Como ser corajoso

3 partes:

OK o lugar onde você estáDesenvolver a sua confiançaA coragem de praticar todos os dias

Você quer ser corajoso? Coragem não é algo que naces- você adquire ao longo do tempo como você obtém experiências de vida. Você pode praticar ser corajoso agindo sobre o que seu coração lhe diz para fazer e colocar desafios com novas experiências, mesmo quando você está com medo. Pode demorar um pouco de tempo e paciência consigo mesmo, mas com uma atitude positiva e formas úteis de pensamento, você vai notar que você vai se tornar mais corajoso do que você pensou que poderia ser.

parte 1
OK o lugar onde você está
1
Admita que você tem medo. O Coragem não significa que você nunca tem medo significa que você está com medo, mas ir em frente de qualquer maneira. Ao tentar anular emoções, muitas vezes simplesmente eles estão se tornar mais forte. Em vez disso, você reconhece que você sente a maneira que você sente. Você pode lidar melhor com suas emoções quando você é honesto sobre eles.
  • Diga em voz alta. Verbalizar isso para o que você teme pode expô-lo e torná-la mais comum. Você não tem que dizer a ninguém, apenas a si mesmo.
  • Você também pode tentar ter um diário. Escrever privado, mas honesto sobre o que você está se sentindo assim. Evite julgar-se-não é útil a dizer coisas como "Eu sou tudo um covarde". Foco sobre o que você está sentindo no momento sem julgamento: "Eu tenho medo da operação que tenho que fazer amanhã".
  • 2
    Validar seus sentimentos. Você deve entender que suas emoções são normais. O medo tem origem no corpo tonsilar, uma região no cérebro que é às vezes chamado "cérebro reptiliano" porque lida com as emoções primárias, e todos nós experiência. Você julgar por seus sentimentos não é útil e não ter coragem.
  • Pode ser útil para ler histórias escritas por pessoas que enfrentaram seus medos e se superar. Isso pode ajudá-lo a compreender que você não está sozinho em sentir medo, o que pode torná-lo mais fácil de aceitar essa emoção em você.
  • 3
    Nome do seu medo. Às vezes a gente nem sabe se o que temer. Essa incerteza pode aumentar a ansiedade, que, em seguida, nos faz sentir ainda mais medo. Tire algum tempo para identificar o que pode estar causando esse medo.
  • Você pode achar que a auto-reflexo é útil. Tente ser o mais específico e detalhado possível.
  • Por exemplo: "Tenho medo. Eu sinto isso no meu corpo. Tenho nauseas. Eu não sei por que eu estou com medo neste momento. Coisas que poderiam estar causando esse medo é a minha preocupação com a saúde de meu sócio ou a minha preocupação em manter o meu trabalho, ou sentir que a minha equipa de futebol não vai ganhar o campeonato este ano".
  • Você também pode ser útil para você falar com um profissional de saúde mental. Muitas pessoas acreditam no mito de que a terapia é apenas para pessoas que têm problemas enormes e insuperáveis, mas isso não é verdade em tudo. Se você tiver problemas de forma consistente medo, um terapeuta ou conselheiro poderia ajudá-lo a identificar o motivo ea desenvolver estratégias para lidar com isso.
  • 4
    Examine seus medos. Nós tendemos a ter medo quando percebemos qualquer dano ou ameaça para nós (ou outros). Alguns medos são legítimos, mas outros fazer mais mal do que bem. Olhe atentamente para os seus medos e decidir se você acha que eles são úteis ou prejudiciais.
  • Por exemplo, o medo de pára-quedismo, quando você nunca teve uma aula é razoável. Você não tem nenhuma formação ou habilidade nessa área e poderia machucá-lo. No entanto, você pode enfrentar esse medo, tendo aulas e aprender mais sobre pára-quedismo. Você ainda pode sentir um pouco de medo quando se está no plano, mas terá tomado todas as medidas você você pode controlar.
  • Por outro lado, com medo de terminar de escrever o seu livro por causa de como julgamos os outros não é útil. Você não pode controlar as reações dos outros, mas você pode controlar o que você você faz. Neste caso, a única coisa que você é o próprio medo.
  • Seus medos também podem se manifestar como imutável e global. Dê um passo para trás e examiná-los. Por exemplo, "Eu não sou apenas corajoso o suficiente para viajar no meu próprio" Ele assume que o seu medo é inerente e permanente. Em vez disso, se concentrar no que você pode fazer para superar esse medo: "Eu tenho medo de viajar sozinha. Posso pesquisar o lugar que você viajar para que eu me sinto mais confortável na chegada. Eu posso ter aulas de auto-defesa para se sentir mais forte".
  • 5
    Aceita vulnerabilidade. Uma razão comum é que temos medo porque nos preocupamos vulnerável. A vulnerabilidade vem a possibilidade de incerteza, dor ou risco. No entanto, ser vulnerável também abre-lhe amor, conexão e empatia. Aprendendo a aceitar a vulnerabilidade como um fato da vida pode ajudá-lo a se preocupar menos com os seus temores.
  • Uma maneira de ser corajoso é aceitar que tudo é um risco. Tudo que você faz em um dia, de sair da cama até o jantar, carrega um nível de risco. Mas isso não parar de viver sua vida. Também não se deve fazer as coisas que você está com medo deles.
  • O medo do fracasso é outro medo comum. Tente pensar em coisas não em termos de fracasso ou sucesso, mas em termos de o que você pode aprender com eles. Assim, tudo o que é útil, de alguma forma, mesmo que não na forma como você esperava.
  • 6
    Concentre-se no que você pode controlar. Você não pode deixar de ter medo de alguma coisa, é uma resposta emocional que não pode mudar. No entanto, você pode controlar o que fazer sobre isso. Mantenha sua atenção focada em suas ações, não suas reações involuntárias.
  • Lembre-se que você não pode controlar os resultados de qualquer ação. Você só pode controlar o que você faz. Abandonar a ideia de que "você tem" para monitorar como ele qualquer ação: simplesmente não pode. Concentre-se em suas ações, e não os seus resultados.
  • parte 2
    Desenvolver a sua confiança
    1
    Procurando por um modelo. Se você tem dificuldade de sair de uma situação, tentar modelar o seu comportamento para alguém que tem enfrentado adversidades. Isso não pode apenas dar-lhe uma boa dose de perspectiva ("Bem, pelo menos o meu problema não é tão ruim assim") Mas também pode inspirá-lo a ser mais corajosos.
    • À procura de um modelo entre as pessoas que já conhecem. Se você se sentir confortável o suficiente, considere pedindo-lhes como lidaram com situações que exigiam coragem.
    • Leia sobre figuras históricas bravos. Pesquisar as biografias de pessoas que são famosos por enfrentar a adversidade com coragem, como Nelson Mandela, Joan of Arc, revolucionários, rebeldes, etc.


  • 2
    Desenvolver a resistência mental. Coragem requer que você seja "forte" quando se deparar com situações difíceis ou você fica com medo. No entanto, a força mental é mais do que apenas uma fachada forte. Para ser realmente difícil, você tem que praticar o seguinte:
  • Flexibilidade. flexibilidade cognitiva é a capacidade de se adaptar a situações de mudança. É a capacidade de evitar defensiva se algo der errado. É a capacidade de encontrar novas maneiras de abordar um problema ou situação. Você pode desenvolver a flexibilidade reconhecendo o potencial para a aprendizagem em todas as situações e desenvolver uma mentalidade de curiosidade do que uma preocupação.
  • Compromisso. Para ser corajoso em uma situação, você tem que enfrentá-lo na cabeça. As pessoas realmente bravos examinar a situação e identificar a forma de abordagem ao invés de tentar fugir ou ignorar o problema. Divida uma situação em que itens menores podem ajudar a enfrentar situações alarmantes. Você também pode tentar imaginar o melhor cenário possível, em vez de o pior.
