Como ser honesto com você mesmo
3 partes:
Conteúdo
Você já teve um sentimento subconsciente de não ser honesto com você mesmo? Talvez você se iluda a acreditar que a sua carreira e seu relacionamento vai muito bem quando não é, ou talvez você acha que está errado economicamente, mas, na verdade, indo bem. De qualquer forma, ser honesto consigo mesmo é uma grande oportunidade para desenvolver habilidades de vida útil, para superar os desafios, para aceitar a si mesmo e ser mais autêntico.
parte 1
Prepare-se para autoevaluarte1
Adote a atitude certa. Esteja disposto a autoevaluarte, porque pode ser uma grande ferramenta para a solução de problemas. Você deve fazê-lo sem vergonha ou culpa. Não há necessidade de ser brutalmente honesto consigo mesmo. Em vez disso, ser gentil e amável, enquanto eu honesta.
- Pense que você é um amigo que lhe dá conselhos. Isso vai evitar que você é muito duro consigo mesmo.
2
Identifica uma área onde autoevaluarte. É necessário avaliar todos os aspectos da sua vida para começar a ser honesto com você mesmo. Pense em coisas que incomodam você e que podem ser alteradas. Alguns pontos em que se concentrar são os seus objectivos, a sua carreira, espiritualidade, dinheiro, família e amor.
3
Seja valente. Um bom ponto de partida são os problemas que você não se importa tentar avançar para os problemas que o incomodam. Como você ganhar confiança na sua capacidade de ser honesto consigo mesmo, ele continua a desafiar-te questões difíceis que não se sente tão confortável.
4
Fazer o tempo para você. Levante-se antes ou depois de sua família ou encontrar um lugar calmo onde você pode sentar e pensar. Algumas pessoas são melhor executar outras tarefas simples (como lavar) ou a pé. Descubra o que funciona para você.
parte 2
Faça uma auto-avaliação1
Anote as coisas. Capturar algo em palavras ajuda a ser mais específico. Você pode fazê-lo da maneira que quiser, seja em listas, notas, desenhos animados, desenhos ou mapas. Se você não for bom em escrever, você considerar o uso de um gravador para gravar seus pensamentos.
2
Seja específico e completo. Em vez de uma avaliação vaga e ampla, análises e áreas de competências específicas que você quer melhorar. Isso ajudará o momento de agir. Não se concentrar apenas nas áreas a melhorar, mas também nas competências e habilidades.
3
Comece com seus pontos fortes. O que você é bom? O que você gosta de fazer? Por que você cumprimentar os outros dizem ou o que você é bom? Quando tiver listado, pensar em como melhorar ainda mais ou explorá-los.
4
áreas lista onde você pode melhorar. O que você não gosta? Concentre-se em áreas onde você pode melhorar você pode colocar tudo em perspectiva. Uma vez que você tem a lista, você pode escolher para melhorar em certas áreas ou retirá-las.
5
oportunidades Record. Eles podem ser baseados em como usar seus pontos fortes e melhorar. Em um nível pessoal, uma oportunidade não é apenas a chance de ganhar dinheiro. Em vez disso, uma oportunidade para atender às suas necessidades ou ajudá-lo a melhorar.
6
Listar os fatores que estão entre você eo sucesso. O que pode vir entre você e essas oportunidades? O que ruínas suas expectativas ou desvia o seu sucesso? A identificação desses fatores irá torná-los menos ameaçador e vai fazer você mais consciente.
7
Faça uma auto-avaliação verbal. Coloque uma cadeira vazia na frente de você e imagine-se sentado nela. Diga em voz alta todas as coisas que você mantém para si mesmo. Eles podem ser coisas positivas ou negativas sobre você.
parte 3
Rever e modificar a sua auto-avaliação1
Verifique a sua lista de pontos fortes, oportunidades e áreas de melhoria. Tacha coisas que não fazem sentido ou que não aparecem depois de pensar muito real. Remplázalas com coisas você notar falta. Além disso, colocar um asterisco ao lado as coisas que são especialmente verdade ou que fazem você reagir.
2
Não se renda. Lutar contra os sentimentos de desesperança e desespero, como identificar áreas de melhoria. Uma maneira é dar pequenas recompensas para identificar áreas de melhoria e agir em conformidade. Além disso, quando os sentimentos de desesperança e desespero surgem, o foco em "o menor fruto" e avalia algo que se sente relativamente indolor e fácil de reparar.
3
Pergunte aos seus amigos que você confia que você vê. Avaliar objetivamente que nem sempre é tão simples, tão honesto avaliação de um terceiro pode ajudá-lo a verificar se a sua avaliação pessoal é razoável.
4
Criar um plano de acção. Escolha áreas de melhoria e fazer metas a alcançar. De considera as metas que parecem demasiado ousado em partes menores, a certeza de definir o sucesso de uma forma que lhe permite identificar quando você conseguiu e quando é provável que tenha.
5
Mantém o controle de seu progresso. Criar uma lista de lembrar ambos os seus pontos fortes e as novas metas. Quando você concluir uma ação ou alcançar um objetivo, atravessá-la para fora e adicionar outro item à lista. Se você ficar preso, identifica os obstáculos e pensar sobre como superá-los.
6
Seja gentil com você mesmo e manter a sua perspectiva. Passando através do processo, lembre-se de distinguir entre o seu comportamento e quem você é como pessoa. Você não é suas ações e suas ações não definem o seu valor como pessoa. Quando você se concentrar em áreas a melhorar, pode parecer que apenas "melhorias", então você deve certificar-se de se concentrar em áreas em que você não precisa para melhorar.
dicas
- Lembre-se que não há nada de errado com escrever algo. Você não pode compartilhá-lo, destruí-lo, editá-lo ou apenas mantê-lo em segredo.
- Se você não sabe por onde começar, tente tomar um teste de personalidade (confira links externos). Eles não vão descobrir para você, mas eles podem dar uma pista.
- Você sempre pode recorrer a ajuda profissional, independentemente do progresso que você recebe. Seja honesto com você mesmo não significa que você deve trabalhar sozinho.