Como se sentir bem com a mesma
4 partes:Desenvolver uma auto-estimainseguranças de endereçoadoptar medidasFazê-lo funcionar
Sentindo muito bem com o mesmo é amar a pessoa que você é, dentro e fora. Isso requer muito trabalho e alguns significativo para aprender a aceitar e cuidar de infelicidade que você sente em sua vida muda. Se você quer se sentir bem sobre si mesmo, começar por identificar os pensamentos, emoções e comportamentos que podem impedir que você se sentir assim. Após fazer isso, você pode se esforçar para criar um estilo de vida, que faz você se sentir uma pessoa de valor, amada e cumprida. Se você quiser saber como se sentir bem consigo mesmo, seguir alguns passos simples.
parte 1
Desenvolver uma auto-estima1
Aceitar a sua individualidade. Tente não se comparar aos outros e abraçar a sua individualidade. Ele se comparar aos outros não vai fazer você se sentir bem sobre si mesmo, porque você é diferente de qualquer outra pessoa. Não há ninguém que é como você, que cresceu com as experiências que viveram e você tem seus talentos.
- Se você tentar se comparar aos outros, não vai beneficiar a sua auto-estima, e você sempre pode encontrar alguém que seja forte, mais inteligente ou mais bonito do que você. Em vez disso, o foco em ser a pessoa que você quer se tornar, não ser como o seu vizinho, as meninas frescas em sua escola ou sua irmã mais velha. Depois de definir a sua própria versão do sucesso, você pode alcançá-lo.
- você pode sentir que todos em torno de você estiver em uma situação melhor do que a sua. No entanto, você já deve ter esquecido todas as suas forças incríveis. Mesmo que você não podia perceber tudo o que acontece em sua vida e alguém pode querer ser mais parecido com você.
2
Desenvolva a sua segurança. A segurança é a chave para se sentir bem sobre si mesmo e amar a pessoa que você está e onde você deve retornar. Você pode fazer um esforço para se sentir seguro de si mesmo e que você pode alcançar, mas isso pode levar algum tempo. Você tem que lembrar que você é incrível e eles merecem ter a confiança em você. Se você acha que você é uma pessoa valiosa, então você vai ser.
3
Tenha orgulho de seus pontos fortes. Todo mundo tem algo que eles podem se sentir bem. Tire um tempo para sentar e fazer uma lista de todas as coisas que você ama sobre si mesmo. Forçar-se a sentar-se ainda até que você completar uma página inteira. Analisar cuidadosamente a si mesmo para encontrar coisas que realmente fazem você uma pessoa incrível. Pense sobre as qualidades de sua compaixão, seu senso de humor, sua personalidade confiável ou sua ética de trabalho. É melhor que a sua lista é tão longa e sincera possível.
4
Note que você vai ter dias ruins. Às vezes você apenas tem que viver com esses sentimentos negativos e entender que eles são passageiros. As pessoas pensam que para se sentir bem sobre si mesmos, eles têm que se sentir bem o tempo todo. Se você tem um dia ruim, especialmente se for depois de uma série de grandes dias, evite triste por isso e ter em mente que isto também passará.
5
Esforce-se para desenvolver uma atitude positiva. Isto pode ser difícil. Seja positivo o tempo todo pode levar tempo, mas você pode torná-lo uma parte de sua vida novamente. Desenvolver uma atitude positiva é uma decisão que você deve fazer em seu próprio país e siga todos os dias. Se você tem uma atitude mais positiva, você vai se sentir melhor sobre si mesmo, bem como as suas expectativas eo que você pode conseguir.
6
Note que você tem muito a oferecer. Mesmo se você sentir que ninguém precisa ou não são úteis, isso quase nunca é verdade. Converse com seus entes queridos precisa saber como você está e quanto as pessoas apreciam. Diga-lhe como você se sente a sua família e amigos, e eles voltar para você com uma lista de todas as qualidades surpreendentes que você possui. Converse com seus amigos sobre seus problemas e eles vão dizer que você subestimar e eles precisam de você em suas vidas.
7
Faça uma lista de todas as coisas que você é grato. Você pode se sentir mal sobre si mesmo, porque você sente que você não tem absolutamente nada para que seja feliz. Se sentir mal sobre si mesmo relacionado com a sua percepção sobre si mesmo eo que você se sente sobre o seu ambiente. Começa a desenvolver uma lista de gratidão e anote todas as coisas que você sente grato, para a sua saúde e seus irmãos para o clima adorável. Isso irá ajudá-lo a perceber que você pode se sentir bem, porque há muita alegria, felicidade e esperança ao seu redor.
8
Se concentrar menos em sua aparência. Estamos todos muito bonito em nossa própria maneira especial. Não há problema em querer observar o que está mudando e sonhando com a pessoa que você está se tornando. No entanto, a sua confiança deve depender principalmente de suas qualidades pessoais e seu personagem, não a sua aparência física. Se você quiser se sentir bem sobre si mesmo, sua prioridade deve ser a sua Identidade- e sua aparência, se isso está relacionado.
9
Emprestar menos atenção ao que os outros pensam. Emprestar mais atenção ao que você pensa, e não o que os outros pensam de você. Concentre-se em suas próprias pensamentos positivos e motivadores sobre si mesmo, vez das opiniões que outras pessoas têm de você. No final do dia, você é a única pessoa que tem que viver com você, por isso a sua opinião é o mais importante.
parte 2
inseguranças de endereço1
Ele entende onde vem a insegurança. Alguns inseguranças estão enraizadas em nós desde tenra idade. Algumas crianças são severamente criticado ou ignorado e têm uma tendência a desenvolver baixa auto-estima. Outros desenvolvem uma insegurança quando eles falham ao tentar algo pela primeira vez ou quando eles estão em um novo ambiente. Aprenda a desenvolver suas inseguranças e que o torna pior para controlá-los melhor.
2
Pesquisas sobre a terapia cognitivo-comportamental. Existem maneiras de mudar sua perspectiva sobre sua pessoa para que possa começar a sentir-se bem consigo mesmo. No entanto, é um processo moroso. O cérebro pode crescer e mudar muito depois de os nossos corpos chegaram ao seu tamanho permanente, este é um fenômeno chamado de plasticidade cerebral. Isso permite que você aprender os padrões de pensamento ou alterá-los em qualquer idade.
3
Identificar seus padrões de pensamento. O primeiro passo na terapia cognitivo-comportamental é identificar seus padrões de pensamento. Muitas pessoas que têm pensamentos negativos sobre si mesmos pensam que não valem muito e não podem fazer muito para mudar a situação. Você tem que começar a mudar a maneira como você pensa sobre si primeiro reconhecer o que você sente.
4
Comece a escrever um diário. Você deve escrever um diário com todos os pensamentos que você tem um dia, tanto positivas como negativas. Escreva sobre as situações que se desenvolveram no caso, quais foram seus sentimentos e como você lida com a situação. Isso ajudará você a analisar seus padrões de pensamento ao longo do tempo para que você possa começar a mudar o pensamento negativo.
5
Aceite seus pensamentos como válido. Depois de escrever seu diário durante algum tempo, você deve rever o que você escreveu. Desta forma, você pode conseguir uma maior objectividade em relação aos seus pensamentos, para que possa aceitá-lo e aceitar a si mesmo.
6
Mude seus pensamentos. Depois de escrever todos os seus pensamentos e sentimentos em seu diário por algumas semanas e aceitar os seus sentimentos como válido, você tem que analisar seus pensamentos e começar a mudar a maneira de pensar. Verifique se o seu diário e observar os padrões de pensamento comum. Encontrar um denominador comum em alguns de seus pensamentos ou escolher um pensamento particularmente hostil. Tenta reverter esse pensamento negativo e transformá-lo em algo positivo.
7
Saiba estratégias de enfrentamento. Depois de analisar suas atividades, você pode perceber que você perdeu certas situações por causa de sua baixa auto-estima. Se você notar um padrão de comportamento, tais como recusar-lhe para estar presente em certas situações sociais por causa de sua ansiedade ou negatividade, você deve começar a tentar superar estes comportamentos. Depois de mudar os processos relacionados a esses eventos pensando, você pode fazer um esforço para participar delas sem se preocupar que tem consequências negativas.
8
Prática. Esse tipo de pensamento pode levar tempo para mudar. Aprender novas maneiras de pensar sobre si mesmo requer prática, mas não tenha medo de pensar positivamente. No início, pode parecer difícil, mas se você continuar reconhecendo seus sentimentos e comportamento negativo, você pode fazer pequeno para mudar ações. Depois de um tempo, você vai perceber que você fazer mais e mais para o ponto onde você tem pensamentos mais positivos do que negativos durante o dia.
parte 3
adoptar medidas1
Faça o que você considerar apropriado. Às vezes as pessoas têm uma baixa auto-estima, porque eles executar uma ação que se consideram errado ou insalubre. Siga seus códigos morais e éticos em sua vida diária irá ajudá-lo a desenvolver a sua auto-estima e sua segurança.
2
Diga suas realizações para a sua família e amigos. Quando você conseguir algo que você sente muito orgulhoso, que É mais belas luzes momento. Reconhece seu trabalho duro, congratular-se e pedir a outros para comemorar com você. Isso vai fazer você se sentir melhor sobre si mesmo muitas vezes, como você vai outra torcendo pessoas.
3
Aceitar elogios sinceramente. Quando seu amigo lhe diz "Eu gostei sua apresentação", minimizando evitar dizer "Eu estava tão nervosa, eu esqueci que deslizar um todo". Basta dizer "obrigado" e deixar que as palavras são claras. Se você auto-críticas ou desprezá-lo cada vez que as pessoas tentam fazer você se sentir bem, é provável que na parada futuro. Em vez disso, a próxima vez que você ouvir algo agradável sobre você, olha e se sentir verdadeiramente feliz em ouvir, em vez de combatê-la.
4
Alegrem-se cuidar de você. Para algumas pessoas, gastar muito tempo e cuidado com a higiene faz sentir pena cuidar. Cuidado de seu corpo é tão importante quanto cuidar de sua mente e muitas formas extremas de higiene também são relaxantes.
5
Use roupas confortáveis. Você sabe o que faz você se sentir blusa tímido e calças fazem você se sentir envergonhado. Se você tiver esses itens, é hora de doá-los para caridade. Use suas roupas de cor favoritas. Se você se sentir bem vestindo-os, sua segurança brotará. Se alguém lhe incomoda pelas roupas que veste, ignorá-lo e dizer: "Oh bom, pelo menos eu gosto!".
6
Desenvolver seu próprio estilo. Experiência com roupas para determinar o que faz você se sentir melhor. Alguns dias você pode sentir sofisticado e outros podem sentir-se mais confortavelmente isso é normal. Tente ir a uma loja de roupas com um amigo e experimentar novas roupas com cores e estilos diferentes. Provavelmente, você vai encontrar algo que fica bem em você.
7
Tornar-se amigos com pessoas que fazem você se sentir bem consigo mesmo. Se você está saindo com amigos e eles começam a falar sobre as coisas que começam a incomodá-lo, mudar de assunto. Se você está sempre rodeado por pessoas obcecadas com a aparência, tentar mudar o tema da conversa para algo menos superficial. Se isso ocorrer com freqüência, provavelmente será necessário para encontrar alguns amigos com os valores mais fortes.
8
Aprender algo novo. Leia um artigo sobre algo que acontece no mundo. Você sente que você está informado sobre alguns eventos atuais e isso também vai ajudá-lo a sair de sua rotina e sentir que você diversificándote. Assistir a uma aula de cerâmica ou assistir a um documentário. Faça algo para inspirá-lo a aprender e apreciar o mundo. Logo você vai se sentir fortalecido pela sua vontade de mudar e todo o conhecimento que você obteve.
9
Treinar-se. O exercício vai fazer você se sentir melhor fisicamente e mentalmente. Enquanto perder peso ou manter a forma pode ser uma vantagem adicional, o exercício em si é a parte importante e vai fazer você se sentir como você está pagando mais atenção ao seu corpo e desenvolver uma rotina saudável. Além disso, a pressa de endorfinas que fazem você se sentir mais feliz será útil. Treinar-se, pelo menos, 30 minutos por dia e aprender a amar o que você faz. Você vai se sentir melhor sobre si mesmo apenas por fazer esta mudança simples em sua programação.
parte 4
Fazê-lo funcionar1
Fazer trabalho voluntário. O voluntariado é uma boa maneira de se sentir bem sobre si mesmo e uma ótima maneira de dar a volta à comunidade e determinar que você tem muito a oferecer ao mundo. Encontrar uma maneira de voluntários que corresponda aos seus talentos, quer ensinar as pessoas a ler ou apenas falar com eles. Adote o hábito de fazer, pelo menos, um par de vezes por mês. Quando você iniciar o voluntariado, você vai perceber que há muitas pessoas que o vêem como valioso e você não deve ter passado tanto menospreciándote tempo.
- Você pode participar, ensinando-o a ler para adultos ou crianças, a limpeza de um parque local, fazendo trabalho voluntário em uma biblioteca ou local livraria, em uma cozinha de sopa ou um abrigo para os sem-teto.
- Dependendo das suas habilidades, pode haver formas específicas de trabalho voluntário disponíveis para você. Por exemplo, os advogados muitas vezes lidar com certos casos, grátis e arquitetos podem ajudar a construir casas livres.
2
Ele continua a escrever em seu diário. Ele continua a escrever em seu diário depois de ter sofrido uma terapia cognitivo-comportamental (ou se você não tiver feito isso), porque ele pode ajudá-lo a se sentir melhor sobre si mesmo. Você deve escrever pelo menos uma ou duas vezes por semana e gravar seu progresso, tendo em conta as coisas que você faz para se sentir melhor e fazer você se sentir pior. Isso pode ser útil para começar a alcançar a felicidade, mas sempre haverá alguns obstáculos ou dias em que você se sentir mal. É importante ser honesto e sempre perguntar o que pode fazer você se sentir melhor.
3
Anime-se, quando necessário. Caso você se sente triste, você se sente concorda que isso é normal e às vezes é até bom. No entanto, você também pode controlar suas emoções e decidir se sinta triste se você não quer. Experiência com o que faria você feliz ou pedir a ajuda de seus amigos. A maioria das pessoas tem uma atividade para recorrer e que os faz sentir melhor.
4
Escreva uma lista de sonhos. Pesquisar um caderno e anote os lugares que você gostaria de visitar, as experiências que você quer viver, as pessoas que você gostaria de saber e as habilidades que você gostaria de aprender. Uma lista de sonhos é um grande começo para criar uma vida cheia de diversão, aventura e experiências interessantes. Coloque uma caixa de seleção perto de cada sonho em sua lista para que você possa atravessá-la fora quando você faz. Ter um plano excitante para o futuro e torná-lo uma prioridade cumpri-lo pode ajudá-lo a se sentir bem sobre si mesmo, porque você sente que tem muito pelo que ser ansioso.
5
Inspirado em um modelo. Pense sobre o que você precisa para viver como seu modelo, quer a sua mãe ou o seu professor de matemática Shakira. Pense na forma generosa você trata as pessoas, como você reage a situações decepcionantes ou ofensivas, e graça com o qual vive cada pequeno momento de vida e desfrutar o propósito de vida. Feche os olhos e imaginar como o seu modelo teria enfrentado a situação, especialmente se você se sentir desanimado.
6
Eles mantêm uma forte rede de apoio. Se pretender continuar a sentir-se bem consigo mesmo, você pode precisar de ajuda. Você tem que ter o apoio de seus amigos, irmãos, pais, sócio (se tiver) e qualquer outra pessoa importante em sua vida. Isso pode incluir seus colegas de trabalho, vizinhos ou colegas de classe. Em tempos de crise, você tem que recorrer a pessoas e ter alguém que vai ouvir e apoiá-lo se você precisar de ajuda. Você também deve se cercar de bons e generosos pessoas para que você possa se sentir animado sobre o que a vida tem para você.