Como encontrar o propósito da sua vida

3 partes:

Avalie seus interessesSaia de si mesmoTrabalhar para alcançar seus objetivos

Se você se sentir insatisfeito ou não estão satisfeitos com o curso que você tomou, você pode decidir para avaliar o efeito você tem na vida. Embora isso possa constituir uma auto-análise difícil que pode levar você a acreditar que você está seguindo o "maneira errada" toda a sua vida, não desanime. Nunca é tarde demais para começar a viver a vida que você sempre quis: uma vida significativa e feliz. Você deve encontrar o propósito da sua vida e, em seguida, tomar medidas para avançar para o cumprimento.

parte 1
Avalie seus interesses
1
Escreva seus objetivos em um jornal. Esta é uma ferramenta muito útil se você quiser fazer uma mudança de vida ou perspectiva. Tire um tempo para o seu tão diário que conseguem gravar e explorar todos os pensamentos que você tem sobre o propósito de sua vida, suas paixões e suas alegrias.
  • Não se preocupe com o que você escreve. Este diário é pessoal, e ninguém mais vai ler. A coisa mais importante é que você é totalmente honesto e não para escrever algo de bom em particular.
  • 2
    Cuestiónate. Para começar a avaliar o propósito de sua vida é importante para analisar o que você gosta de fazer, o que você faz hoje eo que deve mudar para ter uma vida mais significativa. Entre as perguntas que você deve considerar incluem o seguinte:
  • Quando foi a última vez que você estava realmente feliz em sua vida?
  • O que você mais se orgulha de si mesmo?
  • Que qualidades você mais admira nos outros?
  • O que faz você se sentir realmente vivo e cheio de energia?
  • Como você se sente feliz todos os dias?
  • Se você só ficar uma semana para viver, como você gastaria?
  • Têm obrigações cancelar os seus desejos?
  • Se você pudesse mudar algo no mundo, o que seria?
  • Que mudança poderia tornar sua vida feliz?
  • 3
    Faça uma lista de seus interesses e paixões. Anote as coisas que você gosta de investir seu tempo. Estes podem estar relacionados com o seu trabalho, sua vida pessoal ou sua vida em casa. Eles devem ser as coisas que te fazem feliz e fazer você realmente gosta. Estas são coisas que você estaria disposto a fazer sem ser pago por eles e, provavelmente, fazer você perder a noção do tempo.
  • 4
    Anote as coisas que você ama. Coisas e pessoas que você ama são muito importantes para melhorar a qualidade de sua vida e como você gasta seu tempo. Reconhecer as coisas e pessoas que você ama pode ajudá-lo a se concentrar em seu propósito e suas paixões. Se concentrar nas coisas que você ama com o coração (em vez de valorizá-los com a razão) pode se aproximar de seus verdadeiras paixões.
  • Se o seu coração é primeiro em sua família, é provável que você se sentir insatisfeito, se você vive dominado por uma profissão que exige que você gastar tanto tempo longe de seus entes queridos.
  • 5
    Procura alegria. Isso é semelhante a seus interesses e paixões. No entanto, a busca da felicidade deve ser um pouco mais focado. Para encontrar a alegria, pensar sobre o que o faz completamente feliz. Pense na última vez que você riu tanto que deu-lhe dores de estômago ou sorriu enquanto suas bochechas doloridas ficou.
  • Pode ser útil pensar no jogo que você amou quando era pequena. Ao pensar sobre esse jogo, você sente a mesma alegria quando você era criança?
  • 6
    Planejamento utiliza a técnica para baixo. Imagine-se quando você tem 90 anos de idade. Imagine que você está olhando para trás em sua vida e você se sentir completamente satisfeito porque você teve uma vida maravilhosa e significativa. Imagine que cada detalhe do que a vida. Então, de volta no tempo para determinar tudo que você tem que fazer em cada década a partir de agora até que você esteja 90 anos para terminar de completar a sua vida.
  • Por exemplo, digamos que você imaginar-se 90 anos de idade, cercado por seus bisnetos, felizmente se aposentou depois de uma carreira de sucesso ajudando sua comunidade e viver em sua própria casa.
  • Esta imagem descrever claramente o seu desejo de começar uma família, ter uma profissão em que você se dedicar a ajudar os outros e viver de forma independente em um ambiente rural.
  • Seu regressiva de planejamento pode levar a determinar que você deve começar a ter filhos depois de 28 anos, encontrou um emprego como assistente social em 25 e cuidar de sua saúde constantemente para que possa continuar a viver de forma independente na velhice.
  • parte 2
    Saia de si mesmo

    1
    Determine o propósito da humanidade. Esta é uma questão importante e levar algum tempo para refletir e decidir que você, mas se você pode determinar o que você acha que é o propósito da humanidade, pode reduzir essa ideia e aplicá-lo à sua própria vida.
    • Por exemplo, você pode decidir que o objetivo é ajudar uns aos outros a prosperar no mundo. Portanto, o seu objetivo pessoal pode ser a de ajudar as pessoas em sua comunidade para prosperar e pode determinar que medidas devem tomar para trabalhar nessa direção.
  • 2
    Encontrar pessoas que inspiram você. Pense daquelas pessoas que realmente inspiram. Estes podem ser líderes do mundo, figuras históricas ou as pessoas em sua vida. Discuta por que essas pessoas são uma fonte de inspiração para você e determinar quais ações ou características específicas destes personagens querem imitar.
  • Se você quiser, você pode manter esta lista em seu diário de propósitos. Lembre-se que você não precisa se admirar ou imitar todos os aspectos de uma pessoa e deve centrar-se nas características específicas que você gostaria de ter.
  • 3
    Abandonar a sua bolha. Isto significa ter uma visão mais ampla do mundo e as pessoas que o habitam. Nós todos tendem a ser um pouco egoísta em nossas vidas diárias, mas fora da nossa zona de conforto, temos a oportunidade de observar o mundo ao nosso redor. Com essa nova compreensão das coisas, você pode ver mais objetivamente o seu lugar no mundo e avaliar melhor as suas paixões e propósitos.
  • Depois de ter uma maior consciência das pessoas ao seu redor, você decide como você quer interagir com eles. Determinar como você gostaria outros VI em relação a si mesmos e depois trabalhar para se tornar essa pessoa.
  • 4
    Pergunte aos seus amigos o que são seus pontos fortes. Se você tem dificuldade de avaliar se ou quer uma segunda opinião, pergunte a seus amigos mais próximos o que eles acham que são seus pontos fortes. Eles podem oferecer uma perspectiva que você não pode ver por si mesmo.
  • Por exemplo, você não pode saber se suas próprias ações inspirar seus amigos a querer imitar. Um amigo pode dizer: "Acho que você é muito bom para executar um plano, uma vez que tem em mente e não esperar por alguém para tomar a iniciativa". Você pode anexar esta força para o seu propósito.


  • 5
    Pare de pensar em termos absolutos. Muitas pessoas acreditam que o seu propósito na vida (profissão ou interesse) tem que giram em torno de uma coisa. Mas às vezes as nossas paixões estão equilibrando vários interesses que cumprem diferentes aspectos de nossas necessidades e desejos. Se você achar que o seu único propósito (se você optar por limitar-se a apenas um) é multi-facetada, você tem maior flexibilidade na configuração esta finalidade.
  • Por exemplo, se o propósito da sua vida é: "ser feliz e fazer os outros felizes"É possível que esta outros fins que surgem como: "Sinto-me satisfeito no meu trabalho "," ser paciente com a minha família "," fazer meus filhos rir "e" prestar mais atenção aos meus amigos ". Todos estes alimentam o objetivo principal.
  • A vantagem que o propósito da sua vida tem múltiplas facetas é que, se uma área declina ou não vai bem, você não vai sentir como se estivesse totalmente em desvantagem. Por exemplo, se você não se sentir satisfeito com a sua vida de trabalho, mas você faz bem em casa e em sua vida social, e não vacilar sua tentativa de alcançar a felicidade.
  • 6
    Defina o seu propósito. Após autoevaluarte e fora de sua zona de conforto, você deve decidir que quer ser o propósito da sua vida. Não se preocupe se você mudar no futuro. É importante ter um objetivo fixo e você trabalha para alcançá-lo, mesmo se você alterá-lo posteriormente à medida que amadurece.
  • Depois de determinar o seu propósito, anotá-la. Colocá-lo em algum lugar onde você pode lê-la todos os dias para lembrar-se o que você quer na vida. Você pode se perguntar todos os dias se você estiver trabalhando para alcançar esse fim.
  • parte 3
    Trabalhar para alcançar seus objetivos
    1
    Grave a sua declaração de missão pessoal. Outra maneira de se lembrar do propósito de sua vida é torná-lo uma declaração de missão pessoal (que normalmente tem um formato mais ativo e viável).


  • 2
    Medite para definir as suas intenções. A meditação pode ser útil para estabelecer as intenções de cada dia, semana, ano e o resto de sua vida. Limpar sua mente e imaginar como você gostaria que sua vida para agir e viver como você sempre quis.
  • 3
    Pare de tentar agradar os outros. Mesmo que o seu objectivo tem uma componente social, tentar agradar a cada dia as pessoas em torno de você provavelmente impediria o cumprimento de sua finalidade principal. Certifique-se de decisões que você faz em sua vida são de sua escolha e não deixar que os outros decidam por você.
  • Muitas vezes, as pessoas realmente não sabem o que querem ser felizes, por isso mesmo se o seu objetivo é ser feliz e fazer os outros felizes, para atender as necessidades imediatas de outras pessoas não vai ajudá-lo a cumprir completamente com o seu propósito.
  • 4
    Faça uma lista de ações que levam ao seu propósito. Em seu diário uma lista de ações que você pode tomar para se mover no sentido de cumprir o propósito da sua vida. Provavelmente, você não pode implementar imediatamente todas as ações, mas você pode achar que é útil para saber os passos a seguir para você se mover na direção certa.
  • Por exemplo, se você não está satisfeito com a sua profissão atual, porque não se encaixa no propósito de sua vida, você pode escrever o seguinte em sua lista: "procurar uma nova carreira". No entanto, você não deve renunciar imediatamente ao seu trabalho atual antes de encontrar um novo, porque você ainda tem que pagar suas contas e despesas de alojamento e alimentação para sua família.
  • Divida a lista em mudanças que devem fazer a curto, médio e longo prazo.
  • 5
    Concentre-se nas coisas que ajudam a cumprir o seu propósito. Depois de ter determinado as ações que você vai tomar para cumprir o propósito de sua vida, você deve ir. Comece com mudanças de curto prazo e avanços para as mudanças a longo prazo. Às vezes, você deve entrar em ação em vez de pensar duas vezes para uma melhor clareza e ser feliz ..
  • 6
    Reveja sua revista. Certifique-se de verificar periodicamente fins suas listas de periódicos relacionados e para fazer as alterações vivo, adicionar novos itens ou lembrar de uma meta. Com o passar do tempo, você pode começar a se sentir à deriva e preso no familiaridade confortável da rotina diária. Embora não haja nada de errado com isso, é provável que você se sentir mais satisfeito se você trabalha para cumprir o objectivo que definiu para a sua vida agora.
  • 7
    Evite atividades que distraí-lo de sua finalidade. É certamente difícil de evitar qualquer atividade que não ajudá-lo a se mover em direção ao seu propósito de vida. Se você quer ser feliz e fazer os outros felizes, mas você não gosta de lavar a roupa, você provavelmente ainda tem que lavar a roupa ocasionalmente. No entanto, você pode evitar atividades que jogar contra o propósito da sua vida.
  • Por exemplo, se o seu objetivo é ser feliz e fazer os outros felizes, você deve evitar dizer coisas que machucam os outros. Além disso, você deve evitar essas coisas que fazem você se sentir miserável (por exemplo, passar tempo com pessoas que fazem você se sentir mal sobre si mesmo).
  • dicas

    • Lembre-se que muitas vezes nós geralmente encontrar o nosso caminho ao longo de nossas vidas. Quando uma pessoa morre, muitas vezes ele disse que tinha um propósito na vida, dependendo dos fatos e as decisões que ele fez.
    • Como você gasta mais tempo para cumprir o propósito de sua vida, você vai notar que ele é fácil de tomar decisões sem primeiro determinar que todas as oportunidades se encaixa com suas paixões, ações e gênio. Com o tempo, você vai gastar mais e mais para viver o propósito de sua vida e você vai se sentir mais feliz e mais saudável do que nunca.
    • Muitas vezes percebemos o nosso propósito como uma resposta a tudo o que nos acontece agora ou algo que só pode ser cumprida no futuro. Embora certamente o propósito de sua vida pode ser cumprida no futuro, você deve começar a trabalhar agora avançar para o cumprimento.
    • Às vezes é melhor (e mais fácil) não saber o que você quer. Se necessário, inicie a elaboração de uma lista do que você não quer fazer (ou ser) e só então descobrir o que você quer exatamente.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados