Como acalmar uma pessoa com raiva
4 partes:Mantenha a calmaEle reduz a intensidade da raivaEsforce-se para encontrar uma soluçãoDetermina quando se aposentar
Você precisa de muita paciência para acalmar uma pessoa com raiva. Se uma pessoa começa a derramar ouvir a palavra "acalmar", Isso só torna as coisas piores. Pode ser útil para aprender a ouvir e oferecer bons distrações. No entanto, se a raiva da pessoa é explosivo ou imprevisível, você deve deixar a discussão em vez de tentar argumentar com essa pessoa.
parte 1
Mantenha a calma1
Evita uma luta. Quando alguém está em ponto de ebulição mais alto, ficando irritado com o mesmo nível só piora as coisas. Concentre-se em manter a calma ou caso contrário a situação pode rapidamente acabar em uma briga. Isso não significa que você deve agir como se você não sentir nada, mas tente não deixar que suas emoções ficar fora de controle.
- Uma boa maneira de permanecer neutro de lado seu próprio ego e não levar as coisas pessoalmente. É natural para defender sua reputação quando alguém ataca você está com raiva, mas é importante lembrar que alguém que está muito zangado pode não a razão até que você tenha se acalmado.
2
Tente não ficar na defensiva. Quando alguém está muito zangado, ele mal pode falar em um tom normal. É muito fácil de absorver a negatividade e ficar na defensiva. Quando você se comunica com alguém que está com raiva, note que é provável que o motivo de sua raiva não tem nada a ver com você. Separar suas emoções a partir de seu para que você pode ajudá-la sem perceber que sua raiva é direcionado para você.
3
Permanecer no momento presente. Muitas vezes, as pessoas com raiva trazer situações ou conversas passadas, especialmente se eles estão tentando envolver você em sua raiva. Tenta contrariar esta que o foco sobre a situação atual e a solução do problema. Não deixe que a pessoa supera-lo com eventos passados.
4
Mantenha a calma e tranquilidade. Se alguém está gritando ou baixar, pode deixá-lo terminar completamente estourar. No entanto, o melhor que você pode fazer é ficar calado. Se você falar, manter um tom de voz calmo. Se você permanecer em silêncio, tentar manter uma expressão facial neutra e linguagem corporal aberta. Você terá mais controle da situação, se você não reagir à "isca" a pessoa gritando.
parte 2
Ele reduz a intensidade da raiva1
Você desculpas se você é responsável pela situação. Se você fez alguma coisa para perturbar a outra pessoa, talvez tudo que você precisa é de um sincero pedido de desculpas. Desculpar-se não é um sinal de fraqueza, ao contrario, desta forma você mostrar que você se preocupa com os sentimentos da outra pessoa. Pondera a situação para ver se você estava errado sobre alguma coisa, e se assim for, pede desculpas. Às vezes isso é tudo o que precisamos ouvir para se sentir melhor sobre o que aconteceu.
- No entanto, se você considerar que você não tenha cometido nenhum erro, não se desculpe apenas para a outra pessoa se acalma.
- O exemplo a seguir mostra um pedido de desculpas eficaz: "Lamento muito ter investido o dinheiro que eles foram poupança para a aposentadoria em um período de férias no Havaí. Eu não sei o que eu estava pensando e eu posso entender por que você está tão irritado. Vamos trabalhar juntos para encontrar uma solução".
2
nunca diga "acalmar". Uma pessoa que está muito irritado está sendo governado por suas emoções e não têm acesso à parte racional de seu cérebro. Não adianta tentar argumentar com essa pessoa ou fazer sugestões quanto "acalmar" ou "ser razoável"- Pelo contrário, isso poderia atiçar mais fogo.
3
Use técnicas para ouvir com empatia. Quando uma pessoa é muito instável, você quer encontrar alguém que entende. Ouça tudo o que você dizer que a pessoa. Olhar em seus olhos, balança a cabeça quando apropriado e vestir-lhe perguntas para obter mais informações. A conversa eo fato de ser ouvido poderia ajudar a pessoa a se acalmar.
4
Ele reconhece os sentimentos da outra pessoa. Todo mundo fica com raiva de vez em quando. Às vezes, a raiva esconde uma outra emoção (por exemplo, dor, vergonha ou tristeza). Seja qual for a razão para a raiva dessa pessoa, ouvir e responder a ele reconhecer seus sentimentos (sem necessariamente concordar com ele). Além disso, você deve evitar julgar, como a pessoa pode perceber isso como uma falta de apoio por meio de suas palavras ou linguagem corporal.
5
Ele mostra empatia. A empatia é a capacidade de entender a perspectiva do outro, sentir tristeza pelo sofrimento dos outros e se relacionar com as emoções dos outros. Ao mostrar empatia com a pessoa que você está com raiva, você mostrar que você pretende ouvir e entender o que você está dizendo.
6
Alivia a situação com algum humor. Você provavelmente tem de interpretar a situação ou conhece a pessoa bem o suficiente para determinar o sucesso desta abordagem. Humor pode combater eficazmente a raiva que altera os processos químicos do corpo. Se você fizer uma piada ou você parar de apontar algo engraçado em plena discussão e gerenciar tanto risada, você pode suavizar a situação e potencialmente dissipar a raiva da outra pessoa.
7
Dê-lhe algum espaço. Algumas pessoas gostam de falar e outros preferem processar suas emoções sozinho. Se a idéia de falar parece ainda mais nervoso da pessoa, dar-lhe algum espaço e tempo. A maioria das pessoas demorar pelo menos 20 minutos para acalmar sua raiva, mas alguns podem levar mais tempo.
parte 3
Esforce-se para encontrar uma solução1
Verifique se você pode ajudar a pessoa a fazer as coisas melhor. Se a fonte de raiva está relacionada com um problema que tem uma solução, talvez você possa ajudar. Se a pessoa é calma o suficiente para a razão, oferecer soluções e ajudá-lo elaborar um plano para corrigir a situação.
- Em alguns casos, uma pessoa com raiva não pode raciocinar desta maneira. Avalia a situação e determina se você deve esperar até que a pessoa se acalma o suficiente para ouvir um raciocínio positivo.
2
Concentre-se no futuro. É importante se concentrar no presente para processar sentimentos de raiva, mas você começa a pessoa a focar no futuro, enquanto procura uma solução. Isso ajuda a pessoa discute melhor e concentrar-se nos resultados da solução, em vez de luto ira do passado ou do presente.
3
Ajudar a pessoa a aceitar que não há solução. Nem todos os problemas ou situações que tornam uma pessoa com raiva solucionável. Se este for o caso, é importante notar que a pessoa tem de vencer as emoções e seguir em frente.
parte 4
Determina quando se aposentar1
Retire-se se você não pode manter a calma. Se a pessoa está enchendo sua paciência, você deve dobrar. Se você ficar com raiva, é provável que a situação empeore- isso, se você se aposentar antes raiva completamente, pode evitar uma luta.
2
Ele reconhece a violência. Há uma diferença entre a raiva e violência. A raiva é uma emoção humana normal que precisa ser tratada. Em vez disso, a violência é uma insalubre e potencialmente perigoso para interagir com os outros sentidos. A seguir estão alguns comportamentos que indicam a violência (não a raiva):
3
Encontrar um lugar seguro, se a situação se torna violento. Se você está lidando com uma pessoa que tem problemas para controlar sua raiva e medo para a sua própria integridade, retirar imediatamente e procurar um lugar seguro. A violência doméstica é um círculo vicioso, e se acontece uma vez é provável que ocorra novamente. Veles é muito importante para sua própria segurança (física e emocional) e sua família. Em os EUA, o número de emergência para prevenir a violência doméstica é 1-800-799-7233 (SAFE). A seguir estão alguns sinais de que a situação poderia tonarse violenta:
RELACIONADOS
- Comunicando-se com uma pessoa com raiva
- Como lidar com as pessoas que estão com raiva de você
- Como acalmar um gato irritado
- como a calma
- Como acalmar-se quando você está muito irritado