Como identificar seus pontos fortes e fracos

6 peças:

Entenda suas habilidadesRealizar o exercício de "Melhor refletida"Lista de suas açõesListe seus desejosAvaliar seus pontos fortes e fracosUse suas habilidades no entrevistas de emprego

Conhecendo as coisas que você é forte e aqueles em que você precisa de ajuda podem permitir que você estabilizar sua vida pessoal e suas interações profissionais criação. Conhecimento de si mesmo é uma ferramenta poderosa que muitas pessoas ignoram, porque é difícil ou impraticável, ou talvez porque se sentem desconfortáveis. Além disso, parece uma fortaleza para uma pessoa não necessariamente pode parecer útil para alguma coisa, algo que pode tornar-se confuso e frustrante o fato de descobrir se suas qualidades específicas são pontos fortes ou fracos. Enquanto isso é algo que você tem que descobrir, principalmente, trabalhadores por conta própria, existem alguns exercícios que você pode fazer para identificar seus pontos fortes e fracos, seja para trabalho ou por motivos pessoais. Existem também algumas dicas que podem ajudar você a usar essas estratégias em ambiente prático onde são mais necessário, como em uma entrevista de emprego.

parte 1
Entenda suas habilidades
1
Apreciar o seu esforço. Porque você está disposto a analisar os pontos onde já são fortes e onde você pode melhorar, de alguma forma, você já é uma pessoa forte. É preciso coragem para se sentar e executar essa tarefa. Dê a sua incrível "I" um tapinha nas costas e lembre-se que você é uma pessoa incrível.
  • 2
    Liste as atividades que você executa. A fim de identificar os seus pontos fortes e fracos, você deve pensar sobre as actividades em que mais participam ou você parece mais satisfatório. Passe uma semana escrevendo sobre todas as atividades que você executa em um determinado dia, classificando-as de 1 a 5 com base em quanto gostam deles ou participar delas.
  • Estudos descobriram que o ato de escrever um diário é uma excelente maneira de se tornar mais auto-conscientes e refletir sobre os pontos fortes e desejos. Isso pode ser tão simples como a lista dos momentos mais memoráveis ​​de um determinado dia para escrever histórias detalhadas sobre seus pensamentos e desejos mais profundos. Quanto mais você começa a conhecê-la, mais fácil será identificar seus pontos fortes pessoais.
  • 3
    Refletir sobre seus valores. Às vezes pode ser difícil identificar os nossos pontos fortes e fracos, porque não tomar o tempo para esclarecer os nossos valores fundamentais. Estas últimas são as crenças que moldam nosso pensamento sobre nós mesmos, os outros eo mundo que nos rodeia. Eles são fundamentais para lidar com a vida. Tome um momento para identificar suas valores lhe permitirá decidir se os aspectos de sua vida são pontos fortes ou fracos você, independentemente do que os outros possam pensar sobre isso.
  • Pense em algumas pessoas que você respeita. O que você admira sobre eles? Quais são as características que você valoriza? Como você vê essas características em sua própria vida?
  • Imagine que você pode mudar alguma coisa em sua comunidade. Que seria? Por quê? O que você acha ele mostra no que diz respeito ao que é mais importante para você?
  • Lembre-se de um momento em sua vida em que você se sentiu muito satisfeito ou consumada. A que horas foi isso? O que aconteceu? Com quem estavas? Por que você sente isso?
  • Imagine a sua casa está pegando fogo (mas todos os animais de estimação e as pessoas estão seguras) e você pode salvar três objetos. O que você salvar e por quê?
  • 4
    Examine suas respostas para os temas e padrões. Uma vez que você tem pensado sobre seus valores, examina as respostas para coisas que poderiam ser repetidas. Por exemplo, talvez você admira Bill Gates e Richard Branson para seu espírito empreendedor e criatividade. Isto sugere que talvez você valoriza a ambição, competitividade e engenho. Talvez você mudar a pobreza em sua comunidade para que todos tenham uma casa e comida. Isto sugere que poderia valorizar a comunidade, a sociedade fato ou ajudar a fazer a diferença. Você pode ter vários valores fundamentais.
  • Na Internet, você pode encontrar listas de palavras que representam valores no caso de você precisar de ajuda para expressar sua própria escrita.
  • 5
    Determina se a sua vida é consistente com os seus valores. Às vezes podemos pensar que temos uma fraqueza em uma área particular quando nossas vidas não são consistentes com nossos valores fundamentais, por qualquer motivo. Viver uma vida congruente com seus valores, conhecidos como "congruência de valores" e pode levar a sentimentos de satisfação e maior sucesso.
  • Por exemplo, talvez você valoriza a ambição e competitividade, mas você se sente preso em um beco sem saída, onde você nunca tem um desafio ou uma oportunidade de provar a si mesmo. Você pode sentir que você tem uma fraqueza nessa área porque sua vida já não é consistente com o que é importante para você.
  • Por outro lado, talvez você terminar de dar à luz a seu filho e quer retornar ao seu emprego como professor porque você valoriza o status intelectual. Você pode pensar que "ser uma boa mãe" é uma fraqueza, porque o seu valor (alcançando o status intelectual) parece entrar em conflito com outro valor (orientada para a família). Neste caso, você pode descobrir como equilibrar seus valores para que você possa honrar ambos. Tendo o desejo de voltar ao seu trabalho não significa que você não quer desfrutar do seu novo filho.
  • 6
    Considere os significados situacionais. Pense sobre o que constitui pontos fortes ou fracos em relação às convenções ou costumes sociais dentro do seu contexto local. convenções sociais são um conjunto de regras que regem as interações pessoais e se estabeleceram como funcional dentro de uma determinada área ou cultura geológica na esperança de ajudar a manter as fronteiras sociais saudáveis. Saber como estas convenções sociais diferentes, dependendo de onde você mora pode ajudá-lo a determinar o que pode ser visto como uma força ou uma fraqueza em que a localização geográfica específica.
  • Por exemplo, se você vive em uma área rural onde todo o trabalho com as mãos, os membros desta comunidade provavelmente relacionado ao trabalho físico valor e longas horas de trabalho durante o dia atributos. No entanto, se você vive em uma cidade grande, esses atributos pode não parecer tão importante, a menos que você tem um trabalho que exige um trabalho manual.
  • Determina se o ambiente em que você vive contribui para os seus próprios pontos fortes e atributos pessoais. Se não, você pense em como você pode mudar a situação ou ir para um ambiente onde seus pontos fortes pessoais pode ser mais valioso.
  • parte 2
    Realizar o exercício de "Melhor refletida"
    1
    Encontrar pessoas para perguntar. Para determinar quais são seus pontos fortes e fracos, você pode exercer "Melhor refletida" (RBS, Reflexivo Melhor Auto.) Este exercício vai ajudar você a descobrir o que os outros pensam sobre você, a fim de ser capaz de encontrar seus pontos fortes. Para começar, pense sobre as pessoas em todos os aspectos da sua vida. Ele inclui seus colegas de trabalho, colegas de trabalhos anteriores, ex-professores, familiares e amigos.
    • Pensando em pessoas que pedem em todas as áreas diferentes vai ajudar a avaliar a sua personalidade em muitos níveis e situações.
  • 2
    Solicita feedback. Depois de ter escolhido seu candidato, envie um e-mail em que você perguntar a ele sobre seus pontos fortes. Peça a Ele para lhe dar exemplos específicos onde usá-los que você já viu. Certifique-se de mencionar que estas forças podem ser baseadas em habilidades ou sua personalidade. Ambos os tipos de respostas são importantes.
  • Normalmente, e-mail é a melhor maneira de fazer isso porque ele libera pressão para fazê-lo em um lugar específico, dá a pessoa tempo para pensar sobre sua resposta e permite que você seja mais honesto. Além disso, ele ajuda a obter tudo por escrito para realizar uma análise mais aprofundada.
  • 3
    Procure coisas em comum. Depois de receber todos os resultados, você deve procurar semelhanças. Verifique cada resposta e pensar sobre o seu significado. Tente extrair as características que apontam cada pessoa leia e exemplos específicos para ver se qualquer outro traço surge. Depois de jogar todas as respostas, compará-los uns com os outros e olhar para características semelhantes que muitas pessoas mencionar.
  • Pode ser útil para desenhar uma tabela com uma coluna onde você coloca o nome do recurso, uma para cada resposta e um terceiro para a sua interpretação.
  • Por exemplo, muitas pessoas na sua vida lhe disser que você pode lidar com as coisas sob pressão, você é bom em situações de crise e pode ajudar os outros a controlar a si mesmos em situações de stress também. Isto significa que você pode manter a calma sob pressão e susceptível de ser um líder forte, natural. Você também pode interpretá-lo como uma pessoa compassiva com os outros e como alguém social.
  • 4
    Tirar um auto-retrato. Depois de ter todos os resultados, escrever uma auto-análise do seu tipo de forças. Certifique-se de adicionar todos os diferentes aspectos que as pessoas diziam sobre você e todos os traços que você trouxe a sua própria análise.
  • Isto não é para desempenhar o papel de um perfil psicológico completo, mas de um retrato profundo de seu melhor auto. Você se lembra das características que você usa em seus melhores momentos e pode ajudar a orientar as suas acções futuras de uma forma que você pode usá-los mais.
  • parte 3
    Lista de suas ações
    1
    Escreva sobre suas ações. Pense em como você reage em determinadas situações que requerem ação, pensamento e percepção. Antes de fazer algo mais concreto, tentar controlar suas experiências espontâneas que você teve em efeitos vida. Comprar ou obter um diário no qual você pode escrever seus pensamentos.
    • A razão para isto é que reações espontâneas dizer muito sobre como você reage em situações comuns e intensas. Você pode escrever para decifrar suas ações e habilidades.
  • 2
    Pense em uma situação difícil em que algo de ruim aconteceu. Pode ser um acidente de trânsito ou o aparecimento súbito de uma criança na frente de seu carro enquanto você pisa nos freios. Como você reagiu quando enfrentou a situação espontânea? Você manteve calmo e você se aposentou ou você enfrentou o desafio, reunindo as ferramentas e recursos para lidar com a situação?
  • Se você tomou o controle e agiu como um líder, provavelmente você se sentir que o valor ea capacidade de controlar essas situações é uma força. Se você reagir chorando incontrolavelmente, sentindo-se impotente ou se lançando para os outros, manter a auto-controle durante uma situação difícil poderia ser uma fraqueza.
  • Certifique-se de considerar as coisas de vários ângulos. Por exemplo, se sente impotente depois de um acidente de carro é uma reação perfeitamente natural para o stress da experiência. No entanto, se você pediu a ajuda de alguém, isso poderia significar para procurar a ajuda de outros (colaboração) pode ser uma força. Nem sempre você tem que fazer tudo por conta própria para ser alguém forte.


  • 3
    Procurando por uma situação menos desafiador. Pense em uma situação em que você enfrentou uma decisão difícil, mas não tem sido de importância vital. Por exemplo, como você reage quando você entra em uma sala cheia de pessoas?, Quer iniciar uma conversa com todos que você conhece, ou seria melhor encontrar um canto tranquilo, longe do barulho e interagir com apenas uma pessoa?
  • A pessoa que se relaciona com os outros é bom para socializar e ser extrovertido, enquanto mais silencioso pessoa é boa para se relacionar individualmente e ouvir. Tanto naturalmente forças pode ser usado para beneficiar a pessoa.
  • 4
    Considere o momento em que você enfrentou uma situação pessoal difícil. Pense em um momento em que você encontrou em uma situação difícil e você tinha que reagir imediatamente. O quão rápido você aprender e você se adaptar a novas situações? Você acha que você se recuperar rapidamente e de forma satisfatória quando um colega de trabalho faz um comentário sarcástico ou tendem a absorver, pensar e, em seguida, reagir em tais situações?
  • Lembre-se que qualquer força que pode ser desenvolvido pode, por vezes, têm vantagens e desvantagens. Por exemplo, se você passar a maior parte de sua vida lendo e escrevendo, você pode não ser tão apto a ser frívola com outras conversas, porém, provavelmente, tem uma habilidade especial para localizar o enredo de um livro e discutir questões profundas com os outros . Você também pode ter crescido com irmãos mais novos, o que significa que você pode ser compassivo, paciente e bom para aliviar as tensões.
  • É importante notar que o mundo precisa de muitas pessoas diferentes, com diferentes forças e interesses, a fim de ser tão diversos como ele é. Você não necessariamente tem que ser bom em tudo, só o que você considera importante para você.
  • A pessoa que sabe sair de situações adversas ou resolve um problema rapidamente poderia ter como forte uma inteligência afiada e talvez o foco em pequenos detalhes como fraqueza. A pessoa que toma o tempo para pensar como a força poderia ter a capacidade de planejar e talvez uma acuidade mental limitada como fraqueza.
  • parte 4
    Liste seus desejos
    1
    Pergunte-se que os seus desejos. Seus desejos ou anseios dizer muito sobre você, mesmo se você já passou muito tempo negando-lhes. Considere por que você deseja concluir essas atividades ou metas eo que precisa fazer. As possibilidades são que são as suas paixões e sonhos na vida, que muitas vezes são áreas de grande força. Muitas pessoas caem na armadilha de fazer o que suas famílias quer e seguir carreiras em medicina ou direito quando eles preferem foram bailarinas ou caminhantes. Em uma seção separada de seu diário, anote os seus desejos e desejos de vida.
    • Pergunte a si mesmo: "Quais são os meus desejos na vida?". Se você está à procura do primeiro emprego ou retire`re feito, você deve ter sempre objetivos e as aspirações da vida. Determine o que impulsiona você e que te faz feliz.
  • 2
    Decida o que você gosta. Começa a se perguntar quais são as coisas que você mais gosta na vida. Anote as respostas para a pergunta "O que tipos de atividades que considero satisfatória ou atraente?". Para algumas pessoas, sentar-se perto do fogo com seu cão ao lado é muito satisfatório. Para outros, seria melhor para o rock escalada ou fazer uma viagem de estrada.
  • Faça uma lista de atividades ou coisas que fazem você feliz e proporcionar-lhe prazer. Muito provavelmente, estas áreas são seus hobbies encontrar algumas áreas fortes para você.
  • 3
    Determine as suas motivações. Além de seus desejos, você deve determinar o que o mantém motivado na vida. Em seu diário, escreva suas respostas para a seguinte pergunta: "Quando eu me sinto energizada e motivada?". Pense nos momentos de sua vida quando você se sentir pronto para tomar posse do mundo ou inspirado para passar para o próximo nível. As áreas que inspiram e motivam tendem a ser aqueles em que você é mais forte.
  • Note-se que muitas pessoas sentem desejo em uma idade jovem, indicando o auto-conhecimento criança que muitos vêm a perder quando família, amigos e expectativas da sociedade e pressões financeiras fazem os desejos iniciais para afundar nas profundezas.
  • parte 5
    Avaliar seus pontos fortes e fracos
    1
    Reflita sobre suas fraquezas. O termo "fraqueza" não é a forma mais útil de pensar nas áreas de desenvolvimento. Na realidade, as pessoas não são fracas, mas às vezes sinto ou penso assim. No entanto, a maioria sente que poderia ser mais forte em algumas áreas de sua vida, seus conjuntos de habilidades e outros aspectos. Porque ele sente que ele não é tão forte nessas áreas, é normal para atribuir o adjetivo frente para descrever os momentos em que você sente a necessidade de se esforçar para se sentir mais forte e mais competente. Em vez de focalizar o termo "fraqueza", que tem um sentimento negativo, pensar sobre as áreas onde você precisa para crescer e melhorar. Isto irá mantê-lo focado no futuro e que você pode fazer para ser uma pessoa melhor.
    • Os pontos fracos pode ser visto como algo sobre você que você tem o poder de melhorar, desde que sejam completamente relacionada com os seus desejos, ou talvez não absolutamente relevantes para os seus desejos ou objetivos na vida. Reconhecer qualquer uma dessas idéias é aceitável. As fraquezas não são aspectos permanentes de nós mesmos, mas os aspectos mutáveis ​​da forma como fazemos as coisas em ordem para tornar-se até seres mais excelentes.


  • 2
    Identifica as áreas que querem crescer. As áreas onde você pode desenvolver-se pode ser relacionado a qualquer coisa, mesmo com certas habilidades profissionais ou sociais, ou uma baixa auto-controle nutricional. Você também pode se referir a uma incapacidade de travar um basebol ou rapidamente resolver equações matemáticas. Muitas vezes, as áreas de crescimento são definidos a partir do ponto de vista de "aprender as lições da vida" e não cometer o mesmo erro. Em outras ocasiões, eles estão a fazer um esforço para superar a falta de habilidades que você percebe.
  • No entanto, uma "fraqueza" pode simplesmente ser um indicador evidente que não é adequado para uma actividade particular. Se todos tivessem a capacidade de ser bom em (ou até mesmo desfrutar de) todas as mesmas actividades, o mundo provavelmente seria um lugar chato.
  • 3
    Concentre-se em seus pontos fortes. Alguns podem considerar que o fato de se concentrar exclusivamente sobre os pontos fracos é um desperdício de tempo ou até mesmo uma má formulação de problemas. Em vez disso, concentrar-se principalmente em seus próprios pontos fortes e tentar cultivá-las sempre que possível. Este pode ser um método melhor para identificar fraquezas pessoais. Porque o que as pessoas normalmente considerada simplesmente como fraqueza está relacionada a uma falta de interesse ou desejo de melhorar, pode ser melhor para você se concentrar principalmente em suas forças e desejos, e ir a partir desse ponto. Seja generoso quando você reconhecer seus pontos fortes, porque as chances são que você tem muitos, mesmo nas áreas onde você se sentir "fraco". Em seguida, concentrar-se nas áreas em que você sente que você pode ser mais eficiente.
  • Por exemplo, se você quer ser mais assertivo, começa primeiro com competências de assertividade você acha que já possui. Você pode ter dificuldade em dizer não, mas você tem a capacidade de expressar suas intenções de forma compreensível, sem ferir os sentimentos da pessoa.
  • Pense sobre os aspectos de sua personalidade que você considera como pontos fortes. Seja gentil, generoso, bom ouvinte e mente aberta são os pontos fortes muito importantes que dizem respeito a suas habilidades gerais e pode ser negligenciado. Prestar atenção a eles e ter orgulho deles.
  • Outra maneira de pensar dos seus pontos fortes é a considerá-los como talentos ou habilidades e desejos inatos que se encaixam no seu sentido de identidade e visão para o futuro. Em outras palavras, são coisas de que podiam ter dito: ". Eu não tinha problemas, eu sempre tinha a capacidade de fazer o bem de algum tipo de atividade"
  • 4
    Escreva suas forças e fraquezas. Depois de avaliar tudo o que você escreveu sobre suas ações e desejos, é hora de se concentrar no que você acha que são seus pontos fortes e fracos. Use as listas de outras pessoas que, anteriormente, que recolhidos e o que você aprendeu sobre si mesmo através de outros exercícios para marcar as áreas do seu trabalho e sua vida que você considera fortes e fracos. Concentre-se em seu presente assim ver as suas próprias forças e fraquezas como você faz atualmente em sua vida, tanto pessoal como profissionalmente, em vez de recorrer ao passado ou com seus desejos.
  • Lembre-se que ninguém vai qualificar ou julgá-lo de acordo com as suas respostas, por isso, ser honesto consigo mesmo. Talvez seja útil para desenhar duas colunas com os títulos "pontos fortes" e "fracos". Escrever abaixo cada um deles como eles vêm a sua mente.
  • 5
    Comparar listas uns com os outros. Eles concordaram e se você encontrar quaisquer surpresas? Você achou que eram fortes em uma área, mas suas ações indicam que parece ser o caso? Esta incompatibilidade ocorre quando você repetir-se que você é de uma certa maneira, mas uma situação difícil mostra o seu verdadeiro caráter.
  • E sobre incompatibilidades entre os seus desejos e que você considera como seus pontos fortes? Esta incompatibilidade pode ocorrer nos pontos em que você tentou fazer as coisas com sua vida, com base em suas expectativas dos outros ou suas próprias idéias sobre o que deve ser feito enquanto seus verdadeiros desejos e as reacções têm sido consideravelmente diferente.
  • 6
    Determina quaisquer surpresas ou incompatibilidade. Olhe para as diferentes listas que você fez. Procure por surpresas ou lugares que não combinam. Refletir sobre as razões que pensam que alguns dos pontos fortes e fracos que você encontrou acabou por ser diferente. É possível acreditar ou desfrutar de algumas coisas que você se sentir motivado por certas coisas, mas realmente não é? Estas listas o ajudarão a determinar isso.
  • Incidir sobre as áreas que diferem e tentar identificar situações que abordam. Por exemplo, você escreveu que aspiram a tornar-se um cantor, mas em suas listas de pontos fortes você acha que disse que você era bom em ciência ou medicina? Enquanto um médico cantor pode ser novo, as duas profissões diferem consideravelmente. Descubra o que realmente motiva área de longo prazo.
  • 7
    Busca feedback de amigos ou parentes. Peça a um amigo ou parente próximo que lhe dá uma crítica construtiva. Enquanto o auto-exame pode lhe dar algumas respostas, obter uma opinião externa vai ajudar a solidificar suas observações ou eliminar algumas ilusões. Aprender a receber críticas construtivas dos outros é essencial para ser parte de uma comunidade. É importante não ficar na defensiva ou considerado um ataque pessoal pelo simples fato de que alguém sugere que você melhorar alguns aspectos. Aprender a incorporar críticas construtivas de outras pessoas em sua vida diária pode ser uma força em si mesmo.
  • Se você não acha que uma família pode ser honesto, escolher alguém para dizer-lhe a verdade e não adoçar ou disfarçar seus pontos fracos. Procurar por uma pessoa externa e neutra, de preferência um mentor, para dar-lhe uma revisão honesta e construtiva.
  • Solicitar feedback sobre suas listas. Peça uma pessoa externa para examinar e comentar sobre suas listas. Comentários e perguntas úteis pode incluir coisas como "O que faz você pensar que você não agir rapidamente em situações de emergência?". O observador de fora pode fazer você lembrar de uma época em que você era o herói do dia durante uma emergência, mesmo que você tenha esquecido.
  • 8
    Procurar ajuda profissional. Se você ainda tiver problemas, ou se você se sentir mais confortável com uma fonte externa, pergunte a um profissional para ajudá-lo a determinar seus pontos fortes e fracos. Existem empresas que podem ajudar com perfis psicológicos, que são geralmente ligadas a agências de emprego. Em troca de uma taxa, você pode fazer testes para verificar os psicólogos perfis de personalidade e profissional.
  • Embora estes testes não necessariamente fornecer-lhe a essência da sua personalidade pode ser útil para pensar sobre seus pontos fortes e fracos trampolins.
  • A partir deste ponto, você deve descobrir o que eles consideram como pontos fortes e fracos. Um bom teste deve ser longo, a fim de tirar os aspectos repetidos de sua personalidade. Depois de tomar um teste como este, não se esqueça de falar diretamente com o psicólogo para resolver seus pontos fracos e descobrir seus pontos fortes.
  • Existem testes on-line você pode tomar para avaliar seus pontos fortes e fracos. sites de busca testes respeitável e foram recolhidos por psicólogos ou profissionais, com qualificações semelhantes certificados. Se você tem de pagar uma taxa, primeiro fazer uma pesquisa sobre a empresa que fornece testes para certificar-se de investir o seu dinheiro bem.
  • 9
    Reflita sobre suas descobertas. Depois de avaliar seus pontos fortes e fracos, levará algum tempo para refletir e determinar como você sente realmente sobre o que você encontrou. Decida se você precisa ou quer trabalhar em alguns dos seus pontos fracos e contempla o que precisa fazer para atacar ou alterar essas fraquezas.
  • Matricular em uma aula ou fazer actividades que abordem suas fraquezas. Por exemplo, se você achar que você tem paralisado quando você enfrenta uma situação espontânea, envolver-se em situações em que os eventos espontâneos ocorrem. Exemplos destes incluem aderir a um teatro da comunidade, participar de uma equipe de esportes ou fazer karaoke no bar.
  • Considere terapia ou maneiras de falar sobre seus medos ou preocupações. Se você se registrar para uma classe ou aderir a um grupo de teatro não parece resultar, ou tem medos profundos ou ansiedade que mantê-lo avançar, considerar a falar com um terapeuta.


  • 10
    Ele rejeita o perfeccionismo. Tente não obcecar sobre seus pontos fracos. Isto pode ajustar o perfeccionismo unconstructive padrão, o que realmente impedi-lo de alcançar o sucesso. É melhor começar com o que você faz bem para um determinado conjunto de habilidades, e então encontrar vários detalhes para acentuar essas habilidades e melhorar gradualmente ao longo do tempo.
  • Por exemplo, suponha que você quer melhorar suas habilidades de comunicação. Depois de algum auto-reflexão, você decidir que realmente é um ouvinte muito bom, que é a sua força. No entanto, você permanecer em silêncio quando é a sua vez de falar, o que vem a ser a sua fraqueza. Decida você quer ser mais falante, para que se esforçar para incluir 1 a 2 frases na conversa pausas curtas.
  • Uma abordagem perfeccionista pode-se notar que, porque você está atualmente não é bom para falar, você não pode mesmo tomar o tempo para resolver, porque você cometer erros. Ela reconhece que estes erros são parte do aprendizado e crescimento, e permitir-se a cometer como você desenvolvê-lo.
  • 11
    Não negue os momentos importantes de sua vida. Todo mundo tem coisas em suas vidas em que se destacam. Há momentos em que você fazer algo que você nunca fez isso, mas então dominado e você percebe que você é muito bom nisso.
  • Exemplos incluem esportes, arte, atividades criativas, a interação com animais ou mesmo o fato de substituir alguém que está longe e fazer o seu trabalho. Nem todo mundo vai experimentar os mesmos momentos incríveis que você, mas quando você tê-los, se esforçam para melhorar a sua vida e alcançar o seu verdadeiro potencial.
  • parte 6
    Use suas habilidades no entrevistas de emprego
    1
    Considere a relevância de seus pontos fortes e fracos. Você pode usar tudo o que aprendi com você como um auxílio em entrevistas de emprego. Considere como seus pontos fortes e fracos são relevantes para um trabalho específico que você deseja aplicar. Para se preparar, pensar sobre quais as tarefas que podem ser necessárias para o trabalho que você deseja obter e considerar todas as vezes em sua vida quando você enfrentou tarefas semelhantes. Que atributos pessoais parecia ser pontos fortes ou fracos, enquanto realizabas essas tarefas?
    • Por exemplo, se você deseja aplicar para o cargo de programador de computador, falar sobre seus pontos fortes que se relacionam com computadores ou resolução de problemas. No entanto, ele pode não ser particularmente relevante para entrar em detalhes sobre seus pontos fortes relacionados com Ping Pong, a menos que seja algo de que o empregador parece ter interesse.
  • 2
    honestidade exposições e confiança. Se eles perguntam sobre esses recursos durante uma entrevista, ser honesto, quando você descreve seus pontos fortes. Quando os entrevistadores lhe perguntar sobre seus pontos fortes e fracos, não só está curioso em suas habilidades, mas também querem saber como competente você está falando. habilidades sociais e capacidade de promover a si mesmo está rapidamente se tornando um dos conjuntos mais importantes para a maioria das habilidades de empregos. Para um entrevistador, este começa com a forma como o entrevistado pode descrever seus pontos fortes e fracos, e como é confortável para fazer.
  • 3
    Prática técnicas de entrevista. Para se sentir mais confortável com isso, praticar entrevistas com outra pessoa. Peça a um amigo para entrevistá-lo e praticar sua descrição de si mesmo. Fazê-lo muitas vezes e com muitas pessoas diferentes até que você começar a se sentir mais confortável descrevendo seus pontos fortes e fracos. Na primeira, pode ser semelhante à leitura de um script, mas depois de um tempo você vai ser mais e mais natural.
  • Antes de entrar na entrevista, pense em como muitos exemplos possíveis dos quais pode falar através do qual veio à luz seus pontos fortes. Os entrevistadores não só querem ouvir o que você considera ser seus pontos fortes, mas você provavelmente pedir-lhe para descrever situações específicas nas quais seus pontos fortes pessoais foram essenciais para a maneira como você resolver problemas ou obstáculos que surgiram. Refletir sobre eles, escrever, talvez como muitos como você pode possivelmente, para que você possa entrar na preparação da entrevista possível.
  • Por exemplo, em vez de dizer, "A força é que eu sou varejista", dá um exemplo concreto: "No meu trabalho anterior, eu era responsável por verificar todos os números em nossos orçamentos mensais. Em vários casos eu encontrei erros que custaram muito dinheiro para a nossa empresa. Esta atenção ao detalhe vai me servir bem nos negócios, pois oferece ".
  • 4
    Não tente fazer "voltas". Potenciais empregadores não são estúpidos e pode ver através desta tentativa de clichê. Às vezes, eles entrevistar centenas de candidatos eo primeiro instinto de tudo é usar o que eles acreditam ser uma força para dar uma olhada e fazer com que pareça uma fraqueza. No entanto, o que você considera como "pontos fortes" pode não parecer tão para os empregadores, que muitas vezes procuram funcionários que valorizam coisas como a flexibilidade eo trabalho de equipa. Este tipo de resposta muitas vezes pode dar a impressão de que lhe falta auto-consciência. Algumas voltas muito comuns são:
  • "Eu sou um perfeccionista e eu não suporto coisas feito de errado." É pouco provável que os empregadores consideram o perfeccionismo como um ponto forte, porque sugere que o ajuste se e outro para os padrões irracionais, e você pode ter problemas com a procrastinação.
  • "Eu sou teimoso e não deixar que as coisas me escapar." Isto poderia sugerir que você não é flexível ou adaptável.
  • "Eu tenho dificuldade em manter um bom equilíbrio entre o meu trabalho e vida pessoal, porque eu trabalho muito duro." Isto pode sugerir que você não pode cuidar de si mesmo e são propensos a usar você para baixo ou para ser um colega desagradável.
  • 5
    Seja honesto com suas fraquezas. Quando o entrevistador pede-lhe para falar sobre seus pontos fracos, ser honesto. Seria inútil para fazer esta pergunta se tudo o que você disse ao entrevistador um preparado sobre o que você é a resposta incrível. O entrevistador não quer isso. Pelo contrário, o que você quer é uma verdadeira conversa sobre as coisas que você pode trabalhar, um indicador de visão sobre si mesmo. Os verdadeiros desafios incluem o seguinte:
  • Ser altamente crítico.
  • Suspeito de autoridade ou colegas de trabalho.
  • Sendo muito exigente.
  • Procrastinar.
  • Sendo muito falador.
  • Sendo muito sensível.
  • Exibir uma falta de assertividade.
  • Exibir uma falta de tato social.
  • 6
    Reconhece as partes negativas de seus desafios. Há algumas partes dessas fraquezas que devem ser abordadas e falar sobre como eles podem afetar o seu desempenho. Ele pode ser bastante impressionante para falar sobre a forma como o seu desafio tem afetado ou poderia potencialmente afetar seu desempenho no trabalho. Isso demonstra uma visão e veracidade, mas ainda deve ser discreto com o que você diz.
  • Por exemplo, dizer: "Agora eu sou um postegador. Sei que isso afeta a quantidade de trabalho que eu posso fazer e talvez também os meus colegas podia fazer. Na faculdade, eu poderia lidar com isso porque sabia que o sistema, eu encontrei uma maneira de ser mais esperto e conseguiu cumprir o meu trabalho. Sei que isso não servia no mundo profissional, porque ele realmente não é uma boa maneira de trabalhar, conhecer meus objetivos e fazer as coisas. "
  • 7
    Mostre-lhe o entrevistador como você se esforça para superar seus desafios. Mais uma vez, ser prático é melhor do que ser idealista. Dar a resposta idealista pode parecer irrealista e fazer você olhar como se você tentou exaltar.
  • Por exemplo, dizer ao entrevistador: "Eu estou tomando medidas sérias para conter o meu hábito de deixar as coisas para a ação mais tarde. I estabelecer prazos artificiais e eu oferecer incentivos pessoais para cumprir. Isso me ajudou consideravelmente com o meu problema. "
  • 8
    Falar com confiança sobre as suas forças. Você deve soar segura de si mesma, sem soar arrogante. Tente ser confiante ao ser humilde sobre suas realizações e habilidades. Claro, tente escolher honestamente os pontos fortes que podem combinar a pessoa, empresa ou organização para a qual você está se candidatando. Os pontos fortes reais encaixam nas 3 categorias seguintes:
  • as habilidades baseadas no conhecimento, como conhecimentos de informática, línguas ou conhecimento técnico
  • competências transferíveis, como a capacidade de comunicação e de gestão de pessoal ou de resolução de problemas
  • pessoais, características como sociabilidade, confiança ou actualidade
  • 9
    Ele fornece exemplos quando se fala de uma fortaleza. É bom dizer que você tem as habilidades das pessoas incríveis, mas outra coisa para provar. Ilustrar seus pontos fortes no fornecimento de exemplos da vida real, tanto suas interações pessoais ou seu histórico de trabalho. Por exemplo:
  • "Eu sou um excelente comunicador. Eu tenho muito cuidado com as palavras que você usa e tentar evitar ambigüidade quando comunicar algo. Eu não tenho medo de consultar com alguém que é superior a mim quando eu não entendo. Aproveito o momento para imaginar as diferentes maneiras que as pessoas diferentes podem interpretar as perguntas e afirmações. "
  • Você também pode demonstrar seus pontos fortes e conjunto de habilidades, compartilhando o que correu bem no passado e os pontos onde seus esforços foram frutíferos.
  • Se você ganhou um prêmio ou reconhecimento, você também pode mencionar.
  • dicas

    • Ao identificar seus desejos, tenha cuidado para não adicionar algum falso. Estes são os desejos levadas por uma crença equivocada de que eles estão destinados a trabalhar nas relações externas, pois você terá a oportunidade de viver em Paris, Londres e Rio de Janeiro, ou você quer ser uma estrela de cinema para assistir a festas glamourosas e conheça um casal rico. aqueles não são desejos porque lhes falta o fato essencial de fazer algo com sua vida satisfatória e são simplesmente fantasias. Você sabe a diferença, mas pode cometer um erro desenvolver uma corrida para uma fantasia e não pela força inata e senso de propósito.
    • Leva tempo para mudar fraquezas, para se dar uma pausa se você não pode tomar decisões imediatas. Além disso, não dedicar todo o seu tempo tentando transformar a fraqueza em força. Primeiro busca soluções para desenvolver seu conjunto de habilidades, que é algo que você pode mudar. Em seguida, encontrar formas de desenvolver seus pontos fortes, que são o que a maioria quer destacar, assim como natural para você.

    avisos

    • Em uma entrevista, você nunca se orgulhar de seus pontos fortes ou reclamar sobre o seu afrouxar. Seja direto e sugere uma forma de resolver seus alegados fracos. Quanto aos pontos fortes, tente ser realista e ser humilde o suficiente para evitar gabar também.
    • Evite cair na armadilha de pensar que, se você tem apenas fortes e não há pontos fracos, você está condenado. Todos os seres humanos têm desafios a superar. Imagine-se como entrevistador e como você se sentiria se alguém não fez nada mais do que se gabar sobre como perfeito é.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados