Como lidar com uma esposa irritante

3 partes:Agindo no momentotrabalhando juntosTendo o cuidado de problemas gerais

Ter uma atitude exigente é uma queixa freqüente dos casais. É um ciclo de comportamento que muitas vezes começa quando uma das partes sente que ter tal atitude é a única maneira de obter o que deseja. Se a sua esposa irritante vem incomodá-lo, existem várias maneiras de lidar com ele. Na época, ele permanece atitude calma e respeitosa e, se necessário, desvincúlate da situação. No entanto, no futuro, tendem a resolver os problemas gerais e fazer pequenas alterações a fim de forjar uma casa mais feliz e harmoniosa.

parte 1Agindo no momento

1

Escolha suas batalhas. Se você sente que sua esposa o incomoda também, considerar como esta situação incomoda. Às vezes é melhor deixar algumas coisas ir.

  • Às vezes, sua esposa pode nag por tarefas aparentemente pequenas e insignificantes. Você pode deixar os pratos na sala ou não pendurar sua toalha molhada após um chuveiro. Será que estas tarefas são realmente um grande problema para você? Caso contrário, pode ser mais fácil apenas concordar com a crítica de sua esposa e tentar lembrar cuidar dessas tarefas no futuro.
  • Se você não sentir que um tema vale a pena discutir, basta dizer "Desculpe, eu esqueci de pegar a minha toalha do chão. Tento lembrar-lo amanhã. Graças para lembrar". Ter uma atitude exigente raramente é feito com a intenção de ser uma pessoa irritante ou degradantes. Você não pode sentir sua esposa que você ouvi-lo no relacionamento, de modo a ouvir reconhecer que será conveniente. Você reconhece que sua esposa é diferente de você, com diferentes prioridades pessoa. Se você não se importa ceder a certas aplicações, pode ser mais fácil agir simplesmente de tal maneira.

2

Desvincúlate emocionalmente. Se você se sentir frustrado com a atitude exigente de sua esposa, você pode acabar dizendo algo que você não quer dizer. Em um momento de raiva, é possível que sinaliza os seus defeitos ou também trazer uma atitude exigente. Estes não são eficazes no tratamento do problema e só vai servir para emporar maneiras a situação. Então, se você sentir que você começar a sentir frustração, pode ser preferível desvinculando-lo temporariamente. Lembre-se, você tem a opção de discutir ou não. Então, manter o silêncio e tomar um momento para pensar antes de falar. Se você sente que não pode manter a calma, pedir a sua esposa que lhe permite rever a questão mais tarde.

3

Afaste-se da situação. Às vezes, é difícil dissociar emocionalmente quando você e sua esposa estão no mesmo lugar. Algum espaço irá permitir-lhes para se acalmar e reavaliar a situação. Vá fazer alguns recados, dar um passeio com o cachorro, ir andar de bicicleta ou fazer qualquer outra coisa para que haja um espaço entre si. Isso poderia dar-lhes algum tempo para se acalmar, o que lhes permite abordar melhor a situação mais tarde.

4

Mantenha uma vontade de olhar para fora em seu próprio comportamento. Muitas vezes as pessoas têm a tendência a ver a atitude exigente como o problema da pessoa que o tem. No entanto, os conflitos são raramente o problema de uma pessoa. Se a sua esposa tem preocupações ou frustrações válidos, você reconhecê-los no momento.

  • Desculpar. Se você se esqueceu de tirar o lixo, sua esposa tem o direito de se sentir porque o trabalho pospusiste chateado que poderia ter feito a sua vida mais fácil. Ouça o que ele diz e tenta oferecer um pedido de desculpas genuíno.
  • Existe algo que você regularmente e irritante? Mesmo que seja algo pequeno, pode não ser para ela. Talvez, quando você procrastinar levar itens recicláveis, você se sente não ouvir. Pequenas mudanças no seu comportamento pode significar muito para ela. Na época, tentar ver o que ferir seus sentimentos e se você poderia fazer melhor no futuro.
  • di "Sinto muito. Honestamente, eu não sabia que você ver que forma a esquecer as coisas. Vou tentar trabalhar mais para se lembrar deles no futuro".

parte 2trabalhando juntos



1

Acalme-se. Antes de ter uma discussão sobre o relacionamento, levá-lo fácil. A atitude exigente é um padrão de comportamento que ninguém gosta. Como se você não gosta de sentir que seu comportamento está sob constante escrutínio, é possível que sua esposa não gosta de ter que lembrar-se constantemente sobre o trabalho e as pequenas questões que precisam ser feitas. Se você quer cuidar do padrão, você tem que fazer quando você está tanto calma para evitar que isso se torne um argumento.

