Como lidar com alguém que tem problemas para controlar sua raiva

3 Métodos:

Conteúdo

Um controle de emergênciacontrole a longo prazo sua raivaentender mais

Alguém na frente de você preocupado ou chateado com você pela centésima vez e quer saber como lidar com esta situação. É verdade que é difícil saber exatamente o que fazer em cada situação cheia de raiva e envolvendo um membro da família, amigo, colega de trabalho ou desconhecida. Você deve ter várias habilidades e conhecer várias estratégias para lidar com situações de emergência e desenvolvimento envolvendo as pessoas com problemas para controlar sua raiva. Você pode se preparar bem para controlar estas situações e compreender melhor a raiva. Ao fazer isso, você estará pronto quando esta situação aparece.

método 1
Um controle de emergência
1
Praticar auto-controle. Manter-se calmo é uma das primeiras regras que você deve seguir em caso de emergência. Se alguém é extremamente chateado, você deve tratar a situação como se fosse uma emergência.
  • Mantenha a calma irá ajudá-lo a tomar decisões imediatamente. Pode ser difícil, por isso você deve se lembrar que você deve respirar. Seu corpo vai dizer se é uma emergência, mas você diz que vai ficar bem.
  • Essa pessoa está chateado, então você deve mostrar a emoção oposta: calmo. Se você juntamente com o seu raiva, emoções negativas aumentar. Não deixe que eles reagiram negativamente.
  • Dê um passo atrás para conseguir algum espaço. Coloque as mãos em conjunto de uma forma pacífica na frente de você como um gesto que você não quer quaisquer problemas.
  • 2
    Defina a sua segurança. Ela determina se a situação é seguro. Não há nenhuma razão por que você deve executar algum perigo. Muitas vidas foram mudadas para sempre participando de erro em situações instáveis. Cuidarte é primordial. Preste atenção à sua segurança.
  • Ao primeiro sinal de uma ameaça à sua segurança, sair de lá o mais rápido que puder.
  • Se você se sentir compelido a ficar nesse lugar ou sente que pode controlar a situação, você deve fazer algo para resolver o problema.
  • 3
    Seja claro quais são os gatilhos são. Esclarece o que a situação tem causado sua raiva. Cada situação é diferente. A raiva aparece em várias formas, da raiva para a raiva. Se você se sentir mais familiarizado com a pessoa com raiva, então você pode saber melhor o que faz com que seus ataques de raiva. Seja claro sobre o que irrita você vai permitir que você tome a próxima decisão de negociar a situação.
  • Ouça o que ele tem a dizer e não interrompa. Interromper ou falar mais alto que ele só vai piorar a situação.
  • 4
    Resolver o problema. É hora de tomar medidas para resolver o problema. Você deve responder a quatro coisas: definir o que era o problema, desenvolve alternativas para resolvê-lo, escolher uma alternativa e implementar seu plano. Este é o tipo de conversa que pode envolver imediatamente ou plano pode discutir isso mais tarde.
  • Você deve ser claro e dizer que você não está indo para lutar com ele.
  • Convencê-lo de que qualquer que seja o problema pode ser resolvido.
  • Pode ser necessário que você recomendam repouso ou a pé. Além disso, talvez você queira fazer o mesmo e continuar a falar sobre o problema mais tarde. É melhor manter a cabeça fria. O objetivo deve ser a distanciar-se um pouco de emoções negativas.
  • Apologize desde que apropriado. Você vai usar o seu julgamento quando você tem que dizer isso. Se você diz que em um curto espaço de tempo, você vai ficar chateado.
  • 5
    Obter ajuda. Obter o apoio dos outros. Se a situação se agrava e tentaram acalmar a situação, sem qualquer resultado, então você tem que pedir reforços. É preciso ter coragem e força para admitir que precisa de ajuda, mas você precisa fazer.
  • Chamar a polícia para restaurar a ordem, ou relatar um crime ocorreu, se houver. É o seu trabalho para proteger e servir a comunidade. Você vai ter que estar dispostos a pedir a sua ajuda.
  • Sua família ou amigos pode ajudá-lo a resolver este problema.
  • Se você está lidando com esse tipo de comportamento na sua casa, em seguida, entre em contato com linha contra a violência doméstica em sua localidade você para fornecer conselhos e ajuda.
  • Caso você passar por isso em seu trabalho, em contato com o representante de Recursos Humanos para discutir suas opções.


