Como se dar bem com a sua irmã
3 partes:Interagir positivamente com sua irmãMudar a sua atitude para com a sua irmãLidar com conflitos com sua irmã
Se você e sua irmã lutar, muitas vezes, este é um problema solucionável. Obter junto com sua irmã é importante desenvolver uma forte e duradoura aspecto relacionamento. Portanto lembre-se construir interações positivas com ela. Além disso, tente ser educado e gentil com ela, tratá-la como um bom amigo, apreciar suas qualidades positivas e tentar destacar os aspectos que tornam mais agradável e interessante. No caso de um conflito, tentar resolvê-lo com palavras em vez de lutar e discutir. Com um pouco de trabalho duro, você vai forjar uma bela relação com a sua irmã.
parte 1
Interagir positivamente com sua irmã1
Apoie sua irmã com suas realizações. Se você quiser ter um bom relacionamento com sua irmã, fazê-la sentir que você apoia. Em vez de tu ciúmes por suas realizações, seu treinador pessoal. Isso fará com que ela se sentir valorizado e reforçar o seu vínculo.
- Se sua irmã faz alguma coisa em sua vida, oferecer aos seus mais sinceros parabéns. Por exemplo, você poderia dizer algo como "Bom trabalho! Estou muito orgulhoso de você!" se você obter as melhores notas em um de seus semestres lectivos. Se você apoiar a sua irmã, ela é mais propensos a fazer o mesmo por você.
- Lembre-se que é normal sentir ciúmes às vezes. Às vezes, você pode querer ser você que realizar algo. No entanto, o simples fato de experimentar um sentimento negativo não significa que você deve agir sobre ela. Tente colocar de lado sua negatividade e genuinamente felicitar sua irmã.
2
Estabeleça limites com respeito. Os limites são importantes em qualquer relacionamento saudável. Sem limites sólidos, é difícil conseguir uma relação positiva. Lembre-se que você tem o direito de ter o seu próprio espaço físico e emocional. Quando sua irmã invadir o seu espaço, diga a ele respeitosamente em vez de responder com raiva.
3
tarefas Compartilhar domésticos. Uma boa maneira de melhorar o seu relacionamento é o trabalho em equipe. Tentar ajudar a sua irmã com alguns de seus deveres e pedir o mesmo com ela. Se, por exemplo, ambos trabalham juntos lavar pratos, isso vai incentivar o trabalho em equipe e fazer você se sentir mais unidos.
4
Trate sua irmã como um bom amigo. Muitas pessoas tendem a ter concedido para os seus irmãos ou irmãs. Você não pode ver a sua irmã como uma única pessoa, se você está acostumado a apenas vê-lo como um membro da sua família. Tente tratar a sua irmã como um bom amigo. Muitos irmãos e irmãs tornam-se muito bons amigos com o passar do tempo.
parte 2
Mudar a sua atitude para com a sua irmã1
Não se sinta ciúmes sobre os talentos de sua irmã. O ciúme é comum entre irmãos e irmãs, que podem causar muita tensão. Por exemplo, se sua irmã adora ler livros, seus parentes podem dar muita atenção. Em vez de sentir ciúmes sobre isso, ele mostra admiração pelos talentos de sua irmã.
- Pense em seus próprios talentos e habilidades. Talvez sua irmã tenha lido todas as obras de Jane Austen, mas talvez você é um grande jogador de basquete. Talvez sua irmã é uma estrela de patinação, mas talvez você é uma equitação prodígio.
- Lembre-se que cada pessoa é única. Portanto, não faz sentido comparar-se com sua irmã, pois ambos são pessoas diferentes. Também é bom ter diferentes habilidades.
2
Ele mostra apreço pelas qualidades positivas de sua irmã. Se você ficar bravo com sua irmã muitas vezes têm suas qualidades positivas em mente pode ser útil. Em vez de se concentrar nas coisas que você faz e você ficar com raiva, pense sobre as razões por que você valoriza.
3
Pensar no futuro. Pode ser difícil de obter junto com um de seus irmãos ou irmãs, quando todos vivem sob o mesmo teto, especialmente se eles compartilham o mesmo espaço e os mesmos itens pessoais. Portanto, você pode se sentir frustrado I muito frequentemente. No momento, pensar no futuro. Lembre-se que você não pode sempre ver sua irmã todos os dias. Isso pode ajudá-lo a apreciá-lo mais.
4
Evite colocar as etiquetas da irmã. Se você vive com alguém, às vezes é difícil ver essa pessoa como uma pessoa única. Talvez o conceito que você tem a sua irmã é baseado em papéis familiares. Por exemplo, você pode pensar: "Minha irmã é a casa inteligente menina" ou "Minha irmã é a boa menina da casa". Pelo contrário, tentar ver além dessas definições e forçar-se a vê-lo mais como uma única pessoa.
5
Passe algum tempo com sua irmã. Passar o tempo com sua irmã é vital para aprender a apreciá-lo. Ambos estarão mais unidos se eles têm atividades comuns, então você deve tentar passar o tempo com sua irmã a cada semana.
parte 3
Lidar com conflitos com sua irmã1
Pense antes de reagir. A pior coisa que você pode fazer durante um conflito é reagir imediatamente. Se a sua irmã ferir seus sentimentos, fazer uma pausa antes de reagir. Respire profundamente e contar até cinco. Isso vai evitar que sua irmã explodir, o que poderia piorar a situação.
2
Expresse-se com palavras. Use palavras de gerir conflitos e evitar gritar, porque isso não é realmente uma maneira de se comunicar. Além disso, nunca recorrer à violência física, pois isso pode piorar as coisas. Você não quer ferir sua irmã acidentalmente durante uma discussão.
3
Evite tópicos que causam conflitos. Há certos problemas que poderiam causar argumentos. Talvez sua irmã não gosta de abordar um tópico específico na escola ou pode ter um problema sobre o qual estamos de acordo. Se há questões específicas que causam conflito, devem ser evitados. É impossível concordar com alguém o tempo todo.
4
Converse com seus pais. Se você achar que é difícil de corrigir um problema com a sua irmã, converse com um dos pais. Porque eles querem que você e sua irmã se dão bem, eles estão felizes em agir como mediadores, se ambos têm um problema.
dicas
- atividades de pesquisa que você tanto gosta de fazer, para que eles possam realizar juntos. Além disso, você transformá-los em seu tempo especial como irmãos.
- Tente fazê-la rir! Humor pode trazer as pessoas e reduzir a tensão em determinadas situações.
- Se sua irmã parece chateado ou triste, perguntar o que acontece. Mostrar preocupação por ela reforçar as suas relações.
- Quando ambos começar a lutar, fique longe. Eles podem precisar de ser longe um do outro por um tempo.