Como quebrar um relacionamento

2 partes:

Tomar a decisãoTerminar o relacionamento

Muitas letras expressam que "é difícil de romper um relacionamento," algo que é absolutamente verdadeiro para a maioria das pessoas. Tomar a decisão de romper um relacionamento com o seu parceiro pode ser estressante e desconfortável para ambos. No entanto, tomando o tempo para considerar se esta é a medida adequada e romper com o seu parceiro de forma racional, respeitosa e calma você pode minimizar a dor e separar-se de forma eficaz.

parte 1
Tomar a decisão
1
Evite tomar uma decisão precipitada. É importante considerar a sua decisão quando você está emocionalmente perturbado e pode pensar com clareza. Isso ajudará você a não tomar uma decisão impulsiva que você pode se arrepender ou ferir a outra pessoa.
  • É mais difícil de resolver problemas quando você está emocionalmente perturbado, pois isso pode contribuir para a tomada de decisões irracionais.
  • 2
    Esclarece por que você quer terminar o relacionamento. É importante ser claro no que diz respeito às razões pelas quais você quer quebrar. Isso pode ajudar a distinguir entre obstáculos simples em um relacionamento e os problemas mais graves e irreconciliáveis ​​entre você e seu parceiro.
  • Somente você pode definir o que o irreconciliável e que problemas são aqueles que podem superar. Por exemplo, o fato de que o seu parceiro não tratar bem os outros ou não querem ter filhos são muitas vezes fatores que não podem ser alterados. Por outro lado, a rejeição de uma pessoa para ajudar com as tarefas pode ser algo que não tem solução.
  • Todos os casais têm argumentos, mas se essas disputas são contínuas e intensas, poderia ser um indicador de problemas mais profundos e de incompatibilidade.
  • Se você está em um relacionamento emocional ou fisicamente prejudicial, geralmente uma indicação clara de que você deve parar.
  • 3
    Faça uma lista de pontos positivos e negativos. Considere escrever uma lista de razões que você quer terminar o seu relacionamento. Você também pode incluir aspectos positivos e negativos do seu parceiro, bem como as interações e as relações que eles compartilham.
  • Veja os aspectos positivos de seu relacionamento com papel pode ajudá-lo a concentrar-se sobre eles, em vez de sobre os aspectos negativos que possam surgir com os sentimentos que você tem atualmente.
  • A lista também poderia ajudar a terminar o relacionamento não se baseia na ideia de que "parece estar certo."
  • Lembre-se que qualquer forma de abuso é uma razão clara para terminar um relacionamento.
  • Olhar para a lista e pensar, e se perguntar se a relação é mais destrutiva do que construtiva para a sua vida.
  • 4
    Ela determina se existe uma possibilidade de uma alteração. Se você é apenas chateado com o seu parceiro, pense se há uma maneira de mudar a dinâmica do seu relacionamento. Antes de tomar uma decisão final, talvez você deve se concentrar em resolver os problemas ao invés de apenas considerar os termos da relação como a primeira solução. Se a possibilidade de mudança, determinar se o seu parceiro está disposto a fazê-lo ou não.
  • Se você já discutiu o problema em questão, sem alcançar qualquer alteração para melhorar o relacionamento e você ainda tem um sentimento de insatisfação, dor ou traição, em seguida, acabar com ela pode ser a única maneira de acabar com o padrão.
  • 5
    Comunicar a sua frustração. Antes de tomar a decisão de uma ruptura definitiva, suas frustrações e considerações discutido com o seu parceiro. Dê uma chance de mudar para melhor. Se no final você decidir terminar o relacionamento, pode parecer menos abrupta e suavizar o golpe porque você já expressou frustração que você sente.
  • Normalmente reprimir sua frustração e sentimentos fará explodir ou expressar suas emoções de modo inadequado.
  • Tente dizer ao seu parceiro o que você incomoda de uma forma respeitosa e pacífica. Evite gritar, abusando dela ou culpá-la.
  • Se o seu parceiro te traiu ou prejudicar de alguma forma, você pode considerar esses atos como diferenças irreconciliáveis ​​que não merecem a expressar sua frustração ou você dá a oportunidade de mudar.
  • 6
    Ele estabelece um prazo razoável para a mudança. É necessário que você evite ser pego em uma interminável cadeia de esperança em mudar o seu parceiro e depois se decepcionar. Defina um limite de tempo para o seu parceiro pode ajudar a facilitar a alterar a sua decisão de longo prazo.
  • Você tem a opção de dizer ao seu parceiro sobre esse período. Emitir um "ultimato" para dizer "Se você parar de fumar para o próximo mês, podemos ir juntos" pode fazer casais chegar a um acordo no curto prazo antes de voltar para as velhas formas em um futuro próximo.
  • Certifique-se o ultimato é útil. Na maioria dos casos, ultimatums não funcionar, mas pode ser necessário continuar a manter a relação. Por exemplo, você pode dizer algo como "Para que isso funcione, eu preciso ver que você se esforça para parar de fumar ou reduzir significativamente o seu hábito." Dê ultimatos como "Você precisa querer ter um filho" provavelmente nunca trabalhar e só causa danos e culpa.
  • Algumas pessoas podem levá-los muito tempo para mudar comportamentos arraigados há muito tempo. Por exemplo, os fumantes podem levar meses ou anos parado. Portanto, dar o seu tempo parceiro a fazer um esforço concertado para mudar seu comportamento.