  • método 2
    controle a longo prazo sua raiva
    1
    Avalia o seu comportamento. Identifica a sua emoção subjacente para ajudar a determinar qual a acção a tomar. A raiva é uma emoção útil. É conhecida como a emoção secundário que podem mascarar os sentimentos subjacentes. Se você pensa, você pode usar a raiva para expressar todos os tipos de emoções subjacentes, como uma ferida, frustração e medo, junto com a ansiedade no topo da lista como um motorista comum de raiva. Você vem para descobrir o que a emoção é apresentado em um conflito.
    • Os seres humanos, desde tenra idade, aprendem a lidar com situações que acontecem ao seu redor. Se você aprender a reagir com raiva, então eles vão usar essa tática novamente e novamente. Crianças levá-lo até a idade adulta. Embora possam causar problemas, alguns se recusam a mudar.
    • As crianças que cresceram em lares caóticos têm poucas habilidades para lidar com problemas, mas tornam-se muito alerta: eles são sempre muito atenciosos, altamente concentrado no outro, esperando para ver o que vai acontecer a seguir.
  • 2
    Mídia. Ele serve como seu próprio mediador (a pessoa que intervém entre duas partes para chegar a um acordo ou conciliação). Faça tudo que puder para criar um ambiente propício para a mediação. Nas sessões de mediação de maior sucesso, todos os partidos satisfazer as suas necessidades emocionais, você pode revelar a verdade e pode resolver o conflito. Isso faz de seu objetivo.
  • Se você sentir que a pessoa está fora de controle, então você encontrar uma maneira de sair dessa situação. Você pode dizer algo como "Eu vejo hoje não vão chegar a lugar nenhum, então eu estou fora" ou "Nós não podemos resolver este problema se não podemos falar com calma, por isso estou indo para descansar e conversar mais tarde".
  • Você pode se surpreender o que eu digo, mas manter uma postura honesta e empatia vai ajudar você a entender. Idealmente, você define as regras desde o início, indicando que não tolerará qualquer insulto. Se a situação não permite isso, então você pode dizer: "Não há necessidade de recorrer a insultos para remediar a situação. Vamos nos concentrar no problema. "
  • Lembre-se que você pode pausar sua interação com essa pessoa, a fim de dar-se tempo para se acalmar. Isso pode ajudá-lo a se acalmar e para resolver a situação de um modo mais positivo.
  • 3
    Tenha cuidado. Abordagens cada situação cuidadosamente. As pessoas mostram vários níveis de raiva. Algumas reações podem ser sutis e outro extremo. Não seja a pessoa a tornar o problema pior.
  • A raiva pode ser uma reação impulsiva de um bem pensado em vez de um estímulo de reação. Você vai ter que descobrir o que provoca uma reação de raiva com a pessoa com quem você interage. Em alguns casos, uma pessoa pode ser diagnosticado com um problema tais como desordem explosiva intermitente.
  • Há momentos em que as pessoas só querem fazer o download de uma situação e você só precisa de ouvir isso e dizer-lhes "Eu entendo como você se sente."


  • 4
    Neutraliza a raiva. Venha para essa pessoa, a fim de neutralizar a sua raiva. Estabelece uma forma confiável para aplacar e mitigar a situação. Por exemplo, dizer algo como "Eu sei que você está chateado com isso e tenho certeza de que podemos corrigi-lo." Se você se encontra em uma situação com alguém que está com raiva, então certamente há um conflito a ser resolvido. Basicamente, você cria uma solução negociada para o conflito.
  • Se alguém tem um acesso de raiva e você não fizer isso, então você será a pessoa encarregada de manter o controle. Você pode dizer algo como "Eu acho que podemos resolver qualquer que seja o problema pacificamente." Primeiro você deve entender o problema e, em seguida, você deve fazer-se entender.
  • Ouça a pessoa que está chateado por prestar atenção ao que ele diz. Sem interromper, diga algo como "Eu estou ouvindo o que você diz. Deixe-me ver se eu estou entendendo. Você está chateado porque ____ ". Você deve saber ouvir. Todas as pessoas gostam de ser ouvidas. Espere até que eu terminar de falar antes de dizer alguma coisa e não interrompa. Isso mostra que você respeita e quer ouvir o que você tem a dizer.
  • 5
    Manter a auto-controle. Responde de uma forma que mostra que você tem auto-controle. Você pode ser a única pessoa que tem auto-controle. Pode ser difícil manter a calma em uma situação difícil, mas se concentrar em um resultado positivo irá ajudá-lo a lidar.
  • Você deve ser flexível e manter a calma, se você não está emocionalmente focado. Isso ajudará a mantê-lo focado na identificação dos problemas subjacentes e orientar a interação a uma conclusão pacífica.
  • Faça entender que pode resolver o problema. Diga algo como "Eu sei que é uma situação difícil, mas estou confiante de que juntos possamos encontrar a solução." Isto coloca um resultado positivo simplesmente deixando-o saber que você é uma pessoa disposta e otimista.
  • Você deve sempre ser otimista chegar a um acordo. Diga-lhe que você está feliz por ter chegado a um acordo. Pergunte se ele está feliz com a forma como as coisas terminaram e se houver qualquer coisa que você poderia ter feito melhor.
  • 6
    Considerar as consequências. Lembre-se que você é um ser humano e por isso é a pessoa que está com raiva. Tenha em mente o quadro geral (as consequências de um mau resultado) e que pode ser o que você precisa para levar a conversa no caminho certo.
  • Para uma pessoa a crescer e mudar, você precisa de um ambiente que promove interações sincero (abertura e auto-revelação), de aceitação (para ser visto com uma avaliação positiva incondicional) e empatia (a ser ouvido e compreendido). Este seria o seu papel no processo de ajudar alguém a lidar com problemas para controlar sua raiva.
  • Você deve ser realista sobre o resultado. Você provavelmente não pode resolver todos os conflitos. Isso não significa que você tem que parar de tentar. É bom que você permanece otimista.
  • Haverá momentos em que você tem que afirmar-se para fazer você entender ou você tem que terminar a conversa. É essencial que você permanece imperturbável. Por exemplo, você pode ter que dizer "Eu entendo o que você diz, mas eu vou deixar a conversa para agora. O que estamos fazendo não está funcionando. Talvez possamos encontrar uma solução mais tarde. "


  • método 3
    entender mais
    1
    Eduque-se. Siga os passos para aprender mais sobre a raiva. O primeiro passo para a compreensão de qualquer comportamento humano é aprender sobre ele. Ele lhe dará uma base sólida de ideias e estratégias que você pode usar quando você lidies alguém com problemas para controlar sua raiva.
    • Acesso a materiais educacionais on-line a partir de fontes confiáveis, como a American Psychological Association ea American Psychiatric Association.
    • Inscrever-se para grupos de boletins informativos para cuidar de questões relacionadas com a raiva e outras áreas de interesse.
  • 2
    Expresse suas boas intenções. Mostre a ele que você tem boas intenções para ser coerente com o que você diz e faz. Muitas pessoas passam a vida com um sentido de desconfiança dos outros. Aqueles que protegem suas emoções são geralmente aqueles que têm sido constantemente ferido na vida. É fácil esquecer quando alguém trai sua confiança, mas o mais provável salvar você duvida causa sofrimento.
  • É preciso tempo e esforço para desenvolver a confiança. Seu objetivo deve ser ter interações consistentemente positivos. Basta perguntar a alguém como ele está fazendo ou lembre-se que você tem um trabalho difícil no trabalho ou na escola permitirá que você saiba que você se importa o suficiente.
  • Pense em maneiras que você pode mostrar que suas ações são inspiradas por Deus. Seja amável. Fazer algo como preparar sua comida favorita ou dizer-lhe que você valoriza coisas que ele faz para você.
  • coragem de ser vulnerável é necessário. Lembre-se que para uma pessoa com problemas para controlar sua raiva pode ser difícil para esta noção. Você pode mostrar sua vulnerabilidade para compartilhar seus problemas para ajudar você a se sentir mais calmo.
  • 3
    Expandir o seu vocabulário emocional. A capacidade para expressar emoções varia de uma pessoa para outra. A frustração e raiva crescer quando você não consegue encontrar as palavras para expressar as emoções que você sente.
  • Depois de expandir o seu vocabulário, você pode ajudar os outros a fazer o mesmo.
  • Recomiéndale e incentivá-lo a ter aulas com um tom calmo. O objetivo dessas aulas é para aprender a expressar sentimentos e precisa de mais clareza e compaixão.
  • Reunir listas, detalhando muitas emoções para ajudá-lo a identificar as emoções que uma pessoa se sente. Você pode usar essa lista para ajudar a determinar se você não estiver satisfeito ou suas necessidades emocionais ou aqueles de outra pessoa.
  • Fortes emoções como raiva e ajudá-lo a reagir a lidar com o estresse em seu ambiente, mas pode ser prejudicial se você não tratá-lo com cuidado.
  • Algumas pesquisas têm mostrado que, se as pessoas têm vinte palavras para a raiva (tais como raiva, ódio, raiva, hostilidade), em seguida, receber vinte estados diferentes e, portanto, melhor regular o seu estado emocional.
  • 4
    Demonstra comportamento confiável. Mantenha sua palavra, dizer a verdade, ser transparente e dá incondicionalmente. Use seu bom senso para provar que você é o tipo de pessoa de confiança. Ajudar os outros a superar problemas emocionais pode ser difícil, mas eventualmente você vai se sentir mais feliz.
  • situações de controle com pessoas difíceis e irritados desenvolver habilidades que podem ser usados ​​em casa, no trabalho e em público. Você estará preparado para lidar com cada situação com confiança.
  • dicas

    • Evite situações que desencadeiam a raiva de uma pessoa.
    • Você sempre tem a opção de chamar as autoridades para ajudá-lo.
    • Você deve sempre manter um nível de respeito pelo problema dessa pessoa.
    • Ninguém merece ser tratado mal.
    • Às vezes é muito difícil para alguém mudar e nunca é tarde demais para você sair de uma situação.
    • Abster-se de dizer "Get over it" ou "Deixe isso acontecer", alguém que está irritado. Se fosse assim tão fácil, eu teria passado ou não atendidas.
    • Se essa pessoa é provocativo, então em vez de luta de uma maneira rude, dizer algo como "Eu sinto muito, eu cometi um erro" ou "eu não vou fazer isso."

    avisos

    • Se você ou alguém que você conhece está em um relacionamento abusivo, você deve tomar todas as medidas necessárias para proteger todas as pessoas envolvidas precauções.
    • Você pode precisar de ficar longe da pessoa ou a relação se um padrão de abuso ocorre.
    • Tenha cuidado com o que faz piadas rapidamente para mitigar a situação. Você pode obter o mal e causar mais incômodo.
    Artigos Relacionados