Como lidar com as pessoas que estão com raiva de você

5 Método:

Garantir a sua segurançarespostas do monitorInteragindo com uma pessoa com raivaCalmar fúriaApologize Efetivamente

Lidar com uma pessoa que está com raiva de você pode ser difícil. A raiva pode explodir a qualquer situação com um amigo, um estranho, em casa ou em trânsito. enfrentamentos com raiva também pode ocorrer no seu local de trabalho: com colegas, supervisores ou clientes. É mais provável de acontecer se você tem um trabalho que exige que você tenha um contato direto com o público, como o fornecimento de serviços ou manusear dinheiro. Talvez esta experiência é comum, mas ainda desagradável e confuso. você não pode controlar as reações dos outros, mas existem algumas estratégias que você pode usar para mantê-lo seguro e controlar o seu legítimo papel na interação.

método 1
Garantir a sua segurança
1
Fique longe de qualquer situação que você acha que é perigoso. Pode nem sempre tem a opção de ir embora imediatamente de uma situação com raiva, por exemplo, quando um cliente grita com você enquanto você trabalha. No entanto, se você achar que está em perigo, ficar longe dessa situação ou tenta distanciar-se da ameaça, tanto quanto possível.
  • Ir para uma preferência segura e pública, se você tem que lidar com uma pessoa com raiva, em sua casa ou no seu local de trabalho. Evite lugares sem saídas, e banheiros e lugares onde há objetos que poderiam ser usados ​​como armas, como cozinhas.
  • No trabalho, se você tem que lidar com um cliente irritado, tentar manter uma certa distância física entre ele e você. Permanece atrás do balcão ou fora do alcance das suas mãos.
  • 2
    Peça ajuda. Você tem direito a ter certeza. Você poderia chamar um amigo para ajudar, dependendo do tipo e gravidade da ameaça. Se você achar que está em perigo imediato, ligue 911 ou serviços de emergência.
  • Caso você estiver no trabalho, ligue para a pessoa em posição de autoridade, como um gerente ou um guarda de segurança.
  • 3
    Tome um "respiro". Se a situação é tensa, mas não muito perigoso, pedindo uma trégua. Ele está falando na primeira pessoa e dizer algo como "Eu preciso de quinze minutos para se acalmar antes de falar." Durante esse tempo, fazer algo relaxante para controlar suas próprias emoções e dar a outra pessoa tempo para se acalmar. Vamos juntos novamente, em um lugar e em um momento específico, para discutir o problema.
  • Quando você pede uma trégua, sempre fala na primeira pessoa, mesmo se você pensa que o outro é o único culpado pela situação. Se você diz que precisa de algum tempo para pensar, você poderia aplacar sua ira, em vez de colocá-lo na defensiva.
  • Evitar acusações como "Tome uma ruptura!" Ou: "Acalme-se!" Mesmo se você acha que eles são verdadeiros, como eles poderiam colocar a outra pessoa na defensiva, e torná-los mais irritado.
  • Se você ainda perceber a hostilidade ou raiva em outra pessoa, não tem medo de pedir outro trégua. Idealmente, para isso, tanto fazer algo para acalmar e relaxar.
  • Se a outra pessoa não foi capaz de acalmar depois de várias tréguas, ele sugere esperar até que um terceiro neutro pode estar presente para discutir o problema. Poderia ser um terapeuta, um representante de recursos humanos, a espiritual, etc.
  • método 2
    respostas do monitor
    1
    Respira fundo. situações de estresse, como quando alguém fica bravo com a gente, eles podem causar uma resposta de "luta ou fuga", que faz com rápida taxa cardíaca, respiração rápida e superficial, ea invasão de hormônios do estresse em todo o corpo . Neutraliza esta resposta respirar profundamente isso vai ajudá-lo a manter a calma. Lembre-se: Duas pessoas com raiva causar uma situação tensa é duas vezes pior.
