Como manter a compostura
3 Métodos:desligadodistraídoretorno
Quando você enfrenta uma situação estressante, pode ser difícil manter a compostura e manter a calma. A próxima vez que você sentir que você vai entrar em colapso emocional ou você se sentir como insultar alguém, ter um momento para se desconectar da situação e distrair-se com outra coisa antes de voltar ao assunto em questão.
parte 1
desligado1
Resista ao impulso de levar as coisas pessoalmente. Em muitas situações estressantes, você poderia encontrar-se tentado a perceber insultos ou interesses pessoais, onde não há nenhum. É muito mais difícil manter a calma aos insultos pessoais para dificuldades impessoais, assim que o problema o mais impessoal possível vai ajudar você a ficar mais calmo.
- Note-se que todos têm suas próprias idéias e as idéias que inevitavelmente não vai coincidir com o seu muitas vezes. As ideias diferentes não significam necessariamente um insulto contra você, mesmo se decisões com base em idéias diferentes da sua e você está fora de seu controle são tomadas.
- Mesmo se uma pessoa tem a intenção de insultar, ainda é a sua vantagem se você pode ver o insulto de uma perspectiva impessoal. Relembre-se que a pessoa com um problema é a pessoa que está atacando você. Você não tem controle sobre suas crenças e ações, mas você tem controlo sobre os seus e você não deve permitir que outras pessoas para manipulá-lo.
2
Analise suas explosões emocionais. Pense sobre as vezes que você reagiram com uma explosão de emoção no passado. Pergunte-se se estas explosões emocionais ou não melhorou sempre uma situação ruim.
3
Evite suposições. Quando uma pessoa fica chateado, torna-se fácil supor que os envolvidos no problema estão se comportando da pior maneira possível, mesmo antes de receber a confirmação de tal conduta. No entanto, muitas vezes os comportamentos e motivações assumir que existe realmente não são verdadeiras. Portanto, você alterar, sem qualquer motivo real.
4
Identifica a fonte real de sua frustração. Pergunte a si mesmo o que é que faz você se sentir tão chateado. Uma situação pode ter sido a causa, mas isto não resolve o problema real. Só através da identificação do problema real que você espera para resolver as coisas.
5
Despeje sobre segurança. Salve o stress e frustração dentro de você, muitas vezes você vai manter um alto nível de ansiedade, tornando-o impossível para manter a compostura. Procurando uma maneira de aliviar não ficar pior do que o problema real.
parte 2
distraído1
Respira fundo. Respire profundamente várias vezes. Na verdade, se você tiver tempo, levar de 5 a 10 minutos para concentrar-se em respirar profundamente consciente durante todo este período. A respiração profunda pode acalmar-se fisicamente, mentalmente e emocionalmente.
- Quando você entrar em pânico, sua respiração se torna automaticamente mais raso e mais rápido. Abrandar a sua respiração de forma deliberada e respiração profunda pode reverter a reação de pânico.
2
Fazer-se sentir melhor fisicamente. O estresse físico pode agravar o estresse situacional, fazendo reagir exageradamente à situação em questão caminho. Liberte a sua mente e se concentrar em estresse situacional aliviar o seu stress físico por alguns minutos.
3
Faça uma pausa. Às vezes, a melhor coisa que você pode fazer em uma situação agitada é simplesmente para ficar longe dele. Passe algum tempo praticando uma atividade que você gosta de libertar sua mente do problema que você está enfrentando. Se o fizer, pode mudar o seu estado de humor todo e ajudá-lo a voltar a abordar o problema de uma perspectiva mais calma depois.
4
Trabalhando em algo produtivo. Passar muito tempo fazendo atividades improdutivas pode aumentar o seu stress. Se você não sentir que recuperou a compostura após a pequena pausa, passar mais tempo fazendo algo que não está relacionado com o estresse, mas isso é produtivo.
5
Adote uma atitude de gratidão. Pode parecer piegas, mas pensa nas coisas que você é grato que você pode melhorar seu humor. A chave é se concentrar nas verdadeiras fontes de gratidão, não fazer você se sentir culpado por sua falta de gratidão para com outras dificuldades.
parte 3
retorno1
Procurando por um propósito. Tudo na vida tem um propósito. Quando você retornar à fonte do seu stress, pensar sobre o objetivo cumprido em sua vida. Se esse efeito é importante, procurar uma solução. Se o propósito é irrelevante, considere deixando a questão inteiramente.
- Ele também considera o objectivo global da situação que está lidando com a fonte de seu stress.
- Por exemplo, a fonte de estresse poderia ser algo que tem feito um colega de vocês e a situação poderia ser um projeto particular, onde eles têm que trabalhar em conjunto. Se você resolver o problema com o seu colega não vai ajudar você a atingir suas metas para o projeto, é melhor deixar o assunto. No entanto, se você não pode evitar o problema e você tem que lidar com isso, você precisa descobrir uma forma de fazer isso de forma construtiva.
2
Considere as possibilidades. Em vez de pensar em todas as más consequências que resultam de uma mudança inesperada dos acontecimentos, pensar nas possíveis consequências boas que poderiam resultar a partir dele. Considere seus actuais problemas como oportunidades.
3
Pensar no futuro. Mais especificamente, pense sobre como você vê este incidente no futuro. Coisas que ameaçam a paz de uma pessoa muitas vezes são de curta duração. Se você vê-lo dessa forma, poderia dizer-lhe o mais fácil dedicar menos energia para o seu problema.
4
Olhar para a situação objetivamente. Pergunte a si mesmo como você iria apresentar um terceiro problema ou como você iria ver esse problema se tiver que outra pessoa em vez de você. Seja honesto e usar suas conclusões para orientar suas reações.
5
Vá em frente. Uma vez que você conseguiu recuperar a compostura e classificar seus sentimentos, a próxima coisa a fazer é seguir em frente. Isto poderia significar a tentar resolver o problema ou fugir do problema completamente.