Como sair da depressão com a meditação

2 métodos:

Conteúdo

técnicas de meditação Geralformas específicas de meditação

As pessoas que ocasionalmente sofrem episódios de depressão leve a moderada podem se beneficiar de meditação. As técnicas de meditação concentrar em práticas que relaxar o corpo ea mente. Este relaxamento pode levantar o seu humor e proporcionar alívio.

método 1
técnicas de meditação Geral
1
Entra em um estado meditativo antes de seu humor deterioração grave. Muitos pacientes com depressão experiência "alta e baixa" ao longo do dia.
  • Dependendo da gravidade da sua depressão, você pode ou não pode enfrentar ataques de desespero que são tão forte que você não pode funcionar normalmente ou controlar suas emoções. Tente meditar sobre estas condições pode ser arriscado, especialmente se você nunca meditou com sucesso.
  • É melhor esperar até que levantar o seu humor o suficiente para que você enfrenta às atividades normais como o corpo ea mente estará mais receptivo neste estado.
  • 2
    Encontrar um lugar calmo. Sente-se no seu quarto com as cortinas fechadas e uma placa na porta dizendo "Não incomodar". Use tampões se necessário. Vai ser mais difícil do que você se concentrar em técnicas de meditação, se você tentar fazer com distrações como estresse ruído. Quanto às pessoas que sofrem de depressão, não conseguiu acalmar a meditação no meio de uma tentativa situação agitada, pode causar mais mal do que bem.
  • Se você achar que é perturbador silêncio, você pode tocar música instrumental suave e calmante como pano de fundo. Música também pode ajudar a filtrar o ruído de fundo se você vive em uma casa ocupada e você não pode achar um lugar completamente tranquila.
  • 3
    Se sentir confortável. meditação tradicional geralmente envolve sentado sobre uma almofada, tatami ou uma cama confortável com as pernas cruzadas. No entanto, se esta posição é desconfortável para você, por algum motivo, você pode mudar as coisas. Sentar, relaxar em uma banheira, ou sentar em uma cadeira confortável.
  • Além de encontrar uma posição confortável, você também deve usar roupas confortáveis.
  • Se a sua depressão agravada por um transtorno de ansiedade, talvez você não pode sentir posição calma ainda. Neste caso, você pode tentar fazer alguma atividade física leve, como caminhar, desde que a atividade faz você se sentir mais calmo.
  • 4
    Relaxe a sua respiração. Foco sobre o uso do músculo diafragma localizado na parte superior do abdómen, para fazer mais oxigênio dentro e para fora dos pulmões. Ao fazer isso, também desacelerarás sua respiração e dar o seu ombros, pescoço e peito para relaxar mais.


  • 5
    Fecha os olhos. Supondo que você está sentado ainda na meditação, feche os olhos é uma das maneiras mais simples para bloquear o mundo ao seu redor. Você pode manter os olhos abertos, se você se sentir mais confortável dessa forma, mas vai levar tempo para aprender a confiar e deixar-se ir mantendo os olhos fechados para a meditação melhorar a sua técnica e sua capacidade de focar a sua mente.
  • 6
    Previsão do tempo: meditação. A pior coisa que você pode fazer é apressar as coisas. No mínimo, você deve deixar 15 a 20 minutos cada dia para praticar técnicas de meditação. Quando você está apenas começando, provavelmente você destaca alguns minutos extras para se acostumar a esta prática.


  • método 2
    formas específicas de meditação
    1
    Começa com alguma forma de meditação para a concentração. Durante a meditação por concentração, você deve se concentrar em uma única experiência, como um mantra ou som. Geralmente, para iniciantes, esta técnica é mais fácil de conseguir do que a meditação mindfulness, em que você deve estar ciente de todo o seu ser, sem permitir que as voltas mente e juiz. Aqueles que sofrem de depressão são mais propensos a julgar o seu mais global do que qualquer outra pessoa experimenta de modo que para praticar a meditação mindfulness que esperar primeiro a dominar a meditação para a concentração.
  • 2
    Experimente a meditação guiada. Pense em um lugar que você relaxa, como um lago ou uma floresta. As paisagens naturais são muitas vezes mais eficaz do que as cenas cheias de gente, especialmente para pessoas que sofrem de ansiedade ou depressão. Concentre-se em completar a cena em sua mente.
  • Imediatamente começa a imaginar o cenário antes de completar detalhes na distância. Por exemplo, se você estiver em uma floresta, o foco na imagem das árvores. Depois que a imagem é clara, "vista" na distância de sua floresta imaginária para encontrar outros detalhes como montanhas na distância e pequenos riachos.
  • Se estende a experiência para seus outros sentidos. Uma vez que a parte visual está no lugar, o foco sobre os cheiros, toque e sons associados com a paisagem. Por exemplo, você poderia imaginar como o vento soa, empurrando as árvores em uma floresta, ou o som de um riacho na distância. Você poderia imaginar sentindo o cheiro de flores ao redor ou sentindo o frio grama a seus pés.


  • 3
    Faça meditação com mantras. Na meditação com mantras em silêncio você repetir uma palavra, frase ou som suave. O exemplo estereotipada de uma meditação com mantras é o uso da alegação "om"Mas você também pode usar uma palavra como "calma" ou "paz". Repetir a palavra em sua mente, incidindo sobre ele até que todos os outros pensamentos perturbadores diminuir. Esta prática permite que você libertar sua mente de pensamentos negativos, dando-lhe uma chance de curar e recarregar.
  • Se você é uma pessoa religiosa, também pode cantar uma oração. Concentrar-se nas palavras da oração pode manter seus pensamentos longe da mente negativa e acessar sua espiritualidade pode preencher a sua consciência de esperança.
  • 4
    Dá uma caminhada meditativa. Apesar de não ser convencional, uma caminhada meditativa é a forma perfeita de meditação para pessoas que sofrem de depressão ou ansiedade crônica com nervosismo. Dá uma caminhada, de preferência em um lugar tranquilo. Não se concentrar na direção que você irá tomar. Em vez disso, focar apenas o movimento de suas pernas, pés, braços e respiração. Você pode combinar este tipo de meditação com mantra meditação, repetindo uma palavra gentil como você anda, ou você pode tentar focar os cheiros, as vistas e sons experiência física em sua caminhada, sem analisar.
  • 5
    Experimente a meditação mindfulness. Depois de dominar os tipos mais estruturadas de meditação, meditação mindfulness pode ser útil. Alguns cientistas acreditam mesmo que a meditação mindfulness melhora a eficiência estrutural do cérebro e, assim, corrigir os desequilíbrios e levantar o seu humor. Para praticar a meditação mindfulness, sentar e se concentrar na expansão de sua consciência. Em vez de ter um pensamento específico em mente, concentrar-se na experiência da própria meditação.
  • Comece concentrando-se na sua respiração. Esta é a parte mais fácil da experiência em que se concentrar.
  • Leve a sua consciência para o resto do seu corpo. Começa com os pés, gradualmente, pensando cada parte do seu corpo e examinando-o para ver se há dor ou desconforto. Se você notar qualquer parte de seu corpo está tenso, o foco em relaxar os músculos nessa área antes de examinar ainda mais as outras peças.
  • Tente aceitar suas emoções sem julgar. Para pacientes com depressão, isso pode ser extremamente difícil e extremamente útil. Aceite o fato de que você se sentir deprimido. Não pense sobre por que você se sente assim ou se sentir que caminho está certo. Basta identificar a emoção, aceitá-la e libertá-la.
  • dicas

    • Além de depressão, meditação pode ser usada para tratar a dependência, ansiedade crónica, hipertensão, dor e afrontamentos.
    • Se você achar que é difícil meditar sozinho, você pode pesquisar vários guias de meditação para ajudá-lo. Por exemplo, existem vários CD disponível que pode guiá-lo com uma prática de meditação guiada.
    • Se apenas a meditação não for suficiente para sair da depressão, você pode ter que consultar o seu médico sobre tomar algum medicamento. Os pacientes que são contra as pílulas antidepressivas pode considerar encontrar-se sobre uma variedade de remédios naturais, como erva de São João.
    • Se você ficar deprimido quando está sozinho, então é um bom momento para usar a música para meditação. Alternativamente, você pode decidir tomar um suplemento de ervas natural.

    avisos

    • Mantenha seu médico informado. Embora a meditação não tem efeitos adversos, provavelmente não o tratamento certo para você. Os doentes com depressão grave devem conversar com seus médicos sobre o uso de uma combinação de tratamentos, e os pacientes que receberam outros tratamentos, como a medicação ou terapia, estes tratamentos não deve parar, em seguida, começar a meditação.
    Artigos Relacionados