Como lidar com um chefe ruim

3 partes:Melhorar o seu relacionamentoTer a mentalidade certaAgir

Uma das principais razões que os trabalhadores estão descontentes em seu trabalho é a má gestão. Um chefe ruim pode transformar um bom ambiente de trabalho em um local de trabalho desconfortável e infeliz. O patrão tem a capacidade de delegar tarefas boas ou más e, finalmente, para dizer adeus. Este desequilíbrio de poder é a razão por que ter um bom relacionamento com ele é muito importante. Você não é obrigado a aceitar tranquilamente um chefe ruim e ter a responsabilidade de expressar o que você pensa para tentar mudar a situação. No entanto, devemos reconhecer que alguns líderes são deliberadamente mau, porque eles recebem benefícios correspondentes à sua posição e pode considerá-lo como uma ameaça, caso em que você deve saber como se defender. Se você quer aprender como lidar com um chefe ruim e melhorar o seu ambiente de trabalho, começar a ler o passo 1.

parte 1Melhorar o seu relacionamento

1

Fale com o seu chefe. Se você está lutando para ter um bom relacionamento com seu chefe, você não deve ficar em silêncio. Fale com ele sobre os problemas que você tem uma maneira tranquila, respeitoso e profissional para trabalhar juntos para resolvê-los. Claro, o tipo de relacionamento que você tem e do tipo de pessoa que é o seu patrão pode afetar a forma como você se aproxima da conversa. Mas no geral, dizer alguma coisa para tentar melhorar o relacionamento é melhor do que ficar irritado e frustrado e incapaz de cumprir seu trabalho.

  • Embora possa parecer incrível muitos patrões não têm idéia de que as pessoas que dirigem sentir ignorado, irritado, frustrado ou receber mensagens contraditórias. Se você expressar suas preocupações ao seu chefe, você vai perceber que você tem falado.
  • Mas se você nunca dizer nada sobre isso, não há virtualmente nenhuma chance de que melhorar o seu relacionamento ou ambiente de trabalho. Dizer alguma coisa para o chefe é desagradável, mas vai valer a pena a longo prazo.
  • Você deve planejar cuidadosamente o que você vai dizer, pedir ao seu patrão para definir um tempo para conversar e ir preparado com provas e exemplos de momentos em que você estava frustrado com sua situação.

2

Trabalhar com o seu chefe, e não contra ela. Embora possa se sentir bem para ficar mal para o seu chefe ou torná-lo parecer estúpido ou incompetente, a longo prazo é muito melhor para ajudá-lo a melhorar e atingir metas positivas para si e para a empresa. Se você gastar o seu tempo fazendo o seu chefe olhar incompetente em reuniões ou sabotar seus esforços para completar o trabalho, apenas a envenenarás seu relacionamento e ambiente de trabalho. Em vez de fazer as coisas piores, tenta ajudá-lo a atingir metas e tudo vai ficar bem.

  • Obviamente, a última coisa que você quer fazer é trabalhar com alguém que não respeitam muito. Mas isso é muito melhor do que estar constantemente em desacordo com alguém que trabalha com você.

3

Mantenha o controle de todas as suas interações com ele. Embora recorde todas as coisas irritantes ou horríveis que você fez o seu chefe pode parecer a pior maneira de gastar o seu tempo, você deve começar a fazer uma vez que você sentir que a situação está fora de controle. Mantém todos os e-mails negativos, manter notas mostram que seu chefe envia mensagens mistas e apenas fazer todo o possível para gravar todos os problemas que você enfrentou no seu relacionamento profissional. Há duas razões para isso:

  • Primeiro, se você e seu chefe discutir seu relacionamento conturbado e isso age como se não tiver certeza do que você fala, você tem algo para mostrar como prova. Se o seu chefe só ouve receber mensagens conflitantes, é menos eficaz do que a que mostra dois e-mails com mensagens totalmente diferentes.
  • Se o seu chefe é do tipo que tem falsas acusações contra você grava todas as suas interações ou até mesmo falar com ele antes de seus colegas, você pode ajudar a tornar as coisas claras.

4

Não falar mal de seu chefe com os seus colegas. Você dizer a seus colegas sobre o seu patrão coisas negativas lançará único combustível para o fogo no melhor ou você entrar em apuros no pior dos casos. Embora você pode ver tentado a criticar o estilo de seu chefe de gerenciamento, você deve salvar a si mesmo seus sentimentos negativos para si mesmo. Faça seus colegas para acompanhá-lo a reclamar o seu chefe não vai desaparecer o problema e se o colega errado aprende o que você está dizendo, ele pode chegar aos ouvidos de seu chefe de uma maneira muito desagradável.

