Como ser forte mentalmente e emocionalmente
4: Métodos
Conteúdo
Você gostaria de ser capaz de enfrentar os altos e baixos da vida com força e graça? Desenvolver a força mental e emocional não é algo que pode ser feito na durante a noite. Se você pode começar a ver todos os surpresa traz-lhe a vida como uma oportunidade para fortalecer você, você começará a acumular sabedoria e clareza que você pode colocar para o teste quando as coisas ficam muito difícil.
método 1
Identificar os desafios e definir metas1
Entende o significado de força emocional. Desenvolver meios emocionais e mentais para se adaptar adequadamente às coisas tais como stress, trauma, adversidade ou tragédia força (ou resistência). A resistência não é inata, mas um processo que todos podem aprender e que está dentro das pessoas comuns.
- Tendo força emocional não significa não sentir dor ou sofrimento, por esta força geralmente aprendem cada vez que alguém diante de uma situação extremamente dolorosa. O que realmente significa é que você aprende a "recuperação" destas experiências.
- Se você quer desenvolver essa resistência, você deve se concentrar em melhorar as habilidades em particular, por exemplo, fazer planos e conhecê-los, construir confiança e uma perspectiva positiva da personalidade, aprender a gerir sentimentos e impulsos fortes, bem como melhorar a comunicação e resolução problemas de forma eficaz.
2
Descobre regulação emocional. Outra parte importante do processo para se tornar uma pessoa emocional e mentalmente mais forte é aprender a controlar as emoções. Talvez você não pode controlar tudo o que acontece com você na vida, mas você tem a capacidade de escolher como você reage. Este repetimos: isto não é inata, e qualquer um pode aprender a controlar suas emoções de maneira produtiva.
3
Identifica os aspectos específicos que você deseja alterar. Antes de desenvolver a força mental e emocional, você deve manter o controle de todas as suas forças e fraquezas, a fim de ser claro sobre o que você deseja alterar. Faça uma lista de como muitos pontos fortes e fracos que você pode pensar. Quando você terminar de escrever ele determina como converter cada um dos seus pontos fracos metas que você pode alcançar.
4
Aceite seus pontos fortes. Além de determinar as áreas em que você deseja alterar, você deve ter o tempo para honrar seus pontos fortes. Leia a lista de seus pontos fortes e congratular-se sobre eles. Felicitar, ocasionalmente, você vai ficar focado em suas qualidades positivas e desenvolver a força mental e emocional.
5
Pense sobre suas experiências passadas. A razão pela qual você sente uma falta de força mental ou emocional pode estar relacionada a algo que aconteceu no passado. Independentemente deste fato que aconteceu com você há alguns meses ou em sua juventude, pode afetar negativamente a sua força mental e emocional. Estudos têm demonstrado que as vítimas de abuso, negligência ou algumas outras crianças de perigo são mais propensos a ter problemas emocionais e mentais, que podem levar a drogas ou suicídio.
6
Determinar se você tem um vício para justificar o tratamento. Um vício em drogas, álcool, sexo ou de outra forma afetar adversamente a sua força emocional e mental. Se você acha que tem algum tipo de vício, procura ajuda para erradicar a maus hábitos. Se sua condição é grave, você pode precisar de tratamento. Conversar com um terapeuta ou médico se acha que tem um vício que prejudique a sua força mental e emocional.
7
Anote seus pensamentos e sentimentos em um diário. Isso pode ajudá-lo a entender o que pode ter causado estas dificuldades e também é uma excelente maneira de aliviar o stress. Para começar com esta prática, ir para um lugar confortável e definir uma meta para escrever cerca de 20 minutos por dia. Começar a escrever seus sentimentos ou o que você pensa, ou até mesmo usar uma entrada de frase. Então você verá algumas das frases de entrada que você pode usar:
8
Considere a falar com um terapeuta. Sem ajuda, é provavelmente difícil de determinar por que você tem dificuldades e descobrir a melhor maneira de lidar com o que você sente. Um profissional de saúde mental certificada pode ajudar a compreender seus sentimentos e lidar com eles.
método 2
A manutenção da estabilidade1
Fique longe de vícios que perturbam sua paz de espírito. Se você jogar com sua saúde mental por beber, usar drogas, roubar, mentir e fazendo outras coisas, desmerecerás sua capacidade de ser emocionalmente e mentalmente forte. Começa a descartar esses vícios de sua vida, ou pelo menos limitá-los a não tomar controle de sua comportamento e emoções. Se você tem um vício, procure ajuda.
2
Cuide do seu corpo. Exercício, alimentação saudável, descanso e relaxamento irá ajudá-lo a desenvolver e manter sua força mental e emocional. Para cuidar de si mesmo, você estará dizendo a sua mente que você merece para cuidar de você. Certifique-se de alocar o suficiente para atender às suas necessidades básicas relativas ao tempo de exercício, nutrição, sono e relaxamento.
3
Enriqueça sua mente. Desafie-se a continuar a aprender em todos os momentos. Desta forma, você vai se tornar mentalmente mais forte e mais sábio como você ganhar mais conhecimento. Não se deixe atolar em uma rotina, seja mental ou física. Seja curioso, estar atento e aprender sobre o mundo.
4
Desenvolver o seu lado espiritual. Muitas pessoas desenvolvem resistência em atenção a sua espiritualidade. Estabelecer uma conexão com algo maior do que um (qualquer que seja) pode infundir o espírito com força e um senso de propósito. Estudos têm demonstrado que a espiritualidade e ajuda a oração aliviar o stress e reduzir o período de recuperação para uma doença. Espiritualidade pode assumir muitas formas diferentes, e é importante encontrar um que funcione bem para você. Não há um caminho certo para ser uma pessoa espiritual.
método 3
Desenvolver força mental e emocional1
fixo metas razoável e realizá-los. Você pode praticar sua força mental desenvolvimento fijándote metas significativas e alcançá-los, passo a passo. Para avançar passo a passo, você precisa empeñarte, superar o tédio ou dor e dedicar-se a alcançar seus objetivos. Não é fácil de alcançar e quanto mais você pratica, mais capacidade terão para alcançar seus objetivos.
- Se você tem grandes metas que parecem inatingíveis, você dividi-los em etapas realizáveis menores. Por exemplo, se você quer ser mais assertiva, você pode olhar para o objetivo expressar o que você acha que 3 vezes por semana. Estas situações podem ser algo tão simples como dizer ao seu parceiro que você quer ter o jantar em um restaurante específico em vez de deixá-la tomar a decisão.
- Tenha uma atitude persistente. Tome a decisão de que, mesmo se você tiver um revés, você ainda vai tentar, se o seu objetivo é manter um emprego, terminar um projeto, gerenciar suas finanças, etc.
- Considere fracassos como oportunidades de aprendizagem. As falhas são apenas cheio de lições que podemos aprender retrocessos temporários.
2
Desenvolver a sua força contra a negatividade. Negatividade pode vir em diferentes formas, quer do interior, na forma de pensamentos negativos e adversos, ou de fora, como uma crítica ou abuso negativa pelas pessoas. Enquanto eliminar completamente a negatividade da vida além de nosso controle, existem maneiras de controlá-lo.
3
pensamento positivo usado para desenvolver sua força mental e emocional. Dizem afirmações positivas diária pode ajudá-lo a ser uma pessoa forte mentalmente e emocionalmente. Tire alguns momentos por dia para olhar no espelho e dizer algo encorajador. Você pode dizer algo que você pensar ou gostaria de acreditar em você. Então você verá alguns exemplos de afirmações positivas:
4
Aprenda a manter a calma sob pressão. Se a situação começa a se tornar mais intensa e você pode sentir que suas emoções estão prestes a estourar, acalme-se. Se você segurar um pouco para trás em vez de agir impulsivamente, você terá mais tempo para analisar as suas alternativas e determinar a maneira mais sensata para a frente.
5
Deixar de lado os detalhes. Se você é sensível a pequenos aborrecimentos e comentários verbais que todos nós enfrentamos todos os dias, você acaba gastando seu tempo e energia para as coisas que eventualmente virão a nada. Se você obcecado com esses detalhes e dar sua atenção a eles ou tratá-los como um grande incômodo, você não só aumentar o seu stress, mas você também pode aumentar o risco de mortalidade. Aprender a se adaptar a sua atitude a fim de ter naturalmente pequenos estressores que surgem diariamente irá ajudá-lo a manter o controle do estresse hormonal (cortisol), protegendo assim que você partir, por exemplo, um sistema imune mais baixa, pressão arterial e colesterol elevado, bem como um aumento do risco de doença cardíaca.
6
Mudar sua perspectiva. Se você tende a deixar-se dominar por seus próprios problemas, encontrar maneiras de mudar a perspectiva de sua vida e todas as suas possibilidades. Todos eles vêm a um beco sem saída, de tempos em tempos, mas aqueles com uma força emocional e mental têm a capacidade de encontrar uma maneira de atingir seus objetivos. Se você tiver problemas para limpar sua mente, tente as seguintes técnicas:
7
Desenvolver uma atitude positiva. Pessoas que têm uma força mental e emocional geralmente não se queixam muito frequentemente. Eles têm tantos problemas como os outros, mas levá-los naturalmente e tentar ver o quadro geral. Ter uma atitude positiva para com o bem que acontece em sua vida e as possibilidades seu futuro detém irá proporcionar maior força mental e emocional para lidar com situações complicadas. Alguns estudos têm demonstrado que mesmo tendo uma atitude positiva pode ser benéfico para a saúde física.
8
Seja honesto com você mesmo. Ter a capacidade de enfrentar a realidade pode ser o maior sinal de força emocional e mental que você tem. Se você quer superar um obstáculo, você deve ser capaz de lidar. Para mentir sobre o que acontece apenas feri-lo no longo prazo.
método 4
Lidar com as situações que surgem na vida1
Pense antes de agir. Diante de uma situação difícil, tomar tanto tempo quanto possível para refletir antes de reagir ou tomar uma decisão. Desta forma, você terá a oportunidade de controlar suas emoções e pesar suas alternativas, uma obrigação, independentemente da situação que você enfrenta.
- Se possível, ter tempo para avaliar a situação e anote como você se sente. Tente identificar pelo menos um aspecto positivo da situação, não importa quão pequena. De alguma forma, mudar sua maneira de pensar pode fazer uma grande diferença.
- Não se esqueça de levar pelo menos 10 segundos para deixar as coisas se acalmarem antes de falar. Mesmo que o seu parceiro só disse que quer terminar o relacionamento, você pode levar cerca de 10 segundos antes de responder novamente. No final, você será feliz que você fez isso.
2
Avalia todas as perspectivas. Quando você está calmo e antes de tomar uma decisão, pensar com clareza na situação em questão. O que exatamente aconteceu?, Quais são as medidas possíveis que podem ser adotadas são? Não é sempre mais do que uma solução de um problema.
3
Determina a melhor decisão e levá-la. Use a sua consciência como um guia. Estudos têm mostrado que pessoas que tomam decisões guiadas pelos seus instintos tendem a se sentir mais satisfeitos do que aqueles que pesar os prós e contras meticulosamente. Às vezes, a resposta será clara, enquanto em outros, ele vai ser incrivelmente difícil de corrigir. Não deixe que o problema escalar e vai fora de controle. É melhor tomar uma decisão e levá-la para fora.
4
Refletir sobre suas experiências. Depois de enfrentar uma situação difícil, pense sobre o que aconteceu na maneira como tratou eo resultado. Você se sente orgulhoso de seu comportamento?, Há alguma coisa que você faria diferente se tivesse a chance? Tentar aprender o máximo possível sobre suas experiências. Sabedoria só é obtida através deste tipo de prática. Avaliar o que aconteceu em vez de tentar apagá-lo de sua mente irá ajudá-lo a saber o que fazer da próxima vez que enfrentar uma situação difícil.
dicas
- Evite as pessoas não respeitam você e fazer você se sentir fraco.
- Medite para manter o foco e calma.
- Tente viver mais no momento, pensar menos sobre o que você virada no passado eo que você se preocupar com o futuro.