4 partes:Identificar a intensidade do seu medoSubmeter-se a uma reestruturação cognitivaAprender técnicas de relaxamentoSubmeter-se a terapia de exposição
O cinofobia (isto é, medo de cães) é um tipo de fobia animais bastante comuns. Fobias animais fazem parte de uma categoria chamada fobias específicas, ao contrário de fobias sociais. Normalmente, uma fobia é ter um incontrolável, irracional e constante para algo medo (uma situação ou atividade objeto). O cinofobia é o medo irracional e incontrolável de cães. A intensidade do medo de cães variam em cada pessoa. Alguns podem ter medo apenas na presença dos cães, enquanto outros podem se sentir ainda apenas pensando sobre eles. Não importa o quão intenso é o seu medo, existem métodos que podem ajudar a superá-lo.
parte 1
Identificar a intensidade do seu medo1
Observe as histórias pessoais que você teve com cães. Em muitos casos (mas não todos) casos, o medo de cães surge na juventude. O medo agora sentir os cães poderiam ter vindo a experimentar algumas dessas situações quando você era jovem.
- No passado, você poderia ter vivido um mau experiência pessoal com um ou mais cães. É provável que um cão tem-no com medo, acuado ou mesmo mordido, e agora esta é a única memória que você tem sobre os cães. Se agora você se depara com um cão, você provavelmente tem os mesmos sentimentos que você sentiu durante essa má experiência, que irá torná-los temer os cães em qualquer situação.
- É provável que alguém (como seus pais) tê-lo ensinou involuntariamente a temer cães. Talvez sua mãe sempre falou mal dos cães quando você era pequeno, ou talvez você histórias de pessoas que tinham sido atacadas por um cão. Basicamente, ela te fez esses medos. Você não teria sido capaz de determinar que este era incorreto e que você teria assumido que os cães são terríveis e, portanto, deve temê-los. Essa ansiedade pode até mesmo estar associado a uma herdada através dos genes de seu transtorno família.
- É provável que você tem testemunhado algo de ruim que ocorreu a uma pessoa por causa de um cachorro. Você poderia ter testemunhado um ataque ou ferimentos, ou até mesmo pode ter visto um filme sobre cães em uma idade em que impresionabas facilmente. Esta situação pode ter sido fictícia ou real em ambos os casos, pode ter feito começam a temer cães, mesmo sem ter experimentado qualquer dessas situações.
2
Avalie seus sintomas. fobias específicas (tais como cinofobia) pode ter qualquer um dos seguintes sintomas. Você não deve apenas identificar o tipo de sintomas que você experimenta, você também deve determinar em que momento ocorrer. Seus sintomas aparecem quando você está na presença de um cão, ou a experiência de ver uma imagem ou ouvir uma história? É é o próprio cão ou uma ação realizada a fonte do seu medo? Por exemplo, alguns têm medo dos latidos, mas não têm problemas se o cão está em silêncio.
Experimentar uma sensação de perigo iminenteSinta-se a necessidade de fugirSentindo que o coração bate muito rápido, tem sudorese, tremores, falta de ar, dor torácica, náuseas, tonturas ou arrepiosSinto que o que está acontecendo é irrealSinta-se você perder o controle ou você vai ficar loucoSensação de que você pode morrer3
Identifica se você fizer mudanças em sua vida com base no seu medo. Infelizmente, medos podem desenvolver uma forte intensidade de tal forma que poderia fazer-nos considerar que a melhor maneira de se livrar deles é evitá-los por completo. Por exemplo, uma pessoa que teme voos pode evitar facilmente, não fly-no entanto, isso é diferente com os cães. Há mais de 60 milhões de cães só em os EUA, por isso é quase impossível evitá-las completamente. É bastante provável que sofrem de cinofobia se você o seguinte, para evitar cães.
Você evita sair com certas pessoas só porque eles têm um cão?Você alterar o seu percurso apenas para não passar por uma casa ou um bairro onde há um cão?Você não conversar com certas pessoas, porque eles falam sobre seus cães?4
Note-se que há uma maneira de superar esse medo. Você pode superar o seu medo dos cães no entanto, você deve ter paciência. Seu medo não vai embora, você deve se esforçar para alcançar. Você pode solicitar a atenção de um terapeuta profissional que possa dar-lhe orientação no processo de superação de seu medo.
Escreva sobre o seu medo em um jornal. Escreva sobre experiências passadas que você teve com cães e como você se sentiu no momento.Saiba relaxamento e meditação técnicas que são úteis para manter a calma e controlar a sua ansiedade.Divida o seu medo em obstáculos menores podem batida- não considerá-lo como algo que você deve reunir uma vez.Confiança que conquistar o seu medo de cães. Além disso, você deve reconhecer todos os erros que você faz no processo.5
Você vai a um terapeuta profissional. Isso não é necessário, mas o terapeuta usará psicoterapia para ajudá-lo a superar o seu medo e superar a sua ansiedade. Terapeutas tratamentos feitos para curar as pessoas com fobias têm uma alta taxa de sucesso. Eles empregam terapia cognitivo-comportamental (TCC), que pode ser útil para mudar o seu pensamento. Eles também podem ensinar habilidades que serão úteis para superar seu medo. Eles também podem usar a terapia de exposição, que será útil para recuperar o controle de suas emoções quando você está na frente de um cão.
Se você mora em os EUA, você pode encontrar um terapeuta em sua área através do site da Ansiedade e Depressão Association of America (ADAA): https://treatment.adaa.org. Coloque o seu código postal e uma lista de terapeutas que estão perto de sua casa aparecem. A lista de terapeutas indicar as condições em que se especializam, assim você pode escolher um especialista em fobias ou cinofobia específicos.parte 2
Submeter-se a uma reestruturação cognitiva1
Saiba mais sobre a reestruturação cognitiva. Muitas fobias (como cinofobia) foco em como o seu cérebro
entendido situação particular, e não na própria situação. Por exemplo, você não pode ter medo do cão na frente de você, o que acontece é que o cérebro interpreta o animal como uma ameaça, fazendo com que o seu medo. reestruturação cognitiva é útil para identificar estes pensamentos, entender que eles são irracionais e gradualmente reformular pensamentos que você tem sobre uma determinada situação (ou seja, cerca de cães).
- É essencial que você passar por uma reestruturação cognitiva com uma mente receptiva e disposta. É necessário aceitar a probabilidade de que o seu medo não é baseada no pensamento racional e, portanto, pode mudar a maneira de pensar. O processo será muito mais difícil de superar se submeter a este tipo de tratamento com uma atitude pessimista ou considerando seus medos são totalmente racional.
2
Analisa os eventos que criam seus pensamentos de medo. A primeira coisa a fazer para superar o seu medo é identificar a causa. Para fazer isso, você pode ter que pensar e falar sobre situações que você experimentou com cães no passado, e determinar o que pode ter causado a sua fobia. Você também pode ter de definir as razões para identificar o fator específico que desencadeia o seu medo. São os cães em geral que lhe causam medo ou realizar uma ação específica (ou seja, quando eles uivam, casca, pular, correr, etc.)?
Isso também irá permitir que o seu terapeuta e a identificar qualquer condição médica ou mental subjacente possível, o que poderia agravar a sua fobia. Entre as causas subjacentes, temos transtornos de ansiedade, depressão ou até mesmo um evento específico (não relacionada) que deram origem à fobia.Esse é um grande momento quando você começar a escrever um diário com todas as informações sobre o seu medo de cães. Isto pode ser útil para a análise e terapias futuro. Registros de todos os eventos em seu diário que você lembre-se, e tudo o que tem provocado.3
Avalie o que você atualmente pensa sobre fatos geradores. Depois de compreender plenamente os eventos específicos que causam a sua fobia, você tem que avaliar os pensamentos que você tem quando o medo surge. O que você diria naquela época? Como seus pensamentos interpretar o fato gerador? O que você acha sobre o evento justo exatamente quando isso acontece?
Continua a gravar as suas memórias e pensamentos em seu diário. Aqui você terá que começar a escrever razões por que você acha que os eventos tenham causado o seu medo. Anote todas as razões que você possa lembrar.Avalie suas crenças e pensamentos para determinar se eles têm qualquer um dos seguintes padrões:Pensando em tudo ou nada: Você está absolutamente convencido de que todos os cães são ruins? Ou você classificar de maneira diferente com base em algum tipo de recurso? Por exemplo: "Eu não posso ter uma amizade com pessoas que têm um cão."Pensamentos deve ou: Quando você vê um cão, você automaticamente assumem que você tem a temer? Você acha que você não tem escolha sobre isso? Por exemplo: "Minha mãe me disse que eu nunca deve confiar em um cão."generalizar: Você já tentou superar o seu medo antes e não fazê-lo, e agora você assumir que você nunca vai fazer isso? Por exemplo: "No passado, eu tentei estar perto de cães e não podia. A única opção que tenho é medo deles. "Filtro mentais: Você recebe conclusões sobre cães levando automaticamente em conta apenas uma ou duas experiências anteriores com esses animais? Por exemplo: "Eu sofri um ataque de cão aos 3 anos de idade, todos os cães são pessoas más e atacam quando têm a chance de fazê-lo."Descartar o positivo: Você ignora algo bom que aconteceu porque você acha que não vai acontecer novamente? Por exemplo: "Eu poderia sentar com o cão, mas apenas porque ele era velho e doente, e parecia que ele não podia andar, muito menos ataque".concluir apressadamente: Quando você ver ou ouvir um cão, você começa automaticamente a conclusões sobre o que vai acontecer? Por exemplo: "Isso é um pitbull, esses cães são feio e desagradável, você não pode treiná-los adequadamente."4
Identificar os sentimentos e comportamentos que suas crenças se originam. Nesta fase, você provavelmente entender melhor o que desencadeia o seu medo de cães, e que pensamentos e crenças que você tem sobre eles quando o gatilho são exibidos. Agora você deve avaliar a caminho em que você se sentir e se comportar por causa desses pensamentos e crenças. Isto é, o que faz com que suas consequências medo? Que medo "leva" a fazer?
Continue escrevendo em seu jornal. Neste ponto, você tem que escrever sobre os eventos de suas reações (internos e externos) que levaram ao seu medo e crenças que têm alimentado esse medo.Exemplos de reações, temos o seguinte:Estes você está andando por uma rua e tropeçar com um cão no quintal de uma casa particular. Depois disso, você nunca voltar para aquela rua.Seu vizinho deixar o seu cão jogar em seu quintal, para que você nunca deixe o seu quintal, porque o cão pode estar solto.Você não pode ir para casa de um amigo, porque ele tem um cachorro, e você não pode sair com ele se você levar o seu cão.5
Descobrir se há evidências para apoiar suas crenças. Nesta fase, você deve ter avaliado o que desencadeia o seu medo é, por esse sentimento surge, e como reações a ele. Agora você deve avaliar se existe evidência Real para fundamentar as razões pelas quais você teme cães. Ele considera que, nesta fase do processo deve mostrar o terapeuta (ou você mesmo) que os seus receios são totalmente racional.
Escreve todas as suas crenças em seu diário e todas as provas para apoiar o fato de que eles são razoáveis e racionais. Se você é uma pessoa muito lógica, você pode fornecer provas científicas para apoiar suas crenças?Por exemplo, se você estiver convencido de que todos os cães que atravessa você vai atacar você, por que você acha que isso é verdade? Você já foi atacado por cada um desses cães? As outras pessoas são atacadas por cada cão que executar em? Se as pessoas sofrem constantes ataques por cães, por isso que eles adotariam como animais de estimação?6
Prepara uma explicação lógica para o evento que faz com que o seu medo. Nesta fase, você já tentou mostrar que o seu medo de cães é inteiramente razoável e você pode ter notado que não há nenhuma evidência para apoiar suas crenças. Além disso, é provável que obtiveram evidências em contrário. Agora você tem que refletir sobre as crenças que causam o medo e falar com seu terapeuta para elaborar racionalizações para justificar suas crenças. Você começa a entender por estas racionalizações, que vai fazer você começa a perceber que seu medo não é consistente.
Isto pode parecer sencillo- no entanto, vai ser a parte mais difícil do processo para superar seu medo de cães. Nossas crenças podem ser muito enraizada na nossa mente, portanto, nós pode precisar de algum tempo para perceber (e convincente) que não são consistentes. No final do dia, se as suas crenças irracionais pode ter sido útil para evitar situações ruins, por que não seria apropriado?Por exemplo, se você acredita que todos os cães atacam as pessoas e não ter obtido provas para apoiar a sua crença, por que você acha? Sua crença pode ser devido ao fato de que 7 anos viram um filme (que não deve ter visto), onde os cães atacaram e mataram pessoas. O seu medo de cães começou depois de ver este filme e concentra-se no pressuposto de que o filme foi 100% preciso. No entanto, foi apenas um filme e era tudo falso. Além disso, se você refletir sobre isso, você nunca viu alguém foi atacado por um cão.7
Continua com a próxima fase de sua recuperação. Até este ponto, você já fez um grande progresso-entretanto, o processo ainda não acabou. Você ainda não estará completamente "curado", mesmo se você pode se convencer de que seus medos não têm um meio de subsistência lógica e não há nenhuma razão válida para se sentir assim. De certa forma, você terminou a parte teórica de sua terapia, agora você deve terminar a prática. Neste ponto, você tem que gastar tempo perto cães.
A primeira coisa a fazer é aprender a relaxar quando o medo ou a ansiedade aparecer, para que você não vai sofrer complicações.Em seguida, você gradualmente expô-lo à presença de cães (de formas diferentes), até que você pode ser relaxado sobre eles.parte 3
Aprender técnicas de relaxamento1
Saiba mais sobre os diferentes tipos de técnicas de relaxamento. Há muitos tipos de técnicas de relaxamento que podem ser úteis para lidar com seu medo e ansiedade. Estes incluem (mas não estão limitados a) o seguinte: o relaxamento autógeno, relaxamento muscular progressivo, visualização, respiração profunda, hipnose, massagem, meditação, tai chi, ioga, biofeedback, terapia de música e artístico.
- o relaxamento autógeno É uma técnica pela qual você pode relaxar e aliviar a tensão muscular usando sensibilização imagens e corpo visual, e repetindo palavras ou termos.
- o relaxamento muscular progressivo É uma técnica que envolve a aplicação de tensão e todos os músculos do corpo e, em seguida, relaxar a perceber como eles se sentem para ser tenso e relaxado.
- o display É uma técnica que permite visualizar determinados ambientes podem relaxar e se acalmar (como uma floresta, uma praia com ondas, etc.).
- o respiração profunda É um usado para aliviar o stress e hiperventilação remédio através de uma respiração profunda voluntária da técnica abdômen.
- o biofeedback É uma técnica pela qual você pode aprender a controlar cada uma das funções do seu corpo, como sua freqüência cardíaca e sua respiração.
2
Relaxe tomando uma respiração profunda. Nos momentos em que você sente ansiedade ou medo, sua reação pode ser respirando muito rapidamente e hiperventilarte. A hiperventilação pode agravar seus sentimentos de ansiedade e medo, que vai piorar a sua situação. Se você respirar fundo, relaxar, aliviar a tensão e reduzir a sua ansiedade. Use estas etapas para relaxar respiração profunda:
Sentar ou ficar onde você se senta confortável e mantenha as costas retas. Coloque uma mão sobre seu peito e um no seu estômago.Inspire lenta e profundamente pelo nariz para uma contagem de quatro. A mão está sobre o estômago vai subir, e seu peito não terá que se mover muito.Prenda a respiração e conte até sete.Expire pela boca contagem de oito. Expele todo o ar que você pode com seus músculos abdominais. Isso fará com que a mão que está no seu estômago para baixo, e que o peito não se move muito.Repita essas etapas até que você se sentir mais calmo e relaxado.
3
Pratique relaxamento muscular progressivo. Normalmente, as pessoas que sofrem de ansiedade também sofrem de stress, mesmo quando eles acreditam ser relaxado. O relaxamento muscular progressivo pode ser útil para diferenciar se os músculos estão relaxados ou tenso, então você sabe o que você realmente se sentir relaxado. Siga estes passos duas vezes por dia até que você sentir os resultados.
Procurando um lugar tranquilo para se sentar confortavelmente e manter os olhos fechados. Tire os sapatos.Faça o corpo relaxar o máximo que puder e tomar uma respiração profunda 5 vezes.Escolha um grupo muscular determinou que começar (como o seu pé esquerdo) e concentrar-se nos músculos.Concentre-se em cada um destes grupos musculares: cada um dos pés, pernas e pés, perna inteira, cada uma das mãos, todo o braço, nádegas, barriga, peito, pescoço e ombros, boca, olhos e testa.Ele toma uma respiração profunda e lenta, e os músculos tensos por 5 segundos que você escolheu. Cerciórate ser capaz de sentir a tensão nos músculos antes de prosseguir.Quando você expira, deixe toda a tensão deixar os músculos que você escolheu.Perceber cuidadosamente como eles se sentem estes músculos quando tenso e relaxar.Ficar relaxado durante 15 segundos e, em seguida, escolher um outro grupo muscular e seguir os mesmos passos.4
Emprega uma visualização dirigida. O recurso para exibir a relaxar é uma técnica em que, como o próprio nome indica, você visualiza algo que você considera muito relaxante, por isso, a sua ansiedade e medos vai diminuir. A visualização guiada é ouvir uma gravação em que orienta uma pessoa passo a passo neste processo. Na internet você pode encontrar muitos visualizações guiadas gratuitas, alguns têm música de fundo ou efeitos sonoros que dão o processo mais realidade.
gravações imagens guiadas vai lhe dizer como você deve se preparar eo que fazer. Além disso, eles podem ter comprimentos diferentes, então você tem que escolher o mais adequado para você.parte 4
Submeter-se a terapia de exposição1
Faça um plano de exposição. A finalidade para a qual você aprendeu técnicas de relaxamento é para ficar quieto enquanto você aumentar o seu nível de exposição a cães. No entanto, você deve desenvolver um plano antes de se expor a presença de cães. Este plano deve indicar cada um dos passos que deve seguir a partir de agora (quando você não se exponha aos cães) até que você esteja na frente deles.
