Como reduzir o comportamento agressivo em crianças autistas
5 Método:
explosões de controlebirras de controleEmpregam os conceitos básicos de birrasAjude seu filho a se comunicarTente outras estratégiasA maioria das crianças autistas não são agressivos, mas muitos sofrem arrebates raiva e têm grandes birras quando expostos a situações difíceis ou não conseguir o que querem. As crianças autistas não respondem dessa forma porque eles são pessoas difíceis, mas porque eles não conhecem outra maneira de fazê-lo. Ao usar algumas estratégias simples, você pode ajudar a reduzir a explosões de raiva e birras, e você pode até mesmo melhorar a auto-controle de uma criança autista.
método 1explosões de controle
1
Considera a causa da explosão de seu filho. Isso ocorre quando uma pessoa autista não pode mais controlar o estresse que tem reprimido e libera-lo em uma explosão semelhante um acesso de raiva. As chances são de que a explosão de seu filho é devido a algo frustrante. As crianças autistas não sofrem essas explosões porque querem ser difícil, mas porque não é algo que salienta. Esta seria sua maneira de dizer que eles não podem lidar com uma situação, incentivo ou mudança na rotina. Pode causar um ataque de raiva por causa da frustração ou tê-lo como último recurso, se isso falhar para se comunicar por outros meios.
- Explosões pode assumir muitas formas. A criança pode gritar, chorar, cobrir suas orelhas, tirar um auto de auto-mutilação ou ocasionalmente recorrer a um comportamento agressão.
2
Encontrar maneiras de tornar a vida em casa mais confortável para o seu filho. Porque explosões surgem por causa do stress acumulado, criar um ambiente mais favorável pode minimizar estressores na vida da criança.
- Siga uma rotina para dar ao seu filho uma sensação de estabilidade. Criar um programa visual pode ajudar a criança a visualizar a rotina.
- Se forem necessárias alterações, é melhor preparar o seu filho, mostrando-lhe a ser feita por imagens ou histórias sociais. Explique por que deve haver uma mudança. Isso ajudará você a entender o que vai acontecer e manter a calma quando chegar a hora.
- Deixe o seu filho longe de situações estressantes, conforme necessário.
3
Ensinar técnicas de gestão de stress. Algumas crianças autistas não sabem como lidar com as suas emoções e é provável que precisam de orientação adicional. Felicitar o seu filho quando com sucesso demonstrar essas técnicas de gestão de stress.
- Elaboração de planos para lidar com estressores específicos (barulhos, pessoas lotaram salas, etc.).
- Ensinar técnicas calmantes, como respiração profunda, contando, fazer pausas, etc.
- Faça um plano para o seu filho para lhe dizer se algo o incomoda.
4
Preste atenção ao tempo em que a criança está estressado e valida os seus sentimentos. Atender às suas necessidades como natural e importante o ajudará a aprender que não há problema para expressá-las.
- "Eu ver o seu rosto está completamente amassado. Será que o barulho está incomodando você? Posso dizer suas irmãs jogar fora. "
- "Você parece perturbar hoje. Gostaria de me dizer por quê? ".
5
Modelar o comportamento positivo a ser tomada por seu filho. Seu filho relógios você quando você está sob estresse e aprender a imitar o seu comportamento. Mantenha a calma, expressar seus sentimentos de forma clara e ter um momento de silêncio quando necessário irá ajudá-lo a aprender a mesma.
- Considere contar suas escolhas: "Estou chateado agora, por isso vamos fazer uma pequena pausa e respirar profundamente. Eu, então, resolver o problema. "
- Tendo adoptado esse comportamento várias vezes, o mais provável tentar imitar a criança na sua própria.
6
Criar um espaço tranquilo para o seu filho. É importante reconhecer que seu filho pode ter processamento de dificuldade e regulação múltiplas vistas, sons, cheiros e texturas. Muito estímulo posso forçar, oprimir e voltar para o seu filho propenso a explosões de raiva. Nestas circunstâncias, uma sala silenciosa pode ajudar a relaxar.
