Como saber quando ir para a terapia psicológica
3 Métodos:
Reconhecer que você precisa de ajudaDeterminar os sintomasEscolha uma terapiaSe você está se recuperando de um evento traumático ou, aparentemente, não pode deixar um atoleiro emocional, recebendo ajuda psicológica pode ser um método útil para voltar à pista. Porque todas as dores de sofrimento, tristeza e estresse, pode ser difícil determinar o momento certo para ir a um profissional. Ao saber o que procurar sinais de alerta e como obter ajuda, você vai começar a se sentir melhor.
método 1
Reconhecer que você precisa de ajuda1
depressão guloseimas. Todos nós ficar deprimido, por vezes, mas os sentimentos recorrentes de desesperança, desespero, falta de interesse ou ansiedade que durar mais de duas semanas pode ser um sinal de depressão clínica.
- Se os sintomas se tornar graves o suficiente para afetar suas atividades diárias ou a sua qualidade de vida, a ajuda de um terapeuta ou profissional de saúde pode fazer você recuperar o seu espírito.
2
Reconhecer os sinais de um transtorno bipolar. Enquanto ninguém sabe ao certo o que causa transtorno bipolar, que parece ser um distúrbio hereditário de humor que podem afetar significativamente sua vida.
3
Saiba mais sobre a esquizofrenia. Contrariamente à crença popular sobre a esquizofrenia raramente ocorre com vários casos de personalidade e é quase sempre uma doença mental que não gera violência. Se você tiver algum dos sintomas da esquizofrenia, ir imediatamente ao médico para ajudá-lo a controlar a doença.
4
ansiedade guloseimas. Todos nós sentimos ansiosos de vez em quando, mas para algumas pessoas, pode ser uma experiência avassaladora. Se a sua ansiedade afeta sua capacidade de desempeñarte adequadamente no local de trabalho ou ambiente social, você pode ter uma desordem generalizada.
5
Procure ajuda para processar trauma. Em muitas ocasiões, as pessoas têm dificuldade para lidar com um trauma recente, como um acidente de carro, abuso infantil, abuso sexual ou a perda de um ente querido. Enquanto dor e tristeza são emoções normais, um terapeuta especializado em saúde mental pode ajudá-lo a tornar o processo mais fácil.
6
Ajudar o seu relacionamento. Às vezes não é apenas uma pessoa que precise de ajuda, mas os casais que estejam em uma relação doentia. Se o relacionamento com o seu parceiro está chegando a um ponto de tensão e conflitos, você pode ser útil para receber a terapia profissional.
método 2
Determinar os sintomas1
Preste atenção às mudanças drásticas de humor. mudanças drásticas no humor pode ser um indicador de que você precisa de terapia para tratar a saúde mental ou possível doença mental. Para além do mau humor durante a puberdade, a gravidez, menopausa ou outro evento estressante, alterações significativas no humor pode ser um indicador de um problema maior.
- Alterações de humor são excessivas ou abruptas sobre o seu nível de estado emocional ou mental. Por exemplo, você poderia ir da euforia à extrema tristeza de repente e muitas vezes sem qualquer gatilho em seu ambiente. Esses fatores podem indicar um problema de saúde mental, tais como transtorno bipolar ou transtorno de personalidade. Se você perceber que você ou um amigo tem alterações no estado de humor persistente ou agravada, você deve obter ajuda de um profissional de saúde mental.
2
Procurar ajuda imediatamente se você tem pensamentos suicidas. Se você ou alguém que você conhece tem pensamentos suicidas, você precisa procurar ajuda profissional imediatamente. Se você considerar se matar ou suspeitar que um plano de amigo para fazê-lo, é importante reconhecer isso e procurar ajuda.
3
Determina se você está propenso a autolesionarte. Enquanto o suicídio é uma versão extrema de auto-mutilação outras formas podem indicar sofrimento emocional e dor, que pode ser tratada com a ajuda de um profissional.
4
Procurar ajuda se você tiver problemas com abuso de substâncias. Dependência e Saúde Mental estão intimamente relacionados, e as pessoas regularmente auto-medicar. Se você ou um amigo usar álcool ou drogas como uma maneira de lidar com questões emocionais, como estresse ou raiva, pode ser hora de procurar ajuda para ter alternativas mais seguras.
método 3
Escolha uma terapia1
Fale com o seu médico. Ele pode ser esmagadora para considerar todas as opções para a terapia mental. Nesse sentido, o seu médico terá mais experiência no tratamento de doenças como a depressão e, portanto, pode sugerir as seguintes medidas a serem tomadas.
- Deixe seu médico a avaliar sua saúde mental. O seu médico pode determinar se você precisa ir para a terapia ou para resolver os seus problemas ou se é mais apropriado para receber tratamento médico. Muitas doenças de saúde mental, tais como depressão ou transtorno bipolar pode ser controlada com o uso de medicação.
2
Determina o tipo de terapia que você precisa. Com a ajuda de seu médico e outros recursos, você deve decidir o tipo de terapia que você precisa. Isso pode variar, dependendo por isso que você está procurando ajuda.
3
Olhando para um profissional de saúde mental. Depois de determinar o tipo mais adequado de terapia para você, você deve começar a reduzir suas opções específicas.
4
Esclareça suas expectativas. Depois de decidir que é hora de obter ajuda, você tem muitas opções diferentes à sua disposição. Com base no parecer de sua sua própria pesquisa médica, à natureza do problema e, você pode encontrar o tipo de terapia é ideal para você.
5
Expresse seus sentimentos com sinceridade. Pode ser muito difícil e até mesmo assustador para admitir que você tem problemas. Se você mostrar qualquer um dos sinais listados acima, procure ajuda o mais rápido possível.
dicas
- Ao determinar se a terapia pode ser útil, considerar os sinais de irritabilidade persistente, mudanças de humor, alterações de peso ou hábitos alimentares, abuso de substâncias, insônia ou sono em excesso, negação e outros desequilíbrios alterações de saúde ou de personalidade mentais.
- Eles não temem o estigma. Às vezes, ter um problema mental pode causar constrangimento e estigma. Lembre-se que todos têm momentos difíceis e procurar a ajuda não é motivo para sentir vergonha.
- Siga seus instintos. Só você se conhece melhor do que ninguém. se você sentir que algo não está certo, mesmo sem explicação, não hesite em seguir esse instinto e procurar ajuda.
avisos
- A menos que tenha formação profissional no tratamento da saúde mental, não tente tratar as outras pessoas como se estivessem sofrendo uma possível doença mental. É sempre melhor procurar ajuda profissional.
- Não espere ajuda em vigor imediatamente. Seus problemas não surgem de um dia para o outro e não podem ser resolvidos tão rapidamente. Note-se que alcançar uma melhoria pode levar tempo e exigir um grande esforço, mas você terá sucesso.