Como lidar com pessoas que você subestima

3 partes:

Conteúdo

Converse com pessoas que você subestimaProvar que ele estava erradoreavaliar desprezo

Você sabe como reagir quando alguém subestima? Faz você se sentir menosprezado ou menor? Se você tem dificuldade em saber o que dizer e fazer nestas situações, há alguns passos que você pode tomar para torná-lo mais eficiente e assertiva para este tipo de críticas. Aprender a falar com as pessoas subestimando-lo, mostrar-lhe que ele está errado e entende o que acontece quando isso acontece.

parte 1
Converse com pessoas que você subestima
1
Seja assertivo. comunicação assertiva irá ajudá-lo a expressar-se com clareza e manter a auto-estima. Ele também pode ajudá-lo a se sentir melhor sobre si mesmo e suas habilidades. Este tipo de comunicação pode até mesmo ajudá-lo a melhorar sua auto-percepção, porque você está descrevendo seus pensamentos e expressar abertamente como você se sente. Finalmente, você pode ajudar a outro para compreendê-lo melhor, porque você não estará dando-lhes todo o espaço de dúvida sobre o que você pensa e sente. Se alguém subestima, o comportamento assertivo é excelente para parar seus ataques. Aqui estão algumas dicas para uma comunicação mais assertiva:
  • Emprega declarações com "I". Isto é excelente para expressar sentimentos sem culpar ninguém. Por exemplo, você pode dizer: "Eu acho que sou perfeitamente capaz de cumprir a responsabilidade deste novo trabalho" em vez de "Você está errado sobre as minhas capacidades." Isso cria um grande equilíbrio com o qual você pode se expressar sem ser demasiado agressivo ou submisso.
  • Pratique o que você quer dizer de antemão. A prática vai dar mais segurança ao se comunicar, porque você sabe que você está preparado para a situação.
  • Testar suas novas habilidades em pequena escala, em primeiro lugar. Evite aproximar-se o seu chefe imediato para dizer-lhe como se sente. Tente ser assertivo com os seus amigos, família e colegas, quando seja apropriado.
  • 2
    Perguntou por quê. Enquanto você nunca deve ouvir as pessoas que você subestima, pode ser útil para fazer quando você criticar. Talvez você possa usar suas críticas de forma construtiva, se você tem essa intenção ou não. Se você não deixar críticas fere sua auto-estima, você pode acabar motivando e sendo uma valiosa fonte de informação.
  • Por exemplo, você pode dizer: "Eu ouvi-lo. Por que você acha que eu não sou capaz de fazer um bom trabalho nessa posição? Eu gostaria de ouvir o seu ponto de vista a melhorar. "
  • Esta estratégia é melhor no caso de pessoas que você subestima sem más intenções, por exemplo, se o seu chefe vem para perguntar se você é capaz de executar uma tarefa que tem visto você fazê-lo, sem sucesso antes. Você não tem que acreditar ou concordar com o que você diz em suas habilidades, mas você pode usar que a crítica construtiva.
  • 3
    Praticar a respiração profunda. Inala algumas vezes, de modo que seu abdômen se expandir, enquanto o tórax permanece no lugar. Esta é uma técnica rápida e simples para acalmar que requer pouco esforço. Você pode fazer isso pouco antes de responder a subestimar você, assim você pode ter o seu crítica de suas habilidades com menos stress e garantia mais calmo.
  • Respiração estimula o sistema parassimpático nervoso do corpo (o ramo de "descanso" e "digestão"), responsável por fazer você sentir-se calmo.
  • 4
    Deixe suas ações falam por si. Uma das melhores maneiras de combater aqueles que você subestima é que você vê sucesso no que você menosprezar. Se alguém subestima, tente ignorá-lo e apenas se concentrar em fazer bem que você quer fazer. Isto é excelente para uso como desprezo motivação. Mas lembre-se que se você não o que você espera, o que importa é como você se sente sobre isso, outros não.
  • Por exemplo, você pode dizer: "Você tem todo o direito de pensar assim, mas eu prefiro deixar as coisas falam por si e não deixá-lo ser quem decidir se eu posso fazer isso ou não."
  • 5
    Evite responder duramente. Se alguém subestima muito difícil, evitar dar a satisfação de ver que você tem uma reação ruim.
  • Por exemplo, se alguém lhe disser que você nunca obter qualquer coisa, simplesmente ignorar o comentário e ficar longe. Nada se ganha por pessoas que dizem que esse tipo de coisa. Você pode provar que estão errados, com suas ações, mas não tem que falar sobre isso.


  • parte 2
    Provar que ele estava errado
    1
    Concentre-se em seu objetivos. É fácil se deixar levar pela dor de ser subestimado, mas a melhor maneira de provar aos seus críticos errado é se concentrar no que você quer alcançar. Em vez de ficar obcecado sobre o que alguém diz, usar essa raiva ou tristeza como motivação para trabalhar mais para alcançar seus interesses e responsabilidades.
    • Evite tomar título pessoal, a ponto de deixar afetar negativamente o seu desempenho. Concentre-se em sua própria vida melhor, deixando de lado as críticas. Preste atenção aos seus objetivos e sonhos positivos podem ajudá-lo a ser mais criativo e aberto a novas ideias, que irá ajudá-lo a mostrar a seus críticos que eles estavam errados.
  • 2
    Certifique-se de que seus objetivos são razoáveis. Um dos maiores desafios para o sucesso é saber como efectivamente reconstituído metas são atingíveis. Muitas vezes, traçamos metas que não são realizáveis. Ano Novo muitas decisões se enquadram nesta categoria, por exemplo, ir ao ginásio todos os dias ou nunca cometer um erro no trabalho. Procure coisas difíceis como você está, na verdade, podem fazer você falhar miseravelmente, porque se você conseguir atender às suas expectativas serão mais propensos a ficar frustrado e desistir. Trazarte menor e metas específicas pode ajudar você a progredir sem focar muito na perfeição.
  • Trázate metas específicas, como "andar 1,5 km" (1 milha) ou "tentar fazer menos de 3 erros no trabalho por dia." Objetivos como estes irão ajudá-lo a sentir a satisfação de sucesso como você se prepara para alcançar coisas maiores.
  • Recompense-se quando você atingir uma meta. Isto é especialmente importante para as atividades que não são inerentemente um prémio imediato, tais como escrever e publicar um ensaio ou ficção. Muitos objetivos atrasaram recompensas, ou seja, que podem não se associam com as coisas positivas que você recebe no futuro. Recompensar imediatamente comer chocolate, assistindo a um filme ou sair com seus amigos.
  • 3
    Ele trabalha duro em áreas difíceis. Às vezes é melhor se concentrar em melhorar os pontos fracos em vez de alcançar realizações nas áreas em que já tem jurisdição. Se alguém identifica algo que pode logicamente melhorar, levar a sério e se esforçar para ser melhor do que antes.
  • Por exemplo, se você trabalha em vendas e são excelentes no atendimento ao cliente, mas não completar Você joga com habilidade na caixa registadora, dedicar-se a aprender os meandros da caixa de área.


  • 4
    Reconhece e rejeita pensamentos negativos. É fácil sabotar-nos com as velhas crenças que trazemos da nossa juventude. Às vezes, continuamos a ter pensamentos negativos sobre nós que aprendemos com nossos pais, irmãos, colegas ou outras pessoas. Às vezes não podemos nem mesmo perceber que temos os mesmos pensamentos.
  • Examina a verdade dessas mensagens. Por exemplo, se alguém lhe disser que você não são naturalmente bons em matemática, tem por objetivo analisar a informação factual que pode dizer se isso é verdade ou não. Você era ruim em matemática antes de as pessoas começaram a dizer que você era? Você realmente acha que você é incapaz ou que a crença influencia a sua atitude em relação à matemática?
  • Refuta a mentira. Se alguém dissesse que você é ruim em matemática, mas acho que pode não ser verdade, mostrar que ele está errado. Tome uma aula de matemática extracurricular para que possa estudar e se tornar um mestre de números. Se não, faça aulas de matemática on-line ou contratar um professor particular. Impede que tais mensagens que lhe disse no passado governar sua vida presente.
  • 5
    Mantenha o seu compromisso. Mesmo se você cometer erros e você não conseguir uma tarefa, não desista. Os erros são muitas vezes inevitável e mesmo necessário para ser bom em alguma coisa. Os erros podem fazer você conhecer melhor você e sua vida. Muitos dos homens mais bem sucedidos não eram instantaneamente, como Michael Jordan, Stephen King e Albert Einstein.
  • Para permanecer comprometido com uma tarefa, lembre-se o objetivo final. Pense sobre como melhorar a sua vida ou a sua família se você tiver sucesso. Pense neles.
  • Lembre-se que os erros são oportunidades de aprendizagem. Por isso, será menos provável que desista antes da falha inicial.
  • Certifique-se de que seus objetivos são explícitos. Qualquer que seja a área em que você subestimar, ver que seus objetivos são explícitos para ter uma resposta clara. objetivos vagos estão associados com a falta de compromisso. Por exemplo, se alguém subestima suas habilidades matemáticas, trázate objetivos específicos para melhorar, como resolver 10 problemas de matemática de um livro por dia. Então, você vai ter uma forma mais explícita, prático e concreto para permanecer comprometido quando alguém subestimam você tem um objetivo vago como "ser bom em matemática" maneira.
  • parte 3
    reavaliar desprezo
    1


    Ela compreende o que desprezo e crítica pode fazer. Nós subestimamos e criticar pode nos fazer sentir mal sobre nós mesmos. A tristeza que pode nos cegar para as opções disponíveis, o que afeta em última instância negativamente a nossa performance. Lembre-se disso quando as reações antes de desprezo. Se você sente que não pode suportar o que alguém diz e isso afeta você, ele responde como deveria, por exemplo, se recusam a manter contato com essa pessoa. É suposto ser fácil de controlar o que você sente sobre os comentários dos outros, mas nem sempre tão fácil.
  • 2
    Pergunte-se por que alguém iria subestimar. Uma boa técnica para rejeitar qualquer crítica é entender a motivação subjacente que você tem. Às vezes as pessoas acreditam que outros não podem fazer nada em particular para proteger sua própria falta de segurança. Se algumas pessoas pensam que você não pode, então é lógico pensar que você não pode fazê-lo. Fique atento ao tipo de pessoas que desprezam os outros por sua própria percepção dos inépcia. Evite levar as coisas a sério quando você conhece pessoas assim e tentar algumas das suas inseguranças.
  • 3
    Não seja duro consigo mesmo. Se você tiver problemas não tomártelo ao coração, tende piedade de si mesmo. Talvez não tenha havido muitas pessoas que tiveram confiança em suas habilidades no passado. Será que você tem um parente ou amigo que teve um colapso crítica você e disse que não poderia alcançar seus objetivos? É difícil recuperar de tais experiências, mas com dedicação e auto-piedade, você começa a ter confiança em si mesmo.
  • Por exemplo, você pode repetir a si mesmo: "Eu entendo porque eu sou duro comigo mesmo. Não é minha culpa. Eu sei que posso ser mais compassivo comigo mesmo. "
  • 4
    Evite tirar conclusões muito rapidamente. Muitos avanço rápido para criticar as "fraquezas" de alguém sem realmente observá-lo por um longo tempo. O fato de cometer um erro realmente não fornecem muita informação sobre se você é ruim em algo ou não. Na verdade, cometer um erro ou fazer algo não muito inteligente, não é uma grande indicação de suas habilidades. O fato é que as pessoas inteligentes fazem coisas estúpidas o tempo todo, mas as pessoas não são inteligentes raramente faz coisas realmente inteligentes. Em outras palavras, a cometer um erro não é um diagnóstico de suas habilidades.
  • Nem tempestades em um copo de água e manter um olho para fora quando outras pessoas tentam fazer isso com você. Você pode até dizer, por exemplo: "Só você me viu fazer isso uma ou duas vezes. Eu não acho que agora você pode obter uma avaliação justa. "
  • 5
    Não espere perfeição. Se outros criticam suas habilidades, pode ser bom tomar isso como um desafio para melhorar, mas também lembrar que ninguém é perfeito. Sempre que você tem áreas onde você vai se destacar e áreas que você será mais difícil. Isso não significa que você não deve tentar melhorar, mas em algum momento ele pode ser útil para aceitar onde você está em vez de lutar o tempo todo.
  • Tente encontrar um equilíbrio entre o desejo de melhorar suas habilidades e o fato de aceitar você como você é. Perfeição faz as pessoas ensimisme e pode até causar problemas com ansiedade ou depressão.
  • Para desafiar o perfeccionismo, é útil primeiro a admiti-lo. Pergunte-se o seguinte: "O solo não alcançar meus próprios padrões? I Piso deprimido, ansioso ou ficar frustrado tentando alcançar meus padrões? Alguém já me disse que meus padrões são muito altos? Posso impor minhas normas afetar outras áreas da minha vida, como minha vida social? ". Se você respondeu sim a estas perguntas, você pode ter um problema com o perfeccionismo.
  • Para combater o perfeccionismo, pensamentos positivos de teste realistas. Por exemplo, quando você está trabalhando em algo, eu digo: "Ninguém é perfeito", "Eu posso dar o melhor de mim, nada mais" ou "Não, se você não gosta de mim todos".
  • Você também pode tentar ver o quadro como uma forma de desafiar o perfeccionismo. Tente perguntar: "Qual é o pior que pode acontecer?" Ou "importância Will amanhã? Em 3 meses? Em um ano? ".
  • dicas

    • Você não pode controlar o que as outras pessoas pensam e você não pode agradar a todos. Concentre-se em seus próprios padrões e não sobre os padrões dos outros.

    avisos

    • Evite pessoas que lhe dizem o que você é eo que você não pode. Se algum desprezá-lo constantemente assim, tentar obtê-los fora de sua vida, provavelmente porque eles são tóxicos.
    Artigos Relacionados