Como saber quando ir para a terapia psicológica

3 Métodos:

Conteúdo

Reconhecer que você precisa de ajudaDeterminar os sintomasEscolha uma terapia

Se você está se recuperando de um evento traumático ou, aparentemente, não pode deixar um atoleiro emocional, recebendo ajuda psicológica pode ser um método útil para voltar à pista. Porque todas as dores de sofrimento, tristeza e estresse, pode ser difícil determinar o momento certo para ir a um profissional. Ao saber o que procurar sinais de alerta e como obter ajuda, você vai começar a se sentir melhor.

método 1
Reconhecer que você precisa de ajuda
1
depressão guloseimas. Todos nós ficar deprimido, por vezes, mas os sentimentos recorrentes de desesperança, desespero, falta de interesse ou ansiedade que durar mais de duas semanas pode ser um sinal de depressão clínica.
  • Se os sintomas se tornar graves o suficiente para afetar suas atividades diárias ou a sua qualidade de vida, a ajuda de um terapeuta ou profissional de saúde pode fazer você recuperar o seu espírito.
  • 2
    Reconhecer os sinais de um transtorno bipolar. Enquanto ninguém sabe ao certo o que causa transtorno bipolar, que parece ser um distúrbio hereditário de humor que podem afetar significativamente sua vida.
  • O transtorno bipolar pode ser difícil de diagnosticar e os sintomas variam, mas os principais sinais de que deve procurar são alterações de humor drásticas e imprevisível. Uma pessoa com esse transtorno pode ter episódios maníacos de felicidade excessiva, grande energia e pensamentos acelerados. Normalmente, essa mania é seguido por episódios depressivos que podem causar ansiedade, tristeza e até mesmo pensamentos suicidas.
  • 3
    Saiba mais sobre a esquizofrenia. Contrariamente à crença popular sobre a esquizofrenia raramente ocorre com vários casos de personalidade e é quase sempre uma doença mental que não gera violência. Se você tiver algum dos sintomas da esquizofrenia, ir imediatamente ao médico para ajudá-lo a controlar a doença.
  • Esta é uma doença grave e pode causar-lhe dificuldade em distinguir entre realidade e do imaginário. Isso pode incluir vendo coisas que não existem, paranóia, fixações extremas e outros comportamentos estranhos que podem rapidamente Mercar a capacidade de ter uma vida normal.
  • 4
    ansiedade guloseimas. Todos nós sentimos ansiosos de vez em quando, mas para algumas pessoas, pode ser uma experiência avassaladora. Se a sua ansiedade afeta sua capacidade de desempeñarte adequadamente no local de trabalho ou ambiente social, você pode ter uma desordem generalizada.
  • A ansiedade pode ser caracterizada pela preocupação excessiva por pelo menos seis meses, irritabilidade, problemas de sono e outros sentimentos gerais negativos.
  • Existem diferentes tipos de ansiedade que pode surgir por causa de algumas situações ou gatilhos. Por exemplo, se você gerar todos os dias situações sociais ansiedade, você pode ter um transtorno de ansiedade social. Outros tipos de ansiedade incluem transtorno do pânico, um sentimento de medo profundo acompanhado por sintomas físicos ou fobias que ocorrem devido a eventos como objetos voadores ou específicas, como aranhas.
  • 5
    Procure ajuda para processar trauma. Em muitas ocasiões, as pessoas têm dificuldade para lidar com um trauma recente, como um acidente de carro, abuso infantil, abuso sexual ou a perda de um ente querido. Enquanto dor e tristeza são emoções normais, um terapeuta especializado em saúde mental pode ajudá-lo a tornar o processo mais fácil.
  • Se você tem dificuldades debilitantes e persistentes poderiam ter ajudar a facilitar o processo de lidar com eles. Alguns destes sintomas podem incluir raiva, o medo, a ansiedade, taquicardia e dificuldade em dormir. É normal sentir-se bem depois de sofrer um trauma, mas se algum destes sintomas afetam sua vida e não desaparece com o passar do meses, você pode precisar da ajuda de um especialista.
  • 6


    Ajudar o seu relacionamento. Às vezes não é apenas uma pessoa que precise de ajuda, mas os casais que estejam em uma relação doentia. Se o relacionamento com o seu parceiro está chegando a um ponto de tensão e conflitos, você pode ser útil para receber a terapia profissional.
  • É sempre difícil reconhecer e admitir os problemas em seu relacionamento. Se você perceber que você e seu parceiro têm problemas de comunicação, discutido com mais frequência e representam uma fonte de estresse para o outro, pode ser hora de procurar ajuda externa. Todos os relacionamentos têm problemas, mas preste atenção para os problemas iniciais poderia salvar seu relacionamento.
  • método 2
    Determinar os sintomas
    1
    Preste atenção às mudanças drásticas de humor. mudanças drásticas no humor pode ser um indicador de que você precisa de terapia para tratar a saúde mental ou possível doença mental. Para além do mau humor durante a puberdade, a gravidez, menopausa ou outro evento estressante, alterações significativas no humor pode ser um indicador de um problema maior.
    • Alterações de humor são excessivas ou abruptas sobre o seu nível de estado emocional ou mental. Por exemplo, você poderia ir da euforia à extrema tristeza de repente e muitas vezes sem qualquer gatilho em seu ambiente. Esses fatores podem indicar um problema de saúde mental, tais como transtorno bipolar ou transtorno de personalidade. Se você perceber que você ou um amigo tem alterações no estado de humor persistente ou agravada, você deve obter ajuda de um profissional de saúde mental.
  • 2
    Procurar ajuda imediatamente se você tem pensamentos suicidas. Se você ou alguém que você conhece tem pensamentos suicidas, você precisa procurar ajuda profissional imediatamente. Se você considerar se matar ou suspeitar que um plano de amigo para fazê-lo, é importante reconhecer isso e procurar ajuda.
  • Comportamento e tendências suicidas podem variar dependendo da pessoa. Alguns sinais indicadores pode ser conversa de suicídio, buscar formas de autolesionarte (tais como a ingestão de comprimidos ou uso de uma arma de fogo), longe de todo contato social, sofrer alterações de personalidade súbitas ou ter um comportamento auto-destrutivo e arriscado.
  • Observe que você obter ajuda. pensamentos suicidas pode ser assustador e até mesmo embaraçoso, mas ninguém deve enfrentá-los sozinho. você deve ir para um amigo ou um ente querido e fazer uma consulta com um terapeuta. Se essas opções não estão disponíveis em seu caso, pode contactar a linha para a prevenção do suicídio em seu país.


  • 3
    Determina se você está propenso a autolesionarte. Enquanto o suicídio é uma versão extrema de auto-mutilação outras formas podem indicar sofrimento emocional e dor, que pode ser tratada com a ajuda de um profissional.
  • Entre auto-lesão são os de pele, cortes, queimaduras ou outros objectos, incluindo a adesão à pele. Se você perceber que um amigo pode estar envolvido em tais práticas ou se você se faz, tenha em mente que existem métodos de longo prazo para lidar com o stress destes auto-mutilação mais seguro e.
  • 4
    Procurar ajuda se você tiver problemas com abuso de substâncias. Dependência e Saúde Mental estão intimamente relacionados, e as pessoas regularmente auto-medicar. Se você ou um amigo usar álcool ou drogas como uma maneira de lidar com questões emocionais, como estresse ou raiva, pode ser hora de procurar ajuda para ter alternativas mais seguras.
  • Embora seja normal para pessoas idosas beber para relaxar, há sinais de alerta que indicam que a dependência excessiva de substâncias poderiam causar problemas. Estes sinais são história familiar de dependência, negligência de responsabilidades devido à substância, um comportamento perigoso e imprudente durante períodos de intoxicação, uma maior necessidade de utilização da substância para alcançar o efeito desejado, bem como um mais tempo pensando e consumir a substância. Se você olhar para essas características em você ou alguém que você conhece, um terapeuta especializado em saúde mental poderia ajudar a encontrar outros mecanismos saudáveis ​​de enfrentamento.
  • método 3
    Escolha uma terapia
    1


    Fale com o seu médico. Ele pode ser esmagadora para considerar todas as opções para a terapia mental. Nesse sentido, o seu médico terá mais experiência no tratamento de doenças como a depressão e, portanto, pode sugerir as seguintes medidas a serem tomadas.
    • Deixe seu médico a avaliar sua saúde mental. O seu médico pode determinar se você precisa ir para a terapia ou para resolver os seus problemas ou se é mais apropriado para receber tratamento médico. Muitas doenças de saúde mental, tais como depressão ou transtorno bipolar pode ser controlada com o uso de medicação.
  • 2
    Determina o tipo de terapia que você precisa. Com a ajuda de seu médico e outros recursos, você deve decidir o tipo de terapia que você precisa. Isso pode variar, dependendo por isso que você está procurando ajuda.
  • Se você acredita que a terapia da conversa será útil, não são certificadas terapeutas e assistentes sociais, que podem ter de mestre para doutorado em psicologia. Com a ajuda de seu médico, você pode optar por recorrer a um psiquiatra e usar um método biológico com o uso de medicamentos. Se você precisar de ajuda para lidar com seu relacionamento, o que poderia ser mais apropriado para ir onde um terapeuta de casamento ou de relações especialista.
  • 3
    Olhando para um profissional de saúde mental. Depois de determinar o tipo mais adequado de terapia para você, você deve começar a reduzir suas opções específicas.
  • Pede a ajuda de seu médico. As chances são de que o seu médico com experiência no tratamento de problemas mentais, e conhece seu histórico médico. Ele poderia recomendar um colega que considera mais adequado para você.
  • Pesquisa on-line. Tenha cuidado com este ponto, mas tenha em mente que uma pesquisa simples pode dar-lhe mais opções, bem como comentários. Você pode sempre contactar o profissional que você encontrar antes de um compromisso, a fim de determinar se ele pode ajudá-los e avaliar a experiência que tem em lidar com os problemas similares.
  • Verifique com a sua seguradora. Se você tem uma companhia de seguros, não só você tem uma vantagem do ponto de vista económico, mas também teria mais oportunidades de encontrar a ajuda específica que você precisa.
  • 4
    Esclareça suas expectativas. Depois de decidir que é hora de obter ajuda, você tem muitas opções diferentes à sua disposição. Com base no parecer de sua sua própria pesquisa médica, à natureza do problema e, você pode encontrar o tipo de terapia é ideal para você.
  • terapia individual. Normalmente, a psicoterapia individual é sentar-se sozinho com um profissional de saúde mental, falar sobre os seus problemas e tomar medidas para lidar com os seus problemas de uma forma saudável. Isso pode ocorrer por meio de terapia da conversa ou mais tradicionais, como a psicanálise, a tentativa de revelar os problemas dos métodos subconscientes.
  • terapia de grupo. Você pode obter melhores resultados em um ambiente de grupo liderado por um profissional com experiência em saúde mental.
  • terapia interpessoal. Este é um tipo de terapia que se concentra em como você interage com seus amigos e familiares. O seu objectivo é melhorar a comunicação e desenvolver a auto-estima e para resolver uma série de problemas, como depressão e ansiedade.
  • A terapia comportamental cognitiva. Esta é um tipo particular de terapia que tenta identificar e alterar problemas de comportamento e percepção. Pode ser útil para criar novas formas de pensar e agir para reforçar o bem-estar emocional positivo.
  • 5
    Expresse seus sentimentos com sinceridade. Pode ser muito difícil e até mesmo assustador para admitir que você tem problemas. Se você mostrar qualquer um dos sinais listados acima, procure ajuda o mais rápido possível.
  • Às vezes pode ser difícil de falar com um médico ou estranho sobre seus sentimentos. Se você pode se transformar em um amigo de confiança, parente ou uma figura de autoridade como um pastor, tenha em mente que essas pessoas pode ser um bom ponto de partida. É sempre mais fácil de compartilhar seus problemas com alguém em quem confiar e que se preocupa com você.
  • Certifique-se de que você se sentir confortável com o terapeuta que você escolheu. Pode ser difícil falar sobre seus sentimentos pessoais e muitas vezes dolorosa, se você não se sentir confortável e confiar no profissional de sua escolha. Se você não gosta o primeiro terapeuta que você escolheu, não tenha medo de explorar outras opções. Como você aprofundar o processo, você começa a ter uma compreensão mais clara do que faz você se sentir confortável e mais adequado para você.
  • dicas

    • Ao determinar se a terapia pode ser útil, considerar os sinais de irritabilidade persistente, mudanças de humor, alterações de peso ou hábitos alimentares, abuso de substâncias, insônia ou sono em excesso, negação e outros desequilíbrios alterações de saúde ou de personalidade mentais.
    • Eles não temem o estigma. Às vezes, ter um problema mental pode causar constrangimento e estigma. Lembre-se que todos têm momentos difíceis e procurar a ajuda não é motivo para sentir vergonha.
    • Siga seus instintos. Só você se conhece melhor do que ninguém. se você sentir que algo não está certo, mesmo sem explicação, não hesite em seguir esse instinto e procurar ajuda.

    avisos

    • A menos que tenha formação profissional no tratamento da saúde mental, não tente tratar as outras pessoas como se estivessem sofrendo uma possível doença mental. É sempre melhor procurar ajuda profissional.
    • Não espere ajuda em vigor imediatamente. Seus problemas não surgem de um dia para o outro e não podem ser resolvidos tão rapidamente. Note-se que alcançar uma melhoria pode levar tempo e exigir um grande esforço, mas você terá sucesso.
    Artigos Relacionados