  • 7
    Usa uma pessoa de confiança. Se tiver dificuldade em esclarecer as coisas, falar sobre seus sentimentos com uma pessoa de confiança. Isto permite-lhe expressar seus sentimentos e esclarecer a sua posição de forma mais eficaz. Esta pessoa de confiança provavelmente também poderia adicionar alguma perspectiva para o comportamento do seu parceiro.
  • A pessoa de confiança pode ser um amigo, um parente, um conselheiro ou profissional de saúde.
  • Certifique-se de que a pessoa não vai trair a sua confiança e discutir o problema com um terceiro. Talvez você deve se certificar de que essa pessoa não tratar o seu parceiro de uma maneira diferente.
  • 8
    Expresse a sua decisão final. Depois de considerar as diferentes dinâmicas de seu relacionamento, você feito em discussão com o seu parceiro e ter dado a relação uma segunda chance (se possível), tome uma decisão final sobre o seu futuro. Isso pode ajudá-lo a seguir em frente e planejar uma pausa respeitoso e honesto com seu parceiro ou se concentrar em curar o seu relacionamento.
  • Lembre-se que sua decisão deve ser baseada no que é melhor para você e não para outra pessoa.
  • parte 2
    Terminar o relacionamento
    1
    Defina um tempo para falar sobre o rompimento. É melhor e mais respeitoso para terminar o relacionamento em pessoa e expressar suas razões. Defina um tempo em um lugar calmo que lhes permite para você e seu parceiro para ficar sozinho pode ajudar a tornar o processo mais fácil e minimizar as interrupções indiscretas ..
    • Considere a definição de um tempo diferente durante o trabalho ou escola semana para dar a outra pessoa a oportunidade para lamentar a relação em particular sem ter que ver os outros imediatamente.
    • Talvez você queira dar uma dica ao seu parceiro sobre a natureza da conversa para que você possa se preparar e não sentir vontade de fazer isso de surpresa. Por exemplo, você pode dizer algo como "Eu gostaria de falar sobre o estado do nosso relacionamento de uma forma calma e pacífica."