- Você deve ter um plano personalizado para seu tipo específico de medo, e você experimenta situações assustadoras. Você tem que escrever a lista em ordem do menos para o mais assustador susto você- lhe desta forma, você pode mover-se gradualmente a ultrapassar a situação que assusta você.
- Este é um exemplo de um elaborado plano para superar o seu medo de cães:
- Passo 1 - desenhar um cão em um pedaço de papel.
- Passo 2 - li algo sobre cães.
- Passo 3 - ver fotos de cães.
- Passo 4 - assistir a vídeos de cães.
- Passo 5 - observou alguns cães a partir de uma janela fechada.
- Passo 6 - visto alguns cães a partir de uma janela um pouco aberta.
- Passo 7 - observa alguns cães de uma janela aberta.
- Passo 8 - observa alguns cães da entrada de sua casa.
- Passo 9 - visto alguns cães de fora da entrada de sua casa.
- Passo 10 - observa um cachorro (que tem a coleira) do quarto ao lado.
- Passo 11 - observa um cachorro (que tem a coleira) na mesma sala.
- Passo 12 - sentar ao lado de um cão.
- Passo 13 - acariciando um cachorro.
2
Desenvolve e utiliza uma escala de ansiedade desconforto. Medir o seu nível de ansiedade nesta escala, em que 0 indica que você está completamente relaxado e você se sentir 100 o nível de medo, ansiedade ou desconforto maior do que nunca tinha experimentado. Este instrumento é muito útil para determinar a maneira pela qual seus níveis de ansiedade mudar ao longo do tempo.
A escala de ansiedade desconforto também pode ser útil para determinar o tempo que você deve continuar com o próximo passo da sua exposição plano.Seja paciente e levar o tempo que precisar. Não prosigas para a próxima etapa muito rapidamente.3
Peça ajuda a um amigo de confiança que tem um cão. Você vai ter que expor-se a presença de um cão real em algum estágio de seu plano. Você deve ter um perito e confiável lidar com o cão, que deve ser previsível e receberam formação adequada. Ela fala com o proprietário do cão antes de realizar o seu plano e explicar o que seu objetivo é. Você deve ser uma pessoa paciente e compreensivo, porque só tem que sentar-se com seu cão por um momento como você se adaptar à presença do animal.
A contratação de um filhote de cachorro é uma má idéia, mesmo se você acha que é mais bonito e menos violento. Os filhotes não tenham recebido formação adequada e pode ser bastante imprevisível. Por estas razões, eles podem fazer algo inesperado para a sua presença, o que só agrava o seu medo.Ao longo do tempo, pergunte ao seu amigo para lhe ensinar comandos básicos (se possível) para controlar o cão em seu próprio país. Controlar o cão pode ser muito útil para acalmar seu medo se você descobrir que você tem a capacidade de dizer-lhe o que fazer.4
Começa a enfrentar seu medo de cães. Realiza o primeiro ponto de seu plano. Assim fazê-lo novamente e novamente até que você se sentir menos ansiedade e medo em fazê-lo. Se você estiver executando passo permite-lhe ficar em um lugar (como ver cães de uma janela), também se estende gradualmente durante os quais o exercício da actividade. Fique usando técnicas de relaxamento calmas que você praticou.
Registar o seu progresso em seu diário. Escreva em cada tentativa de fazer e quais foram os resultados. Determina quais foram os seus níveis de ansiedade e medo antes e depois de cada tentativa.Note que você deve planejar, prolongar e repetir a sua exposição a cães.Não sinto a necessidade de apressar. Leve o tempo que você precisa em cada etapa do seu plano, até se sentir capaz de continuar para a próxima.5
Praticar frequentemente. Esta será a parte mais difícil do processo de recuperação, mas você só pode passar por isso, se você não parar. Chama-se uma programação que permite a prática muitas vezes. Praticar todos os dias, se possível. Recompense-se para o seu progresso. Ele inclui prêmios em seu plano, se necessário, e ter uma meta adicional para que se esforçar em cada etapa.