Lidar com o medo de se tornar uma vítima de homicídio
3 Métodos:
Conteúdo
Se você sente ansiedade e medo de ser vítima de um crime ou até mesmo assassinato, há coisas que você pode fazer sobre ele. Se você proteger-se muito e você alertar sua segurança ao ponto de exaustão, aprender a lidar com esse medo libertando comportamento, procurar ajuda profissional e construir um futuro mais seguro e mais saudável.
método 1
Se libertar do medo1
Tomar medidas para garantir a sua segurança física. Embora você sentir medo, você deve sempre garantir a sua segurança ea dos que o rodeiam. Para controlar a segurança de seu ambiente, você pode tomar medidas, tais como:
- trancar as portas e janelas externas;
- deixe as luzes acesas durante a noite ou usar luzes da noite;
- manter um telefone celular à mão;
- instalar um sistema de alarme em sua casa.
2
Esteja preparado se você vive em um bairro perigoso. É verdade que algumas áreas são propensos à violência. Portanto, você deve ter cuidado sobre como criar uma sensação de segurança para si mesmo. Além das diretrizes listadas acima, você pode seguir as seguintes recomendações para protegê-lo contra a violência:
3
Aprenda a defender-se. Sentindo-se vulneráveis e indefesos fisicamente pode causar-lhe ansiedade. Aprender técnicas de auto-defesa poderia ajudá-lo a se sentir mais forte e mais preparado para protegê-lo de possíveis perigos.
4
Mude seus pensamentos. Quando você perceber que você começar a pensar sobre esses medos, buscando maneiras de pensar em algo diferente. pensamentos obsessivos só pioram, se você deixá-los correr o seu curso. Distraindo seus próprios pensamentos pode parar o ciclo de ansiedade que ocorre quando você pensar muito sobre seus medos.
5
Descobrir. Leia as estatísticas sobre incidentes reais da criminalidade na área onde você vive. Você notará que há poucas mortes em sua área, se você considerar a quantidade de população. O objectivo é dar-lhe uma dose de realidade para que você pode construir pensamentos saudáveis.
6
Enfrentar seu medo. Determine o que você está com medo de enfrentá-lo e. Identificar medos específicos ajudarão você a se concentrar em encontrar uma solução. Sentar e fazer uma lista de coisas que o levam a ter medo de ser vítima de um homicídio. Por exemplo, se você testemunhou o assalto ou assassinato de uma pessoa, quando você era jovem, você pode ter desenvolvido o medo de ser vítima de um homicídio.
7
Faça um plano de ação. A maioria dos medos enfrentados através da elaboração de um plano de acção. Superar o medo de ser vítima de homicídio não é excepção. Identifique seus principais objectivos, estabelece os passos que levariam e seguir seu plano.
8
A prática não sentir medo. Para superar o medo de ser vítima de um assassinato, você deve gradualmente passar por um processo. Estudos indicam que superar o medo é muito útil quando uma pessoa enfrenta o medo em uma situação imaginada ou uma experiência que já viveu. O objectivo pretendido é o de desenvolver um hábito positivo.
9
Esteja aberto com suas emoções. É importante permitir-se a ser vulnerável ao tentar criar a mudança. Enfrentando as duras verdades poderia fazer você se sentir desconfortável. Portanto, fique disposta a sentir, falar e agir em vez de resistir.
10
Tome nota se o seu medo é aumentada para se tornar uma fobia. Medos e fobias não são os mesmos. Quando o medo se intensifica a um nível extremo e irracional, por exemplo, se você deixá-lo sair de casa porque tem medo de ser vítima de um homicídio que pode ser considerado como uma fobia. Uma vez que você entende, você vai sentir que você tem o controle de si mesmo e seus medos, que o leva um passo para superar o seu medo.
método 2
Procure ajuda profissional1
Procurando por um terapeuta. Se você evitar o contato social, ou sentir uma quantidade excessiva e irracional de ansiedade ou pânico, considerar procurar a ajuda de um terapeuta profissional. Há momentos em que um medo normal, torna-se uma fobia é e deve ser confrontado. Talvez seja necessário selecionar um terapeuta métodos de tratamento, tais como a prática de:
- dessensibilização sistemática: uma forma de condicionamento clássico que elimina uma resposta ao medo e substituída por uma resposta de relaxamento.
- Hipnoterapia: uma forma de comunicação durante uma hipnose que favorece a capacidade da imaginação de uma pessoa para alterar os padrões de pensamento, sentimentos e sensações.
- programação neurolinguística (PNL): uma perspectiva que explora a interação de sua mente, língua, e como isso afeta o seu corpo e no comportamento.
- A terapia cognitiva comportamental: uma perspectiva que permite que você examine seus pensamentos e comportamentos para determinar formas de equilibrar imprecisões. Foi demonstrado que esta abordagem é eficaz para tratar fobias relacionadas com ansiedade e depressão.
2
Aprender técnicas de relaxamento. Relaxamento ajuda a reduzir o estresse e medo. Se o medo vem sobre você antes ou quando você está em uma empresa privada social, laboral ou fazer uma pausa e tomar um minuto para respirar e praticar técnicas de relaxamento que você aprendeu. As técnicas de relaxamento incluem:
3
Descobrir as causas subjacentes. A mudança real não acontece sem identificar a base emocional de seu comportamento. Se você luta com a ansiedade, estresse ou depressão, trabalhando com um terapeuta para descobrir os eventos e as emoções que você se encontra nessa luta.
4
Reconhece gatilhos emocionais. Quando algo estimula uma emoção e lembra uma situação anterior, é conhecido como um gatilho. Identificar situações que desencadeiam seus medos exige introspecção pessoal (o processo de tentar aceder aos seus processos internos diretamente).
5
Estabelece alvos terapêuticos. Comprometer-se mudar o seu comportamento. Ambos psicoterapia e terapia física, você obterá benefícios de estabelecer exemplo metas.Por, pode-lo a estabelecer o objetivo de aumentar a quantidade de felicidade em sua vida diminuindo o medo de que ser uma vítima de um homicídio. Você pode querer para ser capaz de sair à noite para eventos, em vez de ter medo de sair no escuro.
6
Mudar seus sentimentos sobre a preocupação. Para mudar suas crenças você deve analisar e determinar se as suas preocupações que você acha realmente que eles fazem. Caso contrário, é hora de mudar. Teste suas crenças vezes fazendo as seguintes perguntas:
método 3
Criar um futuro seguro e saudável1
Aprenda a aumentar a sua tolerância para a incerteza. É comum que uma pessoa com medo de sentir-se ansioso com consequências incertas. Esta é uma luta que nenhuma situação promete uma garantia de 100%. Portanto, você deve aprender a ser mais confortável com isso. A incerteza é uma parte inevitável da sua vida diária. O que você pode mudar é a forma como você responde a ele.
- Um método que você pode usar é agir "como se" você se sentiu confortável com a incerteza. Em primeiro lugar, examinar o que você faz para evitar a incerteza só para se sentir mais seguro. Escreva suas respostas para as seguintes perguntas:
- Você verificar o que você faz duas ou três vezes?
- Você evita eventos ou adiar também?
- Precisa de muita tranquilidade dos outros?
- Precisa de muita informação antes de fazer até mesmo decisões simples?
- Em seguida, identificar as situações em que você sente a incerteza ansiosa e que você pode fazer para se sentir menos ansioso. Classifica situações numa escala de 1 a 10, onde 10 é o mais alto nível de ansiedade e 1 a mais baixa.
- Em seguida, começa a atividade que produz menos ansiedade e práticas act "como se" você tinha tolerância para a incerteza. Por exemplo, você pode ir ao cinema sem ver estatísticas de homicídios na área.
- Finalmente, manter um registo escrito dos seus resultados. Pergunte a si mesmo o que você fez, se era mais difícil ou mais fácil do que o esperado, se tudo correu bem e como você se adaptar, se não saem como o planejado. Escrever as coisas vão ajudá-lo a ver as melhorias que você faz e como alterar seu comportamento.
2
Continua a desenvolver habilidades para resolver os problemas. Você é mais forte do que você pensa. Você vai continuar a melhorar suas habilidades para resolver problemas como você enfrentar os desafios com sucesso. Por exemplo, observa como você efetivamente enfrentar outro tipo de medo em sua vida e aplica-se a mesma técnica. Também observa como alguém que você admira enfrentando situações difíceis. Peça sugestões que você pode implementar.
3
Mantenha a sua vida em perspectiva. É importante manter as informações que você ouvir de outras pessoas e da mídia em perspectiva. Se você sobrecarregar com pensamentos e informações negativas, vai desviar a sua percepção da realidade.
4
Aceite-se. conflitos pessoais pode deixá-lo sentir-se mal sobre si mesmo. Infelizmente, porque o medo envolve sentimento se preocupe, você pode não se preocupar muito. A ansiedade ea preocupação são uma parte natural da vida e você pode aprender a gerir ao invés de tentar eliminá-los ou sentir-se mal sobre si mesmo para ele.
5
Deixe de lado o que você espera. Inibições são sentimentos que fazem você se sentir auto-consciente e incapaz de agir natural.Para relaxado e deixar ir o que você espera, deve sentir-se seguro sobre si mesmo, seu ambiente e as pessoas ao seu redor.
dicas
- Possivelmente lojas a superestimar as consequências negativas antes de experimentar e subestimar sua capacidade de lidar com uma situação. Esses pensamentos estão fora de equilíbrio e precisa submeter-se ao teste.
- Não dar a ninguém uma razão para machucá-lo. Se alguém te ameaça,busca proteção das autoridades.
avisos
- Se você determinar que existe um risco real e definitiva de que você está em perigo, ligue para as forças de segurança para que você receba ajuda.
- Evite assistir a filmes ou ler histórias de horror como eles são criados para assustar as pessoas. Você não precisa mais medo!
- Tenha o cuidado de usar armas como um método de proteção. Mantenha armas que não sabem como usar pode ser perigoso, muito mais do que os pensamentos que alimentam seus medos. Você não quer ferir você ou outras pessoas acidentalmente.
RELACIONADOS
- Como ajudar alguém durante um ataque de pânico
- Como se defender
- Como superar o medo