  • 2
    Escolha um local adequado para o intervalo. Você provavelmente vai querer ter a conversa em privado, para evitar o risco de envergonhá-lo ou a outra pessoa. Além disso, escolha um lugar que você pode ir facilmente para não terminar imerso em uma conversa prolongada ou torturante.
  • Se você não se sentir seguro estar perto de seu parceiro rompe a relação em um lugar público ou toma alguém que pode apoiá-lo sem causar um confronto.
  • Se você e seu parceiro viver juntos, a pausa pode ser especialmente problemático e estressante. Cabe a você se você deseja mover imediatamente ou tomar o seu tempo.
  • Se você não se sentir seguro ou desconfortável que você iria ficar em casa você compartilhar com seu parceiro, certifique-se de ter um lugar onde você pode ficar. Você pode mover todos os seus pertences, enquanto o seu parceiro não está em casa e, em seguida, romper com ela quando chegar ou até mesmo quebrar e sair com algumas de suas coisas, com a intenção de voltar quando as coisas se acalmaram.
  • 3
    Planejar a ruptura conversa. Considere o que você quer dizer a pessoa. Tenha um plano básico de sua conversa pode minimizar emoções excessivas e ajudá-lo a permanecer no curso. Ele também pode ajudá-lo a não ferir a pessoa mais do que o necessário.
  • A conversa real em que você romper com essa pessoa pode durar muito mais tempo do que o necessário, especialmente se o seu parceiro está devastada ou completamente surpreso com sua decisão. Muitas conversas podem ser repetitivo, por isso, considerar a possibilidade de dar um limite de tempo.
  • Seja honesto com a pessoa sem ser cruel e impiedoso. Talvez você deve considerar em primeiro lugar dizer o que você atraídos ou destacar algumas das suas boas qualidades enquanto você discutir por que você não quer continuar o relacionamento.
  • Por exemplo, você pode dizer "O que realmente me atraiu foi a sua personalidade extrovertida e sua bondade quando nos conhecemos, mas temo que temos objetivos diferentes na vida que impedem-nos a continuar como um parceiro."
  • 4
    Rompe o relacionamento em pessoa. Embora possa ser mais fácil de fazer sem ter que olhar cara a cara com a pessoa, pondo fim a um relacionamento por telefone, mensagem de texto ou e-mail é um método impessoal, bem como uma falta de respeito. A menos que seja uma longa distância distante e não querem esperar para ver essa pessoa ou tenha medo da outra pessoa, você precisa dar-lhe o respeito que merece.
  • Quebrar em pessoa também pode ajudar o seu parceiro perceber que você realmente quer terminar o relacionamento.
  • 5


