Fazer uma meditação consciente

3 partes:Escolha um ambienteComece a meditaçãoPraticar técnicas de sensibilização

A meditação mindfulness é uma boa maneira de aumentar a concentração, reduzir o estresse e estimular a sua criatividade. Aprender a fazer meditação mindfulness leva algum tempo e prática, mas você pode ensinar a si mesmo como fazê-lo. Você também pode aprender a incorporar técnicas de conscientização em sua vida diária, como comer, caminhar ou fazer suas outras tarefas diárias.

parte 1
Escolha um ambiente
1
Selecione um local. Pense em um lugar onde você não interromper ou distraí-lo. Pode ser uma casa tranquila ou ao lado de uma árvore na rua. Escolha um lugar que é pacífica e onde você pode desligar da vida quotidiana.
  • Se você cultivar uma prática de meditação, considere a criação de um espaço dedicado à meditação. Você pode colocar objetos de inspiração ou calmante sobre uma mesa especial, como flores ou fotos de lugares bonitos. Atenua a luz, colocando velas.
  • 2
    Se sentir confortável. Você provavelmente está ainda por alguns minutos e, por esta razão, é importante que você esteja confortável. Prestar atenção à temperatura da sala para se certificar de que é adequado. Talvez você deve ter um cobertor em torno ou perto de você no caso do seu decaimento da temperatura corporal. Ter alguns travesseiros e almofadas perto de você para que você possa ser mais confortável ao sentar-se.
  • Use roupas confortáveis ​​que não perturbem ou distraí-lo.
  • 3
    Separa-se algum tempo. Você provavelmente terá que começar com cinco a dez minutos de meditação e gradualmente subir. Não começar a meditar por uma hora, pois isso pode parecer esmagadora. Em vez disso, se comprometer a fazer pequenos incrementos de tempo e se você quiser aumentar ao longo do tempo.
  • Tente colocar um temporizador para que você não tentar a necessidade de verificar o tempo durante a sua meditação. Apenas certifique-se o temporizador no "final da meditação" é algo macio e não um sinal de alarme ou de um chocante. Tente encontrar um alarme para soar como uma sinos relaxante ou suave música de piano.
  • 4
    Experimente diferentes posições. Embora muitas pessoas associam a meditação com sentado em posição de lótus (com as pernas cruzadas), não há uma única maneira de meditar. Você pode sentar-se no chão ou em uma cadeira, em pé, caminhar ou deitar. Jogar com as diferentes posições, usando almofadas ou travesseiros (ou não usar) e olha o que você parecer mais natural. Não há nenhuma maneira "errada" para meditar.
  • Embora a mentira é muito confortável, não se esqueça de cair no sono. É muito comum para começar e terminar a meditação flutuante para dreamland.
  • parte 2
    Comece a meditação

    1
    Acalme sua mente. Pode demorar um pouco de calma sua mente e começar a desligar de todas as coisas que acontecem em seu tempo de vida. Especialmente se você teve um dia estressante, você provavelmente vai encontrar-se pensar sobre o que aconteceu ou sobre as coisas que você precisa para passar no futuro. Você pode sentir suas emoções revolto. Isso é tudo muito bem. Note-se que sua mente danças. Deixe-a dançar tão calmo que você.
    • Note que é normal sentir um pouco estranho sobre meditação. Basta ter um momento para identificar os sentimentos que você tem e, em seguida, mudar a sua atenção para a sua posição física. Tente chegar o mais confortável possível.
  • 2
    Tome algumas respirações profundas. Canalizar sua consciência respiração percebe inalação e exalação de cada respiração. Sinta cada respiração flui dentro e fora de seu corpo, como encher os pulmões, e depois vai para baixo sua garganta e sua boca. Comece prolongar e aprofundar cada respiração. Respirando profundamente ajuda a acalmar e relaxar a mente eo corpo.
  • Preste atenção à sua respiração também é uma prática de auto-consciência. Você pode praticar a prestar atenção à sua respiração ao longo da meditação.
  • 3


    Por favor, note que os seus pensamentos não pode dominá-lo. Enquanto meditava, lembre-se que você tem controle sobre os pensamentos e emoções que você decidir ter. Quando você notar que surgem pensamentos ou emoções que você não quer ter, e deixá-los escolher para não colocar sua atenção sobre eles.
  • Esta ideia pode ser útil quando você percebe que você pode mudar os pensamentos negativos e você pode deixá-los ir.
  • Não se atormente perceber o seu fluxo mental de pensamentos. prática deixar ir essas experiências mentais sem julgar.
  • 4
    Volte para a sua respiração. Se você se distrair com ruído, por pensamentos ou qualquer coisa, mais uma vez prestar atenção à sua inalação e exalação. Se você tiver pensamentos ou emoções desagradáveis, mais uma vez concentrar-se na sua respiração.
  • Quando você se concentrar na respiração, você se concentrar sobre a neutralidade. Se surgirem pensamentos enquanto você se concentrar na sua respiração, não se esqueça de manter a prática de não julgar seus pensamentos (incluindo sobre a forma como você pratica meditação). Julgar a si mesmo interferir com a sessão de meditação. Ele entende que é normal que as pessoas se distrair ou resultantes pensamentos sobre o seu dia.
  • Lembre-se que a meditação não é uma performance.
  • 5
    Concentre-se no presente. Um dos objetivos da prática da consciência é para ajudar você a se concentrar no momento presente. Sua mente e suas emoções facilmente saltar para o futuro ou o passado, mas seu corpo está sempre no momento presente. Esta é a razão pela qual muitas práticas de conscientização são dirigidos pelo corpo. Se sua mente vagueia, muitas vezes retorna para se concentrar em seu corpo, especialmente sua respiração. Tente concentrar-se apenas no momento presente.


  • parte 3
    Praticar técnicas de sensibilização
    1
    Venha conscientemente. Comer conscientemente pode até descer de peso para ajudá-lo a se acalmar e realmente apreciar a sua comida. Você pode praticar conscientemente comer uma peça de fruta como uma maçã.
    • Tome a maçã e vê-lo, olhar para a forma, textura ou o que quer que você escreveu.
    • Sinta-se a maçã em suas mãos ou talvez contra seus lábios.
    • Defini-lo mais perto de seu rosto e sentir o cheiro às vezes. Veja se o seu corpo responde (com salivação ou aumento do desejo de provar isso).
    • Finalmente, morder a maçã e tentar perceber o que prova, como você se sente e se é bom para roer.
  • 2
    Prática conscientemente andar. Você também pode meditar durante a caminhada. Ir para uma caminhada e enquanto caminha, preste atenção em como você se sente andando sentindo seus músculos mover, dobrar e esticar. Abrandar para que você possa se concentrar em seus movimentos e a sensação de seus pés tocando o chão e sair.
  • Faça meditação ao andar descalço pode intensificar a experiência e permitir que você se sentir sensações como textura e temperatura do solo.
  • 3
    Concentre-se nas sensações. Você pode fazer uma meditação consciente sobre o sentimento se sentir dor ou se quiser entrar em sintonia com seu corpo. A capacidade pode ajudar a reduzir a dor e tensão em seu corpo. Concentre-se em uma parte do seu corpo, interna ou externamente. São as sensações são agradáveis, desagradáveis ​​ou neutro? Você pode marcar ", agora eu sinto algo de bom" ou "Eu sinto uma dor aqui." Preste atenção à forma como a mente eo corpo interagem com esses sentimentos.
  • Um método semelhante aplica-se às duas primeiras fundações voltadas para o corpo é uma forma de scanner de corpo isto é, fazer a varredura do corpo para cima e para baixo para discutir sentimentos e, em seguida, deixá-los ir para mover para outra parte do corpo ou ver fluindo o energia.
  • Em vez de desconectar-se em torno de você, se conectar com cada sentido. Abra os olhos e aproveitar os arredores, observando qualquer movimento, cor ou objeto destaque na frente de você. Nota qualquer cheiro no ar. Nota qualquer som, talvez o som de eletricidade, carros do lado de fora ou o canto dos pássaros.
  • 4
    Faça meditação para realizar tarefas diárias. Você pode fazer meditação com qualquer tarefa, se você fizer conscientemente. Você pode escovar os dentes conscientemente para provar a pasta de dentes, sentindo as cerdas da escova e sentir o movimento da sua mão. Tomar um banho e conscientemente prestar atenção a todas as formas de cuidar do seu corpo durante este tempo. Você pode até mesmo fazer meditação durante a condução para o trabalho: prestar atenção em como você se sente no carro, a maneira como seu corpo se instala para o banco e os pensamentos e emoções que você experimenta quando você lidar com o tráfego e os resultados desejada e indesejada.
  • Ao praticar a consciência, lembre-se que a parte mais importante é estar no presente. Volte para a sua respiração e preste atenção aos sentimentos e pensamentos sem julgá-los ou persegui-los.
  • dicas

    • Ouvir música suave, sons da natureza ou "ruído branco" para obter ajuda em sua prática da meditação mindfulness, especialmente quando você começa.
    • Dê um passo de cada vez. Não tente estar ciente de muitas coisas, mas simplesmente o que você vê, como você vê. Além disso, você pode adicionar as coisas como elas são dadas a conhecer a você. Deixe de lado essas coisas como elas mudam. Você pode aumentar a quantidade de coisas que você está ciente com a prática.
    • Esta prática pode ser usado em combinação para criar a consciência do corpo em qualquer posição para obter a melhor experiência e oportunidade de estudar estas estruturas.
    Artigos Relacionados