Respondendo a uma pessoa rudes
3 partes:
Conteúdo
Uma pessoa rudes se refere ao que não mostra nenhuma consideração ou respeito pelos direitos e sentimentos dos outros. Um comportamento rude geralmente ocorre de repente e surpreendentemente desagradável. Aprender a reagir com calma e compaixão é uma habilidade de grande valor, especialmente se vai interagir continuamente com essa pessoa. Tal comportamento pode ser difícil de tomar, mas, felizmente, existem técnicas que podem ser usadas para desarmar uma pessoa, para proteger e até mesmo para compensar as interações quebrados. Experiência comportamentos rudes pode ter um impacto significativo sobre a saúde, assim explorar as suas opções para lidar com elas terão uma vida menos estressante e mais feliz.
parte 1
traçar a linha1
Decida se você está indo para responder. Nem todos os que são rudes que você merece para respondê-las. Se essa pessoa claramente tentando provocar uma luta ser rude, não ser arrastado para uma luta inútil. Resista ao impulso de defender-se, no momento, porque no final ele acaba sendo uma forma mais poderosa para proteger a si mesmo. Isso pode vir a ser mais fácil com uma familiaridade com um membro do colega de trabalho ou família, mas você ainda tem o direito de ignorar alguém rude.
- Se alguém fica à frente de você na linha, é uma atitude rude. Você pode ignorar ou você pode ser assertivo. Depende de como muito incômodo. No entanto, se alguém não se desculpar depois de arrotar, esse fato pode ser considerado rude, mas não necessariamente garante uma resposta.
2
Fala com assertividade. Ser assertivo é um ponto médio entre ser agressivo e ser passivo. Enquanto uma resposta agressiva poderia dar a impressão de ser uma agressão e uma resposta passiva poderia convidar a agressão, a resposta assertiva ajuda a manter-se firme em suas convicções, enquanto permitindo que o outro também têm o seu próprio espaço.
3
Comunique-se como se sente. Além de ser técnica de comunicação assertiva pode ser útil para se comunicar de forma explícita os seus sentimentos se a outra pessoa não entende que faz algo que não deveria. Isto pode ser devido a várias causas, por exemplo, doença mental, tais como perturbação de ansiedade social ou algum grau de autismo. Você nunca sabe se ou não a outra pessoa reconhece o que ele faz, por isso é aconselhável para ser claro com a forma como você se sente.
4
Seja claro sobre a aceitabilidade. Além de ser claro sobre seus sentimentos, é útil para expressar explicitamente o que é um comportamento aceitável um contra o inaceitável. Essa pessoa pode não conhecer os seus padrões de comportamento aceitável em um ambiente social. Talvez você tenha crescido em uma família onde o pão de cada dia foi um insulto durante o jantar. Se você não estiver disposto a suportar semelhante comportamento de, deixe essa pessoa.
5
Defenda-se. É importante que você HORIZONTE de comportamentos grosseiros e tóxicos. Infelizmente, alguns dos mais grosseira atacar as mais sensíveis. Lembre-se que não é sua culpa que alguém é rude com você, mesmo que eu digo. Cada pessoa é responsável pela maneira de agir e não somos responsáveis pelo comportamento rude dos outros. No entanto, existem métodos de auto-protecção contra os efeitos desse tipo de comportamento, por exemplo:
parte 2
Entenda o que grosseria1
Aprenda a identificar um comportamento rude. Tão simples como parece, às vezes pode ser difícil discernir se alguém é rude, se você quiser tirar o cabelo de forma amigável ou não. Aprender a reconhecer tal comportamento vai ajudá-lo a lidar com isso rapidamente para que você minimizar o dano emocional. Alguns pontos que você deve ter observados são:
- Se não gritar ou outros gestos violentos como fazer um gesto de desprezo com a mão.
- Se você não tem nenhuma consideração ou respeito mostrado por seus direitos e sentimentos.
- Se você está falando sobre sexo e outras funções corporais tão ofensivo para os outros.