    • Como você inala, contar até quatro. Ao fazer isso, você deve sentir que seus pulmões e abdome expandir-se.
    • Prenda a respiração por dois segundos, em seguida, contar até quatro, como você soltar o ar lentamente.
    • Quando você expira, se concentrar em relaxar os músculos da face, pescoço e ombros.
  • 2
    Observe as suas emoções. Reagir com calma lidar com uma pessoa ajuda raiva para pacificar uma situação tensa. Uma resposta irritada de você só agravam a situação e normalmente piorar as coisas. você poderia calma dar um passeio, meditando ou contagem regressiva a partir de cinquenta.
  • 3
    Não tome isso pessoalmente. Quando você enfrenta alguém que está chateado, ele pode ser muito difícil de sentimentos distintos. Lembre-se que a raiva é muitas vezes uma demonstração de que o outro não tenha aprendido a responder assertivamente e saudavelmente a situações que parecem ameaçadores. Estudos mostram que quando as pessoas se lembram que eles não são responsáveis ​​pela raiva dos outros, é menos provável que isso afeta-los.
  • A fúria aumenta devido a vários fatores: a insegurança, a falta de opções, comportamento desrespeitoso e respostas agressivas ou passivas, que enfrentam um problema.
  • Quando há um grau de imprevisibilidade em uma situação, as pessoas se sentem inseguras e se a ordem e segurança básica é ameaçado, pode ficar com raiva.
  • As pessoas podem reagir com hostilidade quando sentem as suas opções são limitadas por causa da sensação de impotência que lhes dá a falta ou a carência de alternativas.
  • As pessoas podem reagir com raiva se você sente falta de respeito. Por exemplo, uma pessoa pode ficar bravo com você se você falar em um tom irado ou se você não respeitar seu tempo.
  • Algumas pessoas ficam com raiva de se sentir melhor sobre si mesmos. Quando alguém está com raiva, você acha que pode ser uma resposta ao que acontece em sua vida, não o que você tem feito.
  • Se você agravias alguém assume a responsabilidade por suas ações e pedir desculpas. Em qualquer caso, você será responsável pelas reações dos outros: ninguém "faz" uma outra pessoa raiva. No entanto, reconhecer seus erros poderia ajudar a outra pessoa a processar seus sentimentos de raiva e dor.
  • 4
    Mantenha-se calmo. Fala baixinho. Quando responde a uma pessoa com raiva, não levantar o seu grito voz ou. Use uma linguagem corporal calma, mas firme.
  • Tente não desleixo ou cruzar os braços. Estas posições indicam that`re entediado ou rejeitar a comunicação.
  • Mantenha o seu corpo relaxado. Seja assertivo: Stand com os pés firmemente no chão, ombros retos e seu peito para a frente. Faça contato visual com a outra pessoa. Esta linguagem corporal mostra que você é calmo e no controle de si mesmo, mas você não é uma tarefa simples.
  • Fique atento às respostas agressivas, como cerrar os punhos ou mandíbula. Violar o "espaço pessoal" de seu parceiro (geralmente uma distância de 90 cm ou 3 pés) também é um sinal de que você pode ser tornándote muito agressivo.
  • Não fique na frente da pessoa que está com raiva, mas angularmente, uma vez que a posição é menos agressivo.
  • 5
    Veja se a comunicação é interrompida. Pode ser muito difícil manter a calma quando alguém está com raiva de você, mas é importante para se comunicar de uma forma calma e sensata. Comunicação terão decaído, e você deve enfrentá-lo imediatamente, se durante a interação observa:
  • chora;
  • ameaças;
  • insultos;
  • uso dramático ou exagerado de frases;
  • perguntas hostis.
  • método 3
    Interagindo com uma pessoa com raiva
    1
    Perceber quando ele não é um bom momento para falar. Alguns sinais físicos e emocionais são os principais indicadores que houve uma deterioração na comunicação. Estes são a fome, raiva, solidão e fadiga. Estas condições podem exacerbar uma situação aquecida com antecedência e evitar resolvido. Claro, a pessoa já está com raiva, mas a raiva não diminui (mesmo depois de uma trégua) ou se for acompanhada por qualquer uma das outras condições, é melhor adiar a discussão até que as necessidades físicas e emocionais sejam satisfeitas tanto peças. Discutimos brevemente por cada uma destas condições tornar a comunicação difícil e progressiva resolução de problemas.
    • Quando você se sentir fome física, intencionais e racional de pensar fora da janela. O corpo está com pouco combustível e você pode dizer ou fazer qualquer coisa só para encher o tanque novamente. Estudos mostram que os seres humanos e animais mais em risco quando estão com fome. A fome afeta o modo como tomamos decisões e nossa capacidade de fazer duas coisas que você definitivamente não quer estar fora de controle durante uma discussão.
    • Raiva É uma emoção que poucas pessoas já aprenderam a expressar de forma construtiva. Normalmente, a raiva é demonstrada com insultos, xingamentos, insultos e até violência física. Além disso, as pessoas muitas vezes mostram raiva quando, na verdade, se sentir dor, confusão, ciúme ou rejeição. Quando as emoções escondidas influenciar a raiva é menos provável que a pessoa ver a situação objetivamente e se esforçar para resolvê-lo. Nesses casos, é melhor dar tempo e espaço para refletir sobre seus sentimentos antes que eles possam se comunicar de forma produtiva.
    • A solidão Isso significa que a pessoa se sente isolado do resto. Uma pessoa que não tem cultivado um sentido de pertença vai lutar para manter a objetividade durante um confronto.
    • sentir cansado durante uma discussão pode ser uma receita para o desastre. A falta de sono leva a mau humor, falta de função cognitiva e mau desempenho. Fadiga também afeta a capacidade de tomar decisões. Se você está bem descansado, você vai ver claramente a solução-mas se você está com sono, você poderia argumentar por horas sem ver o fim.


  • 2
    Aceitar raiva da outra pessoa. Quando alguém grita, a última coisa que você quer fazer é aceitar a sua raiva no entanto, esta é geralmente uma reação quando nos sentimos mal entendido ou ignorado. Reconhecer que a outra pessoa é Irritado não é o mesmo que dizer que o seu comportamento é apropriado.
  • Tente dizer algo como "Eu entendo que você se sentir irritado e quer entender o que acontece. Por que você acha isso? ". Isso mostra que tentar ver as coisas a partir da perspectiva do seu interlocutor, o que poderia ajudá-lo a se sentir melhor.
  • Ao fazer isso, tentar não criticar. Não pergunte algo como "Por que você se comporta como um idiota irritado?".
  • Os pedidos de informação específicos. Calmamente pedir a outra pessoa o que a razão específica para sua reação. Por exemplo: "O que você ouviu-me dizer-lhe com tanta raiva?". Isso poderia incentivá-la a se acalmar e pensar sobre por que você está com raiva e pode perceber que este é um mal-entendido.
  • 3
    Abster-se de silenciar a outra pessoa. Calá-la ou mantê-los expressar seus sentimentos não vai ajudar a situação, mas vai intensificar seus sentimentos de raiva.
  • Callar a outra pessoa indica que pensam que os seus sentimentos não são legítimos. Lembre-se que mesmo se você não entender a experiência que cruza, pois é muito real. Negando que não vai ajudar a acalmar a situação.
  • 4
    Ouvir a outra pessoa. ser um ouvinte ativo. Para mostrar que você está prestando atenção, fazer olho contato, acenos e usa frases como "Eu vejo" ou interjeições como "uh-huh".
  • Enquanto a outra pessoa fale, não deixá-los descobrir preparar sua defesa. Concentre-se no que você diz.
  • Ouça as razões que a outra pessoa tem dado sobre a sua raiva. Tente imaginar a situação de sua perspectiva. Se você estivesse na mesma situação, você sente o mesmo?
  • 5
    Ele confirma o que a outra pessoa disse. Uma das razões pelas quais situações estressantes piorar é falta de comunicação. Depois que a pessoa que você explicar o motivo de sua raiva, ele confirma o que você ouviu.
  • Ele fala na primeira pessoa. Por exemplo, eu digo: "Eu ouvi dizer que ele estava com raiva porque esta é a terceira célula que nos compra e não funciona. Isso está correto? ".
  • Frases como "Eu acho que você disse ..." ou "Você quis dizer que_________?" Não só irá ajudá-lo a ter certeza de que você entendeu a outra pessoa, eles também poderiam contribuir para esta sensação reconhecida, o que contribuirá para apaziguar sentimentos hostis .
  • Ao confirmar que a outra pessoa disse, não Adornes ou frases parafraseando. Por exemplo, se ele se queixa porque ele pegou tarde os últimos seis dias, não diga: "Eu ouvi dizer que você está chateado porque eu estou sempre atrasado." Em vez disso, concentrar-se no que ele realmente disse, "Eu ouvi que você está com raiva porque eu tarde foi os últimos seis dias."
  • 6
    Quando você se comunica suas próprias necessidades, usar frases em primeira pessoa. Se a outra pessoa ainda grita com você ou é agressivo com você, use frases primeira pessoa a dizer a seu necessidades- que parecem impedir a culpa.
  • Por exemplo, se alguém grita com você, você poderia dizer: "Eu quero ajudá-lo, mas eu não consigo entender o que você diz quando você fala tão alto, você pode repeti-lo com uma voz mais suave?".
  • 7
    Faça empatia com a outra pessoa. Tente ver as coisas de sua perspectiva. Fazer isso pode ajudar você a manter o controle de suas próprias respostas emocionais. Ele também pode ajudá-lo a comunicar eficazmente com o seu parceiro.
  • Diga algo como "Isso soa muito frustrante", ou "Eu entendo por que iria incomodá-lo" pode apaziguar a raiva. Em alguns casos, as pessoas só querem a sua frustração é reconhecido. Quando eles sentem compreendidos, eles começam a se acalmar.
  • Você provavelmente deve repetir-se mentalmente que a pessoa está com raiva e ele está fazendo o seu melhor para expressar seus sentimentos. Internamente, ele pode ajudá-lo a repensar a situação.
  • Não tome o problema de ânimo leve, mesmo que pareça trivial, uma vez que, claramente, para a outra pessoa em si é importante.


  • 8
    Evita mencionar que suas intenções eram e, em vez disso, pensar nas consequências. Se alguém está com raiva de você, é porque você sente que, de alguma forma, você ofendido. Talvez sua primeira reação é para se defender e explicar as suas intenções. Por exemplo, evitar dizer: "Eu queria pegar a roupa traje, mas eu esqueci, porque eu saí do trabalho final". Embora suas intenções foram boas, nesse ponto, a outra pessoa vai se importar, como você vai ser lidar com as consequências de suas ações. Esse será o motivo de sua raiva.
  • Em vez de falar de suas boas intenções, tente se colocar no lugar do outro e reconhece como eles têm afetado as consequências de suas ações. Diga algo como "Agora eu percebo que eu esquecer seu terno tem colocá-lo em um ligamento para a reunião de amanhã".
  • Talvez você sente que este conceito envolve sendo injusto com suas próprias crenças. Talvez você se sente, sinceramente, você fez a coisa certa e custando-lhe aceitar o erro. Se este for o caso, tente imaginar que a pessoa não está com raiva de você, mas com outra pessoa. Pense em como a situação seria resolvida se o "agressor" não era você.
  • método 4
    Calmar fúria
    1
    Aborda a situação com uma mente aberta. Depois de ouvir a outra pessoa, pense em como você pode resolver a situação.
    • Se você acha que a outra pessoa tem uma reivindicação válida contra você, aceitá-lo. Admitir seus próprios erros e perguntar o que você pode fazer para corrigi-los.
    • Não dê desculpas ou você ficar na defensiva. Normalmente, isso fará com que a outra pessoa com mais raiva, porque você vai sentir que você está rejeitando suas necessidades.
  • 2
    Ele oferece uma solução. Seja razoável e se comunicar com calma e clareza. Tente se concentrar a sua solução para o que a outra pessoa disse.
  • Por exemplo, se você está com raiva porque sua filha quebrou a janela com uma bola, diga a ele que você está disposto a fazer, por exemplo, "Minha filha jogou a bola para sua janela e quebrou. Para contratar alguém que posso para substituir aquele em dois dias ou você pode fazer um trabalhador de manutenção substituir e me enviar o projeto de lei ".
  • 3
    Pergunte a outras opções. Se a outra pessoa não estava feliz com a solução que você sugerir, pedir-lhe para propor uma solução que combina com você. Por exemplo, você poderia perguntar: "O que você quer que aconteça nesta situação?".
  • Para fomentar a colaboração, busca aproximar a solução inclui ambas as partes. Por exemplo, dizer: "Está tudo bem, se você não aceitar a minha sugestão, eu ainda gostaria de saber, se pudermos encontrar uma maneira de resolver este problema. O que podemos fazer para corrigi-lo ?. "
  • Se a outra pessoa para sugerir algo que você encontra razoável, não insultar. Em vez disso, torná-lo uma contraproposta. Por exemplo: "Eu ouvi você dizer que quer fixar a janela quebrada e pagar para a limpeza de todos os tapetes em sua casa. Eu acho que seria justo para mim para substituir o quebrado e pagar para o tapete limpeza do seu quarto janela. O que você acha? ".
  • Tente encontrar critérios combinando com a pessoa com raiva pode ajudar a redirecionar a interação para encontrar uma solução. Por exemplo, você poderia dizer "Eu entendo que a justiça é algo importante para você, por isso é para mim ...". Isso pode ajudar a mostrar que tanto trabalhar para o mesmo objectivo.
  • 4
    Evite usar "mas". O "mas" é um conhecido "draft verbal" porque pode completamente negar o que você disse antes. Quando as pessoas ouvem ", mas" tendem a parar de ouvir e tudo que eu entendo é "Está errado".
  • Por exemplo, não diga "Eu entendo o que você diz, mas você tem que ________".
  • Em vez disso, o uso copulativas frases como "Eu entendo o seu ponto e eu entendo que o que você precisa é de _______."


  • 5
    Graças à outra pessoa. Se eles podem chegar a uma solução, graças a ele no final da interação. Isso vai mostrar que você respeita e pode ajudá-lo a sentir suas necessidades sejam atendidas.
  • Por exemplo, se você pode negociar com um cliente irritado, você poderia dizer: "Obrigado por nos permitir resolver adequadamente esta questão."
  • 6
    Espera um pouco. Em alguns casos, talvez o desgosto de a pessoa não desaparece imediatamente, mesmo se você fez tudo em seu poder para resolver a situação. Isto acontece mais frequentemente em situações que envolvem uma dor mais profunda, como quando a outra pessoa se sente traída ou manipulados de alguma forma. Não empurre e aceita que você pode precisar de algum tempo para seus sentimentos de raiva desaparecer.
  • 7
    Se necessário, procurar a mediação de uma terceira parte. Nem todos os conflitos podem ser resolvidos e, apesar de todo o tempo que você dirige com a sua calma e respeito, nem todas as pessoas se dissipar sua raiva. Se você já tentou essas táticas e não fizeram qualquer progresso, pode ser hora para levar. Um terceiro (como um terapeuta, mediador ou representante de recursos humanos) pode ajudá-lo a negociar a situação.
  • 8
    Considerar a obtenção de ajuda profissional. Além do acesso aos serviços de um mediador, pode ser útil consultar um terapeuta ou psicólogo que é treinado para resolver conflitos ou gerência da raiva. Isto é especialmente verdadeiro se a pessoa está bravo com você é importante em sua vida, como seu cônjuge, seus pais, seus irmãos ou seus filhos. Se você argumentar constantemente ou se alguém perde a paciência com a menor provocação, você pode precisar consultar com um profissional que não só mediar a situação, mas também ensinar-lhes técnicas eficazes para se comunicar e resolver problemas.
  • Um terapeuta pode ensinar seu parente ou amigo seus caminhos para relaxar e gerir o stress, os métodos para superar os sentimentos de raiva, as estratégias para expressar emoções e formas de reconhecer os padrões de pensamentos negativos que causam raiva.
  • método 5
    Apologize Efetivamente
    1
    Pense sobre o que você tem feito para perturbar a outra pessoa. Se você fez algo errado, talvez você deve resolver a situação desculpando e reparar o dano.
    • Não dê desculpas para justificar o seu comportamento. Se ofendi alguém, você deve admitir seu erro.
    • Avalia se a pedir desculpas por interação ou após a pessoa ter se acalmado.
    • Avalia se, nessa situação, um pedido de desculpas seria verdadeira e significativa. Não se desculpe por compromisso, pois isso pode piorar o problema.
  • 2
    Mostra empatia e remorso. Você tem que demonstrar o seu arrependimento pela maneira em que suas palavras ou ações têm afetado a outra pessoa.
  • Talvez sua intenção não era irritar o outro ou ferir seus sentimentos. No entanto, você deve reconhecer que o seu comportamento teve um efeito negativo sobre ele.
  • Comece o seu pedido de desculpas com uma declaração de arrependimento. Por exemplo, você poderia começar dizendo: "Sinto muito muito- sabe que eu ferir seus sentimentos."
  • 3
    Assumir a responsabilidade por suas ações. Para ser eficaz, e para dissipar a situação, o pedido de desculpas deve incluir uma declaração de responsabilidade. Em outras palavras, você tem que reconhecer como suas ações contribuíram para sentimentos de dor ou frustração da outra pessoa.
  • Uma declaração de responsabilidade poderia ser assim: "Desculpe. Eu percebo que pode deixar o evento porque eu estava atrasado ".
  • Você também pode dizer: "Desculpe. Eu sei que você se apaixonou por meu descuido. "
  • 4
    Ele oferece uma solução para a situação. Se você não explica como você pode resolver o problema, ou evitá-lo no futuro, o pedido de desculpas não faz sentido.
  • Nestas situações, o fornecimento de solução poderia incluir a oferta de ajuda para a outra pessoa ou propor um meio para garantir que não fazer o mesmo erro no futuro.
  • Por exemplo, você poderia dizer: "Me desculpe, eu sei que perderam o evento por causa do meu atraso. De agora em diante eu vou definir um alarme no meu telefone uma hora antes eu tenho que estar pronto. "
  • Outro exemplo seria: "Me desculpe, eu sei que você se apaixonou por meu descuido. No futuro vou postar melhor deixar os meus pertences onde ".
  • dicas

    • Antes de lidar com uma situação de raiva, nunca tem medo de pedir alguns minutos para ficar sozinho. Isto permite-lhe libertar-se da pressão e ajudá-lo a controlar suas emoções.
    • Quando você se desculpar, tentar parecer sincero. As pessoas são muito bons em detectar condescendência e hipocrisia, e que muitas vezes nos enfurece.
    • Lembre-se que a única coisa que você pode controlar é o seu comportamento, não as reações dos outros.

    avisos

    • Cuidado com pessoas que dizem coisas como "por que sempre me você faz com tanta raiva? ", porque isso é um sinal de que não aceita a responsabilidade por seu ações.
    • Se você achar que está em perigo, pedir ajuda e tenta ficar longe da situação.
    • Não recorrer a comportamento violento ou linguagem.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados