3 Métodos:Usando trabalho cognitivoAprender novos hábitosProcurar ajuda externa
Embora seja fácil acreditar que eventos passados deve desaparecer por si só, simplesmente porque eles terminaram, nem sempre é o caso. As experiências chocantes (especialmente traumáticas) tem o poder de afetá-lo em um nível neurológico e deixar pegadas em seu corpo e mente que podem influenciar o seu comportamento por anos, às vezes décadas. As memórias destes eventos podem influenciá-lo tanto a nível neurológico e psicológico, ser ou não ser consciente disso. Aprender a viver com os efeitos dessas experiências pode ser difícil, mas não impossível, não importa o quão chocante foi experiência. Enquanto se aprende a se libertar da influência de memórias dolorosas requer tempo e esforço de sua parte, existem maneiras de aprender a esquecer as memórias dolorosas.
método 1
Usando trabalho cognitivo1
Reconhece os sinais físicos de trauma emocional. Às vezes, especialmente experiências chocantes pode deixar marcas físicas visíveis que revelam um trauma emocional. Se você mostrar alguns sintomas, você pode ter as suas memórias dolorosas são conectados com algum trauma emocional que afeta sua saúde física. Cada pessoa expressa sua reação ao trauma de forma diferente, por isso é importante a considerar sua própria situação individual, talvez em consulta com um profissional de saúde mental.
- sintomas físicos comuns de trauma emocional são dificuldade para dormir devido à insônia ou pesadelos, taquicardia instável ou dores físicas e dores por todo o corpo, se assusta facilmente, fadiga, dificuldade de concentração, agitação, você ficar nervoso e músculos tenso.
- Estes sintomas podem ser sinais de ansiedade associada a memórias dolorosas do passado. Envolver e aprender a controlar a ansiedade que vem de você pode ajudar a minimizar os efeitos das memórias dolorosas em sua vida diária.
2
Veja o impacto de memórias dolorosas. A primeira coisa a saber é apenas como as memórias dolorosas podem estar afetando sua vida atual. Desde experiências particularmente chocantes do passado pode afetá-lo na forma mais sutil de níveis neurológicos e psicológicos, não são sempre conscientes da influência dessas experiências em seu comportamento atual. Enquanto todas as suas idéias e comportamentos atuais são influenciados em certa medida pelo comportamento do passado, aqueles que deixaram memórias dolorosas frequentemente afetá-lo mais do que outros.
Por exemplo, você pode ter um alto grau de ansiedade quando você está perto de lagos devido à experiência de quase-morte na água ou talvez você poderia evitar inconscientemente certas atividades ou lugares que lembrá-lo de um ente querido falecido. Em qualquer caso, você deve saber exatamente como essas memórias dolorosas poderia estar afetando sua vida presente, a fim de aceitar e incorporar os seus efeitos em sua vida diária.Para descobrir como eles afetam você, fazer um inventário de como você reage a certas coisas. Tente se lembrar de qualquer mudança óbvia que você acha que você notou entre o evento traumático e como você agir agora. Se você não tem certeza de ver mudanças em vós, pedi aqueles que o rodeiam o quão diferente você agir ou ter visto mudanças em seu comportamento que pode apontar para áreas de sua vida que têm afetado as memórias.3
Commit ansiedade. Toda vez que você sentir-se ansioso em situações que lhe trazem à mente as memórias dolorosas, comprometer-se a ansiedade. Identifica como tais memórias e experiências com o que acontece, em vez de simplesmente ficar longe totalmente da situação. Os psicólogos têm técnicas diferentes para analisar problemas como este, mas dois métodos são semelhantes e eficaz visão mental e plena consciência. Em qualquer caso, o objetivo aqui é aprender a prestar atenção quando a ansiedade surge. Quando isso surge, o foco sobre os aspectos da situação que você pode controlar (como a respiração), a fim de retardar a situação o suficiente para parar de se sentir sobrecarregado.
Desde a respiração é uma das coisas que geralmente sempre controlar até certo ponto, e está ligada a muitos processos fisiológicos diferentes no corpo, aprender a regular pode ser uma excelente ferramenta para reduzir a ansiedade quando ela surgir. Ele também pode ser útil para ser mais consciente de seu entorno em geral.Primeiro fazê-lo por si mesmo em casa. Comece devagar inalação, prendendo a respiração e, em seguida, liberá-lo lentamente. Tente sentir sensações que surgem quando isso acontece para que você possa fazer conexões entre sua ansiedade e sua respiração em outras situações fora de casa.4
Concentre-se no futuro. Viver no passado memórias dolorosas e não o saudável. Você nunca deixe para frente ou para desfrutar de coisas novas, se sua mente está sempre preso no passado. Este tipo de ruminação (pensamento obsessivo) está relacionada com depressão pós stress disorder, de ansiedade e muitos outros problemas. A fim de enfatizar o passado, ela participa de atividades que ajudam a focar o actual ou futuro. Faça planos para o fim de semana com os amigos, pense em um período de férias para o qual você deseja salvar ou pensar sobre seus objetivos de carreira e objetivos de vida que ainda tem de conseguir. Nada de positivo vai ajudar você a manter sua atenção desviada para as memórias dolorosas.
Caso você ainda temem que as mudanças poderiam ter feito no passado relacionados com a memória, pense das maneiras que você pode evitar tais eventos no futuro. Se ele não estava sob seu controle, pensar sobre o quão longe você veio desde que o evento ocorreu e se concentrar nos aspectos positivos de seus esforços atuais ou futuras.
método 2
Aprender novos hábitos1
Escrever em um jornal. É uma das maneiras mais eficazes para ajudar a superar os eventos dolorosos do passado. Tente escrever em um jornal sobre o seu passado e presente para saber mais sobre como você afeta as memórias dolorosas. Descrever essas experiências com um estilo narrativo pode dar-lhe algum grau de controle sobre a maneira como você vê essas experiências que são importantes para a sua vida. Você também pode permitir que você acesse emoções relacionadas com aquelas memórias que poderiam ser difícil o acesso de outra forma.
- Sente-se um dia e apenas escrever as experiências que vêm à mente, com o máximo de detalhes possível. Isso pode ajudá-lo a incorporar os efeitos de memórias dolorosas por causa de dois motivos. Primeiro, ele permite que você veja as conexões entre as situações de sua vida e suas emoções. Em segundo lugar, a escrita serve como uma espécie de experiência catártica através do qual você pode experimentar uma sensação de liberdade criativa que poderia ajudá-lo a evitar a sensação destruída por eventos passados em sua vida.
- Se você tiver problemas para fazer, começar com algo pequeno apenas escrever o que aconteceu com você durante o dia. Se você sentir a necessidade de ligar o que aconteceu com tudo o que aconteceu com você no passado, permitir-se a fazer essa conexão sem levar a sua escrita para uma determinada direção em vez de outra.
2
Nutrir hábitos felizes. A fim de ajudar a superar as memórias dolorosas, tentar criar novas e melhores memórias e formando novos hábitos. memórias dolorosas pode consumi-lo se você passar muito tempo sozinho e ignorar o seu próprio desejo intrínseco de construir relacionamentos com os outros. Cerque-se de pessoas e atividades que fazem você feliz. Os seres humanos são criaturas sociais por natureza e, portanto, qualquer sensação de prazer ou alegria provavelmente envolvem relações com os outros, especialmente aqueles que envolvem contato físico ou outras formas de intimidade.
Isso não significa que você deve sair com ninguém. Provavelmente ele requer algum grau de esforço de sua parte para descobrir o que realmente lhe dá alegria. Mas uma vez que você encontrar uma actividade, ou grupo de pessoas que se alegram, tenta reestruturar sua vida diária de forma a maximizar a tempo que você gasta em tais situações.
3
Varie sua rotina. Atolado em uma rotina normal poderá dar-lhe muito tempo para pensar em seu passado. Tente experimentar com o seu meio ambiente e grupos sociais, a fim de variar sua rotina a cada dois dias. Isto é especialmente verdadeiro se você experimentar uma falta de prazer em sua vida diária. Se você começar a se preocupar notoriamente por memórias do passado, poderá ser necessário forçá-lo a sair de sua zona de conforto e entrar ambientes onde você nunca esteve.
Se você se sentir constantemente isolado dos outros e incapaz de encontrar pessoas que apoiá-lo, pode ser necessário experiência completamente nova de interagir com pessoas em situações em que você normalmente não seriam. Isso permite que você saiba o tipo certo de pessoas que poderiam apoiá-lo nas maneiras que você precisa. Felizmente, isso também vai ajudá-lo a se preocupar menos com o passado e dando-lhe atividades mais interessantes em que as pessoas se concentrar no presente.Ter aulas de artes marciais misturadas ou yoga. Você pode até mesmo dar um passeio no parque. A chave aqui é colocar-se em situações onde você normalmente não encontrar ou ficar perto de pessoas com quem você normalmente não colocá-los juntos. memórias dolorosas pode ser parte de um ciclo de reatroalimentación psicológica que por sua vez faz parte dos seus hábitos de rotina e diárias.método 3
Procurar ajuda externa1
Chama ajuda externa. Se você acha que precisa de uma perspectiva externa ou custa de seus próprios pensamentos, pedir a outras pessoas que tenham notado algo diferente em você desde que aconteceu que deixá-lo experimentar a memória dolorosa. Isso vai exigir verdadeiro valor do seu lado, e eles poderiam dizer-lhe coisas que você não quer ouvir. No entanto, outros (especialmente aqueles mais próximos a você) muitas vezes são capazes de perceber coisas sobre você que você não pode contar.
- Peça a ele para alguém que você confia, como seu melhor amigo, seu irmão, seu pai ou a um colega de confiança, enquanto você se aproxima deles, sem idéias preconcebidas.
2
Junte-se a um grupo de apoio. Se você não consegue encontrar as pessoas que darão seu apoio ou querem falar com alguém que não seja um ente querido ou um amigo, participar de um grupo de apoio que incide sobre o tipo de problemas que você experimenta. Existem inúmeros grupos que se concentram em uma grande variedade de problemas, tais como abuso de drogas, violência doméstica, que sofrem a morte de um ente querido ou a ansiedade e depressão.
Existem bancos de dados on-line que ajudam você a encontrar o grupo certo para você. Você também pode perguntar ao seu médico ou sugestões a um profissional de saúde mental, se você não consegue encontrar um em seu próprio país.3
Você vai a um profissional de saúde mental. Se você não consegue lidar com as memórias dolorosas em seu próprio país, encontrar um profissional de saúde mental que se especializa em trauma para ajudá-lo a superar seus problemas. Você também deve procurar ajuda profissional quando as memórias dolorosas tornam-se insuportáveis. Profissionais de saúde mental (como conselheiros ou terapeutas) são treinados para sugerir várias estratégias de enfrentamento ou para implementar técnicas terapêuticas que são projetados para ajudar as pessoas a se tornarem mais produtivos ou construtiva em suas vidas diárias, apesar experiências dolorosas que poderiam ter experimentado no passado. Não há nada de errado em pedir ajuda. Você não se sente um fracasso ou vergonha de pedir ajuda.
Se as memórias dolorosas impedi-lo desembrulhar todos os dias da maneira que você quer e se a dor associada com eles não parece diminuir com o tempo, pode ser útil para ir a um profissional de saúde mental. Isso pode ouvir a sua história e sugerir alguns truques para lidar com estes problemas. O profissional de saúde mental poderia implementar uma variedade de técnicas para ajudar a se comprometer com as memórias dolorosas que podem ter causado algum tipo de impacto traumático em sua vida diária.4
Teste de terapia cognitivo-comportamental (TCC). CBT é um método popular para o tratamento de traumas do passado. É uma abordagem de curto prazo que incide sobre os problemas de ansiedade e depressão, em que o terapeuta ajuda-lo com suas crenças e processos de pensamento. Ela ajuda a alinhá-los forma mais funcional, com os seus desejos. É mais ativo do que outras formas de terapia, porque requer esforço da sua parte para ajudar a mudar o seu comportamento e pensamentos. O terapeuta ajuda você a analisar os problemas e tratamentos dá-lhe exercícios para fazer em casa e ajuda a mudar o seu comportamento em geral.
Procurando por um profissional de saúde mental que se especializa em este método se você acha que pode ser eficaz para sua situação particular.5
Pergunta sobre o EMDR (EMDR, por seu sigla em Inglês). O profissional de saúde mental também podem experimentar o EMDR (EMDR). EMDR aproveita as reações naturais do seu corpo para experiências passadas usando os movimentos dos olhos para desbloquear memórias e permitir-lhes para cometer mais facilmente. Este método usa movimentos repetitivos do olho com CBT para ajudar a desencadear memórias traumáticas para que você possa lidar com eles em vez de reprimi-los. A saúde mental é tão saúde física. Se você tiver uma memória traumática apodrecendo em sua mente, você nunca tem tempo para curar, apesar a capacidade natural do cérebro para curar a si mesmo.
Ao descobrir seus traumas passados e lidar com eles através do EMDR, você pode superar as suas memórias dolorosas e melhorar sua saúde mental.RELACIONADOS