- Alguns comportamentos para além dos limites do que é considerado rude. Nesses casos, considere se você é uma vítima de abuso verbal. Você sente que você sempre tem que andar cuidado com o que você diz ou faz? Você tem que suportar piadas que fazem você se sentir mal? Sua auto-estima está caindo vertiginosamente? Se assim for, considere a idéia de fazer uma queixa ao RH se a pessoa em questão é um colega de trabalho ou considerar a idéia de deixar se um casal amoroso.
2
Informe-se sobre as causas do comportamento rude. Há muitas razões pelas quais alguém pode ser rude com você, além de agir em retaliação por algo que você fez para ele. Entenda por que as pessoas agem com comportamento rude vai ajudar você a ganhar uma perspectiva mais ampla e para responder mais conhecimento e menos compulsão.
3
Descobrir a motivação subjacente. Pergunte a si mesmo o que poderia levar a essa pessoa em particular a tratá-lo da maneira que faz. Talvez essa pessoa nunca aprendeu boas maneiras? Talvez você se sentir intimidado, com medo ou chateado com alguma coisa completamente alheios a você? Analise suas interações recentes e veja se você pode pensar em uma razão possível para ajudá-lo a responder de forma apropriada.
4
Informe-se sobre os efeitos. Se você precisa de um bom motivo para ficar longe de pessoas rudes ou mitigar o seu mau comportamento, observado o impacto que tem sobre você. Sofrem a grosseria dos outros deteriora tudo, de criatividade, inteligência para os nossos níveis de ajudar os outros. comportamento rude pode parecer um problema menor que pode ser facilmente ultrapassado, mas estudos sugerem o contrário.
parte 3
responder compassivamente1
Desculpar, se for o caso. Será que o comportamento rude começou em outro lugar? Será que quis contribuir para isso ou mesmo que você começou com algo que você fez? Se assim for, um sincero pedido de desculpas pode fazer uma grande diferença ou, pelo menos, acalmar uma pessoa com raiva. Se você não aceitar o seu pedido de desculpas, você pelo menos tem um pouco de paz sabendo que você admitiu sua culpa e tentou consertar as coisas. Se você não tem certeza do que você fez, você pode pedir desculpas em geral:
- Por exemplo: "Eu lamento ter feito algo para ofendê-lo. Não foi minha intenção".
2
Ele usa uma linguagem não-violenta e não-julgamento. É fácil se deixar levar pelo turbilhão de insultos quentes e rudes, mas se você deseja responder de forma mais eficaz e compassivamente, inspire profundamente e muda a maneira de expressar suas queixas.
3
Peça que a pessoa às suas necessidades. Você não pode sempre garantir o bem-estar de uma pessoa rude, mas certamente você pode perguntar se há alguma coisa que você pode fazer para ajudar. Este gesto simpático terá bons resultados.
4
Faça as suas próprias aplicações. Para encerrar uma situação em que alguém tem uma atitude rude que você, uma coisa que você pode fazer é entender sua situação e que você precisa, mas com firmeza e com muito tato. Há várias etapas para este processo:
5
Cultivar a compaixão. Compaixão significa "sofrer junto". Se você pode mostrar que você está interessado em seus sentimentos, você quer ajudar, então você pode efetivamente desenvolver a compaixão e empatia, que terminará a disputa. Nós todos sofremos e sentir dor, por isso não deve ser muito difícil de se colocar no lugar do outro e entender por que alguém ataca com este comportamento negativo. Este tipo de resposta compassiva e abrangente vale a pena, porque a compaixão tem uma série de benefícios, como maior paz de espírito, a criatividade ea comunicação saudável.
dicas
- Respire profundamente e conte até 10 antes de responder com entusiasmo. Isso irá ativar a parte de descanso e digestão de seu sistema nervoso, o que irá ajudá-lo a relaxar e responder com menos impulsividade.
avisos
- Se a pessoa se torna violenta, não se esqueça de proteger quer ir embora ou chamar a polícia.