    Mantenha sua compostura e respeito. Sente-se com seu parceiro e dizer-lhe que você decidiu terminar o relacionamento. Discute o colapso da forma calma e respeitosa possível ter uma sensação de resolução que pode ajudá-lo a fazer uma má situação parece um pouco menos negativo e devastador.
  • Não fale mal da pessoa ou dizer coisas que você pode se arrepender. Lembre-se que isso pode voltar para você e feri-lo no longo prazo. Por exemplo, você não deve dizer algo como "Eu acho que sua higiene pessoal é terrível e eu odeio ficar com você." Em vez disso, você pode dizer algo como "Eu acho que nós temos diferentes estilos de vida que não são compatíveis".
  • Se possível, evite emoções invadem você também. Isso pode ajudar a minimizar a culpa você pode muito bem ter como você manter-se firme em sua decisão.
  • Você pode dizer "eu acho que você é uma pessoa boa com um monte de realmente boas qualidades que tornam alguém feliz, mas não são compatíveis com o que eu procuro em um relacionamento."
  • 6
    Concentre-se nos problemas do relacionamento, em vez de a pessoa. Ele fala sobre aspectos da relação não vai trabalhar para você em vez de dizer a outra pessoa o que está errado com ela. Falar sobre isso em um nível pessoal, provavelmente, pode ficar ainda pior uma situação devastadora.
  • Por exemplo, em vez de dizer "Você é uma pessoa pegajosa e insegura", eu digo "Eu preciso de um monte de independência e liberdade em meus relacionamentos."
  • Nem condições As razões para a pausa para a outra pessoa. Por exemplo, se você diz "Você merece o melhor", você dar o seu parceiro uma chance de dizer que você é perfeito para ela e que não há razão para separar. Em vez disso, você pode dizer "eu sinto que nós seguimos caminhos diferentes na vida. Quero estudar uma profissão em uma academia que me obriga a viajar muito e passar um tempo sozinho. "
  • 7
    Evite dar falsas esperanças. Existem algumas frases e palavras que abrem a pessoa pode dar falsas esperanças para retomar o relacionamento. Deixar em aberto a possibilidade de ambos só doer mais.
  • Dizendo coisas como "Vamos conversar mais tarde", "eu quero ser amigos" ou "eu quero você na minha vida" deixa disponibilidade aberta para a pessoa anseia as coisas vão bem no final, mesmo que não vai acontecer com você.
  • Você precisa dizer a ela gentilmente que não é possível estabelecer qualquer contacto no futuro. Talvez você queira dizer que é melhor para ambos para se recuperar.
  • Se você quiser manter a amizade, define os parâmetros em sua conversa. Ambos poderiam perceber que a ruptura é melhor para o relacionamento. No entanto, eu sou muito claro sobre o que você espera e precisa de amizade.
  • 8
    Antecipar a reação de seu parceiro. Esteja preparado para contrariar os argumentos, reações e explosões de seu parceiro. Isso pode ajudá-lo a manter-se fiel às suas decisões e pode minimizar o potencial manipulação da outra pessoa. Prepare-se para o seguinte:
  • Perguntas: as chances são de que seu parceiro quer saber por que você não quer continuar o relacionamento e se houver qualquer coisa que você poderia ter feito para evitar a ruptura. Responda às perguntas como honestidade possível.
  • Chorando: o seu parceiro pode se sentir muito chateado e provar isso. Você pode oferecer conforto, mas não deixe que você manipulação para mudar sua decisão.
  • Discussão: o seu parceiro pode discutir tudo o que disse durante o intervalo, incluindo a análise dos exemplos usados ​​para explicar suas razões. Não arraste uma luta sobre detalhes insignificantes que não importam no retrato grande. Mostre ao seu filho o seu parceiro para discutir não mudar a sua decisão. Se você tentar, você pode simplesmente dizer "Eu não será envolvido em uma discussão e eu vou, se você continuar assim."
  • Negociação ou pedidos: o seu parceiro poderia ser oferecido para mudar ou fazer coisas de forma diferente para continuar o relacionamento. Se você não tiver alterado quando discutiu os problemas acima, é tarde demais para fingir mudança neste momento.
  • Assaltos: o seu parceiro pode dizer coisas ofensivas e irritar como uma maneira de fazer você se sentir melhor. Por exemplo, se o seu parceiro faz você um nome desagradável, simplesmente reconhecê-lo e seguir em frente. Você pode dizer "Eu posso ver que você está muito zangado comigo, mas eu não vou tolerar você me chamar isso, então eu acho que é necessário para acabar com essa conversa." ameaças físicas são graves, por isso, se esta pessoa usa-los, fique longe imediatamente.
  • 9
    Tirar. Esta é uma das partes mais difíceis, mas importantes de uma ruptura. Tente minimizar o contato com seu ex-parceiro e seus amigos para minimizar sentimentos de culpa e dar falsas esperanças.
  • Se você tem filhos com essa pessoa, talvez você não pode distanciar-se completamente. Manter uma relação civilizada possível e prioriza o bem-estar de seus filhos.
  • Pode ser útil para excluir seu número de telefone e endereço de e-mail.
  • Se você viver juntos, mova-se mais rapidamente possível. Se você não pode mover-se permanentemente, procurando um lugar onde você pode armazenar suas coisas e onde você pode ficar. Prolongando o tempo que suas coisas permanecer no lugar que você usado para compartilhar com o seu parceiro pode tornar o processo muito complicado.
  • Depois de um tempo, você provavelmente encontrará que você pode manter uma amizade com esta pessoa. Se for esse o caso, certifique-se de definir os parâmetros para a amizade e qualquer relacionamento futuro.
  • dicas

    • Se você tem certeza de que quer romper com alguém, é melhor fazê-lo em breve em vez de abrandar as coisas. No entanto, se o seu parceiro teve um dia particularmente ruim, talvez você deve considerar esperar por um momento melhor. Quebrar com alguém que já é pressionado irá causar a ruptura é muito mais difícil para ambos.
    • Nunca quebrar em um momento aquecido. Se o relacionamento já está quebrado, sem possibilidade remediado, não vai mudar quando a discussão é longo e a raiva diminuiu. Termina o relacionamento quando você está tanto calma e falar pacificamente. É nesse momento em que você tem a melhor chance de colocar um fim às coisas.

    avisos

    • Sempre tomar a sério as ameaças e física relacionamentos violentos. Se possível, ficar longe da situação ou entre em contato com as autoridades competentes, se necessário.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados