Lidar com a frustração

3 Métodos:

Lidia com eventos frustrantesfrustração Lidia com a longo prazoLidia com a frustração causada por uma relação ou um amigo

A frustração é um sentimento de decepção que muitas vezes inclui expressões de raiva inútil e contraproducente. A frustração é de esperar que o mundo e seus habitantes estão, agir ou reagir como desejado. No entanto, as coisas estão como elas são e nem acessos de raiva ou raiva não irá mudar. É necessário mudar é sua perspectiva, ou ângulo, de eventos. Se você sofre de frustração a longo prazo, apatia ou ter um relacionamento ou amizade frustrante, tomar conta do problema subjacente e aprender técnicas para lidar com esses problemas, para ajudar a encontrar uma maneira saudável

método 1
Lidia com eventos frustrantes
1
Identifica o gatilho. Você se sente frustrado quando são forçados a esperar sem fazer nada? Você se sente mais raiva, em seguida, uma discussão directa ou para um comportamento agressivo passivo? Quando reconhecer o tipo de situação que incomoda você ou alguns gatilhos mais específicos, tais como tráfego ou algumas pessoas podem tentar escapar de tais situações antes que elas ocorram. Mesmo que você não pode evitá-los, talvez você encontrar-se mais preparado para testar os seguintes mecanismos para resolvê-los.
  • Além disso, é recomendável que você procure o aconselhamento mais específico, como eliminar a impaciência ou fazer os outros entender.
  • 2
    respirar profundamente. Antes de agir com raiva ou frustração, fazer uma pausa e respirar profundamente. Conte até dez lentamente como você inala e depois expire a dez. Repita quantas vezes for necessário até que você se sentir mais calmo e controlado.
  • 3
    Alterar as expectativas que você tem dos outros. Tente não esperar que os outros a se comportar de uma certa maneira. Há outras experiências que moldaram uns aos outros e nem sempre atender às suas expectativas de comportamento direito. Não é necessário estar satisfeito com o comportamento dos outros, mas se concentrar em controlar sua própria reação ao invés de seu comportamento.
  • 4
    Verifique se a sua reação é razoável. Antes de gritar, fazendo um alguém gesto grosseiro ou ofensivo, parar e analisar o evento. Pergunte a si mesmo estas perguntas para saber como reagir:
  • São coisas como eu perceber? Será que a outra pessoa o que eu disse?
  • Posso expressar a minha preocupação corretamente para atender às minhas necessidades?
  • Será que as palavras positivas e educado mais provável que alguém vai me ajudar?
  • Se eu aceitar a necessidade ou preferência para a outra pessoa, podemos cooperar uns com os outros para encontrar os meus também?
  • 5
    Pare de sentir a vítima. Percebê-lo como vítima ou esperar uma recompensa para o seu sofrimento evita responder com a razão e você aprecia o que o mundo tem para oferecer. Se estas palavras descrevê-lo, se você se sentir inútil ou se você se sentir muito, começa a mudar sua perspectiva e seu comportamento.
  • método 2
    frustração Lidia com a longo prazo
    1
    Distrair-se com atividades que exigem concentração total. Concentre-se em frustração ou os aspectos negativos da vida pode piorar se tornar um hábito diário. Não é fácil sacudir, assim, em vez de se concentrar diretamente em seus pensamentos, ocupam uma atividade que requer sua total atenção. Idealmente, você escolhe algo que te faz feliz, como um esporte, um jogo ou um pensamento. Mesmo trabalhar ou limpar a casa pode ser uma distração eficaz, desde que não sejam uma fonte de frustração.
  • 2
    A procrastinação combate. Frustração pode causar graves apatia ou falta de motivação, o que pode levá-lo para fazer atividades ou produtivas ou agradáveis ​​e não atingir seus objetivos por procrastinação. Se essa descrição vai com você, quebra o ciclo com as seguintes dicas:
  • Eliminar as distrações. Desligue o telefone, outros dispositivos eletrônicos e da Internet, a menos que eles são necessários para uma tarefa específica. Limpar o seu espaço de trabalho de todos os itens desnecessários.
  • Ponte tempos de espera e recompensas. tarefas desagradáveis ​​ou difíceis podem enfraquecer a sua motivação. Adiciona pressão extra com um aspecto positivo: recompensando-o com um lanche, com entretenimento ou outra recompensa, desde que esteja em conformidade com o limite imposto de uma hora ou uma meta no final do dia.
  • Concentre-se em uma tarefa de cada vez. Pare de fazer várias coisas ao mesmo tempo! Isso quase sempre difícil de trabalhar e distrai-lo, mesmo se você pensa que é capaz de fazer.