- Ensine-o a indicar quando você precisa ir para esta sala. Você pode denunciá-los, mostrar uma imagem que representa você, use a linguagem de sinais, escrever ou expressá-la verbalmente.
- Monitora a Internet para obter sugestões adicionais.
7
Mantenha o controle de explosões do seu filho. Grave todos os episódios de explosões do seu filho também pode ajudar a compreender as razões para o seu comportamento. Tente responder às seguintes perguntas, por escrito, da próxima vez que seu filho tem um acesso de raiva:
- O que despertou a irritação da criança? (Note-se que a criança poderia ter sido reprimir o estresse por horas).
- Que sinais de estresse exibiu a criança?
- Se você notar qualquer acúmulo de stress, que medidas tomou?, Foi eficaz?
- Como você pode evitar uma explosão semelhante no futuro?
8
Converse com seu filho sobre os espancamentos e má conduta. Lembre-se que o autismo não é uma desculpa para bater ou ser cruel. Se a criança é cruel com outras pessoas, falar com ele depois que ele se acalma. Explicar que ação específica não era aceitável e dizer o que pode ter feito nessa situação.
- "Não era bom que você bateu o seu irmão. Eu entendo que você estava chateado, mas os golpes ferir as pessoas, feri-los e não é bom quando você está chateado. Nesse caso, você pode respirar fundo, fazer uma pausa ou contar o problema. "
9
Em contato com um dos outros cuidadores para ajudá-lo a fornecer durante um episódio de arrebatamento. As pessoas autistas foram traumatizados ou morreram sob custódia da polícia. Se você não pode controlar um episódio de êxtase, ela pede a ajuda de outras pessoas responsáveis pelos seus cuidados.
- Basta ligar para a polícia em situações extremas e fisicamente prejudiciais. A polícia pode reagir violentamente com o seu filho, o que poderia criar problemas e causar estresse pós-traumático piores explosões.
método 2birras de controle
1
Considere como suas ações podem afetar as birras do seu filho. As crianças têm acessos de raiva quando eles não obter algo que querem. Portar-se mal, a criança espera obter o que deseja. Se você dá a ele (por exemplo, sorvete ou um tempo mais longo acordado antes de ir dormir), então você vai aprender que estas birras são uma boa maneira de fazer as coisas.
2
Aborda esse tipo de comportamento nos estágios iniciais. Vai ser muito mais fácil de controlar durante as birras de infância de a pessoa autista. Por exemplo, um menino de 6 anos de idade que estão sendo jogados ao chão será muito mais fácil de controlar em relação a um dos 16 anos. Além disso, a criança vai ser menos propensos a se machucar ou outros.
3
Ignorar birras. Ignorando este comportamento pode funcionar melhor no caso de gritar palavrões e mau humor. Isto vai ensinar a criança que seu comportamento não é uma maneira eficaz de chamar a atenção. Ele irá ajudá-lo a comunicar-se esta ideia de forma clara, como "Você não pode entender o que está errado, se tudo que você faz é pout. Mas se você preferir para se acalmar um pouco e explicar o que acontece, eu ficaria feliz em ouvir. "
4
Se a criança é cruel ou fazendo algo perigoso, intervir. Você deve sempre intervir se a criança começa a atirar coisas, tomar a propriedade dos outros ou bater. Peça-lhe para parar e explicar porque não é direito de fazê-lo.
5
Incentiva o bom comportamento de seu filho. Diga que ele pode optar por se comportar de uma maneira que você pode alcançar a resposta desejada. Explique isso vai ajudar você a entender a melhor maneira que eles podem conseguir o que quer (ou, pelo menos, alguém que vai ouvir ou cometer).
- Por exemplo, você pode dizer o seguinte: "Se você quer minha ajuda, você pode respirar profundamente algumas vezes e me diga o que acontece. Estou aqui se precisar de mim. "
método 3Empregam os conceitos básicos de birras
1
Chegar à frente do problema. Mantenha o controle (de preferência em um diário) dos momentos normalmente gerados explosão de raiva (por exemplo, antes de sair, uma casa de banho, dormir, etc.). Grave o plano de fundo, a conduta e as consequências do problema. Isto permite-lhe determinar o comportamento do seu filho e que você pode fazer para prevenir e resolver os problemas que possam surgir.
- fundo: Quais os fatores que levaram à explosão (data, hora, local e incidentes), como eles influenciaram o problema, estavam fazendo algo doloroso ou desconfortável para a criança??
- condutas: Qual foi o comportamento específico que a criança exibiu?
- impacto:? Quais são as conseqüências das ações do comportamento da criança foram mencionados anteriormente, o que você fez, como resultado disso, o que aconteceu com a criança?
2
Utilize este diário para identificar "gatilhos" de seu filho. Em seguida, usa esse conhecimento para ensinar a fórmula de "pronto e consequência." Por exemplo, se a criança está chateado porque alguém quebrou seu brinquedo, então é um bom momento para pedir ajuda.
3
Discuta os pontos registar no jornal com um terapeuta. Ter a informação recolhida é uma boa idéia para compartilhar com um terapeuta que pode dar-lhe uma boa visão geral do comportamento do seu filho em cenários específicos.
método 4Ajude seu filho a se comunicar
1
Ajude seu filho a expressar suas necessidades básicas. Se você pode se comunicar o que incomoda você, que são menos propensos a acumular stress ou ter um mau comportamento. Seu filho deve saber como dizer ou comunicar os seguintes sentimentos:
- "Tenho fome".
- "Estou cansado".
- "Por favor, eu preciso de uma pausa."
- "Isso dói".
2
Ensine seu filho a identificar as suas próprias emoções. Muitas crianças autistas têm dificuldade em compreender seus sentimentos, por isso pode ser útil para usar imagens ou aprender os sintomas físicos que os acompanham. Explique que dizer às pessoas como você se sente (por exemplo, "O supermercado me assusta") irá permitir-lhes para ajudá-los a resolver problemas (por exemplo, "Você pode esperar lá fora com a sua irmã mais velha até que eu terminar de fazer as compras ").
- Deixá-lo claro que, se você se comunicar, você vai ouvir. Isso vai eliminar a necessidade de um acesso de raiva.
3
Manter a calma e ser constante. A criança propenso a uma necessidade explosão de raiva de ter uma figura paterna calma e estável, bem como as evidências de todos os envolvidos nos seus cuidados. Você não pode resolver o seu auto-controle filho antes que você tenha controle-se.
4
Suponha que seu filho quer se comportar bem. Isso vai melhorar muito as habilidades sociais de pessoas autistas. As pessoas autistas são muito mais propensos a abrir-se se eles se sentem respeitá-los.
5
Explorar comunicação alternativa. Se uma criança autista não está pronta para falar, existem outras maneiras que você pode encorajá-lo a se comunicar com você. língua teste de sinal, escrita, sistema de troca de imagem ou de recomendar um terapeuta.
método 5Tente outras estratégias
1
Por favor, note que suas ações podem afetar as explosões de seu filho. Por exemplo, se você continuar fazendo algo que lhe incomoda (como a exposição a estímulos sensoriais dolorosas ou forçá-lo a fazer algo que ele não quer), ele poderia tornar-se agressivo. As crianças sofrem mais frequentemente essas explosões se eles acreditam que é a única maneira de fazer os pais reconhecem seus sentimentos e desejos.
2
Trate seu filho com respeito. Coagir, ignorar o fato de que não se sente confortável com algo ou restringir fisicamente ser prejudicial. Respeitando a sua autonomia.
- Como é evidente, não é possível respeitar sempre um "não". Se você não vai fazer o que quiser, diga-lhe: "É importante que você se sente no assento de carro que irá mantê-lo seguro. Se ocorrer um acidente, a cadeira irá protegê-lo. "
- Então, alguma coisa o incomoda, descobrir o porquê e tentar corrigir o problema. "O assento de carro é desconfortável?, Você gostaria de sentar-se em um pequeno travesseiro?".
3
Considere recorrer a drogas. Drogas, tais como inibidores seletivos da recaptação (SSRIs), antipsicóticos e estabilizadores de humor pode ser parcialmente eficaz em ajudar as crianças ficar com raiva facilmente. No entanto, como qualquer outro medicamento, há efeitos colaterais, por isso você deve ter tempo para realmente decidir se este método é a melhor opção.
- Não é suficiente pesquisas mostrando que uma droga chamada risperidona é muito eficaz no tratamento de comportamento agressivo de curto prazo e auto-mutilação apresentando crianças autistas. Consulta com um médico ou terapeuta sobre os prós e contras deste medicamento.
4
Procure a ajuda de um terapeuta. Um terapeuta também pode ajudar seu filho a melhorar a sua comunicação. Certifique-se de olhar para aquele que tem experiência com crianças autistas. O seu médico ou muitos grupos de apoio para pessoas com transtorno do espectro do autismo pode ajudá-lo a encontrar um terapeuta recomendado.
5
Torná-lo passos fáceis para o seu filho. Por exemplo, se o seu filho não gosta de vestir-se, dividir o processo básico e complexa em etapas individuais. Isto permite-lhe compreender as dificuldades que seu filho tem para executar uma atividade específica. Desta forma, sem sequer falar, o seu filho irá comunicar uma preocupação.
6
Use histórias sociais, livros de imagens e tempo de jogo para ensinar seu filho o bom comportamento. A biblioteca está cheia de livros para crianças que vão ensinar habilidades, e também pode torná-lo possível através da brincadeira.
- Por exemplo, se um dos seus bonecos está chateado, você pode colocá-lo de lado para respirar profundamente. A criança vai aprender o que as pessoas fazem quando eles estão em uma situação como essa.
7
Considere o uso de um sistema de recompensa. Ele colabora com um especialista para ajudá-lo a implementar um sistema de recompensa, para que seu filho pode ter uma estadia tranquila. As recompensas podem ser um elogio ( "Você fez um bom trabalho para entrar nesse supermercado lotado! Foi uma boa técnica de respiração profunda"), estrelas do ouro em um calendário ou prêmios físicos. Ajude seu filho a sentir-se orgulhosos de suas realizações.
8
Dê-lhe o seu filho um monte de amor e atenção. Quando a criança estabelecer um vínculo forte com você, você aprende a se aproximar de você quando você precisar de ajuda e você vai ouvir.
dicas
- Tenha paciência. Enquanto a paciência pode desgastar às vezes, é importante manter a calma para que seu filho também vai imitar esse comportamento.
- Lembre-se que as pessoas autistas não gosta de explosões de raiva. Depois de sofrer um, é muito provável que seu filho se sentir envergonhado e peço desculpas por perder o controle.
- Envolva o seu filho no processo de descoberta de estratégias de enfrentamento. Isso ajudará você a se sentir no controle de seu tratamento.
- Às vezes, explosões ocorrem devido a um sobrecarga sensorial, o que acontece quando uma pessoa autista experimenta uma enorme quantidade de informações sensoriais. O melhor tratamento é a terapia de integração sensorial, que diminui a sensibilidade sensorial e permite que os indivíduos autistas para ter mais controle.
avisos
- Falar com um médico ou terapeuta antes de fazer qualquer mudança importante no estilo de vida de seu filho.
- nem pensam que ter um ajuste significa que é "caprichoso" ou "malcriado". Muito menos acertar ainda penso assim (Ou dar tapa, chicoteando-o com um cinto ou mesmo bater-lhe com um pau). Essa atitude é típico só dos pais ignorantes.