  • Reserve um tempo para conversar quando ambos estão desempregados. Evite momentos em que há limites externos para ter a conversa. Por exemplo, não acesse a falar em 4 p. m se sua esposa tem uma reunião de pais e professores a 5 p. m. Em vez disso, ele vai falar após a reunião.
  • Faça algo relaxante antes de ter essa conversa com ela. Andar de bicicleta, assistindo a um filme ou fazer palavras cruzadas. O hobby que você gosta pode ajudar a levá-lo a um estado de relaxamento.
  • Pode ser útil para escrever alguns dos seus sentimentos em uma carta antes de ter a conversa. Desta forma, você vai chamar pensamentos de sua mente e você expressá-las melhor.

2

Atribuir tarefas de acordo com sua importância para cada um. Se sua esposa é sempre bravo com você por não fazer a cama, talvez não corrigi-lo tão importante para você. No entanto, se você louco que sua esposa não lavar os pratos depois do uso, talvez uma cozinha limpa não é uma prioridade para ela. Ambos poderiam fazer as tarefas em tempo, se eles eram de importância pessoal para você.

  • O acesso ao atribuir tarefas a cada um de acordo com as prioridades pessoais de cada um. Por exemplo, sua esposa poderia acessá-lo seu trabalho de fazer a cama, e você pode decidir a lavar pratos é seu. Isto irá reduzir a atitude exigente, porque ele vai levar a menos divergências sobre trabalho doméstico.
  • Quando você se expressa, ser cortês ao invés de arrogante. Por exemplo, você pode dizer "Não é minha intenção de agir desrespeitosamente quando não está debaixo da cama. É apenas algo que eu não vou fazer. Talvez, poderíamos chegar a um acordo que irá corrigir a cama e eu vou cuidar de uma tarefa que é importante para mim, como lavar pratos. Acho que ambos lembrar atingir nossas tarefas se eles são de importância pessoal para nós".

3

Negocia novas funções. A atitude exigente é um padrão de comportamento que coloca as pessoas em funções que lhes desagradam. Como desagrada você se sentir como uma vítima, você pode não gostar de sua esposa que você tem que se lembrar constantemente pequenas tarefas e tarefas que devem ser feitas. Esteja disposto a negociar novos papéis e trabalhar uns com os outros para encontrá-los. Isso vai ajudar a quebrar o ciclo de atitude exigente.

  • Muitas vezes, essa atitude pode realmente causar resistência. Você pode sentir que você vai ver que as tarefas em algum momento, mesmo se não para o momento em que sua esposa quer que eles. Portanto, você pode sentir confusão e irritação quando você se lembra deles constantemente. Isso pode fazer com que você resistir a fazer essas tarefas simples pelo ressentimento, raiva ou ressentimento. Isso só vai irritar sua esposa mais, o que fará com que seus aumentos atitude exigentes.
  • Ambos devem concordar em tentar controlar seu próprio comportamento. Sua esposa deve estar disposto a ver quando você tem uma atitude exigente, e você deve estar disposto a ver quando você tem uma atitude relutante e cuidar dela. É difícil de quebrar o padrão de comportamento e muitos contribuição activa de ambos é necessária.
  • Por exemplo, imagine que sua esposa o irrita sempre que você tirar o lixo. Enquanto isso é frustrante, você pode sempre esquecer ou não resistir. Ambos devem se esforçar para encontrar uma maneira de evitar tais divergências. tente dizer "Eu sei que isso incomoda quando eu esquecer de tomar o lixo para fora, mas às vezes você se lembra de mim à noite, quando eu estou caindo no sono. Não me lembro da manhã. Você poderia lembrar-me cuidar dele quando você está namorando?". Desta forma, lembretes de sua esposa não vai se sentir como um incómodo como você se perguntou. Há também vai ser menos propensos a adiar as coisas e vos fará lembrar de que o trabalho no momento apropriado.

4

Mostre ao seu filho sua esposa um momento para cumprir as tarefas. Às vezes, sua esposa pode ter uma atitude exigente, porque você se sentir inseguro sobre se você tiver concluído a tarefa. Às vezes, simplesmente ater a um cronograma pode reduzir o suficiente para ser uma atitude exigente no relacionamento.

  • Uma programação específica pode parecer arbitrária. Por exemplo, se sua esposa quer que você limpar o banheiro uma vez por semana, isso realmente importa se você fazer a limpeza na terça-feira ou sexta-feira? Portanto, tente evitar as datas previstas seguem um calendário muito arbitrária. Isso pode levá-lo a se sentir controlado e sua esposa vai ficar no padrão de sentimento que você tem que lembrar de coisas.
  • Em vez disso, tentar definir datas previstas, se houver uma razão específica para cuidar de uma tarefa de modo que ela é feita para um determinado dia ou hora. Em vez de acessar limpa o banheiro na terça-feira desta semana, sua esposa Mostre ao seu filho que você vai fazer seguro antes de seus amigos chegar em casa para cocktails na noite de sábado.

5

Chama lembretes divertidos. Se você esquecer uma tarefa em particular regularmente, você não pode culpar sua esposa para o problema. Talvez a maneira, contudo, você se lembra é ineficaz e que provavelmente irá causar ressentimento. Peça-lhe para lembrar de certas tarefas de uma forma que é divertido e tão suave você não interprete como uma atitude exigente.

  • Tente perguntar a sua esposa para lhe escrever alguns lembretes, em vez de constantemente para fazer um trabalho, especialmente nos momentos em que você cuidar de outras coisas e você sabe que não me lembro de perguntar. Por exemplo, uma nota sobre a porta da frente pode fazer você lembrar de tirar o lixo na parte da manhã.
  • A língua também é importante. Pedir a sua esposa para deixar alguns lembretes com um tom amigável. Por exemplo, como para o lembrete em uma nota pegajosa, pedir para não escrever "Tira o lixo"mas "você pode tirar o lixo no seu caminho para o trabalho? Obrigado! Eu te amo!".
  • Os lembretes agradáveis ​​são mais propensos a ser lido como uma preocupação concurso, em vez de visto como uma atitude irritante. Se você precisa de um impulso ocasional para completar uma tarefa, como pedir a sua esposa pode fazer a diferença na sua felicidade conjugal em geral. Tente perguntar a sua esposa que você lembre-se que uma proposta, forma amigável e amoroso, em vez de uma que é percebido como irritante.

6

À procura de soluções simples. Uma boa maneira de reduzir a atitude exigente em um relacionamento está à procura de soluções simples. Embora seja verdade que você deve cuidar de problemas gerais, por vezes, um simples ajuste pode proporcionar grande conforto e tornar mais fácil para você e seu negócio da esposa com as coisas em uma base diária. Se há algumas tarefas específicas para as quais lutam com freqüência, considere maneiras de cuidar das tarefas com facilidade. Isto elimina o problema e, assim, a necessidade de uma atitude tedioso.

  • Considerar a contratação de alguém para cuidar de tarefas específicas. Se algum de vocês gostaria de roçada e lutar para o fato de quem é a vez, não é um problema financeiro a contratação de um adolescente bairro para cuidar de uma semana? Se você odeia reparar algumas coisas na casa, talvez contratar um profissional para cuidar do vazamento em uma janela vai valer a pena para evitar uma discussão.
  • Da mesma forma, ambos podem acessar para fazer determinadas tarefas por conta própria. Por exemplo, se a sua mulher, ama animais e causar indiferença para com você, talvez ele não vai ser um grande problema que ela levar o cão Sparky parque do cão em seus próprios fins de semana. Talvez sua esposa não o incomoda reutilizar algumas calças ou uma camisa sem lavá-las algumas vezes, mas você incomodando esta ideia. Talvez eles podem cuidar da sua roupa separadamente.

parte 3Tendo o cuidado de problemas gerais

1

Reafirmar o seu pensamento. o "atitude exigente" É altamente carregada e é acompanhado por muitas associações negativas. O que um cônjuge percebido como uma atitude irritante é frequentemente o resultado de uma comunicação constante pobres, o que obriga as pessoas a se deitar com os papéis que não gostam. Embora você possa ver a sua esposa como "pessoa exigente" da situação, tente entender que o problema real é muito maior do que isso. Há algo que não se comunicam bem entre você, levando a um ciclo de uma atitude tedioso e relutante. Pense sobre o assunto como uma falha de comunicação mútua quando você começar a resolver o problema geral.

2

Ouça ativamente. Quando você argumentar a favor de um assunto como atitude exigente, é importante ouvir o que sua esposa diz. Não só ouvir metade ao planejar sua resposta ao que ele diz. Esteja disposto a escutar ativamente ao discutir os problemas gerais envolvidas com atitude exigente.

  • Preste atenção ao que sua esposa diz quando você fala. Ele fornece sinais não-verbais que você preste atenção. Manter contato com os olhos e balançando a cabeça quando apropriado.
  • Resume algumas palavras o que sua esposa disse quando terminou de falar. Isso garante que você estava ouvindo. É também uma boa maneira de certificar que você entendeu o que ele disse. Por exemplo, você pode dizer "Eu entendo que você sente que não respeitam quando eu deixar louça suja na pia de um dia para o outro". Da mesma forma, você pode dizer "Então, quando entrei na cozinha com sentir sapatos enlameados eu não apreciar o quanto você se esforça para manter a casa limpa".

3

Use frases que se relacionam com você. Essas frases permitem que você aceitar a responsabilidade por seus sentimentos. Ao se referir a si mesmo em um argumento, você evita indicar verdades objetivas da situação. Em vez disso, comunicar seus sentimentos. Isso faz com que ambos se sentem menos julgados durante uma conversa.

  • Frases pessoais têm três partes. começar com "Eu sinto que" e expressar a sua emoção. Em seguida, continuar com o comportamento que faz com que a emoção. Finalmente, eles explicam por que você se sentir assim. O objetivo é fazer com que sua esposa entender como seu comportamento faz você se sentir. Você não diz que o comportamento é inerentemente mau, mas comunicar seus sentimentos sobre tal comportamento.
  • Por exemplo, imagine que você se incomoda quando sua esposa o lembra de algo que você ia fazer, porque isso te faz sentir repreende você como uma criança. Não diga "Quando me lembro de cinco pratos tempos de lavagem, é chato, porque eu não sou uma criança. A lavagem em algum momento, talvez não exatamente quando quiser". Isso pode ser percebido como um comentário criteriosa e reprochador, como se sua esposa era o único responsável pelo modo como se sente.
  • Em vez disso, reformular o que você disse e transformá-lo em uma frase que se refere a você. Expressar sua emoção, comportamento que causam e por que você se sentir assim. Pode dizer "Eu me sinto desconforto quando me lembro de novo e de novo lavar os pratos lavar porque em algum momento, mesmo que não no momento exato que você deseja".

4

É por isso que a atitude exigente incomoda. Lembre-se que, em um desacordo, é incomum que a culpa é apenas uma das partes. Sua esposa tem para compreender o seu ponto de vista, como você tem que entender o seu ponto de vista. Tem uma atitude honesta com ela sobre o porquê de sua atitude exigente incomoda você e como você se sente.

  • Se você sente que sua esposa está agindo muito discriminante, sua reação natural seria para evitar ou ignorá-lo. No entanto, isso poderia causar ela não entende como sua atitude exigente faz você se sentir. Quando você evitar ou resistir à sua crítica, que poderia ser percebido como uma simples falta de respeito. Tente ter uma atitude franca sobre o porquê de sua atitude exigente é um problema e como se sente.
  • Diga à sua mulher, o mais especificamente possível, como sua atitude exigente faz você se sentir. Você sente que dói quando você lidar com uma atitude irritante? Você sente muita pressão? Eu digo a ele. Ela tem que compreender o seu papel no processo para corrigir o ciclo de atitude exigente.

5

Ouça a perspectiva da sua esposa. Se você quer cuidar da atitude exigente, você tem que entender sua perspectiva. Como você expressa como você se sentiu ao usar frases que você causa, permitir que a sua esposa para fazer o mesmo. Esforce-se para compreender o seu ponto de vista.

  • Incentive-a a compartilhar seus sentimentos com você. Isto irá permitir-lhe chegar a sua mente e ver o que incita a atitude exigente. Tenha uma atitude receptiva a seu ponto de vista. Muitas vezes, as pessoas sentem que têm de ter este tipo de atitude para conseguir uma audiência. Se, por vezes esquecido ou ter uma atitude distante, ele pode não parecer um grande problema. No entanto, a sua mulher pode sentir que você tem uma atitude desrespeitosa ou de desprezo às suas necessidades.
  • Tente entender que tipo de experiência que você teve sua esposa. Como era o relacionamento de seus pais? Muitas pessoas viram poucas oportunidades de raiva ou frustração expressa de forma adequada. Isso pode levar a uma atitude passiva irritante ou outros comportamentos agressivos. Se isso acontecer com sua esposa, deixá-lo claro que é bom para expressar quando chateado ou irritado com o seu comportamento. Esforce-se em conjunto com ela para comunicar melhor irritações menores ou frustrações que sentem.
  • Esteja disposto a chegar a um acordo. Relacionamentos exigem trabalho. Se sua esposa atitude exigente incomoda você, você pode fazer coisas que fazem com que se sentisse que esta atitude é necessária. Tente ser mais pró-ativa em termos de tarefas domésticas e vontade de compartilhar seus sentimentos e emoções. Isso pode fazer muita coisa para fazer sua esposa sentir apreciado, o que pode reduzir atitude bastante exigente.

dicas

  • Se a atitude exigente está causando problemas, considerar a ver um conselheiro de casais. Um terapeuta qualificado pode ajudá-los a encontrar formas eficazes para lidar com problemas de comunicação maneiras.

Artigos Relacionados