatórios até que você se familiarizar com o som e considerar normal. Não tente a exposição até que você domina as técnicas de relaxamento, para que possa se acalmar se a exposição cria demasiada ansiedade.
Faça uma lista de situações que são cada vez mais difícil e cuidar dela lentamente, desde o mais fácil de aqueles que geram mais ansiedade.Gravar o som de um alarme de incêndio no seu smartphone e ouvir em alto volume aumentando à medida que o tempo passa.Pesquisa videos de alarme de incêndio na internet e reproduzi-los enquanto você faz as tarefas domésticas e perder a sensibilidade ao som alto.Se você tem medo do fogo em si em vez de alarme, acende velas em cada refeição, assim que você se acostumar com chamas controladas e seguras.Ela emprega técnicas de relaxamento que você aprendeu antes, como você aumentar a ansiedade.Nunca activar um alarme contra incêndios público, se não há fogo, mesmo se você estiver passando por exposição à terapêutica. Este poderia ser um crime e poderia fazer a vida das pessoas em perigo.8
Estabelece associações positivas com o tempo. Por natureza, você entablarás novas parcerias para seu corpo e sua mente como você se acostumar mais de alarme de incêndio e você se sentir mais relaxado sobre o som. Se você provar forma mais frequente e tangível de que não se machucar para ouvir um alarme de incêndio, a menos vezes você sente ansiedade.
Confrontar o alarme com amigos ou outras condições agradáveis e novas memórias vão associar com esse som particular.As novas memórias positivas servem como prova de que o alarme não pode ferir.
método 2
Ofereça-se para ajudar o seu filho a expirar medo de alarmes de incêndio1
Aceite o medo e falar sobre isso. Se você permitir que uma criança a expressar o seu medo, esta será uma ótima maneira de iniciar a conversa. Deixe a criança falar sobre o tema o alarme de incêndio, por que esses medos eo que faz você se sentir o alarme. Por exemplo, você poderia perguntar:
- "O que faz você pensar que o alarme de incêndio?".
- "Você teme o fogo ou o som?".
- "O som fere seus ouvidos?".
- "O que você acha que significa um alarme de incêndio?".
2
Mostre ao seu filho que a criança é normal ter medos. Todos podem ter medos (mesmo adultos), e às vezes isso deve ser tranquilizar crianças. Fale sobre uma de seus medos e falar sobre outros medos.
Fale sobre a diferença entre grandes e pequenos medos. O que diferencia o alarme de incêndio medo da criança para outros medos menos debilitantes?Você não tem de chamar de "irracional" medo ao falar com a criança. Fale sobre a coragem de superar medos em geral.Faça a criança também conversar com amigos e colegas. Peers pode ser uma grande fonte de força para superar medos.Determina se o medo é forte o suficiente para exigir a ajuda de um profissional de saúde mental.3
Identificar o "gatilho" e ansiedades específicas que se relacionam com o medo da criança. Algumas crianças podem se tornar de alarme de incêndio de modo sensível que tornar-se ansioso e extremamente cautelosos quando a cozinha estiver ligado ou quando uma vela está acesa. Identificar o que eventos causar ansiedade na criança e falar sobre eles. Estes poderiam ser os gatilhos comuns:
andando perto do detector de fumaça na casa;ouvir o "som" que indica que o detector de fumaça tem uma bateria baixa;acender uma vela ou uma lareira na casa;ver fumaça ou vapor saindo da cozinha para cozinhar.4
Identificar a causa do medo da criança. Depois de analisar os vários gatilhos de ansiedade seu filho, identificar o que a causa da fobia. Por exemplo, se a criança teme o som do alarme de incêndio ou ela representa?
Converse com seu filho sobre a possibilidade de um fogo real ocorre na casa e que ter um detector de fumaça não significa que a família espera que algum dia ocorrer um incêndio.Faça um plano de segurança contra incêndio para a sua família e praticá-la. Isso pode tranquilizar o seu filho e dar autonomia a partir de uma verdadeira emergência.
5
Tem uma abordagem lúdica para superar o medo. O jogo é uma maneira importante em que as crianças aprendem sobre o seu ambiente, e pode usar diversão e um senso de exploração, a fim de reduzir a ansiedade sobre a presença de um detector de fumaça em casa. qualquer evidência de as seguintes opções:
Faça um divertimento broca escada de incêndio família.Personifica o alarme de incêndio como um amigo de sua família.Incentive seu filho a falar com o detector de fumaça, como faria com um animal ou um brinquedo de pelúcia.Faça um pouco de música que você pode cantar enquanto tenta o alarme de incêndio a cada mês.Eles mostram seus diagramas ou vídeos sobre como os detectores de fumaça são fabricados criança.Tente não menosprezar a importância do detector de fumaça em excesso. É um dispositivo para salvar vidas, e um alarme de incêndio pode salvar a vida do seu filho.6
Estabelece associações positivas ou agradáveis com o alarme de incêndio. Você pode redirecionar a reação automática de negatividade e ansiedade o seu filho para dar algo de positivo a ser associado com o som estridente do alarme, e não associá-lo com o perigo de incêndio. Você só precisará ligar o barulho repentino com melhores experiências positivas. Por exemplo, faça o seguinte:
Ter uma pequena festa ou dar ao seu filho um sorvete sempre tentar o alarme de incêndio em casa.Relacionar detectores de fumaça em casa mais elementos interessantes sobre segurança contra incêndios, como caminhões de bombeiros, Dálmatas, muito altas escadas ou tubos de correr.Ele também liga todos os gatilhos individuais (tais como velas ou fogões) com experiências positivas.7
Com o tempo, aumentar gradualmente a exposição do seu filho para gatilhos. Como os adultos, as crianças podem se beneficiar, submetidos a terapia de exposição. Além disso, de acordo com pesquisas recentes, as crianças podem mostrar melhora com a terapia de exposição, mesmo em um curto tempo necessário para adultos. Comece pequeno e avançando até os gatilhos mais estressantes.
Reproduz brocas de fogo vídeos da Internet, assim como a criança acostumar com o som de um alarme de incêndio. O volume aumenta gradualmente à medida que a criança se sentir mais confortável com o som.Você pode deixar as crianças controlar o volume dos próprios vídeo.8
Comemore pequenas vitórias. Usa o reforço positivo para encorajar a criança como gradualmente supera seu medo através redirecionamento cognitiva e exposição. Se você reconhecer os objectivos atingidos no caminho para a recuperação, que irá dividir o processo em pequenas partes e permitir que a criança a desenvolver um senso de autonomia. Por exemplo, faça o seguinte:
Faça uma lista de todos os disparadores que estão relacionados com o aumento do incêndio alarmes medo, e vê-los um por um.Produz uma imagem que você pode pendurar na parede do quarto do seu filho e decorar com adesivos após cada pequena vitória.Por exemplo, se a criança não teme o vídeo de um alarme de incêndio, e marca a realização louvai-o na caixa.9
Quando os seus filhos enfrentam novos medos, você lembrar suas vitórias passadas. As realizações que a criança começa a enfrentar o medo de alarmes de incêndio pode ser usado como um incentivo quando surgem novos medos. Se um medo irracional expirar, você pode superar o medo seguinte com mais facilidade. Não deixe que o seu filho esquecer o quão longe você chegou!
10
Acalma bebês enquanto um súbito alarme soa e quando ele terminou de tocar, e diminuir as chances de que Träumen. É provável que crianças muito pequenas não podem comunicar verbalmente seus medos assim no entanto, alarmes contra incêndio pode ser uma fonte de ansiedade e pode ferir os ouvidos dos bebês e crianças pequenas.
Ele cobre as orelhas de seu filho enquanto você se afastar de um ambiente ruidoso com segurança, mas rapidamente.Conforta o bebê imediatamente e começar a estabelecer uma associação positiva com o som.Você pode comprar dispositivos de protecção contra o ruído para seu bebê, que pode ser facilmente acessível em caso de um alarme de incêndio soa.Depois de o alarme tocar, ele emprega um método triplo de tranquilizar a criança: o método de explicar, expor e explorar. terapia de exposição relatados podem trabalhar em crianças pequenas em apenas 3 horas.método 3
Verifique o medo de uma escola de alarmes de incêndio criança1
Ordenar as brocas cronograma de incêndio da escola com antecedência. Os professores nem sempre sabem de antemão o tempo exato de um fogo simulado no entanto, pode trabalhar com os administradores da escola para se preparar com antecedência, tanto quanto possível. Se você sabe o momento em que o alarme soará, você pode tomar medidas para melhor se alistar um estudante.
2
Comunica regras e expectativas relacionadas a uma broca de fogo na escola. Às vezes, o medo do desconhecido pode aumentar o medo de um estudante ao fogo ou escola alarme de incêndio. As crianças devem saber o que vai acontecer em uma broca de fogo, e os professores devem explicar claramente as regras e procedimentos para os treinos.
A ansiedade pode fazer uma criança agride verbalmente ou se comportam mal de formas inesperadas, que podem exigir uma ação disciplinar pela escola. Ajude os alunos a compreender a importância de seguir o procedimento oficial apesar do medo.Você pode ter um momento para falar sobre o medo de alarmes de incêndio contra toda a classe. É provável que muitos alunos sentem a mesma ansiedade.3
Organiza uma broca imitação de incêndio em sala de aula. Solicitar autorização da administração para levar a cabo uma broca de fogo para o seu horário de aula fora exercícios escolares normais. Haverá um som de alarme de forma súbita- para ele, as crianças podem praticar sua rotina segurança na escola em uma situação menos assustador.
Dar à criança uma importante responsabilidade durante a broca, e deixou outros estudantes a levou da linha da frente ou desligar as luzes da sala de aula da parte de trás da linha.Se você separar o som do alarme broca de fogo, isso também pode ser útil para identificar o que desencadeia o medo de que os alunos são.4
Você pode deixar a criança sair da sala ou do edifício antes de ser realizado um incêndio simulado programado. Em alguns casos, a criança pode sofrer uma ansiedade forte o suficiente para tornar impossível a participar de uma simulação de incêndio na escola imediatamente. Assim como terapia de exposição, ter a criança perto lentamente para a construção de sala de aula ou na escola como eles se acostumar com a broca e alarme sonoro de rotina.
Um professores auxiliares poderiam orientar os alunos fora da sala de aula antes de o alarme soar.Lembre-se que se a criança evita todas as brocas de fogo porque o alarme não vai aprender os comportamentos importantes que irão realizar em uma emergência de incêndio real. Não deixe o medo interferir com a formação adequada para a segurança durante os incêndios.5
Aproveite ao máximo todos os ferramenta terapêutica disponível. Há mais e mais ferramentas, multimídia e tecnologias de segurança que os professores podem usar para ajudar um aluno a controlar sua ansiedade por alarmes de incêndio.
Por exemplo, muitas crianças que sofrem de transtorno do espectro do autismo pode aliviar a ansiedade usando coletes ponderadas. colete de pressão física pesada vai aquecer e relaxar o corpo.sons Internet de venda de CD que têm escola comum, que pode ser útil quando se pratica a terapia de exposição em casa ou na sala de aula.programas de segurança de consulta durante o fogo ou o corpo de bombeiros em sua área para ver se eles poderiam doar algumas ferramentas para a sua sala de aula ou na escola.dicas
- Note-se que os alarmes de incêndio têm sons diferentes, dependendo de onde você está. Alguns têm tons baixos e altos que alternam entre si, outros têm chifres, e outros têm sinos. Se apenas um tipo de som (e nenhum outro) incomoda seu filho ou você, você pode usar um alarme de outra marca.
- Se você sofre de medo de alarmes de incêndio no local de trabalho, você pode pedir ao seu patrão para lhe dar a programação dos próximos exercícios de incêndio.
- Se você estiver na escola, converse com seu professor sobre sua ansiedade. O mais provável é ajudá-lo a maneira que você pode, se há uma simulação de incêndio ou outra emergência que requer um alarme para tocar.
avisos
- Caso você acha que o seu medo de alarmes de incêndio dificulta a sua vida, conversar com um orientador ou terapeuta sobre os métodos de profissionais com o qual você pode cuidar de sua fobia.
- A dura realidade é que os incêndios, alarmes falsos e exercícios inesperados podem acontecer a qualquer momento. Infelizmente, você não pode impedir alarmes de incêndio completamente se você quiser praticar a segurança adequada durante estas emergências.