  • Em particular, você deve evitar dizer qualquer coisa negativa sobre o seu chefe para seus superiores. Isso não vai ajudar a sua reputação. Lembre-se que você quer dar a impressão de ser a bela pessoa que se dá bem com todo mundo, e não o rabugento que sempre reclama de todos no escritório.

5

Antecipar problemas antes que eles ocorram. Outra forma de melhorar o seu relacionamento com o seu chefe é detectar futuros problemas e tentar resolvê-los antes que eles surjam. Pense nisso como antecipando a birra de uma criança: se você ouvir seu chefe gritar outro lado do corredor, estar preparado para dizer algo que acalma ou encontrar uma maneira de ficar fora da situação. Se você sabe muito bem, você deve saber que as coisas ficam com raiva e ter um plano antes que as coisas explodir.

  • Se você sabe que um colega irá criar um grande problema no escritório para uma reunião, você pode discutir com antecedência com seu chefe sobre o problema a ser preparado.
  • Se você sabe que sulks cada vez que chove e está preso no trânsito, prepare-se para algumas boas notícias quando você anda através da porta.

6

Ele funciona em torno das fraquezas de seu chefe. Claro, pode ser tentador para tirar proveito das fraquezas do seu chefe, mas isso não lhe permitem avançar em sua empresa ou ambiente de trabalho. Em vez disso, ele funciona para ajudar a neutralizar os seus pontos fracos para que tudo funcione de forma mais eficiente e menos conflitos. Se o seu chefe é muitas vezes tarde para reuniões, oferecer-lhe iniciar a próxima reunião em seu lugar. Se desorganizado, oferecer para preparar o próximo relatório antes de enviá-lo aos seus clientes. Olhando para as áreas onde você pode ajudar e aproveitar a oportunidade.

  • Se você ajudar o seu chefe para colocar as coisas em ordem, seu relacionamento vai melhorar. Pode até ser grato a você.



7

Felicitá-lo quando você faz as coisas certas. Muitos patrões nunca recebem parabéns, porque eles acreditam erroneamente que eles só devem vir de gestores para os funcionários. Talvez você nervoso sobre se aproximando o seu gerente para oferecer seu conselho, mas os bons líderes são verdadeiramente grato em receber opiniões construtivas e úteis e apreciar qualquer oportunidade que eles têm de aprender a fazer um trabalho melhor. No entanto, ter cuidado para não bajular um chefe ruim, porque isso não vai chegar a qualquer lugar.

  • Seu chefe vai ficar impressionado de ver você tentar para encorajá-lo a respeito de seu estilo de gestão, o que permitirá que tudo vai bem.

parte 2Ter a mentalidade certa

1

Note-se que há uma diferença entre um mau relacionamento e um chefe ruim. Um mau chefe é alguém que é deliberadamente errado ou antiético e não está disposto a lidar com você de uma forma honesta e aberta. Um relacionamento ruim é a incapacidade de se comunicar ou trabalhar em conjunto para alcançar os objetivos mutuamente benéficos. Quando você abordar a sua situação com o seu chefe, você deve se concentrar sobre a relação, em vez de a pessoa. Isso ajudará você a manter a calma e encontrar uma maneira produtiva para lidar com a situação.

2

Certifique-se de fazer a coisa certa. Antes de ir e culpar seu chefe para todos os problemas em seu relacionamento, você deve perguntar se existem aspectos do seu próprio desempenho que você pode melhorar. Talvez você sinta que você agir muito bem, mas realmente deve certificar-se de cumprir as metas que você está supostamente para atender, esforçando-se em projectos e comunicar de forma eficaz. Pergunte a si mesmo se existe alguma coisa que você pode fazer para melhorar o seu próprio comportamento e se ele poderia resolver alguns dos problemas que você tem com o seu chefe.

  • Claro, talvez o seu chefe é completamente irracional e não há nada que você pode fazer para melhorar a maneira como eles tratam. Mas é melhor para explorar todas as possibilidades (apenas no caso).

3

Não perca seu senso de humor. Uma boa dose de humor pode ajudá-lo a gerenciar seu relacionamento com o seu chefe e não levar tudo a sério. Embora seja possível que não há nada engraçado sobre o conflito no local de trabalho, você deve dar um passo para trás e lembrar que no final do dia o seu trabalho não é toda a sua vida e você tem muitos relacionamentos significativos e interesses externos além de seu lugar trabalho que dá sentido à sua vida. A próxima vez que o seu patrão faz você se sentir frustrado ou chateado, aprender a rir-lo, minimizar e não levar tudo tão a sério o tempo todo.

  • Obviamente, se o seu chefe é realmente ofensivo, discriminatório ou excede os limites, não há nada de engraçado nisso. Mas aprender a rir de alguns dos aborrecimentos diários podem ajudar a melhorar a sua atitude em relação a seu relacionamento.

4

Ser profissional em todos os momentos. Embora você possa ver tentado a difamar seu chefe, agindo infantilmente, atrasado para o trabalho só para irritar ou mesmo fazer algo tão bobo como roubar o seu grampeador, esses comportamentos absurdos não vai chegar a lugar nenhum. Mesmo se você perceber que seu chefe é infantil ou imatura, você não deve se rebaixar ao seu nível, mas em vez você deve ficar profissional em todos os momentos. Afinal, é preciso lembrar que você está no trabalho, não em uma briga de bar ou gritar com o seu amigo por telefone. Esforce-se para manter a calma e a sua dignidade, para que o seu chefe olha como alguém pouco profissional se você tem um conflito.

  • Se você não agir profissionalmente, que irá afectar negativamente você, você e seus projetos futuros da empresa. Ele não vai ficar satisfeito com os seus colegas pensam que você é criança, apenas porque o seu chefe te leva a loucura.

5

Não combater fogo com fogo. Se você e seu chefe tem uma disputa, pode ser tentador para responder com palavras duras ou linguagem abusiva, mas apenas temporariamente. Mesmo que o seu patrão está com raiva de você, você deve evitar o uso de linguagem ofensiva, seja, ataques pessoais agressivos ou fazer qualquer outra coisa que você pode pensar para liberar sua frustração. Embora possa se sentir bem no curto prazo, a longo prazo só irá prejudicar ainda mais o seu relacionamento e você vai estar errado. Você deve sair de lá fazendo a coisa certa e não se envolver no comportamento ridículo de seu chefe.

  • Se você sentir que você é tão louco que você poderia dizer algo que você vai se arrepender, desculpar-se, sal um momento e voltar quando se sentir pronto para retomar a conversa.

6

Concentre-se no problema em vez de seu chefe. Se você se concentrar em sua cabeça, em vez de o problema em questão, você será frustrado e propenso a levar as coisas pessoalmente. Em vez de ficar com raiva de seu chefe por ser desorganizado, contraditória ou distante, você deve se esforçar para resolver o problema no trabalho, se você tem dificuldade em organizar reuniões de forma eficiente ou seus colegas acham difícil trabalhar juntos em um projeto, porque o seu chefe lhe dá mensagens contraditórias. Veja como você pode resolver este problema, trabalhando com seu chefe e trabalhar sem ele.

  • Analisar o problema no trabalho em vez do comportamento potencialmente frustrante de seu chefe que suas ações vão melhorar a sua situação. Se você se concentrar mais em como agir seu chefe é susceptível de levar as coisas pessoalmente.

parte 3Agir

1

Fale com o seu supervisor. Se o problema realmente está fora de controle, a sua melhor opção pode ser para falar com o supervisor ou alguém de seu chefe com uma posição mais elevada na empresa. Se você já tentou de tudo ou você tem pensado muito bem e você percebeu que não há nada mais pode fazer, talvez a melhor opção é levar o problema para o próximo nível. Converse com seu supervisor sobre o problema. Deixe claro que você realmente quer que as coisas vão bem na sua empresa, mas você não pode trabalhar com o seu chefe. Seja tão calmo e profissional como você pode, mesmo se você está chateado.

  • Concentre-se em produtividade, e não em emoções. Não se queixam sobre a forma como o seu chefe é ruim ou rude, mas concentrar-se em aspectos relacionados com o trabalho, como o fato de que sua falta de comunicação faz com que seja difícil para completar tarefas.
  • Não falar mal de seu chefe para seu supervisor. Seja tão agradável quanto possível, enquanto você expor suas preocupações. Não diga ao seu chefe é um idiota ou é completamente louco. Em vez disso, ele fala sobre como pouca flexibilidade mostrado ou a frequência com os objetivos de mudança. Você não deve acabar dizendo algo que dá a impressão de que os custos para manter a calma e conviver com outras pessoas.

2

Encontrar outro mentor na empresa. Seu chefe não deve ser tão importante para você quando você está no trabalho. Se você quer ficar em seu trabalho, mas você sabe que tem uma relação difícil com seu chefe, é melhor para tentar encontrar alguém na empresa que é bom para trabalhar e têm muito a ensinar-lhe, para que você possa se concentrar em outras relações positivas . Se você trabalhou com alguém que realmente admiro, veja se você pode encontrar uma maneira de passar mais tempo com essa pessoa para saber mais sobre ele. Isso permite que você tenha uma experiência de trabalho mais positivo.

  • Se você ea pessoa é simpática e cooperativa, talvez isso pode fornecer estratégias para trabalhar melhor com o seu chefe. Não há necessidade de falar mal dele para aprender a gerir o seu relacionamento com ele. Essa pessoa pode oferecer alguns conselhos valiosos sobre isso, especialmente se você tem sido com a empresa mais do que você.

3

Pedir a transferência para um departamento diferente. Outra maneira de lidar com um chefe ruim, uma vez que você percebe que não pode mais trabalhar com ele, é simplesmente pedir-lhe para transferir para um departamento diferente da sua empresa. Se você quiser ficar na empresa, mas você determinou que você não pode mais trabalhar com o seu chefe, sua melhor opção poderia ser a de conversar com seu supervisor para encontrar um trabalho melhor para você na empresa. Assim, você vai ter um novo começo com uma melhor relação de trabalho e um chefe mais compreensão.

  • Se você tem trabalhado bem com os outros no passado e descobriram que é impossível trabalhar com este chefe particular, que não afetará negativamente. Na verdade, sua situação será muito melhor, porque você tem tomado a iniciativa de melhorá-lo.

4

Tomar medidas, se você sentir que foram discriminados. Se este for o seu caso, é importante consultar com a Comissão para a Igualdade Employment Opportunity Commission (EEOC, na sigla em Inglês) dos Estados Unidos (sem custo) ou um advogado (em troca de suas taxas) Se você acredita ter sido vítima de discriminação e se você pertence a uma classe protegida. Alguns conflitos envolvem divergências sobre o que é legal. Pessoas que se reportam violações poderia ter proteções legais e pode considerar trazer as suas preocupações fora da hierarquia normal.

  • Se o conflito surge por causa de uma fraude para obter dinheiro do governo, os denunciantes podem precisa seguir procedimentos especiais para proteger seus direitos. A Lei de alegações falsas (US) requer informantes com conhecimento original desta fraude são os primeiros a apresentar a sua reivindicação e abster-se de divulgar publicamente certas informações sobre este pedido.

5

Vale a pena considerar se deve ou não deixar o seu emprego. Se a situação com o seu chefe se deteriorou a tal ponto que a única solução que você vê é sair do seu trabalho, você deve pensar cuidadosamente para descobrir o que é certo. Se a sua situação de trabalho está afetando sua saúde, auto-estima e bem-estar geral e não há nenhuma maneira de obter uma transferência ou melhorar a situação, talvez seja hora de parar. No entanto, note que ele pode ser muito difícil encontrar outro emprego, especialmente na economia de hoje. Além disso, você deve considerar se vale a pena o risco.

  • Obviamente, você pode fazer o que muitas pessoas fazem quando eles estão insatisfeitos com seu trabalho: eles começam a aplicar para outros trabalhos, ainda no presente. Isso vai fazer você um candidato mais desejável, porque você já tem um emprego e dar-lhe um sentido de como o mercado de trabalho funciona.
  • No entanto, se sua situação de trabalho é verdadeiramente intolerável, você não pode tomar o mercado de trabalho como uma desculpa para forçá-lo a ficar em seu trabalho atual. Você sabe muito bem qual o seu limite.

6

Investigar cuidadosamente antes de mudar de emprego. Algumas pessoas estão tão ansiosos para deixar a sua actual situação do emprego é capaz de aceitar a primeira oferta que vem sua maneira. No entanto, antes de fazer isso, você deve conversar com outros trabalhadores na nova empresa, fale com seu futuro chefe e investigar para ter certeza de não passar uma situação de trabalho terrível situação pior. Embora você possa estar ansioso para ir, você não vai beneficiar a todos para começar uma situação que não é melhor que você está saindo.

  • Se você aceitar uma nova oferta de emprego, você deve fazê-lo sem ter qualquer dúvida sobre o seu futuro patrão. Depois de ter feito a sua escolha, você está no seu caminho para ter uma vida de trabalho produtivo e saudável.

avisos

  • Todos os processos têm prazos e alguns são muito curta. Por exemplo, o prazo para crimes ambientais queixosos se envolver com uma ação contra represálias é apenas trinta (30) dias. Alguns funcionários públicos têm prazos apenas dez (10) dias.

Artigos Relacionados