  • Persistência. É possível que as coisas nem sempre correm bem. pessoas corajosas entender isso e levantar-se quando caem. Você pode ajudar a si mesmo para se tornar persistente definir os passos que você tem para dar em todos os momentos. É muito mais fácil enfrentar um revés quando se sabe que o próximo passo você tem que dar é realizável, em vez de uma tarefa monumental.
  • 3
    Desafiar os pensamentos negativos. Tudo o que ficou preso em formas inúteis de pensar, ou "distorções cognitivas", de vez em quando. Quando você está tendo pensamentos negativos sobre si mesmo ou uma situação, desafio examinar a evidência de que você realmente tem para estes pensamentos ou redefínelos em termos positivos.
  • Generalizando é uma distorção comum. Por exemplo, "Eu sou tudo um covarde" é uma declaração sobre você que generaliza e não é verdade. Você pode sentir medo, mas isso não faz de você "um covarde".
  • Voltar a se concentrar no que você está sentindo no momento. Por exemplo, "Receio que esta importante amanhã nomeação porque estou nervoso sobre não agrada a minha nomeação". Isso irá ajudá-lo a evitar abrigar crenças nocivas (e erróneas) sobre si mesmo.
  • Converter situações de desastre é outra distorção que pode causar reações de medo. Quando você transformar uma situação em uma catástrofe, você exagerar um evento ou experiência até que ele fica fora de controle. Por exemplo: "Meu chefe não olhou para mim quando eu atravessei o corredor. Você provavelmente está com raiva de mim. Provavelmente fez algo errado. Pode me despedir. Eu perco a casa". Esta é obviamente a pior dos casos, o que é extremamente improvável que isso aconteça.
  • Desafiar esses pensamentos fazendo exigências examinar a evidência para cada fase de sua suposição. Por exemplo: "Meu chefe não olhou para mim quando eu atravessei o corredor. Ele pode estar com raiva de mim. Você também pode se distrair com outra coisa. Você pode mesmo ter me visto. Suponha que você é louca por mim não sensorial irá perguntar se tudo está bem antes de me incomodando muito".
  • 4
    Ele rejeita o perfeccionismo. Perfeccionismo é o culpado por trás de muitos medos. Nós podemos ter tanto medo de que nossos esforços não são "perfeito" que nós nem sequer tentar. É um mito comum que o perfeccionismo é o mesmo que uma ambição saudável ou um desejo de excelência. Na verdade, ele tenta evitar o perfeccionismo à experiência derrota ou fracasso, e que simplesmente não é possível na vida.
  • O perfeccionismo pode causar-lhe ser tão duro consigo mesmo que você acha que as coisas são realmente realizações como "falhas" porque eles não são até seus padrões irracionais. Por exemplo, pode-se considerar um perfeccionista "falha" obter uma qualificação equivalente a um B em História, porque não é um resultado perfeito. Um estudante que é ele próprio só poderia vê-lo como um sucesso, porque ele trabalhou tão duro quanto possível na sala de aula. Concentre-se em seu processo, em vez de resultados podem ajudar a superar o perfeccionismo.
  • Perfeccionismo muitas vezes pode causar uma sensação de vergonha mesmo porque se concentra apenas em suas fraquezas. É muito difícil demonstrar coragem, se você tem vergonha de si mesmo.
  • Nem perfeccionismo leva ao sucesso. Na verdade, muitas pessoas que se identificam como perfeccionistas são menos pessoas bem sucedidas que aceitam a possibilidade de contratempos e vê-los como experiências de aprendizagem.
  • 5
    Comece cada dia com auto-afirmações. As auto-afirmações são frases ou mantras que têm significado pessoal para você. Você pode repeti-las para expressar a bondade e aceitação de si mesmo. Embora possa soar piegas, as auto-declarações podem realmente ajudar a aumentar a sua confiança ao longo do tempo.
  • Por exemplo, você pode dizer algo como "Hoje eu me aceito como sou" ou "Eu sou digno de amor".
  • Você também pode concentrar seus auto-afirmações para desenvolver sua coragem. Por exemplo, você pode dizer algo como "Eu posso ser corajoso hoje" ou "Eu sou forte o suficiente para lidar com o que hoje eu apresento".
  • Lembre-se de manter seus auto-afirmações voltadas para si mesmo. Lembre-se que você não pode controlar os outros. Por exemplo, uma auto-afirmação útil pode ser: "Hoje vou fazer o meu melhor para gerenciar meus medos. Não posso fazer mais do que o meu melhor. Eu não posso controlar como os outros agir ou reagir a me".
  • Expresse seus auto-afirmações de uma forma positiva. Os seres humanos reagem negativamente a declarações negativas, mesmo se eles são supostamente para ser útil. Em vez de dizer "Hoje não vai sucumbir aos meus medos", Diga algo como "Hoje eu posso enfrentar meus medos, porque eu sou forte".
  • 6
    Distanciar-se dos seus medos. Às vezes pode ser útil para ver os seus medos como separado de você. Visualize seu medo como uma criatura distante pode ajudá-lo a se sentir mais no controle dele.
  • Por exemplo, você poderia imaginar que o seu medo é uma pequena tartaruga. Toda vez que você tem medo, tartaruga enterra a cabeça em sua concha e não pode fazer ou ver qualquer coisa, o que obviamente não é útil. visualizar o seu "medo tartaruga" e enfrentá-lo, dizendo que você está fazendo o que você pode controlar e você não vai se preocupar com o que você não pode controlar.
  • Use imagens de quadrinhos ou engraçados pode levar um pouco de energia para o seu medo, fazendo com que pareça ridículo. (Ele trabalhou na saga de Harry Potter, certo? Riddikulus!.)


  • 7
    Pergunte aos seus amigos ajudar. Às vezes, uma palavra de encorajamento de um amigo ou um ente querido pode ajudar quando você não está se sentindo tão valente. Cerque-se de pessoas que também estão comprometidos com a vulnerabilidade e coragem, em vez de pessoas que permitem que os pensamentos de medo dominar.
  • Os seres humanos são sensíveis a "contágio emocional". Acontece que, como você pode pegar um resfriado, você também pode "peixe" emoções das pessoas ao seu redor. É importante se cercar de pessoas que são tolerantes e corajoso si. Se você gastar mais tempo com as pessoas que têm pavor de algo (e eles não estão fazendo nada de gerir que o medo), você pode ter problemas para superar seu próprio medo.
  • 8
    Tente tarefas difíceis. Êxito em algo que você encontra um desafio pode dar um impulso a sua confiança em si mesmo. Mesmo se você não pegar o truque imediatamente ao seu projeto, é o desafio como uma experiência de aprendizagem e lembre-se que você pode ter o tempo que você precisa para aprender.
  • Por exemplo, você poderia estabelecer-se, a fim de aprender a tocar guitarra, cozinhar uma refeição gourmet francês ou obter a certificação em mergulho. O único limite é a sua imaginação.
  • Define metas e tenta desafios que têm significado pessoal para você. Uma maneira infalível para danificar sua auto-confiança está constantemente a comparar-se com os outros. Não se preocupe com o que os outros pensam sobre seus objectivos- trazê-los para você.
  • 9
    consciência prática. Uma razão pela qual muitos de nós temos dificuldade com coragem é que queremos evitar sentir-se triste, irritado ou frustrado, por isso, "desligado" o sofrimento que nós e outros experimentam. Praticar aceitação consciente dessa experiência, sem julgamento, você pode ajudar a aceitar as emoções negativas, bem como positivo, o que pode ajudá-lo a sentir-se mais corajoso.
  • A meditação mindfulness ele pode ser uma excelente maneira de praticar estas habilidades. Você pode ter uma aula ou ensinar a si mesmo.
  • A Universidade da Califórnia, Los Angeles oferece várias meditações guiadas para download. A Universidade da Califórnia, San Diego também tem guias para download meditação MP3. A empresa Harvard Pilgrim Health Services também tem um programa que oferece um curso e de treinos livres vídeos para a consciência.
  • parte 3
    A coragem de praticar todos os dias
    1
    Prática aceitar a incerteza. A incerteza é a fonte de muitos medos. No entanto, você pode aprender a tolerar a incerteza gradualmente incorporá-lo em sua experiência diária. Isto irá aumentar a sua confiança e capacidade de lidar com situações de incerteza, o que lhe permitirá agir com ousadia.
    • o "a intolerância de incerteza" Ela provoca muita ansiedade. Você pode parecer difícil aceitar que algo negativo pode acontecer em uma situação. Você pode superestimar os riscos de uma situação ou evitar agir em tudo, porque você está preocupado com as consequências.
    • Mantenha um diário durante todo o dia, observando quando você se sentir inseguro, ansioso ou com medo. Anote em detalhes o que você acha que está causando esses sentimentos. Ele também observa como você reage a eles no momento.
    • Categoriza seus medos. Coloque as coisas que tememos-los ou porque eles estão ansiosos em uma escala de 0 a 10. Por exemplo, "Tem um encontro com um estranho" Ele pode ser um 8 enquanto "Ir para um filme que eu não tenha visto antes" que poderia ser dois.
    • Comece devagar aprender a gerir o seu medo da incerteza praticando em cenários de baixo risco. Por exemplo, escolha um dos medos que classifica mais baixo, como "experimentar um novo restaurante", E praticá-la. Você pode acabar odiando o restaurante, e isso é bom. O importante é provar para si mesmo que você pode enfrentar a incerteza com coragem e sair dela ainda mais forte.
    • Grave suas respostas em seu diário. Toda vez que você enfrentar um medo, registra o que aconteceu. Que fizeste? Como você se sente? Como você reagiu a esses sentimentos? Como é que se mostra?


  • 2
    viga planos específicos. É fácil sentir medo quando você sabe que tem que fazer. Divida os desafios e situações em tarefas menores que você pode realizar.
  • Exibir os obstáculos que podem surgir pode ajudá-lo a agir com ousadia quando você encontrar dificuldades. Pense em todos os obstáculos que você pode enfrentar e fazer um plano de ação para lidar com ele.
  • Fórmula seus planos e metas em linguagem positiva. A pesquisa mostra que é mais provável para atingir suas metas quando você aumentar positivamente como algo a que você está trabalhando, não o que você estiver ausente.
  • Mantenha seus objetivos com base no desempenho. Lembre-se que você só pode controlar seu ações e reações, e não qualquer outra pessoa. Certifique-se de definir metas e fazer planos você você pode conseguir através de seu próprio trabalho.
  • 3
    Escolha ajudar os outros. Quando você está com medo ou estressado, a sua tendência natural pode ser a de esconder do mundo. No entanto, a pesquisa psicológica sugere que esta não é a forma mais útil para estimular coragem. Muitas pessoas apresentam uma tendência para "cuidar e fazer amigos"Onde você reage a uma situação estressante expressar o cuidado para os outros. cuidados expressa em relação aos outros ativa um estado de coragem em seu cérebro que pode ser transmitida para suas próprias situações. A próxima vez que você sentir medo, tenta mostrar compaixão para alguém ou para honrar a sua força. Você pode achar que o seu também aumenta.
  • Quando o sistema de assistência social, regulada pela oxitocina neurotransmissor estimula você experimentar uma maior empatia e conexão com os outros. Este sistema também inibe as áreas do seu cérebro que processam o medo.
  • O sistema de recompensa no cérebro libera um neurotransmissor poderoso chamado dopamina, o que aumenta o seu senso de motivação e diminui o seu senso de medo. A dopamina pode fazer você se sentir mais otimista e corajoso.
  • O sistema de afinação em seu cérebro depende do neurotransmissor chamado serotonina. Sua auto e intuição estão ligados a serotonina, o que significa que você se sentir mais capaz de tomar decisões corajosas (e inteligentes).
  • 4
    Seja corajoso por 20 segundos. Às vezes é muito difícil imaginar ser corajoso para um dia inteiro ou até mesmo uma hora completa. Prática ser corajoso por apenas 20 segundos de cada vez. Pode fazer qualquer coisa por apenas 20 segundos. Quando terminar a primeira rodada, outra começa. E outra. E outra. Estas peças pequenas acumulam.
  • 5
    Considere a sua decisão. Se você está enfrentando uma situação que poderia significar tomar uma decisão corajosa, mas difícil, levará algum tempo para pensar. Se você está firmemente convencido de que você tem feito, você pode usar isso para ajudar a aumentar a sua coragem no momento. A convicção é um fator importante na coragem. Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas:
  • Isso está correto? A coisa certa nem sempre é o mais fácil ou mais popular. Depende de sua consciência para ajudar a decidir.
  • É esta a única maneira de resolver a situação? Considere se existem outras maneiras de contornar o problema. Existe alguma maneira de evitá-lo no qual você ainda não pensou?
  • Você está pronto para enfrentar as conseqüências? Se a ação que você está prestes a executar tem enormes consequências, tome um segundo extra para pensar. Se o pior acontecer, você pode lidar com isso?
  • Por que você está fazendo esta decisão? Por que é importante para você? E se você não tomar?
  • Você também pode fazer uma lista de prós e contras de cada procedimento que você pode tomar. O que é realmente o pior que poderia acontecer? Qual é a melhor coisa que poderia acontecer?
  • 6
    Nenhuma pienses- actua. Depois de um certo ponto, é melhor se você parar de se preocupar sobre o que você está prestes a fazer e você apenas fazê-lo. Pensar demais pode não só convencê-lo a não agir, mas também pode fazer você se sentir estressado e que não você pode fazer qualquer coisa. Respire fundo, tentar limpar a sua mente e seguir com o que você já decidiu. Não hesite e simplesmente se concentrar em ficar com ela.
  • Pode ser útil para repetir suas afirmações, enquanto você agir. A confiança é importante para ajudá-lo a superar o primeiro passo. Como você continuar agindo, você ainda sentir mais corajoso.
  • 7
    Simula até que o faça. Aprenda a tolerar a incerteza e desconforto de certas situações é apenas isso: um aprendizado constante. Você não vai ser corajoso na noite, mas a pesquisa mostrou que "colocar uma cara brava"Mesmo quando você não sente corajoso, você pode ajudá-lo a tornar-se mais corajoso.
  • Não espere "sentir" corajoso. Muitas vezes, até mesmo as pessoas que consideram bravos (bombeiros, soldados, médicos) não se sente corajoso no momento. Eles só sabem o que fazer e optar por fazê-lo.
  • Por outro lado, acredita que não Você pode fazer qualquer coisa que possa se tornar uma profecia auto-realizável. Sua crença em si mesmo pode ajudar ou impedir o seu desempenho.
  • dicas

    • Coragem nem sempre rugir. Às vezes a coragem é ter força suficiente para se levantar e tentar novamente.
    • Lembre-se, a coragem não é a ausência de medo, mas a força para enfrentar esse medo.
    • Quando você tem que reunir coragem, você se lembra dos outros desafios que superaram. Todos têm sido corajosos sempre (aprender a andar de bicicleta, por exemplo). Você pode ser corajoso novamente.

    avisos

    • Há uma linha fina entre bravura e estupidez. Não importa como você é corajoso, não correr riscos você não tem que fazer.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados