Como ser corajoso
3 partes:
Conteúdo
Você quer ser corajoso? Coragem não é algo que naces- você adquire ao longo do tempo como você obtém experiências de vida. Você pode praticar ser corajoso agindo sobre o que seu coração lhe diz para fazer e colocar desafios com novas experiências, mesmo quando você está com medo. Pode demorar um pouco de tempo e paciência consigo mesmo, mas com uma atitude positiva e formas úteis de pensamento, você vai notar que você vai se tornar mais corajoso do que você pensou que poderia ser.
parte 1
OK o lugar onde você está1
Admita que você tem medo. O Coragem não significa que você nunca tem medo significa que você está com medo, mas ir em frente de qualquer maneira. Ao tentar anular emoções, muitas vezes simplesmente eles estão se tornar mais forte. Em vez disso, você reconhece que você sente a maneira que você sente. Você pode lidar melhor com suas emoções quando você é honesto sobre eles.
- Diga em voz alta. Verbalizar isso para o que você teme pode expô-lo e torná-la mais comum. Você não tem que dizer a ninguém, apenas a si mesmo.
- Você também pode tentar ter um diário. Escrever privado, mas honesto sobre o que você está se sentindo assim. Evite julgar-se-não é útil a dizer coisas como "Eu sou tudo um covarde". Foco sobre o que você está sentindo no momento sem julgamento: "Eu tenho medo da operação que tenho que fazer amanhã".
2
Validar seus sentimentos. Você deve entender que suas emoções são normais. O medo tem origem no corpo tonsilar, uma região no cérebro que é às vezes chamado "cérebro reptiliano" porque lida com as emoções primárias, e todos nós experiência. Você julgar por seus sentimentos não é útil e não ter coragem.
3
Nome do seu medo. Às vezes a gente nem sabe se o que temer. Essa incerteza pode aumentar a ansiedade, que, em seguida, nos faz sentir ainda mais medo. Tire algum tempo para identificar o que pode estar causando esse medo.
4
Examine seus medos. Nós tendemos a ter medo quando percebemos qualquer dano ou ameaça para nós (ou outros). Alguns medos são legítimos, mas outros fazer mais mal do que bem. Olhe atentamente para os seus medos e decidir se você acha que eles são úteis ou prejudiciais.
5
Aceita vulnerabilidade. Uma razão comum é que temos medo porque nos preocupamos vulnerável. A vulnerabilidade vem a possibilidade de incerteza, dor ou risco. No entanto, ser vulnerável também abre-lhe amor, conexão e empatia. Aprendendo a aceitar a vulnerabilidade como um fato da vida pode ajudá-lo a se preocupar menos com os seus temores.
6
Concentre-se no que você pode controlar. Você não pode deixar de ter medo de alguma coisa, é uma resposta emocional que não pode mudar. No entanto, você pode controlar o que fazer sobre isso. Mantenha sua atenção focada em suas ações, não suas reações involuntárias.
parte 2
Desenvolver a sua confiança1
Procurando por um modelo. Se você tem dificuldade de sair de uma situação, tentar modelar o seu comportamento para alguém que tem enfrentado adversidades. Isso não pode apenas dar-lhe uma boa dose de perspectiva ("Bem, pelo menos o meu problema não é tão ruim assim") Mas também pode inspirá-lo a ser mais corajosos.
- À procura de um modelo entre as pessoas que já conhecem. Se você se sentir confortável o suficiente, considere pedindo-lhes como lidaram com situações que exigiam coragem.
- Leia sobre figuras históricas bravos. Pesquisar as biografias de pessoas que são famosos por enfrentar a adversidade com coragem, como Nelson Mandela, Joan of Arc, revolucionários, rebeldes, etc.
2
Desenvolver a resistência mental. Coragem requer que você seja "forte" quando se deparar com situações difíceis ou você fica com medo. No entanto, a força mental é mais do que apenas uma fachada forte. Para ser realmente difícil, você tem que praticar o seguinte:
3
Desafiar os pensamentos negativos. Tudo o que ficou preso em formas inúteis de pensar, ou "distorções cognitivas", de vez em quando. Quando você está tendo pensamentos negativos sobre si mesmo ou uma situação, desafio examinar a evidência de que você realmente tem para estes pensamentos ou redefínelos em termos positivos.
4
Ele rejeita o perfeccionismo. Perfeccionismo é o culpado por trás de muitos medos. Nós podemos ter tanto medo de que nossos esforços não são "perfeito" que nós nem sequer tentar. É um mito comum que o perfeccionismo é o mesmo que uma ambição saudável ou um desejo de excelência. Na verdade, ele tenta evitar o perfeccionismo à experiência derrota ou fracasso, e que simplesmente não é possível na vida.
5
Comece cada dia com auto-afirmações. As auto-afirmações são frases ou mantras que têm significado pessoal para você. Você pode repeti-las para expressar a bondade e aceitação de si mesmo. Embora possa soar piegas, as auto-declarações podem realmente ajudar a aumentar a sua confiança ao longo do tempo.
6
Distanciar-se dos seus medos. Às vezes pode ser útil para ver os seus medos como separado de você. Visualize seu medo como uma criatura distante pode ajudá-lo a se sentir mais no controle dele.
7
Pergunte aos seus amigos ajudar. Às vezes, uma palavra de encorajamento de um amigo ou um ente querido pode ajudar quando você não está se sentindo tão valente. Cerque-se de pessoas que também estão comprometidos com a vulnerabilidade e coragem, em vez de pessoas que permitem que os pensamentos de medo dominar.
8
Tente tarefas difíceis. Êxito em algo que você encontra um desafio pode dar um impulso a sua confiança em si mesmo. Mesmo se você não pegar o truque imediatamente ao seu projeto, é o desafio como uma experiência de aprendizagem e lembre-se que você pode ter o tempo que você precisa para aprender.
9
consciência prática. Uma razão pela qual muitos de nós temos dificuldade com coragem é que queremos evitar sentir-se triste, irritado ou frustrado, por isso, "desligado" o sofrimento que nós e outros experimentam. Praticar aceitação consciente dessa experiência, sem julgamento, você pode ajudar a aceitar as emoções negativas, bem como positivo, o que pode ajudá-lo a sentir-se mais corajoso.
parte 3
A coragem de praticar todos os dias1
Prática aceitar a incerteza. A incerteza é a fonte de muitos medos. No entanto, você pode aprender a tolerar a incerteza gradualmente incorporá-lo em sua experiência diária. Isto irá aumentar a sua confiança e capacidade de lidar com situações de incerteza, o que lhe permitirá agir com ousadia.
- o "a intolerância de incerteza" Ela provoca muita ansiedade. Você pode parecer difícil aceitar que algo negativo pode acontecer em uma situação. Você pode superestimar os riscos de uma situação ou evitar agir em tudo, porque você está preocupado com as consequências.
- Mantenha um diário durante todo o dia, observando quando você se sentir inseguro, ansioso ou com medo. Anote em detalhes o que você acha que está causando esses sentimentos. Ele também observa como você reage a eles no momento.
- Categoriza seus medos. Coloque as coisas que tememos-los ou porque eles estão ansiosos em uma escala de 0 a 10. Por exemplo, "Tem um encontro com um estranho" Ele pode ser um 8 enquanto "Ir para um filme que eu não tenha visto antes" que poderia ser dois.
- Comece devagar aprender a gerir o seu medo da incerteza praticando em cenários de baixo risco. Por exemplo, escolha um dos medos que classifica mais baixo, como "experimentar um novo restaurante", E praticá-la. Você pode acabar odiando o restaurante, e isso é bom. O importante é provar para si mesmo que você pode enfrentar a incerteza com coragem e sair dela ainda mais forte.
- Grave suas respostas em seu diário. Toda vez que você enfrentar um medo, registra o que aconteceu. Que fizeste? Como você se sente? Como você reagiu a esses sentimentos? Como é que se mostra?
2
viga planos específicos. É fácil sentir medo quando você sabe que tem que fazer. Divida os desafios e situações em tarefas menores que você pode realizar.
3
Escolha ajudar os outros. Quando você está com medo ou estressado, a sua tendência natural pode ser a de esconder do mundo. No entanto, a pesquisa psicológica sugere que esta não é a forma mais útil para estimular coragem. Muitas pessoas apresentam uma tendência para "cuidar e fazer amigos"Onde você reage a uma situação estressante expressar o cuidado para os outros. cuidados expressa em relação aos outros ativa um estado de coragem em seu cérebro que pode ser transmitida para suas próprias situações. A próxima vez que você sentir medo, tenta mostrar compaixão para alguém ou para honrar a sua força. Você pode achar que o seu também aumenta.
4
Seja corajoso por 20 segundos. Às vezes é muito difícil imaginar ser corajoso para um dia inteiro ou até mesmo uma hora completa. Prática ser corajoso por apenas 20 segundos de cada vez. Pode fazer qualquer coisa por apenas 20 segundos. Quando terminar a primeira rodada, outra começa. E outra. E outra. Estas peças pequenas acumulam.
5
Considere a sua decisão. Se você está enfrentando uma situação que poderia significar tomar uma decisão corajosa, mas difícil, levará algum tempo para pensar. Se você está firmemente convencido de que você tem feito, você pode usar isso para ajudar a aumentar a sua coragem no momento. A convicção é um fator importante na coragem. Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas:
6
Nenhuma pienses- actua. Depois de um certo ponto, é melhor se você parar de se preocupar sobre o que você está prestes a fazer e você apenas fazê-lo. Pensar demais pode não só convencê-lo a não agir, mas também pode fazer você se sentir estressado e que não você pode fazer qualquer coisa. Respire fundo, tentar limpar a sua mente e seguir com o que você já decidiu. Não hesite e simplesmente se concentrar em ficar com ela.
7
Simula até que o faça. Aprenda a tolerar a incerteza e desconforto de certas situações é apenas isso: um aprendizado constante. Você não vai ser corajoso na noite, mas a pesquisa mostrou que "colocar uma cara brava"Mesmo quando você não sente corajoso, você pode ajudá-lo a tornar-se mais corajoso.
dicas
- Coragem nem sempre rugir. Às vezes a coragem é ter força suficiente para se levantar e tentar novamente.
- Lembre-se, a coragem não é a ausência de medo, mas a força para enfrentar esse medo.
- Quando você tem que reunir coragem, você se lembra dos outros desafios que superaram. Todos têm sido corajosos sempre (aprender a andar de bicicleta, por exemplo). Você pode ser corajoso novamente.
avisos
- Há uma linha fina entre bravura e estupidez. Não importa como você é corajoso, não correr riscos você não tem que fazer.