Como parar de odiar as pessoas
3 partes:Parar de odiar todosPare de odiar uma pessoa em particularDesenvolver uma perspectiva positiva
Se você tem uma reputação de odiando a todos ou se seus pais ou amigos já lhe pediu para parar de ser tão negativo, que é possível que o tempo de abandonar esta atitude e desenvolver uma visão mais positiva veio. Para parar de odiar os outros, você vai ter que prestar atenção a todas as coisas boas na sua vida, e se esforçam para apreciar o que os outros podem oferecer. Embora você nunca pode chegar a ser a pessoa mais social do mundo, você pode fazer um esforço para parar de odiar os outros, dando uma oportunidade ao amor e compreensão.
parte 1
Parar de odiar todos1
Pense bem dos outros, em vez de pensar o pior. Provavelmente uma das razões pelas quais você odeia todo mundo está a ser assumindo que todos ao seu redor está aqui para machucar, zangado ou perturbar-lhe de qualquer maneira. Parar de ver os outros como um incômodo ou uma ameaça, e aprender a aceitar as pessoas boas ao seu redor. Desta forma, você acaba percebendo que os outros podem ajudá-lo a melhorar a sua vida se você deixá-los.
- Claro, nem todo mundo vai melhorar a sua vida, e quando você está no metrô, apanhado no meio da multidão, provavelmente você se sentir como se todas aquelas pessoas estavam ali apenas para irritá-lo. No entanto, você dá uma oportunidade para cada pessoa separadamente, você vai ver que nenhum é tão ruim quanto você pensa, afinal.
- Para a prática, tentar assumir que qualquer pessoa que fala com você tem as melhores intenções, ao invés de pensar o contrário. Claro que, se um estranho se aproxima de você em um beco escuro, você deve estar alerta e defensiva (para que possa passar), mas se o seu colega de trabalho ou seu vizinho convidá-lo para tomar uma xícara de café, você deve assumir que apenas querem ser amigos, ao invés de pensar que existe alguma intenção oculta por querer gastar o tempo com você.
2
Aprenda a apreciar a conversa fiada. Você também pode odiar os outros, simplesmente porque você vê geralmente você tem que falar com eles quando você prefere ficar sozinho. Bem, se este é o seu ponto de vista, é provável que ela siga odiando a todos para sempre. Em vez de pensar desta forma, aprender a desfrutar de conversas e se conectar com outras pessoas, em vez de olhar para ninguém falar com você como se fazer você perder tempo ou como se tudo o que diz se importar.
3
Faça elogios. Claramente, elogiando provavelmente a última coisa que lhe interessa se você odeia outros. No entanto, precisamente por isso que você deve se acostumar a alagar sinceramente com as pessoas que realmente importadas. Acostume-se a fazer pelo menos um ou dois por dia encontrou um conhecido ou um estranho para mostrar que você preste atenção. Isso ajudará você a se tornar uma pessoa mais positiva e olhar para as boas qualidades dos outros.
4
Batalha seus povos. Mesmo se você acha que se abrir para as pessoas é a última coisa que você faz se você é um misantropo auto-proclamado, talvez você achar que abrir algumas outras têm mais chances de encontrar compreensão, compaixão e amizade. Desta forma, você não vai sentir tanto ódio para com as pessoas e ver que vale a pena lutar para fazer novos amigos no mundo.
5
Pense em todas as maneiras que as pessoas podem ajudar. Outra maneira de parar de odiar todo mundo é perceber que a maioria das pessoas ao nosso redor pode ser um recurso inexplorado. Seu irmão pode ajudá-lo a preencher o requerimento para entrar na faculdade, seu professor pode ajudar a compreender a história do mundo, e seu amigo pode ajudá-lo a fazer biscoitos de chocolate perfeito. Se você acha que todos aqueles ao seu redor estão lá apenas para fazer a sua vida um pouco miserável e odiando as pessoas seguirão inevitavelmente.
6
Fazer atividades voluntárias. Talvez se voluntariar para ajudar os outros é a última coisa que você quer fazer se você odeia todo mundo. No entanto, se você fizer o esforço de se preocupar com qualquer outra pessoa por si mesmo e colaborar para melhorar sua comunidade e crescer, em breve você se aproximar de um ponto de vista mais compreensivo e começar a amar os outros ao invés de odiá-los. Você ensinar os outros a ler em uma biblioteca local ou você trabalha como voluntário em um abrigo para cães, em breve você vai se sentir mais conectado com o mundo através de um simples ato de caridade.
parte 2
Pare de odiar uma pessoa em particular1
Abandonar os seus sentimentos. Para parar de odiar uma pessoa especial, se um velho amigo ou um ex-namorado, é importante estar aberto e honesto com seus sentimentos antes que eles possam se livrar deles. Fale com um amigo próximo sobre isso, escrever como se sente ou simplesmente ter a certeza de ser aberto e honesto sobre por que você odeia essa pessoa. Você pode achar que, de fato, essa pessoa não fez nada de errado, ou que a verdadeira razão para o ódio não é o que você pensou.
- Se você se recusa a admitir porque você odeia essa pessoa, você nunca será capaz de lidar com os seus sentimentos negativos. Quanto mais cedo você deixar seus sentimentos para fora antes de você começar a sentir melhor.
- Se você se sentir como se lamentarão, você não tem que ter vergonha dele. Faça o que você precisa fazer para lidar com a causa de seu ódio.
2
Converse com a pessoa se você acha que pode ser útil. Se a pessoa que você odeia era uma vez um bom amigo ou alguém importante para você e acho que você tem uma conversa construtiva pode ajudá-lo a se sentir melhor, você deve encontrar o momento certo e lugar para fazê-lo. Talvez você começa a atingir uma situação de entendimento, encerrando um caso pendente, e até mesmo se sentir aliviado para ser capaz de expressar seus sentimentos e ouvir o que a outra pessoa tem a dizer sobre isso. Embora esta conversa não é uma experiência agradável, você pode economizar meses de preocupação.
3
Aprenda a perdoar. As pessoas que tendem a odiar os outros muitas vezes passar o tempo com raiva ou chateado sobre os danos que as outras pessoas têm feito para eles. Claro, se você realmente machucar, é importante para iniciar uma conversa sobre o assunto e expor o seu ponto de vista, mas se você tende a ser rancoroso e nunca realmente aceitar o pedido de desculpas ou ouvir os outros quando você acha que cometeu um erro você nunca será capaz de superar seu ódio.
4
Evite fofocas sobre essa pessoa. Embora você possa pensar que o seu ódio se espalhou por determinada pessoa pode ajudá-lo a superar a situação, se você sentir que você só pioram em geral. É possível que, ao falar sobre isso, a outra pessoa dá-lhe razão e reforçar seus sentimentos negativos, então você vai acabar pensando que seu ódio é justificado. Além disso, falar sobre o quanto você odeia alguém só fazem você se sentir mais irritado e cheio de ódio.
5
Emprestar mais atenção às pessoas que você gosta. Uma maneira de tentar desviar a atenção do que a pessoa que não suporto é para passar mais tempo com as pessoas que você gosta. Mesmo se você é aquele tipo de pessoa que odeia quase todos, deve ter pelo menos uma ou duas pessoas em sua vida que você realmente gosta. Faça uma tentativa de passar mais tempo com as pessoas e pense toda a felicidade que traz a sua vida. Isso irá ajudá-lo a esquecer a pessoa que você odeia tanto ou muito mais rápido superar seus sentimentos negativos em direção a ela que, se você experimentar por si próprio.
6
Fazer as coisas que te fazem feliz para superar seu ódio. Uma maneira de parar de odiar alguém em particular é se concentrar em algo bom. Você pode praticar yoga, sair com os amigos, cozinhar, o foco em estudos, a leitura por prazer, caminhar ou fazer qualquer coisa que faz você sorrir. Se você não tem nada para fazer, mas pensar sobre o quanto você odeia essa pessoa provavelmente continuar mantendo esses sentimentos negativos por um longo tempo.
7
Observe que isso pode levar tempo. Você deve ser paciente e permitir algum tempo para o seu ódio para que a pessoa começa a desvanecer-se. Você provavelmente precisará levar algum tempo para assimilar e aceitar plenamente o que se passou antes de prosseguir. Não fique frustrado com você mesmo se você precisar de várias semanas ou mesmo meses para chocar-se com essa pessoa sem sentir ódio contra ela, ou até mesmo raiva. Isso é completamente normal.
parte 3
Desenvolver uma perspectiva positiva1
Meditar. Embora a idéia que você acha que é brega, ou muito mística, a meditação pode realmente ajudar você a encontrar a paz consigo mesmo e com o mundo. Esta prática pode ajudá-lo a abrir sua mente para uma visão mais generosa e positiva, e deixe que pequenos problemas menores. Com apenas se acostumando a meditar entre 10 e 20 minutos por dia, você vai fazer a cada dia brilhar mais, e não se sentir tanto ódio para quem está ao seu redor. Aqui estão os passos que você precisa seguir:
- Procurando um lugar calmo e tranquilo, sentar no chão.
- Feche os olhos e concentrar-se em relaxar cada parte do seu corpo, um de cada vez.
- Concentre-se na respiração, pensando na saída do ar e entrando em seu corpo.
- Ele se esforça para evitar quaisquer pensamentos, preocupações ou queixas para ocupar sua mente.
- Faça este exercício uma vez ou duas vezes por dia durante pelo menos 10 minutos, até começar a sentir-se em paz, relaxado e deixar os dois outros juízes.
2
Passe algum tempo na natureza. Passe algum tempo rodeado pela natureza podem ser eficazes para se sentir mais grato e esquecer-se sobre pequenos problemas. I passar algumas horas por semana sentado no parque, ir para uma caminhada na floresta, andando na praia ou sentar e assistir um lago plácido irá ajudá-lo a perceber o quão pequeno você é no contexto que o rodeia, e ver que o mundo é muito grande e bonita a perder a maior parte de seu tempo odiando as pessoas que não fizeram nada de errado.
3
Faça uma lista de agradecimentos. Se você pensar sobre todas as coisas que você deve ser grato, você irá desenvolver uma visão mais positiva e não ser tão propensos a odiar os outros. Gasta apenas 15 minutos por dia para sentar e escrever todas as coisas que você deve ser grato. Você pode incluir qualquer coisa de sua saúde para o seu gatinho ou seu vizinho amigável e útil, Miguel. Nade é demasiado insignificante para fazer você se sentir grato, por isso não deixe de incluir até mesmo o mais ínfimo pormenor por você deve ser grato.
4
Passe algum tempo com outras pessoas positivas. Outra forma simples de desenvolver uma perspectiva positiva é passar mais tempo com as pessoas que são felizes com eles mesmos e para o mundo em torno deles. A felicidade é contagiosa, e se você passar mais tempo com as pessoas que fazem você rir falando sobre coisas que eles gostam, e fazem sentir melhor sobre si, é mais fácil de se sentir bem sobre o mundo e parar de odiar os outros.
5
Aumentar a sua confiança em si mesmo. Apesar de não querer admiti-lo, é possível que uma das razões pelas quais ambos custando-lhe superar seu ódio é uma das pessoas que não podem estar é você mesmo. Pergunte a si mesmo se você realmente gosta de como você é eo que você pode oferecer aos outros ou se há algo que você pode melhorar. Em seguida, se concentrar em corrigir os erros que você pode corrigir e aceitar o que você não pode mudar, constantemente se esforçando para lembrar todas as coisas que boas você pode oferecer ao mundo.
6
Concentre-se em coisas que fazem você esperar fazer. Se você pensa que nada de bom acontece em sua vida, você ainda vai odiar todos, é claro. No entanto, se você estiver procurando por algo que faz sonhar, quer passar o fim de semana com sua família ou iniciar uma carreira na medicina, uma vez que terminar o ensino médio, será mais fácil desistir de sua atitude negativa e se sentir mais feliz com o mundo.
7
Eles tentam coisas que você realmente gosta. será menos propenso Você odeia tudo ao seu redor se você passar mais tempo fazendo algo que você realmente valor. Pode-se mexer, o trabalho em uma novela, treinar para uma maratona, ou fixar o jardim. Você não tem que ser o melhor na atividade que você gosta. Se você levar algum tempo para praticar regularmente alguma atividade que você realmente gosta, parar de sentir tanto ódio para os outros.
dicas
- Rir de seus sentimentos negativos e tudo contra o que você está lutando.
- Nunca é demasiado emocional.
- Não ver que você está preocupado.
- Ter confiança em si mesmo.