Como meditar curta
3 partes:
Conteúdo
A meditação andando é uma forma de meditação em ação. Nesta meditação, você usar a experiência de caminhar enquanto você se concentrar. você é consciente de todos os pensamentos, sentimentos e emoções que você experimenta quando você anda. Esta tomada de consciência do seu corpo e mente pode ajudá-lo a relaxar e limpar sua mente.
parte 1
Localize o corpo1
Escolha um lugar para caminhar. Pode ser dentro ou fora, contanto que é relativamente calmo e tranquilo. Evite colinas íngremes ou lugares onde você tem que parar muito. Você precisa de um espaço onde você pode andar de um lado para o outro, pelo menos, 10 a 15 passos. Se você estiver em um ambiente público, olhar para uma área onde você não interrompa as outras pessoas.
- Antes de começar a andar, fazer alguns alongamentos. Balanço de lado a lado e de frente para trás. Verifique se o seu dorso é reto e tem uma boa postura. Se você se encontra no interior, andar descalço ou com meias. Assim será mais fácil estar ciente de seus pés enquanto você anda.
- Prática meditação andando dentro, antes de começar a andar fora. Portanto, vai haver menos distrações. Além disso, a meditação andando é muitas vezes visto estranha aos olhos dos outros. Mas você não deve se preocupar com a reação dos outros para você.
2
Começar a caminhar. Da 10 a 15 passos em uma direção, enquanto respirando normalmente. Pausa após concluir as etapas e, em seguida, retorna para respirar durante o tempo que quiser. Assim que estiver pronto com a respiração, dê 10 a 15 passos na direção oposta. Faça uma pausa e respirar novamente. Continue esse padrão durante pelo menos 10 minutos.
3
Caminhe lentamente. Você pode andar em qualquer velocidade que você escolher. No entanto, é melhor se você andar devagar e dar pequenos passos. Escolha um ritmo que você sente natural e confortável. Deixe os braços e as mãos mover-se naturalmente como você anda. meditação de passeio não deve ser extenuante ou fazer você se sentir que lhe falta o ar.
4
Combina respiração com passos. A meditação andando ajuda a criar unidade entre corpo e mente. Inalar como você dar 2 ou 3 etapas. Em seguida, expire e dá 3, 4 ou 5 passos. Modifica a quantidade de passos que você toma cada respiração. Encontrar o que é confortável para você. Não importa o padrão de uso de respiração, a respiração deve permanecer lenta e relaxada.
parte 2
Concentre sua mente durante a meditação1
Usa um gatha. O gatha é um verso curto você recita silenciosamente para ajudá-lo a focar sua atenção durante a meditação. Isso é útil especialmente se você perceber que sua mente divaga quando você tenta meditar. Tome duas ou três respirações enquanto recita cada linha:
- di "Cheguei" ao inalar. di "Estou em casa" ao expirar.
- di "No aqui" ao inalar. di "No agora" ao expirar.
- di "Estou firme" ao inalar. di "Sou livre" ao expirar.
- di "em mim mesmo" ao inalar. di "Me refugio" ao expirar.
2
Esteja ciente de seu corpo. Comece com a parte do seu corpo que está mais perto do chão e se move para cima. Comece com os pés e, em seguida, vai para o tornozelos, pernas, panturrilhas, joelhos, quadris, pelve, coluna, estômago, ombros, braços, pescoço e, finalmente, a mandíbula. Seja consciente do seu corpo não envolve qualquer pensamento em si. Em vez disso, você está percebendo os diferentes sentimentos e como você mover seu corpo.
3
Esteja ciente de seus sentimentos. Enquanto você meditar ter sentimentos relacionados com o corpo e os sentimentos relacionados ao que você ouvir e ver como você anda. Você pode ter sentimentos de conforto, desconforto, dor, prazer, prazer, aversão ou sentimentos neutros. Não há sentimentos certas ou erradas. Aceitar qualquer coisa que você sente. Não há necessidade de lutar contra seus sentimentos ou tentar mudá-los.
4
Esteja ciente de seus estados mentais e emocionais. As emoções que você experimenta enquanto meditava mudança. Estes podem ser afetados pelo que acontece em sua vida no momento ou o tipo de dia que você teve. Suas emoções também podem mudar durante a meditação.
5
Esteja ciente de objetos de consciência. Você vai experimentar muitos pensamentos e emoções, enquanto meditando. Como você experimentar, categorízalos pensamentos e emoções negativas e positivas. Os pensamentos positivos são aqueles que deseja manter. Os pensamentos negativos são os que você deseja excluir.
6
Desenvolva a sua capacidade de concentração. Pode ser difícil de ser consciente do seu corpo, sentimentos e emoções enquanto meditava. Comece por se concentrar apenas em seu corpo enquanto você meditar. Quando você se sentir confortável com isso, incorpora estar ciente de seus sentimentos e pensamentos. Aumenta gradualmente a sua capacidade de estar ciente de todos os diferentes fatores. Quanto mais você pratica, melhor você voltar.
7
viver tempo. Concentre-se na viagem, não o destino. Concentre-se no momento, não no passado ou no futuro. Se sua mente vagueia, deixá-lo. Observe como eles gastam esses pensamentos e deixar a sua mente de volta ao presente, a sua respiração. Dê a cada passo com a mesma intenção e continua no presente.
parte 3
meditação andando compreensão1
Melhorar a sua saúde mental. A prática regular de meditação andando reduz a depressão, ansiedade e preocupação. Se a consulta com um terapeuta por causa de sua ansiedade ou depressão, a meditação andando é um excelente complemento à terapia. A consciência e concentração em práticas de meditação pode dar-lhe uma maior compreensão de suas emoções, pensamentos e sentimentos. Este aumento do conhecimento vai aumentar a eficácia de suas sessões de terapia.
- Tente fazer 20 minutos de meditação andando 3 vezes por semana, para obter os benefícios. Você deve ver mudanças em 8 a 12 semanas.
- Medite também a pé vai ajudar ao tentar se concentrar ou concentrar-se durante todo o dia.
2
Melhorar a sua saúde física. Se você praticar a meditação andando regularmente, você pode reduzir a pressão arterial, fatores de risco para doença cardiovascular e os sintomas de dor crónica. Você pode experimentar esses benefícios se eles gozam de boa saúde ou se você controlar outras condições de saúde.
3
Sabe o efeito. A vida é muito ocupado. Talvez você anda com pressa de chegar a algum lugar, ou talvez você está sempre pensando sobre o próximo em sua lista. A meditação andando dá-lhe a oportunidade de ir mais devagar e sintonizar sua mente com o seu corpo.
vídeo
dicas
- Isto pode ser difícil no início, mas vai melhorar com a prática.
- Pense ouvir algum tipo de meditação guiada durante a caminhada.
avisos
- Nunca feche seus olhos quando você praticar a meditação andando ou não se machucar.