  • 3
    Passe tempo com pessoas que apoiá-lo. Encontrar amigos com quem você pode falar, ouvir e não julgar. Se você não tem amigos próximos com quem você se sinta confortável, encontrar alguém que é boa companhia durante as tarefas frustrantes, como encontrar um emprego ou usar sites de namoro online.
  • 4
    Analise o que você frustra. Mesmo se o problema parece óbvio, discuti-lo pode ajudá-lo a descobrir problemas ocultos, tais como baixa auto-estima ou ansiedade por causa de algo específico. Um mentor ou conselheiro para apoiá-lo pode ser vital para falar sobre isso.
  • 5
    Recompense-se. Há uma linha fina entre a motivá-lo e puni-lo. Quando seus discursos motivacionais começam a soar como insultos, parar de forçar a si mesmo e fazer uma pausa. Ter sua mão favorito para estas situações e acompanhá-los ocasionalmente com um banho de espuma, um jogo de esportes ou outra atividade que faz você se sentir sanduíche recarregado e feliz.
  • 6
    Mantenha o controle de suas realizações. Muitas vezes, a frustração é acompanhada por uma sensação de falta de propósito ou significado, mas as pessoas frustradas raramente têm uma visão realista de si mesmos. Neutraliza isso, mantendo o controle de todas as suas realizações, incluindo tarefas diárias se tornará difícil. Se você tiver qualquer dificuldade em reconhecer suas realizações, você pode sofrer um problema de auto-estima. Ter um membro da família ou amigo ajudá-lo a encontrar uma solução.
  • Escrever apenas os eventos positivos. Por exemplo, se você tiver problemas para motivá-lo para lavar a roupa, escrever cada vez que você ter sucesso. Não escreva as vezes você não faz.


  • 7
    Treinar-se para reduzir o stress. A atividade física pode aliviar a tensão e estresse causado pela frustração, especialmente se você se exercita no momento certo. Caminhar, correr ou escalar ao ar livre, de preferência em um ambiente natural. Se você não está acostumado a fazer exercícios regularmente, não tente muito difícil para se sentir não frescas cansado.
  • Se você não pode fazer uma pausa para o exercício durante o trabalho em uma tarefa frustrante, fazer uma pequena pausa respirar profundamente ou meditar.
  • 8
    Muda de curso. Se um projeto pessoal ou uma tarefa repetitiva frustrá-lo, encontrar um outro projeto ou hobby. Se frustra você trabalha, formas idéia para torná-lo ir melhor ou solicitar uma mudança no seu trabalho ou sua programação.
  • Considere alternar entre projectos para evitar frustrado enquanto você manter-se produtivo. Gastar 30 a 60 minutos cada, com intervalos de cinco minutos.
  • Se o trabalho irá causar estresse severo e frustração, tendo considerar um período de férias, levar um ano ou até que mudar de emprego.
  • 9
    Reconhece o comportamento negativo. A frustração muitas vezes leva a pensamentos e comportamentos piores. Tente parar esses eventos negativos quando eles ocorrem e fazer uma pausa imediatamente a seguir o conselho descrito acima.
  • Pense sobre o que poderia ter acontecido ou o que sua vida seria.
  • Passar horas em um trabalho que você não gosta, nem é produtiva, como assistir a um programa de TV que você não gosta.
  • Sente-se que não fazer nada.
  • método 3
    Lidia com a frustração causada por uma relação ou um amigo
    1


    Não fale se você ainda está chateado. Se você é muitas vezes frustrado ou chateado com uma pessoa em particular, uma conversa pode reparar o relacionamento. No entanto, para começar a discussão como um dos chumbo dois ainda virada para uma conversa contraproducente. Fique longe de acalmar-se, se possível, ou ficar em silêncio. Uma vez que ambos se acalmaram um pouco, ir para a outra pessoa e ter uma conversa com os seguintes passos:
  • 2
    Resolve um problema de cada vez. Discussão começa a falar sobre um único problema, como uma ação específica que frustra você. Tente não desviar o assunto até que eles tenham discutido a sério. Discussão de possíveis causas subjacentes ou acções conexas é aceitável, mas tentar evitar transformar a discussão em uma lista de coisas que o irritam.
  • 3
    Dar a outra pessoa uma chance de responder. Ele permite que a outra pessoa tem a oportunidade de responder em pormenor sem interrupção. Tente ouvir cuidadosamente antes de decidir como responder. Se isso é difícil, tentar repetir as palavras de outra pessoa para si mesmo baixinho para manter o foco e manter o corpo e rosto alinhado na direção dela.
  • 4
    Eu sou honesto, mas misericordioso. Ter uma discussão honesta sobre seus sentimentos e o que você deseja alterar e pedir a outra pessoa também parecer honesto. No entanto, evitar insultos e comentários prejudiciais. Use frases em pessoa para expressar como se sente, em vez de orações na segunda pessoa, uma vez que pode soar acusatório.
  • Evite comportamento agressivo passivo, e ocultar as suas verdadeiras emoções ou outros insultos atrás dele.
  • Evite sarcasmo durante a discussão, mesmo se você está brincando comigo.
  • 5
    soluções idéia com a outra pessoa. Encontrar um ponto comum com a qual ambos estão satisfeitos. Escrever uma lista de idéias pode ser útil, mas não é necessário para elaborar uma resposta perfeita para a primeira discussão. Se necessário, torna-se claro que a solução é temporária e se comprometer decidir falar em algumas semanas para ver se funciona.
  • 6
    Isso mostra que você aprecia o esforço. Agradecê-lo para a outra pessoa quando você fazer um esforço para mudar seu comportamento. Mesmo pequenas mudanças, menor do que você gostaria, pode desencadear uma maior se você estimular a mudança.
  • dicas

    • Se você não é certo o que causa frustração, procure o conselho de um amigo, um mentor, um conselheiro ou um terapeuta que você confia.

    avisos

    • Álcool e outras drogas são ineficazes como mecanismos para lidar com a frustração a longo prazo.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados